A categoria intermediária teve a honra de encerrar de ser a as programações do sábado e do domingo em Algarve. Esse final de semana da moto 2 foi marcada por um impressionante acidente que poderia ter terminado mal, mas que não passou de uma perigosa onde todos saíram praticamente ilesos, com exceção de Aron Canet que teve uma lesão na mão.
Com uma pista praticamente seca começava a fase de repescagem da categoria intermediária. Tony Arbolino, vencedor da etapa anterior estava entre os 16 pilotos que disputariam uma das 4 vagas para o Q2. Logo nos primeiros segundos, praticamente todo mundo foi para a pista. Todo mundo estava na pista com 1 minuto de sessão.
Manuel Gonzalez foi o primeiro a marcar uma volta significativa (o piloto da Yamaha VR46 teria um grande final de semana) que logo foi superada. Com 4 minutos e 40 segundos de sessão, Pedro Acosta baixa da casa do 1 minuto e 50 segundos (marcando 1:49.987). Pouco depois, Toby Arbolino vai para a casa do 1 minuto e 48 segundos (1:48.826). Barry Baltus da RW Racing e Romano Fenati da Speed UP completavam os 4 primeiros colocados.
A 8:40 do final, Pedro Acosta reassume a liderança com 1:48.305, poucos segundos depois, Tony Arbolino faz uma grande volta e assume a liderança da sessão com 1:47.246, colocando mais de um segundo no 2ºcolocado e Jorge Navarro estava colocado na terceira posição. A classificação dos 3 primeiros não era surpresa nenhuma.
Querendo surpreender, Marcos Ramirez e Jeremy Alcoba fazendo a 2ª e 3ªmelhores marcas a 7 minutos do final. Acosta cai para a bolha e Navarro sai da zona de classificação.
Visto que Barry Baltus pulou para 2º, (tirando Acosta do Q2) o campeão da Moto 3 do ano passado partiu para uma nova volta rápida. Acosta reagiu muito bem e mesmo com o transito que estava na sua frente, acabou marcando 1:46.468 a 5 minutos do final e voltou para a liderança, que durou poucos segundos, já que Arbolino fez 1:46.357 e retornou a liderança da sessão. Baltus fez uma boa volta e estava entre os classificados, na 3ªposição, logo a frente de Jorge Navarro que estava na bolha.
Manuel Gonzalez era quem ameaçava a posição de Navarro. A 3 minutos e 30 segundos do final, o piloto da Yamaha VR46 marcou o 3ºtempo e jogou Navarro para o 5ºlugar que segundos depois se recolocou entre na 3ºposição (1:46.578).
Na reta final do Q1, Navarro, Zonta van der Goodbergh, Marcos Ramirez e Filip Salac vinham mirando a marca de Arbolino. A 1 minuto e meio do final, van der Goodbergh chegou a liderar a sessão, mas logo foi superado por Jorge Navarro com 1:46.076. Filip Salac e Marcos Ramirez pegaram a 3ª e 4ªposição. Arbolino estava em 6º, mas vinha em volta rápida e bastou poucos segundos para o piloto da Marc VDS recuperar a 1ªposição.
Nos momentos finais, Marcos Ramirez da MV Agusta acabou marcando o melhor tempo do Q1, em uma excelente volta de 1:45.533. Arbolino ficou em 2º, Jorge Navarro em 3º e Zona van der Goodbergh completando os 4 primeiros colocados. Pedro Acosta desapontou na volta final e acabou ficando com a 6ªposição. Ou seja, não seria nada fácil para o piloto da Ajo largar da 20ªposição no domingo.
