Nas sessões de treinos livres acabaram espelhando o retrato do Mundial onde David Alonso é o mais rápido piloto do Grid da Moto 3 mais uma vez se classificando na frente. Seguido de Jose Antonio Rueda da Ajo, de Iván Ortolá da MT Helmets, de Collin Veijer da Husqvarna e de Riccardo Rossi da CIP Green, sendo esse último e Stefano Nepa da MTA os dois intrusos nas 6 primeiras posições. Daniel Holgado da Tech 3 classificou com a 7ªmelhor marca da sessão. Os melhores pilotos com moto da Honda foram Taiyo Furusato e Adrían Fernández que marcaram a 8ª e 9ªmelhores marcas. Os dois 5 classificados foram Joel Kelso da Boé, Ángel Piqueras da Leopard Racing, Joel Esteban da CFMoto, Ryusei Yamanaka da MT Helmets e David Almansa da Snipers.
Resultado dos treinos livres com os tempos combinados:
Pos | nº | Piloto | Equipe | Moto | Tempo | |
1 | 80 | David Alonso | CFMoto Aspar Team | CFMoto | 1’46.111 | Q2 |
2 | 99 | Jose Antonio Rueda | Red Bull KTM Ajo | KTM RC250GP | 1’46.781 | Q2 |
3 | 48 | Iván Ortolá | MT Helmets – MSi | KTM RC250GP | 1’46.893 | Q2 |
4 | 95 | Collin Veijer | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna FR250GP | 1’46.921 | Q2 |
5 | 54 | Riccardo Rossi | CIP Green Power | KTM RC250GP | 1’47.003 | Q2 |
6 | 82 | Stefano Nepa | LevelUp – MTA | KTM RC250GP | 1’47.004 | Q2 |
7 | 96 | Daniel Holgado | Red Bull GasGas Tech3 | Gas Gas RC250GP | 1’47.136 | Q2 |
8 | 72 | Taiyo Furusato | Honda Team Asia | Honda NSF250RW | 1’47.138 | Q2 |
9 | 31 | Adrián Fernández | Leopard Racing | Honda NSF250RW | 1’47.169 | Q2 |
10 | 66 | Joel Kelso | Boé Motorsports | KTM RC250GP | 1’47.255 | Q2 |
11 | 36 | Ángel Piqueras | Leopard Racing | Honda NSF250RW | 1’47.277 | Q2 |
12 | 78 | Joel Esteban | CFMoto Aspar Team | CFMoto | 1’47.282 | Q2 |
13 | 6 | Ryusei Yamanaka | MT Helmets – MSi | KTM RC250GP | 1’47.446 | Q2 |
14 | 22 | David Almansa | Rivacold Snipers Team | Honda NSF250RW | 1’47.458 | Q2 |
15 | 7 | Filippo Farioli | Sic58 Squadra Corse | Honda NSF250RW | 1’47.467 | R |
16 | 58 | Luca Lunetta | Sic58 Squadra Corse | Honda NSF250RW | 1’47.472 | R |
17 | 18 | Matteo Bertelle | Rivacold Snipers Team | Honda NSF250RW | 1’47.487 | R |
18 | 12 | Jacob Roulstone | Red Bull GasGas Tech3 | Gas Gas RC250GP | 1’47.536 | R |
19 | 19 | Scott Ogden | MLav Racing | Honda NSF250RW | 1’47.610 | R |
20 | 64 | David Muñoz | Boé Motorsports | KTM RC250GP | 1’47.619 | R |
21 | 24 | Tatsuki Suzuki | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna FR250GP | 1’47.671 | R |
22 | 10 | Nicola Carraro | LevelUp – MTA | KTM RC250GP | 1’47.675 | R |
23 | 85 | Xabi Zurutuza | Red Bull KTM Ajo | KTM RC250GP | 1’47.756 | R |
24 | 70 | Joshua Whatley | MLav Racing | Honda NSF250RW | 1’48.571 | R |
25 | 55 | Noah Dettwiler | CIP Green Power | KTM RC250GP | 1’48.655 | R |
26 | 5 | Tatchakorn Buasri | Honda Team Asia | Honda NSF250RW | 1’48.952 | R |
27 | 93 | Arbi Aditama | Honda Team Asia | Honda NSF250RW | 1’49.254 | R |
Q2: Classificados Direto para o Q2
R: Disputam a Repescagem
Os principais candidatos a conquistar as vagas para o Q2 são os dois pilotos da SIC58 que foram muito bem na primeira sessão de treinos livres. David Muñoz da Boé que tinha equipamento e talento para estar no Q2 de forma direta e o australiano Jacob Roulstone da Tech 3 que vem desempenhando um desempenho muito bom nessas suas primeiras corridas como piloto do Mundial de Motovelocidade.
