4ªEtapa do Mundial de Motovelocidade 2024 – GP da Espanha – Moto 2

A prova de Jerez tem 2 convidados, um deles pela Gresini que convidou Matteo Ferrari para correr na terceira moto da equipe e a Forward que arrumou uma terceira moto para Jorge Navarro correr com essa moto.

Mas depois da sexta-feira tivemos uma baixa para a corrida de Jerez que foi a de Aron Canet que sofreu um grave acidente na 1ªsessão de treinos para classificação do Sábado.

Como choveu na manhã do sábado, os tempos de sexta-feira valeram para a definições dos 14 classificados para o Q2: Joe Roberts (American Racing), Fermín Aldeguer (Speed UP), Sergio Garcia (MT Helmets), Marcos Ramirez (American Racing), Ai Ogura (MT Helmets), Manuel González (Gresini), Zonta VD Goodbergh (RW Racing), Alonso Lopez (Speed UP), Albert Arenas (Gresini), Izan Guevara (Aspar Martinez), Jake Dixon (Aspar Martinez), Somkiat Chantra (Honda Asia Team), Filip Salac (Marc VDS) e Barry Baltus (RW Racing).

Pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 16  Joe Roberts  OnlyFans American Racing Team Kalex Moto2 1’40.664 Q2
2 54  Fermín Aldeguer  Sync Speed Up Boscoscuro B-24 1’40.898 Q2
3 3  Sergio García  MT Helmets – MSi Boscoscuro B-24 1’40.931 Q2
4 24  Marcos Ramírez  OnlyFans American Racing Team Kalex Moto2 1’40.964 Q2
5 79  Ai Ogura  MT Helmets – MSi Boscoscuro B-24 1’40.993 Q2
6 18  Manuel González  QJmotor Gresini Moto2 Kalex Moto2 1’40.999 Q2
7 84  Zonta van den Goorbergh  RW-Idrofoglia Racing GP Kalex Moto2 1’41.135 Q2
8 21  Alonso López  Sync Speed Up Boscoscuro B-24 1’41.215 Q2
9 75  Albert Arenas  QJmotor Gresini Moto2 Kalex Moto2 1’41.265 Q2
10 28  Izan Guevara  CFMoto Aspar Team Kalex Moto2 1’41.355 Q2
11 96  Jake Dixon  CFMoto Aspar Team Kalex Moto2 1’41.429 Q2
12 35  Somkiat Chantra  Idemitsu Honda Team Asia Kalex Moto2 1’41.481 Q2
13 12  Filip Salač  Elf Marc VDS Racing Team Kalex Moto2 1’41.519 Q2
14 7  Barry Baltus  RW-Idrofoglia Racing GP Kalex Moto2 1’41.523 Q2
15 52  Jeremy Alcoba  Yamaha VR46 Master Camp Team Kalex Moto2 1’41.529 R
16 81  Senna Agius  Liqui Moly Husqvarna Intact GP Kalex Moto2 1’41.575 R
17 10  Diogo Moreira  Italtrans Racing Team Kalex Moto2 1’41.591 R
18 22 Ayumu Sasaki  Yamaha VR46 Master Camp Team Kalex Moto2 1’41.678 R
19 13  Celestino Vietti  Red Bull KTM Ajo Kalex Moto2 1’41.703 R
20 44 Aron Canet  Fantic Racing Kalex Moto2 1’41.721 R
21 64  Bo Bendsneyder  Pertamina Mandalika Gas Up Team Kalex Moto2 1’41.758 R
22 14  Tony Arbolino  Elf Marc VDS Racing Team Kalex Moto2 1’41.799 R
23 5  Jaume Masià  Pertamina Mandalika Gas Up Team Kalex Moto2 1’41.838 R
24 71  Dennis Foggia  Italtrans Racing Team Kalex Moto2 1’42.104 R
25 34  Mario Aji  Idemitsu Honda Team Asia Kalex Moto2 1’42.317 R
26 11  Álex Escrig  Klint Forward Factory Team Forward F2 1’42.330 R
27 53  Deniz Öncü  Red Bull KTM Ajo Kalex Moto2 1’42.468 R
28 15  Darryn Binder  Liqui Moly Husqvarna Intact GP Kalex Moto2 1’42.479 R
29 23 Matteo Ferrari  QJmotor Gresini Moto2 Kalex Moto2 1’42.532 R
30 20  Xavi Cardelús  Fantic Racing Kalex Moto2 1’42.661 R
31 9 Jorge Navarro  Klint Forward Factory Team Forward F2 1’43.052 R
32 43  Xavier Artigas  Klint Forward Factory Team Forward F2 1’43.589 R