Resultado do Q1:
pos | nº | piloto | equipe | moto | tempo |
1 | 42 | Marcos Ramirez | MV Agusta Forward Team | MV Agusta | 01’45.533 |
2 | 14 | Tony Arbolino | ELF Marc VDS Racing Team | Kalex | 01’45.566 |
3 | 9 | Jorge Navarro | Flexbox HP40 | Kalex | 01’46.076 |
4 | 84 | Zonta Van Den Goorbergh | RW Racing GP | Kalex | 01’46.086 |
5 | 12 | Filip Salac | Gresini Racing Moto2 | Kalex | 01’46.086 |
6 | 51 | Pedro Acosta | Red Bull KTM Ajo | Kalex | 01’46.160 |
7 | 18 | Manuel Gonzalez | Yamaha VR46 Master Camp Team | Kalex | 01’46.600 |
8 | 64 | Bo Bendsneyder | Pertamina Mandalika SAG Team | Kalex | 01’46.712 |
9 | 7 | Barry Baltus | RW Racing GP | Kalex | 01’46.787 |
10 | 5 | Romano Fenati | Lightech Speed Up | Boscoscuro | 01’46.787 |
11 | 2 | Gabriel Rodrigo | Pertamina Mandalika SAG Team | Kalex | 01’47.213 |
12 | 52 | Jeremy Alcoba | Liqui Moly Intact GP | Kalex | 01’47.274 |
13 | 24 | Simone Corsi | MV Agusta Forward Team | MV Agusta | 01’47.676 |
14 | 61 | Alessandro Zaccone | Gresini Racing Moto2 | Kalex | 01’47.762 |
15 | 4 | Sean Dylan Kelly | American Racing | Kalex | 01’48.021 |
16 | 28 | Niccolò Antonelli | Mooney VR46 Racing Team | Kalex | 01’48.305 |
Começava a decisão da pole position na categoria intermediária, com a melhor situação do dia e a melhor pista do dia. Os favoritos estavam todos nessa disputa: Os dois pilotos da Marc VDS, Augusto Fernandez, Celestino Vietti, os dois pilotos da Honda Asia Team, Jake Dixon, Cameron Beaubier e Aron Canet eram os candidatos a pole.
Logo na primeira volta, o tailandês Keminth Kubo foi para o chão. Com 4 minutos de disputa, na disputa particular entre Dixon e Zonta, melhor para o piloto holandês, com quase meio segundo (495 milésimos) a frente do piloto da Gas Gas. A marca do piloto da RW Racing caiu com mais uma excelente volta de Tony Arbolino (1:46.963) que vinha embalado pela 1ªvitória na categoria intermediária. Aron Canet foi para terceiro, logo atrás de van der Goodbergh e na frente de Dixon e Chantra.
Em sua segunda volta, Dixon chegou a se desequilibrar, mas acabou fazendo uma bela volta e foi para a ponta a 9:15 do final, marcando o tempo de 1:46.329, superando Lowes e Zonta. A 8:50 do final, Jorge Navarro entra no jogo e vai para a liderança com 1:46.058. A 8 minutos e meio do final, Arbolino marca 1:45.502, colocando mais de 5 décimos de frente para Navarro. Naquele momento parecia que Tony Arbolino seria imbatível no Q2, levando a pole position em Algarve.
O alemão Marcel Schrotter que vive um bom momento foi para segunda posição (Puxado pelo Somkiat Chantra), a 164 milésimos de Arbolino, a 7:05 do final. Canet chega a fazer 1:45.452, mas segundos depois, Arbolino foi para a casa do 1 minuto e 44 segundos (1:44.957) a 6:45 do final. Ninguém conseguia para-lo até aquele momento.
Até que faltando 5 minutos para o final da sessão, Aron Canet passa Tony Arbolino e assume a liderança, o Piloto da Pons marcou 1:44.556 e ficou a 28 milésimos do piloto da Marc VDS. Lowes estava na terceira posição, seguido de Navarro, Beaubier (que fez uma boa volta) e Zonta van der Goodberch completando as 6 primeiras colocações.
Lowes seria despejado da sua posição na primeira fila, após a bela volta do compatriota Jake Dixon da Aspar Martinez a menos de 4 minutos do final. Schrotter passa a 4ªposição e Celestino Vietti foi para a 5ªposição, superando Chantra a 3:25 do final da sessão. Canet melhorou 1 centésimo seu tempo.
