Classificação da Sexta, com uma disputa pelo título polarizada entre Logan Sargeant com 152 pontos contra os 145 pontos de Oscar Piastri. Restando duas rodadas duplas para o final do campeonato. Sexta-feira foi a classificação, todos foram para a pista de imediato. Com 30 pilotos juntos em uma pista com pouco diâmetro e saindo ao mesmo tempo, claro que iria dar confusão, sem dúvida não teríamos uma sessão limpinha.
As 3 voltas de aquecimento, Dennis Hauger, Logan Sargeant e Jack Doohan foram dar uma passeada na brita. Com 6 minutos e meio de classificação, Jake Hughes marcou o melhor tempo com 1:38.243, seguido de Frederik Vesti a 169 milésimos e Pourchaire em 3º. Peroni, Smoylar e Caldwell vinham logo a seguir no primeiro momento.
A 20:20 da contagem regressiva, David Beckmann faz 1:38.161 passando para a liderança. Oscar Piastri e Logan Sargeant superaram Vesti, passando para 3º e 4ºlugares respectivamente. Segundos depois, Hughes retorna a liderança com 1:38.051, com 110 milésimos a frente de Beckmann da equipe Trident. Destaque para Matteo Nannini, marcando o 6ºmelhor tempo.
O francês Théo Poruchaire da ART na volta seguinte foi um leão, fez 2 grandes parciais e se deveu delas para passar a liderança, com apenas 1 milésimo a frente de Hughes da HWA. Com 18 minutos de classificação pela frente.
A menos de 17 minutos do final, Beckmann, com 1:37.916 volta a pontiar a classificação, com Frederik Vesti subindo para 2º e uma excelente volta de Matteo Nannini, levando o sobrinho de Alessandro Nannini para a terceira posição. A frente de Pourchaire, Hughes, Williams, Sargeant e Piastri. Dennis Hauger e Aleksandr Smolyar disputam fora da pista (Brita) quem era o mais rápido do off-road.
Pierre-Louis Chovet em sua 2ªcorrida tentava sair da incomoda 25ªposição. A 10 minutos do final, todo mundo sai para alcançarem David Beckmann que estava com a pole na mão. Porém, uma peça de um carro ficou na pista, num ponto bem rápido de pista acabou a direção de corrida acionando a bandeira vermelha a 8:56 do final da sessão.
Foram 5 minutos de paralização, depois de tirarem essa peça, o treino recomeçou, os pilotos fizeram uma volta de aquecimento e já partiram para volta rápida, A menos de 5 minutos do final, Théo Pourchaire voltou a ponta, com 1:37.764 e dessa vez, com o terceiro brilhante 3ªsetor.
Jake Hughes vinha com uma volta brilhante, mas depois do segundo setor, ele foi totalmente atrapalhado pelo pelotão inteiro que estava aquecendo para ir as suas voltas lançadas. A poucos minutos do final, Beckmann foi com tudo para tomar o tempo de Pourchaire, Mais foi um outro alemão passou para a ponta, Lirim Zendeli marcou tempo 12 milésimos mais rápido que o francês.
Dai, no minuto final, Théo Pourchaire arrebentou os cronômetros e marcou 1:37.301 e conquistou a pole position na pista. Lirim Zendeli ficou em 2º, Aleksandr Smolyar, Liam Lawson e David Beckmann ficaram nas 5 primeiras posições.
Porém, tudo que aconteceu no final do treino acabou fazendo o grid inteiro mudar. Nessa, a pole acabou ficando com o Neozelandês Liam Lawson. A surpresa foi Matteo Nannini, que colocou o carro da Jenzer na 2ªposição, mostrando muita evolução nas últimas corridas. Jake Hughes da HWA em 3º, Calan Williams da Jenzer em 4ºlugar, um grande dia para a uma das menores equipes da Formula 3.
Logan Sargeant se deu bem em relação a Oscar Piastri, o piloto Norte-americano larga em 5ºlugar, já Piastri larga em 15ºlugar. Théo Pourchaire (ART), Igor Fraga (Charouz), Alex Peroni (Campos), Frederik Vesti (Prema) e David Beckmann (Trident).