Q2: Classificados direto para o Q2
R: Disputam a repescagem

Os demais pilotos disputaram o Q1. Tony Arbolino, pressionado por resultados era teoricamente um dos favoritos as 4 vagas para o Q2. Outros candidatos eram Jeremy Alcoba da Yamaha VR46, Diogo Moreira e Dennis Foggia da Italtrans.

Nos primeiros minutos de sessão, Jeremy Alcoba da Yamaha VR46 saiu na frente com o tempo de 1:43,630 seguido de Dennis Foggia, Jaume Masia, Xavi Cardelus e Diogo Moreira. Segundos depois, Senna Agius e Darryn Binder da Intact GP marcaram o 3º e 4ºtempos respectivamente.

Com 5:35 de sessão, Diogo Moreira da Italtrans reagiu com um ótimo tempo de 1:42.973 passando para primeiro com o Indonésio Mario Aji da Honda Asia Team em uma surpreendente 2ªposição. 30 segundos depois, Darryn Binder superou o tempo do brasileiro com o tempo de 1:42.809 deixando Moreira em segundo, Agius em 3º e Jorge Navarro em 4º, naquele momento os classificados para o Q2.

Na metade da sessão Dennis Foggia subiu para a terceira posição e entra na zona de classificação. A 7:05 do final do Q1, Tony Arbolino que estava indo muito mal no final de semana conseguiu uma grande volta (1:42.427) passando para a liderança. A classificação nesse momento muda totalmente com Arbolino, Binder, Agius e Önçu indo para o Q2 e Moreira em 5º voltou a ficar de fora da zona de classificação.

A menos de 6 minutos do final, Diogo Moreira voltou para a liderança do Q1 com o tempo de 1:42.380 seguido de Jeremy Alcoba que ficou a apenas 25 milésimos, mas logo Tony Arbolino voltou a liderar a sessão passando para a casa do 1 minuto e 41 segundos (O piloto da Marc VDS marcou o tempo de 1:41.961) colocando 4 décimos de frente para Moreira. Nessa história o sul-africano Darryn Binder ficou na bolha com Senna Agius (companheiro de equipe de Binder na Intact GP) logo atrás. Bo Bendsneyder, Deniz Önçu, Dennis Foggia, Jorge Navarro e Celestino Vietti completavam o Top 10.

A 3:45 do final, Bo Bendsneyder foi para a 4ªposição tirando Darryn Binder da zona de classificação.

A menos de 2 minutos do final, Celestino Vietti que não tinha feito absolutamente nada de relevante acabou arrumando uma segunda posição da cartola ao marcar o tempo de . Senna Agius chegou a marcar o terceiro tempo, mas teve a volta cancelada caindo para a 7ªposição. Na sua última tentativa, Agius melhorou, mas não conseguiu ir além da 5ªposição.

O tempo do Q1 se encerrou com Tony Arbolino da Marc VDS, Celestino Vietti da Ajo, Diogo Moreira da Italtrans e Jeremy Alcoba da Yamaha VR46 classificados para o Q2.