A disputa continuava entre Canet e Arbolino, até que a menos de 2 minutos do final, Canet marcou 1:44.151 e fincou com uma das mãos na pole position. Já Tony Arbolino parou de melhorar sua marca (Só melhorava em alguns milésimos). O terceiro colocado passou a ser Albert Arenas da Aspar Martinez, seguido de Cameron Beaubier, Jake Dixon e Celestino Vietti.
Sam Lowes que caiu para a 10ªposição fez uma volta muito boa e voltou para a terceira posição com 1:44.955 a 20 segundos do final. Ogura toma o terceiro lugar, Já com o cronometro zerado. No final da sessão, Cameron Beaubier da American Racing e Jake Dixon da Aspar Martinez superaram Tony Arbolino e o tiraram da primeira fila.
Aron Canet conquistou a pole position. O piloto da equipe Pons que busca sua primeira vitória na categoria intermediária fez uma excelente classificação, principalmente na segunda metade quando conseguiu virar o jogo contra o italiano Tony Arbolino da Marc VDS, que não conseguiu se quer ficar na primeira fila. As duas outras posições ficaram com o norte-americano Cameron Beaubier da American Racing que fez mais uma excelente classificação e de Jake Dixon que arrancou no último momento a terceira posição no grid de largada.
Tony Arbolino teve uma primeira parte de classificação excelente no Q2 e parecia que conseguiria ser o pole para a corrida do domingo, mas acabou perdendo no terço final de sessão e acabou no final caindo para a 4ªposição. Augusto Fernandez da Ajo e Sam Lowes da Marc VDS completam essa segunda fila.
Ai Ogura e Somkiat Chantra levaram as motos da Honda Asia Team até as 7ª e 8ªposições respectivamente. Definitivamente os asiáticos não são fogo de palha, eles vão brigar por vitórias e por consequência pelo título. Joe Roberts da Italtrans completa a 3ªfila. A Quarta fila será formada por Albert Arenas da Gas Gas, Jorge Navarro da Pons e Marcel Schrotter da IntactGP. Celestino Vietti vai ter muito trabalho para ganhar posições, já que vai partir 13ªposição no dia seguinte.
Grid de Largada:
pos | nº | piloto | equipe | moto | tempo |
1 | 40 | Aron Canet | Flexbox HP40 | Kalex | 01’44.151 |
2 | 6 | Cameron Beaubier | American Racing | Kalex | 01’44.479 |
3 | 96 | Jake Dixon | Autosolar GASGAS Aspar Team | Kalex | 01’44.501 |
4 | 14 | Tony Arbolino | ELF Marc VDS Racing Team | Kalex | 01’44.560 |
5 | 37 | Augusto Fernandez | Red Bull KTM Ajo | Kalex | 01’44.788 |
6 | 22 | Sam Lowes | ELF Marc VDS Racing Team | Kalex | 01’44.827 |
7 | 79 | Ai Ogura | Idemitsu Honda Team Asia | Kalex | 01’44.898 |
8 | 35 | Somkiat Chantra | IDEMITSU Honda Team Asia | Kalex | 01’44.911 |
9 | 16 | Joe Roberts | Italtrans Racing Team | Kalex | 01’44.915 |
10 | 75 | Albert Arenas | Autosolar GASGAS Aspar Team | Kalex | 01’44.999 |
11 | 9 | Jorge Navarro | Flexbox HP40 | Kalex | 01’45.016 |
12 | 23 | Marcel Schrotter | Liqui Moly Intact GP | Kalex | 01’45.018 |
13 | 13 | Celestino Vietti | Mooney VR46 Racing Team | Kalex | 01’45.076 |
14 | 42 | Marcos Ramirez | MV Agusta Forward Team | MV Agusta | 01’45.251 |
15 | 54 | Fermín Aldeguer | Lightech Speed Up | Boscoscuro | 01’45.304 |
16 | 84 | Zonta Van Den Goorbergh | RW Racing GP | Kalex | 01’45.354 |
17 | 19 | Lorenzo Dalla Porta | Italtrans Racing Team | Kalex | 01’46.859 |
18 | 81 | Keminth Kubo | Yamaha VR46 Master Camp Team | Kalex | Sem Tempo |
19 | 12 | Filip Salac | Gresini Racing Moto2 | Kalex | 01’46.086 |