Grid de Largada:
pos | nº | piloto | equipe | Tempo |
1 | 5 | Liam Lawson | Hitech Grand Prix | 1:37.788 |
2 | 22 | Matteo Nannini | Jenzer Motorsport | 1:38.036 |
3 | 15 | Jake Hughes | HWA Racelab | 1:38.051 |
4 | 20 | Calan Williams | Jenzer Motorsport | 1:38.064 |
5 | 3 | Logan Sargeant | Prema Racing | 1:38.095 |
6 | 7 | Théo Pourchaire | ART Grand Prix | 1:37.301 |
7 | 24 | Igor Fraga | Charouz Racing System | 1:38.215 |
8 | 29 | Alex Peroni | Campos Racing | 1:38.237 |
9 | 2 | Frederik Vesti | Prema Racing | 1:38.015 |
10 | 11 | David Beckmann | Trident | 1:37.809 |
11 | 8 | Alexander Smolyar | ART Grand Prix | 1:37.788 |
12 | 10 | Lirim Zendeli | Trident | 1:37.752 |
13 | 23 | Roman Stanek | Charouz Racing System | 1:38.531 |
14 | 17 | Richard Verschoor | MP Motorsport | 1:38.583 |
15 | 1 | Oscar Piastri | Prema Racing | 1:38.198 |
16 | 9 | Sebastian Fernandez | ART Grand Prix | 1:38.142 |
17 | 14 | Enzo Fittipaldi | HWA Racelab | 1:38.684 |
18 | 16 | Jack Doohan | HWA Racelab | 1:38.690 |
19 | 25 | Michael Belov | Charouz Racing System | 1:38.723 |
20 | 12 | Olli Caldwell | Trident | 1:38.343 |
21 | 18 | Bent Viscaal | MP Motorsport | 1:38.800 |
22 | 6 | Dennis Hauger | Hitech Grand Prix | 1:38.842 |
23 | 21 | Federico Malvestiti | Jenzer Motorsport | 1:38.865 |
24 | 26 | Clément Novalak | Carlin Buzz Racing | 1:38.897 |
25 | 31 | Sophia Flörsch | Campos Racing | 1:39.022 |
26 | 28 | Cameron Das | Carlin Buzz Racing | 1:39.077 |
27 | 30 | Alessio Deledda | Campos Racing | 1:39.448 |
28 | 19 | Lukas Dunner | MP Motorsport | 1:39.479 |
29 | 27 | David Schumacher | Carlin Buzz Racing | 1:39.494 |
30 | 4 | Pierre-Louis Chovet | Hitech Grand Prix | 1:39.173 |
Agora, se você achou que a classificação foi uma confusão só, você tinha que ter visto as duas corridas. A começar pela prova de sábado. Era um grid bem diferente do habitual. Na largada, Lawson largou bem, mas foi quase surpreendido por Nannini e quase perdeu a liderança, Théo Pourchaire fez uma grande largada, pulando para 3º, Hugher recuou para a 4ªposição. Calan Willams e Logan Sargeant completavam os 6 primeiros. Ainda na primeira volta, Sargeant passou Williams levando a 5ªposição.
Nannini foi superando por Pourchaire que começou o dia com tudo, já Sargeant perdeu posições para Williams (que retonou a 5ªposição) e perdeu posição para Igor Fraga caindo para a 7ªposição.
Jake Hughes tem trabalho para se livrar de Calan Williams, os dois travam uma bela batalha pela 4ªposição. Ao mesmo tempo, Pourchaine atacou Lawson, briga valendo a liderança da corrida.
No começo da 4ªVolta, Pourchaire supera Lawson e assume a liderança. Já Igor Fraga fazia todo o possível para segurar a 6ªposição dos ataques de Sargeant, mas o norte-americano perderia posições para Peroni e Zendeli. Na volta seguinte, o norte-americano junto de Federico Malvestiti passaram reto na 1ªchicane. Com isso, Sargeant caiu para a 11ªposição. Na volta seguinte, foi a vez de Fraga passar reto na 1ªchicane, perdendo várias posições. Segundos antes, Hughes passou Lawson, subindo para a 2ªposição.