Com 3:45 de sessão, David Muñoz marcou 1:50.171, mas esse tempo foi superado por Jacob Roulstone que marcou 1:49.018, 30 segundos depois. Com quase 5 minutos de sessão, Scott Odgen baixa o tempo para a casa do 1 minuto e 48 segundos (1:48.557) e vai para a ponta deixando Roulstone em 2º e Filippo Farioli na 3ªposição.
Com quase 6 minutos de sessão, Nicola Carraro foi para a 4ªposição, mas a alegria do piloto da MTA durou muito pouco já que Luca Lunetta marcou uma bela volta de 1:48.706 e pulou para a segunda posição. A 8 minutos do final, Scott Odgen, Luca Lunetta, Jacob Roulstone e Filippo Farioli. 3 dos 4 favoritos estavam passando para o Q2 naquele momento. Zurutuza, Carraro, Bertelle, Buasri, Dettwiler, Muñoz e Aditama que estava fazendo sua segunda corrida no Mundial de Motovelocidade tinham marcado tempos. Joshua Whatley e Tatsuki Suzuki ainda não tinham marcado tempos.
A 7 minutos do final, Roulstone da Tech 3 marca o melhor tempo (1:48.296) e pula para a ponta. 30 segundos depois, Filippo Farioli marca o terceiro tempo. Os 4 pilotos da frente não mudaram, só as posições se modificaram com Roulstone na frente seguido de Odgen, Farioli e Lunetta na bolha, completando a zona de classificação.
A 2:40 do final do Q1, Luca Lunetta salta da quarta para a primeira posição após marcar o tempo de 1:48.192 usando o vácuo de um desesperado David Muñoz.
No encerrar do cronometro, Matteo Bertelle da Snipers (1:47.766) e David Muñoz da Boé (1:47.873) passaram para as 2 primeiras posições e conseguiram passar para o Q2. Luca Lunetta da SIC58 e Jacob Roulstone da Tech 3 seguraram as outras duas vagas para a fase final da classificação. Dos favoritos, apenas Filippo Farioli ficou de fora com a 6ªposição na sessão e a 20ªposição no Grid de Largada. Scott Odgen que tinha parciais ótimas para tirar Roulstone do Q2 acabou caindo na curva 10 e jogando essa chance escapar.
Resultado do Q1:
Pos | nº | Piloto | Equipe | Moto | Tempo |
1 | 18 | Matteo Bertelle | Rivacold Snipers Team | Honda NSF250RW | 1’47.766 |
2 | 64 | David Muñoz | Boé Motorsports | KTM RC250GP | 1’47.873 |
3 | 58 | Luca Lunetta | Sic58 Squadra Corse | Honda NSF250RW | 1’48.192 |
4 | 12 | Jacob Roulstone | Red Bull GasGas Tech3 | Gas Gas RC250GP | 1’48.296 |
5 | 19 | Scott Ogden | MLav Racing | Honda NSF250RW | 1’48.557 |
6 | 7 | Filippo Farioli | Sic58 Squadra Corse | Honda NSF250RW | 1’48.683 |
7 | 24 | Tatsuki Suzuki | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna FR250GP | 1’48.752 |
8 | 5 | Tatchakorn Buasri | Honda Team Asia | Honda NSF250RW | 1’48.799 |
9 | 85 | Xabi Zurutuza | Red Bull KTM Ajo | KTM RC250GP | 1’48.876 |
10 | 55 | Noah Dettwiler | CIP Green Power | KTM RC250GP | 1’49.204 |
11 | 10 | Nicola Carraro | LevelUp – MTA | KTM RC250GP | 1’49.220 |
12 | 70 | Joshua Whatley | MLav Racing | Honda NSF250RW | 1’49.406 |
13 | 93 | Arbi Aditama | Honda Team Asia | Honda NSF250RW | 1’50.528 |
Os primeiros a saírem para a pista no Q2 foram os dois pilotos da Boé (Joel Kelso e David Muñoz). Alguns pilotos começaram a sair dos boxes com 45 segundos de sessão, mas outros ficaram esperando mais um pouco, entre eles estavam 3 dos favoritos a pole position, David Alonso, Jose Antonio Rueda e Ivan Ortolá.