20 | 51 | Pedro Acosta | Red Bull KTM Ajo | Kalex | 01’46.160 |
21 | 18 | Manuel Gonzalez | Yamaha VR46 Master Camp Team | Kalex | 01’46.600 |
22 | 64 | Bo Bendsneyder | Pertamina Mandalika SAG Team | Kalex | 01’46.712 |
23 | 7 | Barry Baltus | RW Racing GP | Kalex | 01’46.787 |
24 | 5 | Romano Fenati | Lightech Speed Up | Boscoscuro | 01’46.787 |
25 | 2 | Gabriel Rodrigo | Pertamina Mandalika SAG Team | Kalex | 01’47.213 |
26 | 52 | Jeremy Alcoba | Liqui Moly Intact GP | Kalex | 01’47.274 |
27 | 24 | Simone Corsi | MV Agusta Forward Team | MV Agusta | 01’47.676 |
28 | 61 | Alessandro Zaccone | Gresini Racing Moto2 | Kalex | 01’47.762 |
29 | 4 | Sean Dylan Kelly | American Racing | Kalex | 01’48.021 |
30 | 28 | Niccolò Antonelli | Mooney VR46 Racing Team | Kalex | 01’48.305 |
A categoria intermediária fechou a programação do Mundial de motovelocidade e acabou promovendo a corrida mais impressionante e a mais caótica do campeonato. Ao final, mais um piloto obteve sua vitória inédita e quebrou no jejum que durava mais de 30 anos.
Na largada, o norte-americano Cameron Beaubier larga melhor que Aron Canet e passa a liderança, enquanto que o piloto da Pons teve de lutar muito para tentar manter a segunda posição. O espanhol conseguiu, mas na curva 5, Tony Arbolino acabou lhe tomando a segunda posição. Somkiat Chantra e Ai Ogura largaram bem e vinham juntos na 4ª e 5ªposições. Chantra precisava pagar uma punição pela pilotagem irresponsável no GP dos Estados Unidos (quando ele provocou o acidente na 1ªvolta da etapa norte-americana).
Ainda na segunda parte da 1ªvolta, Canet passa Arbolino e recupera a segunda posição. Ao final da 1ªvolta, Canet pega o vácuo de Beaubier e no final da reta dos boxes, o espanhol supera o piloto norte-americano e volta a 1ªposição. Somkiat Chantra passa Tony Arbolino e sobe para a 3ªposição. A chuva começava a cair aos poucos em Algarve e ameaçava a continuidade da corrida.
No finalzinho da terceira volta, Somkiat Chantra paga a volta longa e caiu da 3ª para a 9ªposição. Tony Arbolino recupera a 3ªposição, seguido de Ogura, Augusto Fernández, Joe Roberts e Jake Dixon passaram pelo tailandês.
Marcos Ramirez iria para o chão na 4ªvolta. Essa caída do piloto da MV Agusta já poderia ser efeito da chuva leve que estava caindo. Enquanto isso, Ai Ogura partiu para cima de Tony Arbolino na 5ªvolta e acabou o japonês levando a melhor. Nessa briga, Augusto Fernandez se aproximou dessa briga. O tailandês Somkiat Chantra vinha em franca recuperação, na 6ªposição.
Arbolino luta para se manter na frente de Fernandez, mas também tentava duelar de novo com Ogura pela 3ªposição. Com a pista ficando molhada a cada momento, já se poderia a direção de corrida dá uma bandeira vermelha na 7ªvolta, mas essa mesma direção decidiu que a corrida deveria continuar.
E assim foi feito, a prova continuava. Na 8ªvolta, Ogura chegou em Canet e Beaubier. Os três abriram 1 segundo sobre Fernandez e os demais.
Ao chegar na 9ªvolta, na curva 2, Canet, Beaubier, Ogura, Fernandez, Arbolino, Chantra, Lowes, Arenas e Corsi foram para o chão, Uma catástrofe em termos de corrida, mas nenhum dos pilotos ter algum ferimento grave. Apenas Aron Canet que teve uma lesão na mão. De uma coisa ficou provado, a pista já estava ficando molhada e sem condições de ter a continuidade da prova.