Resultado do Q1:

Pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 14  Tony Arbolino  Elf Marc VDS Racing Team Kalex Moto2 1’41.961
2 13  Celestino Vietti  Red Bull KTM Ajo Kalex Moto2 1’42.318
3 10  Diogo Moreira  Italtrans Racing Team Kalex Moto2 1’42.380
4 52  Jeremy Alcoba  Yamaha VR46 Master Camp Team Kalex Moto2 1’42.405
5 81  Senna Agius  Liqui Moly Husqvarna Intact GP Kalex Moto2 1’42.416
6 64  Bo Bendsneyder  Pertamina Mandalika Gas Up Team Kalex Moto2 1’42.458
7 15  Darryn Binder  Liqui Moly Husqvarna Intact GP Kalex Moto2 1’42.542
8 53  Deniz Öncü  Red Bull KTM Ajo Kalex Moto2 1’42.590
9 71  Dennis Foggia  Italtrans Racing Team Kalex Moto2 1’42.908
10 9 Jorge Navarro  Klint Forward Factory Team Forward F2 1’42.922
11 5  Jaume Masià  Pertamina Mandalika Gas Up Team Kalex Moto2 1’43.016
12 23 Matteo Ferrari  QJmotor Gresini Moto2 Kalex Moto2 1’43.090
13 34  Mario Aji  Idemitsu Honda Team Asia Kalex Moto2 1’43.433
14 11  Álex Escrig  Klint Forward Factory Team Forward F2 1’43.438
15 20  Xavi Cardelús  Fantic Racing Kalex Moto2 1’43.818
16 43  Xavier Artigas  Klint Forward Factory Team Forward F2 1’45.002

Marcos Ramirez da American Racing foi o primeiro a sair para a pista. Começava a sessão que definia a pole position para a prova de Jerez, com uma pista bem melhor do que estava pela manhã, mas ainda assim uma pista que tinha seus pontos molhados.

A Classificação terminou bem cedo para o holandês Zonta VD Goodbergh que caiu na curva 5 na sua volta de aquecimento. Na primeira tentativa de volta rápida, o espanhol Alonso Lopez da Speed UP foi para o chão e prejudicou bastante o seu treinamento.

Com 3:35 de sessão, Fermín Aldeguer marcou o tempo de 1:42.725 ficando na frente seguido de Manuel González da Gresini com 381 milésimos de atraso para o piloto da Speed UP com o chassi Boscoscuro que vem sendo uma enorme pedra no sapato do esquadrão da Kalex. 15 segundos depois, Jake Dixon passa a pontear a sessão com o tempo de 1:42.725, tempo á ser batido pelos adversários. Aldeguer, González e Arenas vinham logo atrás.

Com 5:15 de sessão (Um terço de sessão percorrida), Fermín Aldeguer melhora sua marca para 1:41.669 seguido de Manuel González e de Diogo Moreira, o piloto brasileiro estava logo atrás do piloto da Speed UP, se aproveitando muito bem da pilotagem e do vácuo de Aldeguer.  Com quase 6 minutos de sessão, Tony Arbolino pula para segunda posição. Parecia que o piloto italiano começava a sair do calvário que esta sendo seu começo de temporada.

Depois da segunda volta, uma boa parte dos pilotos foram para os boxes, entre eles Aldeguer, González, Moreira e Ramirez, 4 dos 5 primeiros colocados. Só Tony Arbolino dos primeiros colocados tinha ficado na pista, ele que estava na segunda posição. Dos que ficaram na pista, Joe Roberts da American Racing e Celestino Vietti da Ajo pularam para a 5ª e 6ªposições empurrando Ramirez para a sétima posição.

A 6 minutos do final, Celestino Vietti ultrapassou Joe Roberts e passou a 5ªposição. Ao mesmo tempo em que Somkiat Chantra marca uma boa volta e pula para a 7ªposição. Naquele momento o Top era formado por: Aldeguer (Speed UP), Arbolino (Marc VDS), González (Gresini), Moreira (Italtrans), Vietti (Ajo), Roberts (American), Chantra (Honda Asia Team), Ramirez (American), Arenas (Gresini) e Dixon (Aspar Martinez). Nesse momento todo mundo estava na pista, os pilotos que estavam nos boxes tinham saído para as últimas tentativas da sessão.

A 2:35 do final, Manuel González supera o tempo de Aldeguer com a marca de 1:41.554 e passa para a pole position. Celestino Vietti no embalo pula para a terceira posição. 25 segundos depois, Fermín Aldeguer colocou o sarrafo mais no alto ainda ao marcar o tempo de 1:41.057. Quem subiu bastante foi Jake Dixon da Aspar Martinez marcando o 2ºtempo, deixando González, Arenas e Moreira  para trás.