Aos 3:50 de Q2, David Muñoz marca 1:48.348 e fica quase 2 décimos a frente de Joel Kelso. David Alonso saiu com 4 minutos de sessão.
Com quase 4 minutos e 30 segundos (4:25), Ryusei Yamanaka baixa a marca da pole para 1:47.747 com Furusato, Holgado e Roulstone logo a seguir. O piloto da MT Helmets fica na liderança por quase 2 minutos até que Daniel Holgado marcou o tempo de 1:47.608 pulou da 3ªposição para a liderança do treino. Outro que melhorou foi Ángel Piqueras da Leopard Racing que passou a ser o 3ºcolocado.
A 7:20 do final, Iván Ortolá marca o terceiro tempo, ficando na primeira fila por 15 segundos já que Collin Veijer com sua Husqvarna assumiu a ponta após volta voadora de 1:47.089. O piloto holandês colocou quase meio segundo em cima de Daniel Holgado. Luca Lunetta em final de semana inspirado subia para a terceira posição após uma excelente volta.
A 5:40 do final, David Alonso aparece na sessão e marca o segundo melhor tempo (1:47.299) ficando atrás apenas de Veijer. A poucos minutos do final da sessão: Collin Veijer, David Alonso e Daniel Holgado comandariam a primeira fila e depois, Luca Lunetta, Ryusei Yamanaka e Iván Ortolá formando a segunda fila. O Top 10 era completado por Ángel Piqueras, Taiyo Furusato, Stefano Nepa e Adrían Fernández.
Praticamente todo mundo vai para a pista a menos de 2 minutos e meio do final (2:!5) para uma única e decisiva volta rápida. Na última volta, enquanto Daniel Holgado e Riccardo Rossi foi para o chão, o piloto da MT Helmets Iván Ortolá teve uma volta inspirada e com a marca de 1:46.749 para conquistar a pole position o GP da Catalunha. Após 43 GPs, Ortolá vai largar na 1ªposição no Mundial de Motovelocidade.
No final, algumas voltas foram canceladas e as posições na parte da frente tiveram alterações. Collin Veijer que teve nas suas mãos a pole position vai largar na segunda posição após uma belíssima sessão de classificação do piloto da Husqvarna e Jose Antonio Rueda da Ajo completa a primeira fila, mostrando que o piloto espanhol já esta totalmente recuperado da operação de apendicite que o afastou de 2 corridas (EUA e Jerez).
Taiyo Furusato conquistou seu melhor grid de largada da carreira com a 4ªposição, sendo o melhor piloto da Honda no Grid da Catalunha, mas o japonês não tinha motivos para comemorar esse resultado, pois acabou punido em dupla volta longa por atrapalhar pilotos nos Treinos Livres. Ryusei Yamanaka confirmou um bom dia para a MT Helmets ao conseguir a 5ªposição no Grid de largada. David Alonso que teria uma terceira posição no Grid de largada acabou com sua volta final cancelada. Isso jogou o piloto colombiano para a 6ªposição fechando a segunda fila.
O espanhol David Muñoz vindo da repescagem para a 7ªposição, Adrían Fernández da Leopard Racing e o líder do campeonato Daniel Holgado da Tech 3 vão formar a terceira fila. Holgado vai ter trabalho para manter a liderança do Mundial. Luca Lunetta da SIC58, Stefano Nepa da MTA e Matteo Bertelle da Snipers compõem a quarta fila.
