Com o título de Jaume Masia garantido a luta passava a ser pelo vice-campeonato entre Ayumu Sasaki que tinha 243 pontos e David Alonso que estava 18 pontos atrás. Daniel Holgado e Deniz Öncü dividem a 4ªposição com 212 pontos, ambos ainda poderiam terminar a temporada na 3ªposição.
Resultado dos Treinos Livres Combinados:
pos. | nº | Piloto | Equipe | Moto | Modelo | Tempo |
1 | 66 | Joel Kelso | CFMOTO Racing PruestelGP | CFMoto | Moto3 | 1’38.569 |
2 | 71 | Ayumu Sasaki | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna | FR250GP | 1’38.623 |
3 | 96 | Daniel Holgado | Red Bull KTM Tech3 | KTM | RC250GP | 1’38.669 |
4 | 21 | Vicente Perez | BOE Motorsports | KTM | RC250GP | 1’38.733 |
5 | 6 | Ryusei Yamanaka | Valresa GASGAS Aspar Team | Gas Gas | RC250GP | 1’38.889 |
6 | 7 | Filippo Farioli | Red Bull KTM Tech3 | KTM | RC250GP | 1’38.897 |
7 | 48 | Ivan Ortolá | Angeluss MTA Team | KTM | RC250GP | 1’38.899 |
8 | 44 | David Muñoz | BOE Motorsports | KTM | RC250GP | 1’38.924 |
9 | 10 | Diogo Moreira | MT Helmets – MSI | KTM | RC250GP | 1’38.931 |
10 | 53 | Deniz Öncü | Red Bull KTM Ajo | KTM | RC250GP | 1’38.972 |
11 | 95 | Collin Veijer | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna | FR250GP | 1’38.987 |
12 | 82 | Stefano Nepa | Angeluss MTA Team | KTM | RC250GP | 1’39.090 |
13 | 31 | Adrian Fernández | Leopard Racing | Honda | NSF250RW | 1’39.127 |
14 | 5 | Jaume Masia | Leopard Racing | Honda | NSF250RW | 1’39.157 |
15 | 99 | José Antonio Rueda | Red Bull KTM Ajo | KTM | RC250GP | 1’39.176 |
16 | 80 | David Alonso | Valresa GASGAS Aspar Team | Gas Gas | RC250GP | 1’39.200 |
17 | 38 | David Salvador | CIP Green Power | KTM | RC250GP | 1’39.344 |
18 | 20 | Lorenzo Fellon | CIP Green Power | KTM | RC250GP | 1’39.380 |
19 | 18 | Matteo Bertelle | Rivacold Snipers Team | Honda | NSF250RW | 1’39.399 |
20 | 55 | Romano Fenati | Rivacold Snipers Team | Honda | NSF250RW | 1’39.401 |
21 | 72 | Taiyo Furusato | Honda Team Asia | Honda | NSF250RW | 1’39.418 |
22 | 54 | Riccardo Rossi | SIC58 Squadra Corse | Honda | NSF250RW | 1’39.554 |
23 | 27 | Kaito Toba | SIC58 Squadra Corse | Honda | NSF250RW | 1’39.684 |
24 | 43 | Xavier Artigas | CFMOTO Racing PruestelGP | CFMoto | Moto3 | 1’39.686 |
25 | 63 | Syarifuddin Azman | MT Helmets – MSI | KTM | RC250GP | 1’40.183 |
26 | 19 | Scott Ogden | VisionTrack Racing Team | Honda | NSF250RW | 1’40.328 |
27 | 64 | Mario Aji | Honda Team Asia | Honda | NSF250RW | 1’40.546 |
28 | 69 | Marcos Ruda | Finetwork Intact GP | Husqvarna | FR250GP | 1’40.974 |
Classificados para o Q2:
nº | Piloto | Equipe | Moto | Modelo |
66 | Joel Kelso | CFMOTO Racing PruestelGP | CFMoto | Moto3 |
71 | Ayumu Sasaki | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna | FR250GP |
96 | Daniel Holgado | Red Bull KTM Tech3 | KTM | RC250GP |
21 | Vicente Perez | BOE Motorsports | KTM | RC250GP |
6 | Ryusei Yamanaka | Valresa GASGAS Aspar Team | Gas Gas | RC250GP |
7 | Filippo Farioli | Red Bull KTM Tech3 | KTM | RC250GP |