A 1 minuto do final, Vietti e Roberts melhoraram seus tempos e foram para a 6ª e 8ªposições respectivamente. A 30 segundos do final, Aldeguer marcou 1:40.673 e liquidou a fatura a seu favor, dessa forma conquistando a pole position no GP da Espanha. O jovem piloto de 19 anos precisa engrenar de vez no Mundial já que tem seu passaporte para a MotoGP carimbado para a temporada de 2025 e precisa confirmar o seu favoritismo na disputa do título.

Albert Arenas fez grande volta no final da sessão passando para a segunda posição. Foi um ótimo trabalho do piloto da Gresini que pelo menos em classificação vem muito bem nessa temporada, só falta transformar os bons resultados de treino em bons resultados em corrida. Jake Dixon provando esta recuperado do acidente no começo da temporada vai completar a primeira fila, esperando que ele finalmente possa começar a sua temporada nesse ano.

Na segunda fila teremos o espanhol Manuel González da Gresini que fez uma grande sessão chegando a estar com a pole position por alguns momentos. Diogo Moreira que aproveitou muito bem o vácuo e a trajetória de Aldeguer para conquistar uma brilhante 5ªposição, sendo de longe o melhor estreante em termos de desempenho nessa temporada. Sergio Garcia, o líder do campeonato fecha a segunda fila com a moto da MT Helmets com o chassi Boscoscuro.

Celestino Vietti também fez ótima sessão de classificação e vai largar na 7ªposição abrindo a terceira fila que terá Tony Arbolino em sua melhor posição de largada com sua Marc VDS na 8ªposição e Jeremy Alcoba da Yamaha VR46. Detalhe é que os 4 pilotos que chegaram ao Q2 se colocaram nas 9 primeiras posições.

Marcos Ramirez e Joe Roberts da American Racing ficaram frustrados em só terem conseguido a 10ª e 11ªposições no grid de largada juntamente com Somkiat Chantra da Honda Asia Team que complementam a 4ªfila.

Grid de largada:

Pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 54  Fermín Aldeguer  Sync Speed Up Boscoscuro B-24 1’40.673
2 75  Albert Arenas  QJmotor Gresini Moto2 Kalex Moto2 1’41.111
3 96  Jake Dixon  CFMoto Aspar Team Kalex Moto2 1’41.466
4 18  Manuel González  QJmotor Gresini Moto2 Kalex Moto2 1’41.554
5 10  Diogo Moreira  Italtrans Racing Team Kalex Moto2 1’41.657
6 3  Sergio García  MT Helmets – MSi Boscoscuro B-24 1’41.706
7 13  Celestino Vietti  Red Bull KTM Ajo Kalex Moto2 1’41.741
8 14  Tony Arbolino  Elf Marc VDS Racing Team Kalex Moto2 1’41.759
9 52  Jeremy Alcoba  Yamaha VR46 Master Camp Team Kalex Moto2 1’41.771
10 24  Marcos Ramírez  OnlyFans American Racing Team Kalex Moto2 1’41.788
11 16  Joe Roberts  OnlyFans American Racing Team Kalex Moto2 1’41.799
12 35  Somkiat Chantra  Idemitsu Honda Team Asia Kalex Moto2 1’41.889
13 7  Barry Baltus  RW-Idrofoglia Racing GP Kalex Moto2 1’41.973
14 12  Filip Salač  Elf Marc VDS Racing Team Kalex Moto2 1’42.245
15 28  Izan Guevara  CFMoto Aspar Team Kalex Moto2 1’42.262
16 21  Alonso López  Sync Speed Up Boscoscuro B-24 1’42.347
17 79  Ai Ogura  MT Helmets – MSi Boscoscuro B-24 1’42.705
18 84  Zonta van den Goorbergh  RW-Idrofoglia Racing GP Kalex Moto2 Sem Tempo
19 81  Senna Agius  Liqui Moly Husqvarna Intact GP Kalex Moto2 1’42.416
20 64  Bo Bendsneyder  Pertamina Mandalika Gas Up Team Kalex Moto2 1’42.458
21 15  Darryn Binder  Liqui Moly Husqvarna Intact GP Kalex Moto2 1’42.542
22 53  Deniz Öncü  Red Bull KTM Ajo Kalex Moto2 1’42.590
23 71  Dennis Foggia  Italtrans Racing Team Kalex Moto2 1’42.908
24 9 Jorge Navarro  Klint Forward Factory Team Forward F2 1’42.922
25 5  Jaume Masià  Pertamina Mandalika Gas Up Team Kalex Moto2 1’43.016
26 23 Matteo Ferrari  QJmotor Gresini Moto2 Kalex Moto2 1’43.090
27 34  Mario Aji  Idemitsu Honda Team Asia Kalex Moto2 1’43.433
28 11  Álex Escrig  Klint Forward Factory Team Forward F2 1’43.438
29 20  Xavi Cardelús  Fantic Racing Kalex Moto2 1’43.818
30 43  Xavier Artigas  Klint Forward Factory Team Forward F2 1’45.002

