Lorenzo Dalla Porta conquista vitória em prova marcada por perigoso acidente, Martin voltou a liderança do Mundial da Moto 3

A primeira prova do dia foi marcada por um acidente entre 5 pilotos em Misano e pela primeira vitória do Italiano Lorenzo Dalla Porta, Conquistada nos últimos metros. Diante de toda a força dos pilotos da Gresini que pressionaram no final da prova. Jorge Martin acabou vendo seu grande rival na disputa pelo título cair no final da penúltima volta, O Segundo lugar fez o piloto da Gresini voltar a liderança do campeonato.

A Largada, Gabriel Rodrigo superou Jorge Martin que chegou a sair na frente, Porém o Argentino passou para a liderança com Fabio di Giannatonio em segundo e Martin caindo para o 3ºlugar. Na Curva 8, Di Giannantonio passou Rodrigo e assumiu a liderança, O Argentino revidou e voltou a liderança. Esses dois pilotos trocaram ultrapassagens, Até que o Italiano Marco Bezzecchi que partiu do 10ºlugar acabou passando Rodrigo e Di Giannatonio, Passando para a liderança com 1 volta e meia. O Italiano Kevin Zannoni com a sua TM Racing. (Fazendo a estreia no Mundial de motovelocidade)

No final da Volta 2, Ocorreu o acidente que envolveu 5 pilotos, Ao começar pela derrapada e queda do Espanhol Jaume Masia que acabou tendo uma reação em cadeia. Niccolò Bulega, Aron Canet (Que praticamente deixa a briga pelo campeonato após esse acidente), Ayumi Sasaki e Enea Bastianini.

Após esse acidente, Os 5 primeiros colocados (Bezzecchi, Rodrigo, Dalla Porta, Di Giannatonio e Jorge Martin) se distanciaram dos demais pilotos, Deixando a disputa pela vitória entre eles.

O piloto da Leopard Racing que restou na pista sentia que poderia ser o dia dele vencer, Por isso Dalla Porta foi para cima de Bezzecchi. Na Sétima volta ele assumiu a liderança, Na volta seguinte o líder do campeonato voltou pra cima de Dalla Porta e ganhou de novo a liderança.

No segundo grupo, Jakub Kornfeil vinha a 4 segundos dos líderes em 6ºlugar, Aguentando a pressão de Darryn Binder que vinha em seu melhor final de semana de 2018, Dennis Foggia, Albert Arenas entre outros pilotos desse bloco.

Na 12ªVolta, Enquanto Bezzecchi passou de novo Dalla Porta, O Escocês John McPhee que vinha em final de semana muito ruim abandonou a corrida após uma queda no chão.

Fabio di Giannantonio e Gabriel Rodrigo estavam duelando pelo 3ºlugar por boa parte da corrida, Enquanto Jorge Martin estava se guardando para atacar na parte final. A 9 Voltas, O Rei da pole começou a aparecer na prova, passando do 5 para o primeiro lugar em um espaço de 1 volta e 2 curva. Sendo que a ultrapassagem sobre Dalla Porta quando assumiu a liderança foi maravilhosa e muito arriscada.

Mas se pensa que a disputa acabou? Se enganou. No final da volta seguinte, Bezzecchi voltou a ponta e Martin voltou para o 5ºlugar. Isso beneficiaria muito ao piloto da Redox PruestelGP que aumentaria mais ainda a liderança do campeonato.

Martin sabia que não poderia guardar mais nada, Ou ira para cima do Bezzecchi ou se complicaria muito na disputa pelo título. A 5 voltas, Martin passou para a segunda posição e foi para o ataque em cima do seu rival na disputa pelo título.  Porém, Dalla Porta e Di Giannatonio também queriam a vitória em casa assim como Bezzecchi. O piloto da Leopard e o piloto da Gresini estavam disputando a liderança. Deixando Bezzecchi, Martin e Rodrigo disputando o 3ºlugar.

Na curva 14, Di Giannatonio passou Dalla Porta e Bezzecchi, Mas perde a curva e deixa a liderança para Bezzecchi. Parecia que a vitória iria ficar nas mãos do líder do campeonato. Porém, O regular Marco Bezzecchi no final da penúltima volta acabou perdendo o controle da sua KTM e indo para o chão, A queda não só tirou a corrida como a liderança das mãos do piloto da PreustelGP.