A direção de corrida acionou a bandeira vermelha e a corrida é interrompida após 8 voltas. Augusto Fernandez, Ai Ogura, Albert Arenas voltaram para os boxes com a esperança de poderem largar na segunda largada. Porém, a direção da prova acabou por vetar os acidentados de voltar á corrida. Com isso, somente 17 pilotos poderiam largar para essa corrida de apenas 7 voltas. Ou seja, pouco tempo para atacar e para uma recuperação e todo mundo voando baixo, sem poupar equipamento nenhum.
Grid de Largada para a 2ªlargada – 7 voltas
pos | nº | piloto | equipe | moto |
1 | 96 | Jake Dixon | Autosolar GASGAS Aspar Team | Kalex |
2 | 16 | Joe Roberts | Italtrans Racing Team | Kalex |
3 | 13 | Celestino Vietti | Mooney VR46 Racing Team | Kalex |
4 | 9 | Jorge Navarro | Flexbox HP40 | Kalex |
5 | 54 | Fermín Aldeguer | Lightech Speed Up | Boscoscuro |
6 | 52 | Jeremy Alcoba | Liqui Moly Intact GP | Kalex |
7 | 18 | Manuel Gonzalez | Yamaha VR46 Master Camp Team | Kalex |
8 | 23 | Marcel Schrotter | Liqui Moly Intact GP | Kalex |
9 | 64 | Bo Bendsneyder | Pertamina Mandalika SAG Team | Kalex |
10 | 7 | Barry Baltus | RW Racing GP | Kalex |
11 | 12 | Filip Salac | Gresini Racing Moto2 | Kalex |
12 | 19 | Lorenzo Dalla Porta | Italtrans Racing Team | Kalex |
13 | 5 | Romano Fenati | Lightech Speed Up | Boscoscuro |
14 | 2 | Gabriel Rodrigo | Pertamina Mandalika SAG Team | Kalex |
15 | 61 | Alessandro Zaccone | Gresini Racing Moto2 | Kalex |
16 | 81 | Keminth Kubo | Yamaha VR46 Master Camp Team | Kalex |
17 | 28 | Niccolò Antonelli | Mooney VR46 Racing Team | Kalex |
18 | 4 | Sean Dylan Kelly | American Racing | Kalex |
Não Qualificados para a 2ªLargada
nº | piloto | equipe | moto |
40 | Aron Canet | Flexbox HP40 | Kalex |
6 | Cameron Beaubier | American Racing | Kalex |
14 | Tony Arbolino | ELF Marc VDS Racing Team | Kalex |
37 | Augusto Fernandez | Red Bull KTM Ajo | Kalex |
22 | Sam Lowes | ELF Marc VDS Racing Team | Kalex |
79 | Ai Ogura | Idemitsu Honda Team Asia | Kalex |
35 | Somkiat Chantra | IDEMITSU Honda Team Asia | Kalex |
75 | Albert Arenas | Autosolar GASGAS Aspar Team | Kalex |
84 | Zonta Van Den Goorbergh | RW Racing GP | Kalex |
51 | Pedro Acosta | Red Bull KTM Ajo | Kalex |
24 | Simone Corsi | MV Agusta Forward Team | MV Agusta |
42 | Marcos Ramirez | MV Agusta Forward Team | MV Agusta |
A corrida já iria começar com poucos competidores, ainda piorou com Lorenzo Dalla Porta não podendo sair, certamente com problemas mecânicos na sua moto.
Na largada, Jake Dixon manteve a liderança, seguido de Joe Roberts e Fermin Aldeguer. Celestino Vietti vendo sua boa situação no campeonato, não quis arriscar e acabou caindo para a 5ªposição após ser superado por Marcel Schrotter.