Grid de Largada:
Pos | nº | Piloto | Equipe | Moto | Tempo |
1 | 48 | Iván Ortolá | MT Helmets – MSi | KTM RC250GP | 1’46.749 |
2 | 95 | Collin Veijer | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna FR250GP | 1’46.768 |
3 | 99 | Jose Antonio Rueda | Red Bull KTM Ajo | KTM RC250GP | 1’47.011 |
4 | 72 | Taiyo Furusato | Honda Team Asia | Honda NSF250RW | 1’47.137 |
5 | 6 | Ryusei Yamanaka | MT Helmets – MSi | KTM RC250GP | 1’47.178 |
6 | 80 | David Alonso | CFMoto Aspar Team | CFMoto | 1’47.299 |
7 | 64 | David Muñoz | Boé Motorsports | KTM RC250GP | 1’47.395 |
8 | 31 | Adrián Fernández | Leopard Racing | Honda NSF250RW | 1’47.468 |
9 | 96 | Daniel Holgado | Red Bull GasGas Tech3 | Gas Gas RC250GP | 1’47.549 |
10 | 58 | Luca Lunetta | Sic58 Squadra Corse | Honda NSF250RW | 1’47.563 |
11 | 82 | Stefano Nepa | LevelUp – MTA | KTM RC250GP | 1’47.564 |
12 | 18 | Matteo Bertelle | Rivacold Snipers Team | Honda NSF250RW | 1’47.621 |
13 | 36 | Ángel Piqueras | Leopard Racing | Honda NSF250RW | 1’47.645 |
14 | 66 | Joel Kelso | Boé Motorsports | KTM RC250GP | 1’47.989 |
15 | 78 | Joel Esteban | CFMoto Aspar Team | CFMoto | 1’48.039 |
16 | 12 | Jacob Roulstone | Red Bull GasGas Tech3 | Gas Gas RC250GP | 1’48.054 |
17 | 22 | David Almansa | Rivacold Snipers Team | Honda NSF250RW | 1’48.249 |
18 | 54 | Riccardo Rossi | CIP Green Power | KTM RC250GP | Sem Tempo Q2 |
19 | 19 | Scott Ogden | MLav Racing | Honda NSF250RW | 1’48.557 |
20 | 7 | Filippo Farioli | Sic58 Squadra Corse | Honda NSF250RW | 1’48.683 |
21 | 24 | Tatsuki Suzuki | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna FR250GP | 1’48.752 |
22 | 5 | Tatchakorn Buasri | Honda Team Asia | Honda NSF250RW | 1’48.799 |
23 | 85 | Xabi Zurutuza | Red Bull KTM Ajo | KTM RC250GP | 1’48.876 |
24 | 55 | Noah Dettwiler | CIP Green Power | KTM RC250GP | 1’49.204 |
25 | 10 | Nicola Carraro | LevelUp – MTA | KTM RC250GP | 1’49.220 |
26 | 70 | Joshua Whatley | MLav Racing | Honda NSF250RW | 1’49.406 |
27 | 93 | Arbi Aditama | Honda Team Asia | Honda NSF250RW | 1’50.528 |
O domingo começou com mais uma corrida da categoria menor com bons pegas e com uma nova vitória de David Alonso, a 4ª na temporada e a 8ª na carreira assumindo de vez a liderança do Mundial. Por sinal, já fazia por merecer a liderança do Mundial.
Iván Ortolá largou bem e conseguiu manter a liderança após essa largada com Daniel Holgado pulando da 9ª para a 2ªposição em brilhante largada do piloto da Tech 3. Collin Veijer, David Muñoz e Taiyo Furusato completavam o Top 5, sendo que Muñoz pagaria uma volta longa e Furusato pagaria dupla volta longa.
Iván Ortolá tenta abrir vantagem sobre a concorrência e até consegue no começo da prova, mas essa vantagem não dura muito tempo e a turma se aproxima do piloto da MT Helmets. Enquando isso, Collin Veijer assumiu a segunda posição seguido de Muñoz e Furusato que disputaram a 3ªposição e o piloto da Honda Asia Team levou a vantagem.
Na terceira volta, Furusato e Muñoz foram cumprir a punição depois dessa volta de punição, Furusato caiu para a 13ªposição e Muñoz caiu para a 15ªposição. Furusato ainda precisava cumprir mais uma volta longa. Lá em cima, Collin Veijer assumiu a liderança com David Alonso passando Daniel Holgado assumindo a 2ªposição.
Collin Veijer continua na liderança na 4ªvolta, com Alonso, Ortolá, Holgado e um impressionante Lunetta na 5ªposição. David Almansa da Snipers caiu e foi o primeiro piloto a abandonar a prova. Na entrada da 5ªVolta, Daniel Holgado assume a liderança com Luca Lunetta passando a segunda posição após usar o vácuo dos pilotos na sua frente deixando Collin Veijer, David Alonso e Iván Ortolá para trás.