48 | Ivan Ortolá | Angeluss MTA Team | KTM | RC250GP |
44 | David Muñoz | BOE Motorsports | KTM | RC250GP |
10 | Diogo Moreira | MT Helmets – MSI | KTM | RC250GP |
53 | Deniz Öncü | Red Bull KTM Ajo | KTM | RC250GP |
95 | Collin Veijer | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna | FR250GP |
82 | Stefano Nepa | Angeluss MTA Team | KTM | RC250GP |
31 | Adrian Fernández | Leopard Racing | Honda | NSF250RW |
5 | Jaume Masia | Leopard Racing | Honda | NSF250RW |
Disputam a repescagem:
nº | Piloto | Equipe | Moto | Modelo |
99 | José Antonio Rueda | Red Bull KTM Ajo | KTM | RC250GP |
80 | David Alonso | Valresa GASGAS Aspar Team | Gas Gas | RC250GP |
38 | David Salvador | CIP Green Power | KTM | RC250GP |
20 | Lorenzo Fellon | CIP Green Power | KTM | RC250GP |
18 | Matteo Bertelle | Rivacold Snipers Team | Honda | NSF250RW |
55 | Romano Fenati | Rivacold Snipers Team | Honda | NSF250RW |
72 | Taiyo Furusato | Honda Team Asia | Honda | NSF250RW |
54 | Riccardo Rossi | SIC58 Squadra Corse | Honda | NSF250RW |
27 | Kaito Toba | SIC58 Squadra Corse | Honda | NSF250RW |
43 | Xavier Artigas | CFMOTO Racing PruestelGP | CFMoto | Moto3 |
63 | Syarifuddin Azman | MT Helmets – MSI | KTM | RC250GP |
19 | Scott Ogden | VisionTrack Racing Team | Honda | NSF250RW |
64 | Mario Aji | Honda Team Asia | Honda | NSF250RW |
69 | Marcos Ruda | Finetwork Intact GP | Husqvarna | FR250GP |
O Grid da Moto 3 para a etapa final da categoria de entrada estava esvaziado. Joshua Whatney não corre por lesão sofrida no final de semana do GP do Qatar. 14 pilotos disputavam as últimas 4 vagas para a fase final da classificação. David Alonso que não conseguiu a classificação direta era o grande favorito a uma dessas 4 vagas.
O piloto colombiano da Gas Gas marca o primeiro tempo da sessão com 1:40.022, mas acaba sendo superado por Taiyo Furusato (1:49.063) por Lorenzo Fellon da CIP Green, Ricciardo Rossi da SIC58 e Xavier Artigas da CFMoto que se retira da Moto 3 por causa de problemas financeiros, deixando Alonso na 5ªposição.
Com 5:15 de Q1 percorridos, David Alonso melhora seu tempo e chega a 3ªposição, mas é devolvido por 5ªposição após ser superado por Artigas que marcou o segundo tempo e por Jose Antonio Rueda que marcou o 4ºtempo.
Ao final da primeira parte da sessão, Tairo Furusato continuava na liderança, seguido de Artigas, Fellon e Rueda que também estavam indo para a fase final da classificação. David Alonso vinha na 5ªposição, seguido de Kaito Toba, David Salvador, Ricciardo Rossi, Ruda que é convidado para essa corrida, Mario Aji e Bertelle. Romano Fenati em sua última corrida na Moto 3 não tinha tempo marcado. Scott Odgen não participaria da prova por causa de lesão ocorrida em um dos treinos livres, decretando assim o fim de temporada da Visiontrack. Outro que estava fora por lesão era Damok Azman da MT Helmets.
David Alonso volta para a pista junto de David Salvador a 6:20 do final. Os outros foram saindo aos poucos até que Xavier Artigas e Joel Kelso foram os últimos a saírem a 4:40 do final.