A categoria intermediária foi a que mais sofreu com as condições de pista criticas, um festival de quedas na curva 13 e uma grande vitória de Fermín Aldeguer que finalmente entra na luta direta pelo título da temporada de 2024 da Moto 2.

Na largada, Manuel González pula melhor que Fermín Aldeguer (que não largou mal) e começa a prova na liderança seguido pelo próprio Aldeguer, Sergio Garcia e Jake Dixon nas 4 primeiras posições. Albert Arenas, Marcos Ramirez e Diogo Moreira vinham na 5ª, 6ª e 7ªposições.

Sergio Garcia chegou a atacar Fermín Aldeguer e chegou a ficar na frente do piloto da Speed UP que de imediato deu o troco da MT Helmets para voltar à segunda posição. Mais atrás, Senna Agius acaba caindo após atingir a roda traseira de Zonta VD Goodbergh que foi considerado culpado pelo acidente e foi punido com a volta longa. Outro que caiu na segunda volta foi o holandês Bo Bendsneyder na curva 13. No final da 3ªVolta foi a vez de Xavier Artigas da Forward de ir para o chão.

Na 4ªVolta, Jake Dixon foi superado por Albert Arenas, piloto da Gresini que passou para a 4ªposição, só atrás de González, Aldeguer e Garcia. Marcos Ramirez da American Racing errou e caiu da 6ª para a 8ªposição e no momento seguinte Joe Roberts (outro piloto da American Racing) superou Diogo Moreira e subiu para a 6ªposição.

Fermín Aldeguer ataca Manuel González na 5ªVolta. O piloto da Speed UP vinha com melhor rendimento. Os dois líderes abrem 7 décimos em relação ao Sergio Garcia que estava seguro na 3ªposição, 1.3 segundos de vantagem para Albert Arenas que estava pressionado por Jake Dixon, Joe Roberts e Marcos Ramirez. Diogo Moreira já era mais pressionado Tony Arbolino e Filip Salac.

Na 6ªVolta, Aldeguer chegou a passar a Manuel González que conseguiu dar o troco, mas não demorou muito para Fermín Aldeguer passar em definitivo o piloto da Gresini na 7ªVolta (curva 5) Antes disso, Joe Roberts ultrapassou Jake Dixon assumindo a 5ªposição. Por outro lado, Darryn Binder acabou indo para o chão (O que não é nenhuma novidade) e voltou nas últimas posições. Na metade da 7ªVolta, Barry Baltus foi mais um piloto a cair e abandonar a prova.

Na 9ªVolta, Jake Dixon que estava fazendo uma boa corrida acabou indo para o chão. O britânico voltou a corrida, mas dificilmente poderia pontuar pela primeira vez na temporada.
Na 10ªVolta, Fermín Aldeguer esta na liderança com Manuel González em 2º, Sergio Garcia da em 3º e Joe Roberts em 4º. Detalhe é que o piloto norte-americano vinha com a volta mais rápida da prova. Albert Arenas, Marcos Ramirez, Tony Arbolino, Diogo Moreira, Alonso Lopez e Filip Salac completavam o Top 10 nesse momento da prova.