Na 6ªVolta, Taiyo Furusato compre a segunda volta longa. Ao mesmo tempo em que Joel Kelso acabou indo para o chão e ficou a poucos metros de onde o japonês estava cumprindo a segunda parte da sua punição, mas a corrida do Japonês não duraria muito já que Furusato acabou indo para o chão na curva 4 da mesma volta.
Na 7ªVolta, Holgado continuava na ponta com Ortolá, Veijer, Muñoz, Rueda, Lunetta, Alonso, Esteban, Yamanaka e Roulstone nas 10 primeiras posições com Piqueras, Adrían Fernández, Farioli, Nepa e Suzuki. Esses 15 primeiros estavam no 1ºpelotão.
Na 8ªVolta, a liderança muda de mãos e passa a ser de Iván Ortolá com Collin Veijer na segunda posição, os dois deixando Daniel Holgado na 3ªposição. Rueda e Alonso completa o Top 5 com David Muñoz na 6ªposição, já recuperado da punição da volta longa.
Na 9ªVolta, a liderança muda de mãos mais uma vez e passa a ser do holandês Collin Veijer que deixou Iván Ortolá para trás. David Alonso passa para a terceira posição. Ángel Piqueras, Xabi Zurutuza e Noah Dettwiler foram advertidos por excederem o limite de pista. Na volta seguinte, Ortolá dá o troco em cima de Veijer e recupera a ponta com David Alonso em 3º, Jose Antonio Rueda em 4º e Daniel Holgado em 5º.
Ao entrar na 11ªvolta, Veijer e Alonso ultrapassam Ortolá e passam a ser os dois primeiros colocados. Curvas depois (Curva 5), Ortolá perderia a terceira posição para Daniel Holgado que na curva 10 ultrapassou o colombiano David Alonso para ganhar a 2ªposição.
Na 12ªVolta, Holgado e Alonso passaram Veijer e na curva 1 foi a vez de David Alonso passar Daniel Holgado que acabou caindo para a 4ªposição já que Ortolá e Veijer aproveitaram e também passaram o piloto da Tech 3. A partir dessa volta, houve uma separação de dois grupos, o Grupo da frente liderado por David Alonso que era seguido por Ivan Ortolá, Collin Veijer, Daniel Holgado, Luca Lunetta, Jose Antonio Rueda e David Muñoz. Os 7 primeiros abriram vantagem sobre o segundo pelotão.
A 4 voltas do final, a briga pela vitória se afuninaria ainda mais, Alonso, Ortolá, Veijer e Holgado abrem vantagem para Rueda, Muñoz e Lunetta que na reta final fica longe de Rueda e Muñoz que lutavam pela 5ªposição.
David Alonso abriu 3 décimos de vantagem para Ortolá e Veijer. Holgado começou a ficar mais para Muñoz e Rueda nas últimas voltas.
Enquanto David Alonso era pressionado por Ortolá e Veijer, Holgado era superado por Rueda que acabou se aproximando do primeiro pelotão. Na volta final, Alonso abriu vantagem, Ortolá foi para cima do colombiano que fechou a porta. Já Rueda passou Veijer na curva 4 e tomou a 3ªposição e o lugar no pódio do piloto holandês.
David Alonso conquistou mais uma vitória nessa temporada. O colombiano venceu pela 4ªvez na temporada e pela 8ªvez na Carreira. Mais importante que isso foi David Alonso assumir a liderança do Mundial com 118 pontos, abrindo 14 pontos de vantagem para Daniel Holgado que perdeu posições nas voltas finais e acabou ficando na 6ªposição.
Largando pela primeira vez na pole position, Iván Ortolá não conseguiu superar David Alonso e acabou na segunda posição, apesar de ter feito uma ótima apresentação e ter lutado o tempo todo pela liderança. O pódio foi completado por Jose Antonio Rueda que volta a frequentar o pódio desde do segundo lugar no GP de Portugal. Rueda teve um sensacional final de corrida e acabou tomando o lugar do pódio que estava nas mãos de Collin Veijer que terminou o dia sem o pódio na quarta posição apesar de ter lutado pela vitória até as últimas voltas.
David Muñoz conseguiu fazer uma boa corrida após ter cumprido da punição da volta longa. O piloto da Boé obteve a 5ªposição após ter superado Daniel Holgado. Por falar no piloto da Tech 3, Holgado chegou a lutar pela liderança a maior parte do tempo, mas acabou perdendo rendimento no final e acabou ficando apenas na 6ªposição e dessa forma perdeu a liderança do Mundial para David Alonso.