Pegando o vácuo de Matteo Bertelle, Romano Fenati pula para a terceira posição a 3:40 do final da sessão. David Salvador pula para a 4ªposição. A 3 minutos do final, David Alonso marca o tempo de 1:39.070 e sai do sufoco indo para a segunda posição. Outro que subiu foi Riccardo Rossi que marcou o 3ºtempo com 1:39.141. Fenati, Salvador e Fellon saíram da zona de classificação.
A 2 minutos do final, Matteo Bertelle usa do vácuo de Fenati para supera-lo com o tempo de 1:39.199 contra o tempo de 1:39.263 do seu companheiro de equipe que foi superado em termos de velocidade nessa temporada. Kaito Toba e Jose Antonio Rueda melhoraram, mas não passam da 6ª e 7ªposições respectivamente.
Com o cronometro zerado, o espanhol Jose Antonio Rueda pulou da 7ª para a 1ªposição com o tempo de 1:38.929. O piloto da Ajo Motorspórts passou para o Q2 junto de David Alonso que pulou para segundo com o tempo de 1:39.041 na sua volta final, de Taiyo Furusato da Honda Asia Team e por Ricciardo Rossi da SIC58 (que vem do melhor resultado na temporada). Matteo Bertelle e Romano Fenati ficaram de fora do Q2 por pouco, vão largar na 19ª e 20ªposições.
Resultado do Q1:
pos. | nº | Piloto | Equipe | Moto | Modelo | Tempo |
1 | 99 | José Antonio Rueda | Red Bull KTM Ajo | KTM | RC250GP | 1’38.929 |
2 | 80 | David Alonso | Valresa GASGAS Aspar Team | Gas Gas | RC250GP | 1’39.041 |
3 | 72 | Taiyo Furusato | Honda Team Asia | Honda | NSF250RW | 1’39.063 |
4 | 54 | Riccardo Rossi | SIC58 Squadra Corse | Honda | NSF250RW | 1’39.141 |
5 | 18 | Matteo Bertelle | Rivacold Snipers Team | Honda | NSF250RW | 1’39.199 |
6 | 55 | Romano Fenati | Rivacold Snipers Team | Honda | NSF250RW | 1’39.236 |
7 | 27 | Kaito Toba | SIC58 Squadra Corse | Honda | NSF250RW | 1’39.290 |
8 | 43 | Xavier Artigas | CFMOTO Racing PruestelGP | CFMoto | Moto3 | 1’39.413 |
9 | 38 | David Salvador | CIP Green Power | KTM | RC250GP | 1’39.512 |
10 | 20 | Lorenzo Fellon | CIP Green Power | KTM | RC250GP | 1’39.536 |
11 | 69 | Marcos Ruda | Finetwork Intact GP | Husqvarna | FR250GP | 1’40.490 |
12 | 64 | Mario Aji | Honda Team Asia | Honda | NSF250RW | 1’40.505 |
Assim que disparou o cronometro, 16 dos 18 pilotos saíram de imediato. Apenas Denis Oncü e Ayumu Sasaki acabaram saindo um pouco depois. Após uma volta completada, alguns pilotos voltaram para os boxes, insatisfeitos com o acerto de suas motos.
Dos pilotos que ficaram para marcar a primeira volta, Rueda foi o mais rápido com 1:38.852 seguido de Masia e Adrian Fernández, ambos pilotos da Leopard Racing aos 3:30 de sessão. Com quase 4 minutos de sessão, um mordido Ayumu Sasaki pula para a ponta com 1:38.528. seu companheiro de equipe, Collin Veijer marca o terceiro tempo.
Com 4:20 de Q2 percorridos, os pilotos que foram para os boxes voltaram para a pista. Deniz Öncü pula para a 4ªposição (1:38.998) com 5:30 de sessão. Com um pouco mais de 1 terço de sessão. As dez primeiras posições eram de Sasaki (Husqvarna), Rueda (Ajo), Veijer (Husqvarna), Öncü (Ajo), Masia (Leopard), Adrian Fernández (Leopard), Alonso (Gas Gas), Furusato (Honda), Yamanaka (Gas Gas) e Kelso (CF Moto).
Na metade da sessão (7:45 do final do Q2), Veijer assume a segunda posição com 1:38.548 (ficando a 20 milésimos de Sasaki) formando a dobradinha da Husqvarna. Enquanto que Daniel Holgado vai para o chão na curva 11. 45 segundos depois, Ivan Ortolá passa para terceira posição e David Muñoz para a 5ªposição. São dois pilotos jovens e com muito talento que devem ser protagonistas da categoria na próxima temporada.
A 6 minutos do final, Collin Veijer marca 1:38.311 e pula para a liderança. O piloto holandês que cresceu muito na segunda metade da temporada vinha em busca da pole position. Sasaki acabou rebaixando para a segunda posição, apesar de melhorar seu tempo (1:38.359). OS dois pilotos da Husqvarna colocaram 4 décimos em cima dos seus adversários. O que era muito tempo para uma pista curta como é Ricardo Torno.
Os outros 16 pilotos lutam para tirar Veijer e Sasaki das 2 primeiras posições. A 4:05 do final, Vicente Perez que se saiu bem substituindo a Ana Carrasco marcou o 9ºtempo. 40 segundos depois, Joel Kelso foi para a terceira posição após marcar 1:38.630. Curiosamente o australiano será piloto da Boe, na mesma moto que Perez estava correndo nesse final de semana.
A 2:20 do final, David Alonso marca 1:38.703 e pula para a 4ªposição. Jaume Masia com o título na mão marcou o sexto tempo com 1:38.838. A 1:35 do final, Deniz Öncü marca o terceiro tempo e se aproxima de Veijer e Sasaki com o tempo de 1:38.363. No final da sessão, Ryusei Yamanaka e Filippo Farioli foram para o chão na curva 14 e com o cronometro zerado, Rueda subiu para a 7ªposição.
Domínio dos pilotos da Husqvarna e pole position para o holandês Collin Veijer após 3 voltas muito boas, sendo a última a melhor delas, colocando grande vantagem sobre a concorrência e superando seu companheiro Ayumu Sasaki que vai largar do seu lado na primeira fila. O piloto japonês busca encerrar a temporada e sua passagem na moto 3 com vitória, algo que não conseguiu nessa temporada. Deniz Öncü foi o único piloto a ficar perto do pilotos da Husqvarna no tempo de classificação e vai completar a primeira fila, largando na 3ªposição.
Em ótimo final de semana, Joel Kelso da CF Moto larga na 4ªposição e comanda a segunda fila do Grid que vai ter os jovens e rápidos David Alonso da Gas Gas e Ivan Ortolá, um piloto que apontou das suas em Losail quando foi considerado culpado em jogar Diogo Moreira para o chão, o piloto da Angeluss larga na 6ªposição.
Jose Antonio Rueda da Ajo após uma boa temporada de estreia na Moto 3 vai largar na 7ªposição, a frente de Jaume Masia, já campeão e com sua passagem rumo a Moto 2 pela equipe SAG, o piloto da Leopard Racing deve fazer uma corrida sem pressão. David Muñoz da Boe fecha a terceira fila.
Ryusei Yamanaka com a Gas Gas (Um casamento que não deu certo com essa equipe), Stefano Nepa da Angeluss e Adrian Fernández da Leopard Racing formam a 4ªfila.
Grid de largada:
pos. | nº | Piloto | Equipe | Moto | Modelo | Tempo |
1 | 95 | Collin Veijer | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna | FR250GP | 1’38.311 |
2 | 71 | Ayumu Sasaki | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna | FR250GP | 1’38.359 |
3 | 53 | Deniz Öncü | Red Bull KTM Ajo | KTM | RC250GP | 1’38.363 |
4 | 66 | Joel Kelso | CFMOTO Racing PruestelGP | CFMoto | Moto3 | 1’38.630 |
5 | 80 | David Alonso | Valresa GASGAS Aspar Team | Gas Gas | RC250GP | 1’38.703 |
6 | 48 | Ivan Ortolá | Angeluss MTA Team | KTM | RC250GP | 1’38.753 |
7 | 99 | José Antonio Rueda | Red Bull KTM Ajo | KTM | RC250GP | 1’38.784 |
8 | 5 | Jaume Masia | Leopard Racing | Honda | NSF250RW | 1’38.838 |
9 | 44 | David Muñoz | BOE Motorsports | KTM | RC250GP | 1’38.979 |
10 | 6 | Ryusei Yamanaka | Valresa GASGAS Aspar Team | Gas Gas | RC250GP | 1’39.014 |
11 | 82 | Stefano Nepa | Angeluss MTA Team | KTM | RC250GP | 1’39.095 |
12 | 31 | Adrian Fernández | Leopard Racing | Honda | NSF250RW | 1’39.143 |
13 | 21 | Vicente Perez | BOE Motorsports | KTM | RC250GP | 1’39.148 |
14 | 7 | Filippo Farioli | Red Bull KTM Tech3 | KTM | RC250GP | 1’39.152 |
15 | 54 | Riccardo Rossi | SIC58 Squadra Corse | Honda | NSF250RW | 1’39.159 |
16 | 72 | Taiyo Furusato | Honda Team Asia | Honda | NSF250RW | 1’39.209 |
17 | 10 | Diogo Moreira | MT Helmets – MSI | KTM | RC250GP | 1’39.402 |
18 | 96 | Daniel Holgado | Red Bull KTM Tech3 | KTM | RC250GP | Sem Tempo – Q2 |
19 | 18 | Matteo Bertelle | Rivacold Snipers Team | Honda | NSF250RW | 1’39.199 |
20 | 55 | Romano Fenati | Rivacold Snipers Team | Honda | NSF250RW | 1’39.236 |
21 | 27 | Kaito Toba | SIC58 Squadra Corse | Honda | NSF250RW | 1’39.290 |
22 | 43 | Xavier Artigas | CFMOTO Racing PruestelGP | CFMoto | Moto3 | 1’39.413 |
23 | 38 | David Salvador | CIP Green Power | KTM | RC250GP | 1’39.512 |
24 | 20 | Lorenzo Fellon | CIP Green Power | KTM | RC250GP | 1’39.536 |
25 | 69 | Marcos Ruda | Finetwork Intact GP | Husqvarna | FR250GP | 1’40.490 |
26 | 64 | Mario Aji | Honda Team Asia | Honda | NSF250RW | 1’40.505 |
Abrindo a programação da última corrida da temporada, a moto 3 teria uma disputa pelo vice-campeonato e 3ªposições do Mundial e também teria os pilotos lutando para encerrar a temporada da melhor maneira possível.
Ayumu Sasaki passou Collin Veijer na largada assumindo a liderança, o japonês estava comprometido em tentar a vitória de qualquer jeito, mas o piloto holandês não estava disposto a deixar seu companheiro vencer e acabou por recupera a liderança, Denis Öncü e Joel Kelso vinham logo a seguir. Na segunda curva, Xavier Artigas acabou por derrubar Diogo Moreira e Vicente Perez, além de atrapalhar bastante Daniel Holgado que acabou perdendo posições. Artigas tomou punição de dupla volta longa por ter sido considerado culpado pelo incidente (Por sinal, mais do que justa essa punição).
Deniz Öncü vai para o confronto contra Ayumu Sasaki e chega a passar o piloto da Husqvarna que recupera a 2ªposição logo a seguir. Os dois continuam a brigar pela segunda posição. Enquanto isso, David Alonso estava marcando a melhor volta da prova e passou a pressionar Joel Kelso e Ivan Ortolá que estavam na 4ª e 5ªposições respectivamente.
Chegando na 4ªvolta, o colombiano David Alonso passa Ivan Ortolá e depois força a barra para passar Joel Kelso na curva 11 e conquistar a 4ªposição. O primeiro pelotão é formado por Veijer, Sasaki, Öncü, Alonso, Ortolá, Kelso e Rueda. David Muñoz e Jaume Masia estavam tentando chegar no primeiro pelotão e a partir da 10ªposição em diante era formado o pilotão intermediário.
Ivan Ortolá passou Joel Kelso e ganhou a 5ªposição enquanto que Jaume Masia passa a ser o 8ºcolocado após ultrapassagem sobre David Muñoz. Daniel Holgado caiu para as últimas posições na 9ªvolta da prova.
No final da mesma 9ªvolta, Deniz Öncü aproveita a brecha deixada por Sasaki e faz a ultrapassagem voltando para a segunda posição. David Alonso chegou a tomar posição do piloto da Husqvarna, mas acabou tomando o troco no começo da 10ªvolta.
Na 11ªVolta, Sasaki recuperou a segunda posição após ultrapassagem sobre Öncü. Por enquanto Veijer liderava a prova com Sasaki, Öncü, Alonso, Ortolá, Kelso, Rueda, Masia, Muñoz e Furusato completando os 10 primeiros lugares.
Na 12ªVolta, Ivan Ortolá passou para a 4ªposição e Jose Antonio Rueda passou para a 6ªposição, Alonso e Oncü foram superados nessas ultrapassagens respectivamente. Lá Atrás, Muñoz e Masia foram engolidos pelo pelotão intermediário.
David Alonso conseguiu recuperar a posição perdida sobre Ivan Ortolá, tão logo acabou chegando em cima de Deniz Öncü, no final da 13ªvolta, o piloto da Gas Gas acaba jogando duro, tocando em Öncü e realizando a ultrapassagem que levava David Alonso a 3ªposição. Ivan Ortolá aproveitou para passar o piloto turco e voltar a ficar na 4ªposição.
David Alonso chega em Ayumu Sasaki e consegue a ultrapassagem assumindo a 2ªposição no final da 14ªvolta. Apesar da Husqvarna ser uma moto mais rápida que a Gas Gas, o piloto colombiano segurou o ataque do piloto japonês. A 5 voltas do final, Sasaki recuperou a segunda posição na curva 1. Ainda nessa volta, na curva 11, Collin Veijer acaba errando e cai para a 4ªposição. Ayumu Sasaki passa a liderar a corrida com Ivan Ortolá da Angeluss em segundo ganhando posição de David Alonso que manteve a 3ªposição. Só esses 4 pilotos lutam pela vitória já que Deniz Öncü, Jose Antonio Rueda e Joel Kelso se afastaram do pelotão.
A 3 voltas do final, David Alonso supera Ivan Ortolá, mas toma o troco do piloto da Angeluss. Collin Veijer e Deniz Öncü voltam a ficar perto do pelotão da frente. No final da 18ªVolta, David Alonso e Collin Veijer passaram por Ivan Ortolá que acabou caindo de 2ª para 4ª. Tudo isso era lucro para Ayumu Sasaki que estava abrindo vantagem na ponta.
Na última volta, David Alonso passou a pressionar Ayumu Sasaki enquanto que Ivan Ortolá supera Collin Veijer e volta a ficar em posição de pódio.
Ayumu Sasaki manteve a ponta até a bandeirada. O japonês fecha sua participação na Moto 3 com vitória em Valência e confirma o vice-campeonato na Moto 3. Sasaki consegue conquistar a vitória na temporada após ela ter escapado por várias oportunidades na última volta.
David Alonso fez grande corrida e acabou ficando com a 2ªposição e fecha com chave de ouro sua primeira temporada na Moto 3, espetacular ver um colombiano conseguir todos esses expressivos resultados. Como Alonso vai ficar na moto 3 em 2024 sem duvida será um dos candidatos ao título na próxima temporada. Ivan Ortolá fecha a temporada na 3ªposição e termina seus dois anos na Angeluss conquistando mais um pódio. Para a próxima temporada, Ortolá vai correr pela MT Helmets querendo crescer ainda mais seu desempenho.
Collin Veijer liderou a maior parte da prova, mas acabou cometendo um erro que acabou comprometendo sua corrida e o deixando fora do pódio, na 4ªposição. Deniz Öncü buscou a vitória, mas não conseguiu lutar de fato por ela e acabou fechando o Top 5. O Turco também se despediu da categoria nesse final de semana.
Jose Antonio Rueda da Ajo Motorsport terminou a prova na 6ªposição e fechou uma boa primeira temporada, seguido de Joel Kelso da CF Moto ficando na 7ªposição, um bom resultado para o piloto e para a equipe que não vai ficar na categoria por causa de problemas financeiros, já o australiano vai correr pela Boe.
Daniel Holgado ficou na 8ªposição em Valencia. O piloto da Tech 3 que teve um ótimo inicio de campeonato acabou perdendo rendimento nas últimas etapas e fechou a temporada na 5ªposição. David Muñoz da Boe chega na 9ªposição e Ryusei Yamanaka que decepcionou com a mesma moto de David Alonso fechou o Top 10.
Tairo Furusato terminou em 11º e fechou o ano em alta e com potencial para andar na frente em 2024. Filippo Farioli fechou na 12º e esta fora da categoria em 2023, não teve desempenho bom o bastante para conseguir vaga em outra equipe e a tech 3 não ficou satisfeita com seu desempenho que foi ruim.
O Campeão do Mundo Jaume Masia fez uma corrida sem brilho na 13ªposição. Vai para a SAG levando com ele a taça de campeão do Mundo da moto 3. Adrian Fernández, companheiro de Masia na Leopard Racing e Stefano Nepa da Angeluss completaram a zona de pontuação.
Resultado final da última etapa do Mundial de Motovelocidade
GP da Comunidade Valenciana – Ricardo Torno – Moto 3 – 20 Voltas
pos. | nº | Piloto | Equipe | Moto | Modelo | Tempo |
1 | 71 | Ayumu Sasaki | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna | FR250GP | 33’03.409 |
2 | 80 | David Alonso | Valresa GASGAS Aspar Team | Gas Gas | RC250GP | a 0.082 |
3 | 48 | Ivan Ortolá | Angeluss MTA Team | KTM | RC250GP | a 0.128 |
4 | 95 | Collin Veijer | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna | FR250GP | a 0.266 |
5 | 53 | Deniz Öncü | Red Bull KTM Ajo | KTM | RC250GP | a 0.384 |
6 | 99 | José Antonio Rueda | Red Bull KTM Ajo | KTM | RC250GP | a 3.589 |
7 | 66 | Joel Kelso | CFMOTO Racing PruestelGP | CFMoto | Moto3 | a 4.623 |
8 | 96 | Daniel Holgado | Red Bull KTM Tech3 | KTM | RC250GP | a 6.105 |
9 | 44 | David Muñoz | BOE Motorsports | KTM | RC250GP | a 6.305 |
10 | 6 | Ryusei Yamanaka | Valresa GASGAS Aspar Team | Gas Gas | RC250GP | a 6.907 |
11 | 72 | Taiyo Furusato | Honda Team Asia | Honda | NSF250RW | a 9.166 |
12 | 7 | Filippo Farioli | Red Bull KTM Tech3 | KTM | RC250GP | a 9.663 |
13 | 5 | Jaume Masia | Leopard Racing | Honda | NSF250RW | a 10.446 |
14 | 31 | Adrian Fernández | Leopard Racing | Honda | NSF250RW | a 10.556 |
15 | 82 | Stefano Nepa | Angeluss MTA Team | KTM | RC250GP | a 11.462 |
16 | 55 | Romano Fenati | Rivacold Snipers Team | Honda | NSF250RW | a 13.966 |
17 | 54 | Riccardo Rossi | SIC58 Squadra Corse | Honda | NSF250RW | a 14.000 |
18 | 18 | Matteo Bertelle | Rivacold Snipers Team | Honda | NSF250RW | a 25.472 |
19 | 43 | Xavier Artigas | CFMOTO Racing PruestelGP | CFMoto | Moto3 | a 28.354 |
20 | 27 | Kaito Toba | SIC58 Squadra Corse | Honda | NSF250RW | a 28.420 |
21 | 38 | David Salvador | CIP Green Power | KTM | RC250GP | a 33.908 |
22 | 69 | Marcos Ruda | Finetwork Intact GP | Husqvarna | FR250GP | a 36.632 |
23 | 64 | Mario Aji | Honda Team Asia | Honda | NSF250RW | a 36.785 |
20 | Lorenzo Fellon | CIP Green Power | KTM | RC250GP | a 18 voltas | |
21 | Vicente Perez | BOE Motorsports | KTM | RC250GP | a 20 voltas | |
10 | Diogo Moreira | MT Helmets – MSI | KTM | RC250GP | a 20 voltas |
Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Husqvarna/Gas Gas/Angeluss/Ajo/CF Moto/Tech 3/Honda Asia Team/Leopard Racing