Fermín Aldeguer começa a abrir vantagem para Manuel González, enquanto que Joe Roberts, vice-líder do Mundial ataca Sergio Garcia, Líder do mundial. O piloto da American Racing consegue a ultrapassagem na 13ºvolta passando a terceira posição. A Lamentar a queda de Diogo Moreira no final da 12ªvolta, o brasileiro foi mais uma vitima da fatídica e critica curva 13.

A 8 voltas do final, Alex Escrig vai para o chão na curva 13, mas sua moto andou sozinha por alguns metros e foi parar no muro interno, no começo da reta dos boxes, o que foi muito perigoso para os pilotos que estavam passando naquele local no momento desse acidente. Diante desse acidente, a boa notícia, é que Escrig não teve ferimentos ou lesões.

Albert Arenas lutava para manter a 5ªposição sobre os ataques de Marcos Ramirez que tinha mais equipamento nessa altura do campeonato, mas a corrida de Ramirez acabou na curva 13 e Arenas se deu bem e ficou sossegado na 5ªposição.

Enquanto Aldeguer se encaminhava para a vitória, Joe Roberts passou a atacar Manuel González a 3 voltas e meia do final. A disputa foi muito boa entre os dois pilotos com ultrapassagem do piloto norte-americano e troco do piloto da Gresini na curva seguinte. até que a 2 voltas do final, Joe Roberts passou Manuel González em definitivo e ficou na segunda posição. Na volta final, González tentou um ataque, mas Roberts já tinha o controle da situação.

Fermín Aldeguer dominou o final de semana, pole no sábado e vitória no domingo. Foi a primeira vitória de Aldeguer na temporada o que leva o piloto da Speed UP a entrar na disputa pelo título de 2024 da categoria intermediária, com uma grande moto nas mãos que virou a Boscoscuro que venceu pela 3ªVez na temporada e esta demonstrando ser uma dura adversária para a Kalex que domina a categoria faz muito tempo.

Joe Roberts conquistou o terceiro pódio seguido na 2ªposição em seu melhor momento da sua carreira, o piloto norte-americano passa a ser o líder do Mundial com 69 pontos ganhos e sendo sondado para ser o piloto da Norte-americana Trackhouse na categoria MotoGP. Se continuar assim, não só vai conquistar a vaga como tem tudo para lutar pelo título da Moto 2.

Completando o pódio na terceira posição, o espanhol Manuel González largou bem e foi para a liderança, mas sua liderança e o sonho da primeira vitória duraram poucas voltas. O piloto da Gresini não teve desempenho suficiente para brigar pela vitória e acabou no final perdendo a segunda posição para Joe Roberts.

Sergio Garcia fez uma boa corrida chegando na 4ªposição, mas saiu de Jerez tem a liderança do Mundial. Agora o piloto da MT Helmets esta na vice-liderança, 5 pontos atrás de Joe Roberts. Albert Arenas obteve um bom resultado chegando na 5ªposição, apesar disso, Arenas vendo o desempenho de Manuel González possivelmente esperava um resultado um pouco melhor, mas o que Arenas conseguiu até agora é bem melhor do que ele conseguiu com a equipe Ajo na temporada passada.

Ai Ogura teve uma boa corrida de recuperação, mas largar na 17ªmatou qualquer pretensão de luta pela vitória e com isso o piloto japonês da MT Helmets teve de se contentar com a 6ªposição, na frente de Tony Arbolino da Marc VDS que teve uma melhora na classificação, mas muito pouco a 7ªposição quando se trata de um piloto que foi vice-campeão na temporada passada.

Jeremy Alcoba fechou a prova na 8ªposição em mais uma boa apresentação. Celestino Vietti ficou na 9ªposição, mais uma vez não conseguindo desempenhar um rendimento esperado para um piloto da Ajo que ganhou os 3 últimos campeonatos de pilotos na categoria intermediária. Outro que não esta obtendo grandes desempenhos é Somkiat Chantra que pelo menos não teve um resultado tão desastroso como teve em Austin. Dessa vez o piloto tailandês ficou na 10ªposição.