Na volta final, Martin poderia agir com Cautela, Mas foi pra cima de Dalla Porta e Di Giannantonio para buscar a vitória. Fabio di Giannantonio foi para cima de Dalla Porta, Na última curva os dois pilotos da Gresini tentaram o bote no Piloto da Leopard, Que resistiu a pressão e cruzou a frente para conquista a primeira vitória da sua carreira.

Jorge Martin saiu no lucro com o segundo lugar ele volta a liderança do campeonato, Com 8 ponto de frente para Marco Bezzecchi. O pódio foi completado pelo Italiano Fabio di Giannatonio. Um pouco mais atrás, O Argentino Gabriel Rodrigo teve mais uma boa corrida, O 4ºlugar de hoje mostra a melhor consistência do piloto da RBA Racing.

Jakub Kornfeil salvou o dia da PruestelGP com o 5ºlugar, Vencendo a disputa do segundo pelotão, Com Albert Arenas da Angel Nieto na 6ªposição. Dennis Foggia e Darryn Binder tiveram seus melhores resultados do ano com o 7º e 8ºlugares respectivamente. Completando os 10 primeiros colocados, Os pilotos Andrea Migno e Niccolò Antonelli.

O Espanhol Vicente Perez da Avintia completou a prova em 14ºlugar e marcou seus dois primeiros pontos da sua carreira. A Aventura da TM Racing com Kevin Zannoni acabou com o piloto em 20ºlugar a 1 volta do líder, Isso após a queda.

Daqui a 2 semanas teremos o GP de Aragón, O terceiro dos 4 desafios em Solo Espanhol. Com a disputa do campeonato cada vez mais acirrada entre Jorge Martin e Marco Bezzecchi. Com alguma chance ainda de Fabio di Giannatonio de disputar o campeonato.

Fotos:

Resultado final do GP de San Marino
Misano – 13ªEtapa – Moto 3

pos Piloto Equipe Motor Tempo
1 48 Lorenzo Dalla Porta Leopard Racing Honda 39’38.684
2 88 Jorge Martin Del Conca Gresini Moto3 Honda a 0.058
3 21 Fabio Di Giannantonio Del Conca Gresini Moto3 Honda a 0.122
4 19 Gabriel Rodrigo RBA BOE Skull Rider KTM a 0.822
5 84 Jakub Kornfeil Redox PruestelGP KTM a 6.553
6 75 Albert Arenas Angel Nieto Team Moto3 KTM a 6.859
7 10 Dennis Foggia SKY Racing Team VR46 KTM a 7.315
8 40 Darryn Binder Red Bull KTM Ajo KTM a 7.380
9 16 Andrea Migno Angel Nieto Team Moto3 KTM a 8.608
10 23 Niccolo Antonelli SIC58 Squadra Corse Honda a 8.853
11 14 Tony Arbolino Marinelli Snipers Team Honda a 10.408
12 7 Adam Norrodin Petronas Sprinta Racing Honda a 10.783
13 27 Kaito Toba Honda Team Asia Honda a 27.817
14 77 Vicente Perez Reale Avintia Academy 77 KTM a 27.897
15 22 Kazuki Masaki RBA BOE Skull Rider KTM a 28.062
16 42 Marcos Ramirez Bester Capital Dubai KTM a 47.155
17 81 Stefano Nepa CIP – Green Power KTM a 34.385
18 41 Nakarin Atiratphuvapat Honda Team Asia Honda a 47.510
19 55 Yari Montella SIC58 Squadra Corse Honda a 47.577
20 3 Kevin Zannoni TM Racing Factory 3570 MTA TM RACING a 1 Volta
12 Marco Bezzecchi Redox PruestelGP KTM a 2 Voltas
24 Tatsuki Suzuki SIC58 Squadra Corse Honda a 4 Voltas
17 John McPhee CIP – Green Power KTM a 12 Voltas
5 Jaume Masia Bester Capital Dubai KTM a 22 Voltas
44 Aron Canet Estrella Galicia 0,0 Honda a 22 Voltas
71 Ayumu Sasaki Petronas Sprinta Racing Honda a 22 Voltas
33 Enea Bastianini Leopard Racing Honda a 22 Voltas
8 Nicolo Bulega SKY Racing Team VR46 KTM a 22 Voltas
72 Alonso Lopez Estrella Galicia 0,0 Honda a 22 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Deixe um comentário