Luca Lunetta fez um grande final de semana, sem dúvida seu melhor no Mundial de Motovelocidade, com um bom grid de largada e lutando pelas primeiras posições em boa parte da prova. O piloto italiano perdeu terreno no final, mas conseguiu administrar muito bem seu final de prova e acabou o dia na 7ªposição, seu melhor resultado na moto 3 e foi o melhor piloto da Honda na prova.
Jacob Roulstone da Tech 3 chegou mais uma vez bem colocado na 8ªposição seguido de Filippo Farioli da SIC58 e de Adrían Fernández da Leopard Racing que completaram o Top 10 do GP da Catalunha. Fecharam a zona de pontuação: Ryusei Yamanaka da MT Helmets, Ángel Piqueras da Leopard Racing, Stefano Nepa da MTA, Joel Esteban da CFMoto e Tatsuki Suzuki da Husqvarna.
Resultado Final da 6ªEtapa do Mundial de Motovelocidade
GP da Catalunha – Montmeló – Moto 3 – 18 Voltas
Pos | nº | Piloto | Equipe | Moto | Tempo |
1 | 80 | David Alonso | CFMoto Aspar Team | CFMoto | 32’25.084 |
2 | 48 | Iván Ortolá | MT Helmets – MSi | KTM RC250GP | a 0.242 |
3 | 99 | Jose Antonio Rueda | Red Bull KTM Ajo | KTM RC250GP | a 0.513 |
4 | 95 | Collin Veijer | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna FR250GP | a 0.560 |
5 | 64 | David Muñoz | Boé Motorsports | KTM RC250GP | a 1.648 |
6 | 96 | Daniel Holgado | Red Bull GasGas Tech3 | Gas Gas RC250GP | a 3.390 |
7 | 58 | Luca Lunetta | Sic58 Squadra Corse | Honda NSF250RW | a 4.791 |
8 | 12 | Jacob Roulstone | Red Bull GasGas Tech3 | Gas Gas RC250GP | a 7.248 |
9 | 7 | Filippo Farioli | Sic58 Squadra Corse | Honda NSF250RW | a 7.449 |
10 | 31 | Adrián Fernández | Leopard Racing | Honda NSF250RW | a 7.485 |
11 | 6 | Ryusei Yamanaka | MT Helmets – MSi | KTM RC250GP | a 8.058 |
12 | 36 | Ángel Piqueras | Leopard Racing | Honda NSF250RW | a 8.104 |
13 | 82 | Stefano Nepa | LevelUp – MTA | KTM RC250GP | a 8.147 |
14 | 78 | Joel Esteban | CFMoto Aspar Team | CFMoto | a 8.160 |
15 | 24 | Tatsuki Suzuki | Liqui Moly Husqvarna Intact GP | Husqvarna FR250GP | a 20.335 |
16 | 19 | Scott Ogden | MLav Racing | Honda NSF250RW | a 21.297 |
17 | 18 | Matteo Bertelle | Rivacold Snipers Team | Honda NSF250RW | a 21.359 |
18 | 10 | Nicola Carraro | LevelUp – MTA | KTM RC250GP | a 21.418 |
19 | 85 | Xabi Zurutuza | Red Bull KTM Ajo | KTM RC250GP | a 22.327 |
20 | 70 | Joshua Whatley | MLav Racing | Honda NSF250RW | a 40.533 |
21 | 55 | Noah Dettwiler | CIP Green Power | KTM RC250GP | a 40.552 |
22 | 5 | Tatchakorn Buasri | Honda Team Asia | Honda NSF250RW | a 40.600 |
23 | 93 | Arbi Aditama | Honda Team Asia | Honda NSF250RW | a 46.685 |
22 | David Almansa | Rivacold Snipers Team | Honda NSF250RW | a 6 voltas | |
72 | Taiyo Furusato | Honda Team Asia | Honda NSF250RW | a 13 voltas | |
66 | Joel Kelso | Boé Motorsports | KTM RC250GP | a 13 voltas | |
54 | Riccardo Rossi | CIP Green Power | KTM RC250GP | a 13 voltas |
Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: CFMoto/Mt Helmets/Ajo/Husqvarna/Boe Motorsports/Tech 3/SIC58/Leopard Racing/MTA/MLav/Snipers/CIP Green/Honda Asia Team/