Dixon tinha tudo para vencer, mas acabou indo para o chão na curva 6 e acabou perdendo uma chance incrível de conquistar a sua primeira vitória na moto 2. A liderança passava para as mãos de Joe Roberts da Italtrans. Fermin Aldeguer passou a segunda posição, mas foi por pouco tempo, o espanhol foi superado pelo alemão Marcel Schrotter da IntactGP e numa questão de algumas curvas foi superado por Jorge Navarro da Pons, o jovem piloto da Speed UP caiu para a 4ªposição.
Na metade da 3ªVolta, Roberts já estava abrindo 3.3 segundos sobre Schrotter e Navarro. Celestino Vietti e Manuel Gonzalez superaram Aldeguer. O piloto da Yamaha VR46 estava colado no líder do campeonato. Enquanto isso, Niccolò Antonelli acabou indo para o chão na 4ªvolta (curva 3) e perde uma ótima chance de marcar ponto pela primeira vez na Moto 2.
Schrotter e Navarro se afastam um pouco de Vietti e Gonzalez e travam um duelo pela 2ªposição na metade da corrida. Ao final da 4ªvolta, Schrotter é superado por Navarro e leva a segunda posição. Vietti e Gonzalez se aproximaram do piloto alemão.
O líder do campeonato em manobra muito audaciosa e precisa acaba passando Schrotter, passando a ser o terceiro colocado, não muito longe de Jorge Navarro. O piloto da VR46 foi para cima do piloto da Pons, visto que a segunda posição ainda era bem viável para Vietti. Manuel Gonzalez passou Marcel Schrotter no final da 5ªVolta, o jovem piloto da Yamaha VR46 queria fazer história com um pódio impensável em condições normais.
A 1 volta e meia do final, Vietti se aproveitou de um erro de Navarro na curva 11 para tomar a segunda posição. Manuel Gonzalez foi pra cima de Navarro na volta final, sonhando com um pódio inédito. Porém, o sonho de Gonzalez terminou quando Schrotter deu o bote na curva 2 e voltou para a 4ªposição.
Joe Roberts foi tranquilo para vencer pela primeira vez no Mundial de motovelocidade. O norte-americano da equipe Italtrans além de vencer o GP de Portugal, conseguiu quebrar um jejum de 33 anos sem uma vitória de um norte-americano na categoria intermediária. A última vitória tinha sido do norte-americano John Kocinski no GP da Austrália de 1990. Roberts se torna o 4ªvencedor de uma corrida no ano e foi o 4ªpiloto a vencer sua primeira corrida na Moto 2.
Celestino Vietti acabou sendo o outro grande vencedor do dia, se aproveitou muito bem das quedas dos seus adversários na disputa pelo título e acabou fazendo uma corrida precavida e atacando na hora certa, foi recompensado com a segunda posição. O pódio foi completado por Jorge Navarro, o primeiro pela equipe de Sito Pons, mesmo caso de Vietti, não estava nas primeiras posições e acabou beneficiado por isso. Na segunda corrida, Navarro foi bem e acabou levando a 3ªposição.
Marcel Schrotter chegou a ficar na segunda posição, mas acabou perdendo o pódio para Vietti e Navarro. O alemão chegou a perder posição para Manuel Gonzalez. Na volta final, Schrotter conseguiu retornar a 4ªposição, apesar de sair sem o pódio foi mais um bom resultado para o piloto da IntactGP. Já o piloto da Yamaha VR46 conquistou uma 5ªposição que nem de longe estava ao seu alcance. Foi um grande resultado para Gonzalez que começa a se destacar diante dos olhos de outras equipes, quem sabe para Gonzalez pilotar uma moto melhor para 2023.
Jeremy Alcoba foi o 6ºcolocado, é outro que vem andando muito bem, parece que se adaptou melhor que muitos que vieram da Moto 3. Fermin Aldeguer fez um bom começo de corrida, mas ficou para trás e acabou ficando com a 7ªposição, seguido do holandês Bo Bendsneyder da SAG.