Oscar Piastri vinha em recuperação, mas acabou vazando a 2ªchicane e perdeu posição para o russo Aleksandr Smolyar. Na entrada da 7ªVolta, Peroni de forma precipitado acabou tocando em Calan Williams, dessa forma terminando a bela corrida do piloto Australiano da Jenzer. Por incrível que pareça, Não teve punição para o piloto da Campos (bem que merecia). Ao começar a 8ªVolta, Pourchaire e Hugues disputavam a liderança, com Lawson e Nannini acompanhando de perto os dois primeiros. Depiis, Vesti vinha na 5ªposição. Mais atrás, Oscar Piastri e Logan Sargeant disputavam não só a 9ªposição, como também a disputa por pontos para o campeonato.
Na entrada da 9ªVolta, Nannini se precipita na tentativa de ultrapassagem e acaba tocando em Lawson na 1ªchicane. O piloto da Jenzer acaba tendo sua suspensão quebrada, deixando a corrida. Com isso, Vesti passou para a 4ªposição, seguido de Beckmann da Trident, Peroni da Campos, Zendeli da Trident. Sargeant e Piastri disputavam a 8ªposição. Por fora, Piastri supera Sargeant passando a ser o 8ºcolocado, Já Clement Novalak superou o tcheco Roman Stanek, passando a ser o 10ªcolocado, após largar da 24ªposição na entrada da 11ªVolta.
A corrida vinha seguindo, Pourchaire e Hughes na frente disputavam a primeira posição. Já Vesti foi para cima de Lawson, Se aproveitando de uma passada de brita do piloto neozelandês da Hi Tech (porém, de forma indevida, no que poderia levar ele a ser punido), Frederik Vesti conseguiu essa ultrapassagem, passando a 3ªposição. Ultrapassagem bem na hora, Já que Sebastian Fernandez da ART fez o favor de rodar e ficar na brita, na entrada da reta oposta. No que provoca a entrada do safety car na pista.
Os 10 primeiros colocados eram: Pourchaire, Hughes, Vesti, Lawson, Beckmann, Peroni, Piastri, Zendeli, Sargeant e Novalak.
Relargada aconteceu na 14ªVolta, Beckmann ao tentar passar Lawson acabou sendo ultrapassado para Peroni e Piastri, caindo para a 7ªposição. Enquanto que Vesti superou Hughes e assumiu a segunda posição. Na 2ªChicane, o líder do campeonato Logan Sargeant foi tocado e acabou rodando. Desastre total para o norte-americano que naquele momento, ele perderia a liderança para Oscar Piastri, que vinha em 6ºlugar.
Claro que o Piastri iria querer subir e tinha carro para isso. A 4 voltas do final, ele vai para cima de seu compatriota Alex Peroni da Campos Racing, ao mesmo tempo que Vesti começa a pressionar Pourchaine em busca da liderança.
A 4 voltas do final, Piastri aproveita o erro de trajetória de Peroni na parabólica para ganhar a 5ªposição. Na 20ªVolta, Vesti supera Pourchaire na 1ªchicane passando para a liderança. Ao mesmo tempo, Piastri passou Lawson e subiu para a 4ªposição. O Neozelandês ao tentar recuperar posições acabou perdendo posições para Beckmann e Peroni. O piloto da Trident acabou ganhando duas posições, partindo para a sua 15ªcorrida entre os 10 primeiros colocados.
Na penúltima volta, Piastri superou Hughes e passou para a 3ªposição, isso após ter largado na 15ªposição. David Beckmann se aproveitou e passou Hughes para subir a 4ªposição, em pouquíssimo tempo ganhando 3 posições.
Frederik Vesti conquistou sua segunda vitória na temporada e manteve alguma chance de título, Uma bela prova do Dinamarquês, superando ao ótimo francês Théo Pourchaine, 2ºcolocando em uma corrida em que poderia vencer tranquilamente. Já Oscar Piastri fez uma corrida estupenda, largou do meio do pelotão e fez um grande trabalho de recuperação. Como recompensa, conquistou o 3ºlugar e passou para a liderança do campeonato, com 160 pontos contra 152 pontos de Logan Sargeant, que ficou na 26ªposição após ter sido tocado e rodado. Clement Novalak que provocou a rodada tomou 10 segundos de punição e saiu da zona de pontuação (O inglês da equipe Carlin ficou 7º na pista).
David Beckmann acabou a corrida em 4ºlugar e manteve sua sequência de 15 corridas seguidas entre os 10 primeiros colocados. Um grande feito para um piloto de Formula 3, numa categoria tão doida como essa categoria e com tanto piloto aprendendo e com alguma frequência errando. Jake Hughes acabou perdendo posições na parte final da prova e ficou em 5ºlugar. Igualmente o que aconteceu com Liam Lawson, 6ºcolocado, que tiveram desgaste de pneus e ficaram para trás.
Alguns pilotos foram punidos, Isso beneficiou Lirim Zendeli da Trident, 7ºcolocado. Bent Viscaal em 8º, Enzo Fittipaldi em 9º e o russo Michael Belov da Charouz completando a zona de pontuação. O piloto Russo larga na pole position na corrida do domingo.
Resultado da 15ªCorrida da Formula 3
22 Voltas – GP da Itália
pos | nº | piloto | equipe | Tempo | Melhor Volta | nº da Volta |
1 | 2 | Frederik Vesti | Prema Racing | 38:22.192 | 1:39.877 | 6 |
2 | 7 | Théo Pourchaire | ART Grand Prix | a 0.899 | 1:40.049 | 4 |
3 | 1 | Oscar Piastri | Prema Racing | a 5.470 | 1:39.881 | 10 |
4 | 11 | David Beckmann | Trident | a 6.124 | 1:39.975 | 5 |
5 | 15 | Jake Hughes | HWA Racelab | a 7.419 | 1:40.014 | 6 |
6 | 5 | Liam Lawson | Hitech Grand Prix | a 7.984 | 1:40.530 | 8 |
7 | 10 | Lirim Zendeli | Trident | a 8.692 | 1:40.001 | 5 |
8 | 18 | Bent Viscaal | MP Motorsport | a 9.232 | 1:40.144 | 20 |
9 | 14 | Enzo Fittipaldi | HWA Racelab | a 12.192 | 1:40.348 | 6 |
10 | 25 | Michael Belov | Charouz Racing System | a 15.441 | 1:40.846 | 18 |
11 | 23 | Roman Stanek | Charouz Racing System | a 15.755 | 1:40.527 | 19 |
12 | 6 | Dennis Hauger | Hitech Grand Prix | a 17.290 | 1:40.961 | 10 |
13 | 26 | Clément Novalak | Carlin Buzz Racing | a 18.455 | 1:40.039 | 17 |
14 | 19 | Lukas Dunner | MP Motorsport | a 19.185 | 1:41.083 | 20 |
15 | 28 | Cameron Das | Carlin Buzz Racing | a 20.283 | 1:41.109 | 8 |
16 | 29 | Alex Peroni | Campos Racing | a 21.026 | 1:39.823 | 6 |
17 | 16 | Jack Doohan | HWA Racelab | a 21.862 | 1:40.961 | 5 |
18 | 4 | Pierre-Louis Chovet | Hitech Grand Prix | a 21.922 | 1:41.254 | 11 |
19 | 27 | David Schumacher | Carlin Buzz Racing | a 27.277 | 1:40.742 | 8 |
20 | 8 | Alexander Smolyar | ART Grand Prix | a 28.375 | 1:40.473 | 5 |
21 | 31 | Sophia Flörsch | Campos Racing | a 28.393 | 1:41.051 | 6 |
22 | 21 | Federico Malvestiti | Jenzer Motorsport | a 29.057 | 1:41.417 | 4 |
23 | 30 | Alessio Deledda | Campos Racing | a 29.434 | 1:41.417 | 18 |
24 | 24 | Igor Fraga | Charouz Racing System | a 34.067 | 1:40.437 | 5 |
25 | 20 | Calan Williams | Jenzer Motorsport | a 34.500 | 1:40.175 | 17 |
26 | 3 | Logan Sargeant | Prema Racing | a 38.847 | 1:40.029 | 11 |
27 | 17 | Richard Verschoor | MP Motorsport | a 46.678 | 1:40.408 | 20 |
9 | Sebastian Fernandez | ART Grand Prix | a 12 Voltas | 1:40.769 | 4 | |
12 | Olli Caldwell | Trident | a 13 Voltas | 1:41.772 | 8 | |
22 | Matteo Nannini | Jenzer Motorsport | a 14 Voltas | 1:40.458 | 7 |
Grid de largada da 16ªcorrida da Formula 3
pos | nº | piloto | equipe |
1 | 25 | Michael Belov | Charouz Racing System |
2 | 14 | Enzo Fittipaldi | HWA Racelab |
3 | 18 | Bent Viscaal | MP Motorsport |
4 | 10 | Lirim Zendeli | Trident |
5 | 5 | Liam Lawson | Hitech Grand Prix |
6 | 15 | Jake Hughes | HWA Racelab |
7 | 11 | David Beckmann | Trident |
8 | 1 | Oscar Piastri | Prema Racing |
9 | 7 | Théo Pourchaire | ART Grand Prix |
10 | 2 | Frederik Vesti | Prema Racing |
11 | 23 | Roman Stanek | Charouz Racing System |
12 | 6 | Dennis Hauger | Hitech Grand Prix |
13 | 26 | Clément Novalak | Carlin Buzz Racing |
14 | 19 | Lukas Dunner | MP Motorsport |
15 | 28 | Cameron Das | Carlin Buzz Racing |
16 | 29 | Alex Peroni | Campos Racing |
17 | 16 | Jack Doohan | HWA Racelab |
18 | 4 | Pierre-Louis Chovet | Hitech Grand Prix |
19 | 27 | David Schumacher | Carlin Buzz Racing |
20 | 8 | Alexander Smolyar | ART Grand Prix |
21 | 31 | Sophia Flörsch | Campos Racing |
22 | 21 | Federico Malvestiti | Jenzer Motorsport |
23 | 30 | Alessio Deledda | Campos Racing |
24 | 24 | Igor Fraga | Charouz Racing System |
25 | 20 | Calan Williams | Jenzer Motorsport |
26 | 3 | Logan Sargeant | Prema Racing |
27 | 17 | Richard Verschoor | MP Motorsport |
28 | 9 | Sebastian Fernandez | ART Grand Prix |
29 | 12 | Olli Caldwell | Trident |
30 | 22 | Matteo Nannini | Jenzer Motorsport |
Se no sábado a prova foi cheia de nuances, no domingo foi muito mais nuances do que se imaginaria. A começar com um grid não habitual, Com um piloto praticamente estreante largando na frente.
Na largada, Belov não sentiu a pressão, largou bem, mas acabou superado por Lirim Zendeli e Enzo Fittipaldi que passaram para as duas primeiras posições. O piloto russo foi ficando para trás, evidente, não tem experiência e nem mesmo carro para ficar nas primeiras posições.
Enzo Fittipaldi foi para cima de Lirim Zendeli em busca da liderança inédita. Hughes em 3º, Lawson em 4º, Beckmann em 5º e Belov ainda manteve a 6ªposição. Théo Pourchaire tentava atacar Vesti, mas na segunda volta, o francês acabou passando pela brita e caiu para a 18ªposição. Já Logan Sargeant em 2 voltas tinha ganho 10 posições, subindo da 26ª para a 16ªposição. Muitos pilotos passaram pela grama nas primeiras voltas.
No começo da 5ªVolta, Hughes foi superado por fora pelo Liam Lawson, ganhando a 3ªposição. Já Enzo Fittipaldi superou Lirim Zendeli passando a liderar pela primeira vez na Formula 3. Porém, O piloto alemão não desiste e retomou a ponta no começo da volta seguinte. Com isso, Lawson chegou perto dos dois. Após 6 voltas completadas, Zendeli, Enzo, Lawson, Hughes, Beckmann, Piastri, Vesti, Belov e Novalak estavam sendo separados por apenas 2.4 segundos entre eles.
Na metade da 7ªVolta, Beckmann fica lento pela pista, problemas mecânicos tiram o alemão da prova e colocam fim a sequência de 15 corridas nas 10 primeiras posições. Ao chegar nos boxes, Beckmann começa a chorar, vendo suas chances de título se reduzirem drasticamente.
No final da 7ªVolta, Enzo Fittipaldi passou Lirim Zendeli. O alemão tentou recuperar a ponta e acabou na 1ªchicane, a asa dianteira do piloto da Trident atinge o pneu traseiro de Enzo, que acaba furando o pneu do piloto da HWA, que fica lento pela pista e acaba provocando a confusão entre as duas chicanes. Com tudo isso, a liderança passou para as mãos de Liam Lawson da Hitech, com Lirim Zendeli em segundo, Jake Hughes em 3º, Oscar Piastri, Frederik Vesti e Michael Belov completando os 6 primeiros lugares.
Na 9ªVolta, Lirim Zendeli acaba passando reto a 1ªchicane e caiu para a 7ªposição. Enquanto isso, Piastri e Vesti disputam a 4ªposição. Na entrada da 10ªVolta, Jake Hughes supera Liam Lawson passando para a liderança. Já Piastri foi tocado por Novalak na entrada da 1ªchicane e roda, acaba atingido o próprio piloto da Carlin Buzz, além disso, Michel Belov e David Schumacher (Que vinha muito bem) foram envolvidos na confusão. Isso beneficiou Lirim Zendeli que subiu da 7ª para a 4ªposição. Já Oscar Piastri deixou a prova, O Safety Car Virtual foi acionado para a retirada do carro do líder do campeonato.
Logan Sargeant em 5ºlugar tinha a chance de retomar a liderança, num momento decisivo na disputa pelo título. Na metade da 11ªVolta, o Safety Car virtual foi desativado e a prova pode recomeçar. Sargeant queria subir na classificação. Porém, foi superado por Bent Viscaal. Théo Pourchaire passou Peroni, numa grande corrida do piloto Francês da ART Grand Prix, saindo da 18ª para a 7ªposição. Lá na frente, Vesti chegou em Lawson, em busca da segunda posição. Na volta seguinte, Viscaal é superado por Pourchaire e Peroni, caindo para a 8ªposição. Viscaal chegou a tentar a recuperação de uma das posições, mas Peroni se saiu bem na defesa de posição.
Na 15ªVolta, Zendeli passa pela brita e Sargeant passou a ser 4ºcolocado, numa incrível recuperação do norte-americano da Prema.
Enquanto Hughes vinha se distanciando na liderança, Lawson sofria a pressão de Vesti e Sargeant. Situação difícil para o Neozelandês, porém, Sargeant é superado por Zendeli primeiro e depois por Pourchaire, caindo para a 6ªposição. Na 19ªVolta, Vesti foi superado pelo Zendeli. Logan Sargeant passou a ir para cima do piloto dinamarquês. Na entrada da variante Ascari, Sargeant escapa e vai para a brita, saindo da zona de pontuação e perdeu a chance de retomar a liderança do campeonato.
Frederik Vesti levou uma bandeira preta e laranja e foi para os boxes. Os dois pilotos da Prema terminaram de fora da corrida.
Na Penúltima volta, Pourchaire ultrapassou Lirim Zendeli ganhando a 3ªposição. Na volta final, o piloto alemão foi superado pelo russo Aleksandr Smolyar, que tentou na parte final chegar no seu companheiro de equipe na ART Grand Prix.
A vitória ficou com o inglês Jake Hughes da HWA Racelab, sua segunda vitória na temporada, Ainda com chances de título, Liam Lawson da Hitech e Théo Pourchaire da ART Grand Prix terminaram em 2º e 3ºlugares. Foi a primeira vez que a equipe Prema não coloca nenhum dos 3 pilotos na história de quase 2 temporadas da FIA Formula 3 Championship.
Aleksandr Smolyar chegou em 4ºlugar, o russo é outro piloto que esta evoluindo na parte final da temporada. Seguido de Lirim Zendeli da Trident, num bom final de semana. Alex Peroni da Campos, do Francês Pierre-Louis Chovet, pontuando pela primeira vez com a 7ªposição, Roman Stanek da Chaoruz (primeiros pontos na temporada), Olli Caldwell da Trident e Richard Verschoor da MP Motorsport completam a zona de pontuação. Em sua volta a Formula 3, Sophia Floresch fez uma boa corrida e ficou na 12ªposição, chegando perto da zona de pontuação.
Nesse final de semana, teremos a rodada dupla decisiva do Campeonato Mundial de Formula 3. Estão na disputa pelo título 6 pilotos. Oscar Piastri com 160 pontos e Logan Sargeant com 152 pontos são os pilotos com mais chances de título. Ainda com chances: Théo Pourchaire com 136 pontos, Liam Lawson com 127 pontos, David Beckmann com 123.5 Pontos e Frederik Vesti com 117.5 pontos. Com 48 pontos em jogo, qualquer um desses 6 pode ser o campeão na etapa final em Mugello. Nos campeonato de pilotos, a Prema conquistou o bi-campeonato.
Fotos:
F3_monza2020
Resultado da 16ªCorrida da Formula 3
22 Voltas – GP da Itália
pos | nº | piloto | equipe | Tempo | Melhor Volta | nº da Volta |
1 | 15 | Jake Hughes | HWA Racelab | 37:52.033 | 1:40.656 | 14 |
2 | 7 | Théo Pourchaire | ART Grand Prix | a 4.252 | 1:40.373 | 18 |
3 | 8 | Alexander Smolyar | ART Grand Prix | a 4.661 | 1:40.208 | 17 |
4 | 10 | Lirim Zendeli | Trident | a 5.400 | 1:40.664 | 12 |
5 | 29 | Alex Peroni | Campos Racing | a 8.459 | 1:40.468 | 7 |
6 | 4 | Pierre-Louis Chovet | Hitech Grand Prix | a 8.660 | 1:40.862 | 20 |
7 | 5 | Liam Lawson | Hitech Grand Prix | a 11.841 | 1:40.735 | 4 |
8 | 23 | Roman Stanek | Charouz Racing System | a 12.123 | 1:40.713 | 16 |
9 | 12 | Olli Caldwell | Trident | a 13.783 | 1:40.692 | 20 |
10 | 17 | Richard Verschoor | MP Motorsport | a 15.117 | 1:40.992 | 21 |
11 | 9 | Sebastian Fernandez | ART Grand Prix | a 16.347 | 1:40.957 | 19 |
12 | 31 | Sophia Flörsch | Campos Racing | a 23.261 | 1:41.347 | 20 |
13 | 25 | Michael Belov | Charouz Racing System | a 23.660 | 1:40.867 | 21 |
14 | 21 | Federico Malvestiti | Jenzer Motorsport | a 24.101 | 1:40.698 | 4 |
15 | 6 | Dennis Hauger | Hitech Grand Prix | a 25.176 | 1:41.569 | 8 |
16 | 28 | Cameron Das | Carlin Buzz Racing | a 32.409 | 1:41.663 | 3 |
17 | 24 | Igor Fraga | Charouz Racing System | a 1:18.518 | 1:40.500 | 3 |
18 | 20 | Calan Williams | Jenzer Motorsport | a 1:22.626 | 1:40.596 | 7 |
19 | 14 | Enzo Fittipaldi | HWA Racelab | a 1:25.853 | 1:40.263 | 22 |
20 | 22 | Matteo Nannini | Jenzer Motorsport | a 1 volta | 1:41.055 | 4 |
21 | 16 | Jack Doohan | HWA Racelab | a 1 volta | 1:40.634 | 5 |
22 | 30 | Alessio Deledda | Campos Racing | a 1 volta | 1:41.621 | 3 |
23 | 2 | Frederik Vesti | Prema Racing | a 2 voltas | 1:40.829 | 6 |
24 | 3 | Logan Sargeant | Prema Racing | a 3 voltas | 1:40.366 | 15 |
18 | Bent Viscaal | MP Motorsport | Desclassificado | 1:41.084 | 7 | |
26 | Clément Novalak | Carlin Buzz Racing | a 12 Voltas | 1:40.081 | 5 | |
1 | Oscar Piastri | Prema Racing | a 13 Voltas | 1:40.404 | 4 | |
27 | David Schumacher | Carlin Buzz Racing | a 13 Voltas | 1:40.820 | 4 | |
11 | David Beckmann | Trident | a 15 Voltas | 1:40.715 | 4 | |
19 | Lukas Dunner | MP Motorsport | a 22 Voltas |
Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Prema/Hitech/Trident/Jenzer/ART Grand Prix/Prema/Charouz