Filip Salac não foi além da 11ªposição, mas conseguiu sobreviver e marcou 5 pontos. Izan Guevara conseguiu a 12ªposição conquistando seus primeiros pontos na temporada. Zonta VD Goodbergh da RW Racing chegou na 13ªposição e salvou o final de semana da equipe. Deniz Öncü marcou pontuação pela segunda vez pela 14ªposição e o convidado Matteo Ferrari levou a terceira moto da Gresini a 15ªposição, um pouco a frente de Mario Aji que ficou a menos de 2 décimos da zona de pontuação.

Resultado final da 4ªEtapa do Mundial de Motovelocidade
GP da Espanha – Jerez de la Fronteira – 21 Voltas – Moto 2

Pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 54  Fermín Aldeguer  Sync Speed Up Boscoscuro B-24 35’36.316
2 16  Joe Roberts  OnlyFans American Racing Team Kalex Moto2 a 1.287
3 18  Manuel González  QJmotor Gresini Moto2 Kalex Moto2 a 1.568
4 3  Sergio García  MT Helmets – MSi Boscoscuro B-24 a 6.226
5 75  Albert Arenas  QJmotor Gresini Moto2 Kalex Moto2 a 8.059
6 79  Ai Ogura  MT Helmets – MSi Boscoscuro B-24 a 12.490
7 14  Tony Arbolino  Elf Marc VDS Racing Team Kalex Moto2 a 13.346
8 52  Jeremy Alcoba  Yamaha VR46 Master Camp Team Kalex Moto2 a 13.489
9 13  Celestino Vietti  Red Bull KTM Ajo Kalex Moto2 a 14.508
10 35  Somkiat Chantra  Idemitsu Honda Team Asia Kalex Moto2 a 19.693
11 12  Filip Salač  Elf Marc VDS Racing Team Kalex Moto2 a 20.045
12 28  Izan Guevara  CFMoto Aspar Team Kalex Moto2 a 21.779
13 84  Zonta van den Goorbergh  RW-Idrofoglia Racing GP Kalex Moto2 a 27.933
14 53  Deniz Öncü  Red Bull KTM Ajo Kalex Moto2 a 32.146
15 23 Matteo Ferrari  QJmotor Gresini Moto2 Kalex Moto2 a 41.158
16 34  Mario Aji  Idemitsu Honda Team Asia Kalex Moto2 a 41.953
17 20  Xavi Cardelús  Fantic Racing Kalex Moto2 a 42.591
18 9 Jorge Navarro  Klint Forward Factory Team Forward F2 a 46.933
19 15  Darryn Binder  Liqui Moly Husqvarna Intact GP Kalex Moto2 a 1 volta
20 43  Xavier Artigas  Klint Forward Factory Team Forward F2 a 4 voltas
5  Jaume Masià  Pertamina Mandalika Gas Up Team Kalex Moto2 a 1 volta
96  Jake Dixon  CFMoto Aspar Team Kalex Moto2 a 1 volta
21  Alonso López  Sync Speed Up Boscoscuro B-24 a 4 voltas
24  Marcos Ramírez  OnlyFans American Racing Team Kalex Moto2 a 6 voltas
11  Álex Escrig  Klint Forward Factory Team Forward F2 a 8 voltas
10  Diogo Moreira  Italtrans Racing Team Kalex Moto2 a 10 voltas
7  Barry Baltus  RW-Idrofoglia Racing GP Kalex Moto2 a 15 voltas
71  Dennis Foggia  Italtrans Racing Team Kalex Moto2 a 17 voltas
81  Senna Agius  Liqui Moly Husqvarna Intact GP Kalex Moto2 a 20 voltas
64  Bo Bendsneyder  Pertamina Mandalika Gas Up Team Kalex Moto2 a 20 voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Speed UP/American Racing/Gresini/MT Helmets/Marc VDS/Yamaha VR46/Ajo/Aspar Martinez/RW Racing/Honda Asia Team/Fantic/Forward/IntactGP/SAG/Italtrans

Deixe um comentário