Barry Baltus da RW Racing obteve mais um resultado positivo com a 9ªposição. Gabriel Rodrigo completou em 10º e marcou seus primeiros 6 pontos na Moto 2. Muito abaixo do seu companheiro de equipe, Romano Fenati acabou o dia na 11ªposição. Keminth Kubo, Sean Dylan Kelly, Filip Salac e Alessandro Zaccone marcaram seus primeiros pontos na Moto 2. Se a corrida tivesse sido uma corrida normal, dificilmente teríamos algum deles entre os 15 primeiros colocados.
Resultado Final da 5ªetapa do Mundial de Motovelocidade – Temporada 2022
GP de Portugal – Algarve – 7 Voltas – Moto 2
pos | nº | piloto | equipe | moto | tempo |
1 | 16 | Joe Roberts | Italtrans Racing Team | Kalex | 12’09.7570 |
2 | 13 | Celestino Vietti | Mooney VR46 Racing Team | Kalex | a 2.818 |
3 | 9 | Jorge Navarro | Flexbox HP40 | Kalex | a 2.991 |
4 | 23 | Marcel Schrotter | Liqui Moly Intact GP | Kalex | a 3.104 |
5 | 18 | Manuel Gonzalez | Yamaha VR46 Master Camp Team | Kalex | a 3.199 |
6 | 52 | Jeremy Alcoba | Liqui Moly Intact GP | Kalex | a 3.821 |
7 | 54 | Fermín Aldeguer | Lightech Speed Up | Boscoscuro | a 3.784 |
8 | 64 | Bo Bendsneyder | Pertamina Mandalika SAG Team | Kalex | a 4.648 |
9 | 7 | Barry Baltus | RW Racing GP | Kalex | a 8.103 |
10 | 2 | Gabriel Rodrigo | Pertamina Mandalika SAG Team | Kalex | a 8.880 |
11 | 5 | Romano Fenati | Lightech Speed Up | Boscoscuro | a 9.511 |
12 | 81 | Keminth Kubo | Yamaha VR46 Master Camp Team | Kalex | a 22.541 |
13 | 4 | Sean Dylan Kelly | American Racing | Kalex | a 24.669 |
14 | 12 | Filip Salac | Gresini Racing Moto2 | Kalex | a 1:53.045 |
15 | 61 | Alessandro Zaccone | Gresini Racing Moto2 | Kalex | a 12’30.3660 |
16 | 28 | Niccolò Antonelli | Mooney VR46 Racing Team | Kalex | a 4 voltas – acidente |
17 | 96 | Jake Dixon | Autosolar GASGAS Aspar Team | Kalex | a 7 Voltas – acidente |
18 | 19 | Lorenzo Dalla Porta | Italtrans Racing Team | Kalex | Não Largou – 2ªlargada |
19 | 40 | Aron Canet | Flexbox HP40 | Kalex | Não Largou – 2ªlargada |
20 | 6 | Cameron Beaubier | American Racing | Kalex | Não Largou – 2ªlargada |
21 | 14 | Tony Arbolino | ELF Marc VDS Racing Team | Kalex | Não Largou – 2ªlargada |
22 | 37 | Augusto Fernandez | Red Bull KTM Ajo | Kalex | Não Largou – 2ªlargada |
23 | 22 | Sam Lowes | ELF Marc VDS Racing Team | Kalex | Não Largou – 2ªlargada |
24 | 79 | Ai Ogura | Idemitsu Honda Team Asia | Kalex | Não Largou – 2ªlargada |
25 | 35 | Somkiat Chantra | IDEMITSU Honda Team Asia | Kalex | Não Largou – 2ªlargada |
26 | 75 | Albert Arenas | Autosolar GASGAS Aspar Team | Kalex | Não Largou – 2ªlargada |
27 | 84 | Zonta Van Den Goorbergh | RW Racing GP | Kalex | Não Largou – 2ªlargada |
28 | 51 | Pedro Acosta | Red Bull KTM Ajo | Kalex | Não Largou – 2ªlargada |
29 | 24 | Simone Corsi | MV Agusta Forward Team | MV Agusta | Não Largou – 2ªlargada |
30 | 42 | Marcos Ramirez | MV Agusta Forward Team | MV Agusta | Não Largou – 2ªlargada |
Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP