Dakar 2021 – 8ªEspecial

Sakaka a Neon foram 375 km de especial na segunda parte da maratona de dois dias. Marcou a saída de importantes nomes na disputa pelo título, que começa a afunilar chegando na reta final.

Motos:

O Chileno Jose Ignacio Cornejo Florimo conquistou sua primeira vitória em especial e abriu uma pequena, mas importante vantagem para Toby Price, o perigoso piloto da KTM que vem na segunda posição na geral e foi o segundo colocado hoje. O Campeão do Dakar 2020 Ricky Brabec completou o pódio. A disputa do título fica mais para 4 pilotos da Honda e 4 pilotos da KTM. A surpresa pode ser o espanhol Lorenzo Santolino da Sherco TVS.

No primeiro checkpont, no km 40, Price estava na liderança, com 12 segundos de vantagem para o espanhol Joan Barreda Bort da Honda, seguido de todo o esquadrão da moto japonesa, Brabec, Cornejo Florimo e Kevin Benavides completavam os 5 primeiros colocados, separados por apenas 35 segundos entre eles. Sebastien Bülher da Hero vinha em um ótimo começo, na sexta posição, liderando o pelotão que era formado por 4 pilotos da KTM: San Sunderland, Daniel Sanders , Tosha Schareina e Matthias Walkner  separados por apenas 4 segundos. Tudo vinha bem apertado nessa primeira parte de prova.

Barreda Bort passou a ponta a partir do segundo Checkpoint, aos 80 km, o piloto da Honda abre 21 segundos sobre Toby Price e 32 segundos a frente do terceiro colocado, o chileno Jose Ignacio Cornejo. Todo o esquadrão da Honda continuava povoando as 5 primeiras posições, Kevin Benavides e Ricky Brabec vinham na 4ª e 5ªposições.

O Alemão Sebastien Bülher vinha em ótima 6ªposição, apenas 4 segundos atrás de Brabec e 9 segundos a frente de Tosha Schareina, um ótimo começo para o piloto espanhol da FN Speed. Matthias Walkner estava em 8ºlugar, com uma vantagem de 27 segundos para Ross Branch que travava um duelo com Stefan Svitko e Lorenzo Santolino pela 9ªposição. San Sunderland vinha na 12ªposição. Maciej Giemza continua firme e forte na 13ªposição. Luciano Benavides e Daniel Sanders vinham disputando a 14ªposição.

Adrien van Beveren mais uma vez vinha mal, na 19ªposição, três posições na frente de Pablo Quintanilla com sua Husqvarna. Apesar de estar a 17 minutos atrás de Barreda Bort, o português Joaquim Rodrigues vinha na 43ªposição.

No km 161, Price retorna a liderança por 2 segundos de frente para Barreda Bort e 19 segundos de frente para Cornejo Florimo. Um pega acirrado pela liderança da especial após mais de uma hora de disputa. Kevin Benavides se consolida na 4ªposição, Já Ricky Brabec caiu uma posição já que Matthias Walkner passou para 5ªposição, 5 segundos a frente do Norte-americano.  Perto de Brabec, Bülher da Hero vinha na 7ªposição, era seu melhor momento no Dakar 2021 para o piloto alemão.

San Sunderland sobre 4 posições e vai para 8º. Lorenzo Santolino da Sherco também ganhou posições e passou a ser o 9ºcolocado. Ross Branch segurava por 2 segundos a 10ªposição. Luciano Benavides, Adrien van Beveren e Pablo Quintanilla vinham a mais de 7 minutos atrás, na 18ª, 19ª e 20ªposições  respectivamente.

No km 225, Price continuava na ponta, mas tinha pouca vantagem para Cornejo Florimo, o chileno superou Joan Barreda Bort e assumiu a segunda posição, com 12 segundos atrás de Price e 12 segundos a frente do piloto espanhol. Kevin Benavides manteve a 4ªposição. Matthias Walkner continuava na 5ªposição, 10 segundos depois vinha o britânico San Sunderland. O trio de ferro estava na frente de Ricky Brabec que recuou para a 7ªposição. Sebastian Bülher perdeu mais uma posição e estava na 8ªposição, ainda numa posição louvável. Daniel Sanders com a KTM e Lorenzo Santolino com a Sherco completavam os 10 primeiros colocados. Ross Branch com a melhor Yamaha vinha na 11ªposição. Tosha Schareina em uma admirável 12ªposição no seu melhor desempenho nesse Dakar.

Na reta decisiva, Jose Ignacio Cornejo Florimo passou a liderar a especial no km 307, mostrando a força que um piloto precisa para ser campeão no Dakar, abrindo 7segundos a frente de Toby Price. Kevin Benavides se aproveitou da queda de rendimento de Joan Barreda Bort para passar a ser o terceiro colocado. San Sundeland passou para 4ªposição, não muito longe vinham Ricky Brabec e Daniel Sanders, disputando a 5ªposição separados por apenas 8 segundos de diferença. Matthias Walkner caiu para 7ªposição, seguido de Barreda Bort da Honda que caiu 5 posições de saída do Checkpoint anterior. Ross Branch de Yamaha e Sebastian Bülher de Hero completavam os Top 10.

Lorenzo Santolino saiu dos 10 primeiros, mas vinha em uma boa especial, levando a Sherco a 11ªposição, 22 segundos a frente do norte-americano Skyler Howes da Bas Dakar KTM, o melhor piloto da categoria privada. Lá atrás, Pablo Quintanilla em 18º e Luciano Benavides na 21ªposição vinham afundando as chances da Husqvarna de brigar pelo título.

Jose Ignacio Cornejo Florimo confirmou a vitória na segunda metade da Maratona de 2 dias sem assistência técnica de mecânicos. O Chileno ficou 1 minuto e 5 segundos a frente de Toby Price. O campeão de 2020 Ricky Brabec completou o pódio que teve dois pilotos da Honda e o melhor piloto da KTM no Dakar. Sam Sunderland manteve a 4ªposição na reta final e acabou ficando a 3 minutos e 46 segundos do vencedor. Kevin Benavides caiu um pouco no final, mas ainda assim consegue completara lista dos 5 primeiros colocados.

Joan Barreda Bort acabou se complicando um pouco no final e acabou na 6ªpósição, um pouco atrás de Benavides. Em 7º ficou o Australiano Daniel Sanders da KTM, chegando 3 segundos a frente de Matthias Walkner da KTM oficial. O piloto da BAS Dakar KTM Skyler Howes chega na 9ªposição e o alemão Sebastian Bülher da Hero fechou os 10 primeiros colocados, diga-se se passagem, Bülher teve uma atuação bem consistente nas primeiras posições desde do começo da especial de hoje.

Ross Branch em 11º foi o melhor piloto da Yamaha. Ficou a mais de 9 minutos de Cornejo Florimo e 15 segundos a frente de Lorenzo Santolino, que por incrível que pareça, esta correndo por fora na disputa do Dakar na geral. A equipe Husqvarna teve um dia para se esquecer. Seu melhor piloto foi o polonês Maciej Giemza da Orlen Team, na 16ªposição. Seus pilotos oficiais ficaram mais atrás, Luciano Benavides em 18º e Pablo Quintanilla que foi o vice campeão do ano passado praticamente deu adeus as chances de título. Franco Caimi da Yamaha e Xavier de Soultrait abandonaram o Dakar. O Argentino teve problemas de motor e o francês acabou sofrendo um acidente que obrigou o piloto a ir para o hospital.

Quadriciclos:

A segunda parte da maratona teve uma disputa muito acirrada entre o francês Alexandre Giroud que conquistou a vitória, O Argentino Manuel Andujar, líder da geral que ficou na segunda posição, 1 minuto e 12 segundos do vencedor e 5 segundos a frente do Chileno Giovanni Enrico que completou o pódio. O tcheco Thomas Kubiena e o Francês Romain Dutu completaram os 5 primeiros colocados. Andujar continua o líder da geral com quase 20 minutos na frente de Giroud e 26 minutos a frente de Giovanni Enrico. Muito provavelmente um dos três será o campeão do Dakar 2021.

Carros:

No primeiro Checkpoint (km 40), Nasser Al-Attiyah da Toyota em busca da liderança na classificação geral, começou na frente, 16 segundos a frente de Carlos Sainz com seu Mini. Yazeed Al Rajhi e Stéphane Peterhansel vinham se gladiando pela 3ªposição, separados por apenas 3 segundos.

1 minuto depois, o Sheikh Khalid Al Qassimi vinha em 5º, a frente de dois franceses: Cyril Despres da Pegueot e Mathieu Serradori da Century. Vladimir Vasilyev  em um sólido Dakar vinha numa sólida 8ªposição. Em 9º, uma surpresa, o brasileiro Marcelo Tiglia Gastaldi com seu carro da Century, 3 segundos a frente do Tcheco Martin Prokop e 4 segundos a frente do sul-africano Shameer Variawa da Toyota.

No km 80, Nasser Al-Attiyah abre 1 minuto a frente de Carlos Sainz e 1 minuto e 9 segundos a frente de Stéphane Peterhansel que superou o Saudita Yazeed al Rajhi e subiu para a terceira posição. Depois da briga entre os pilotos da Mini e da Toyota, empatados em 5ºlugar o francês Cyril Despres e o Saudita Yasid Seaidan. Um segundo depois, o 7ºcolocado era o Sheikh Khalid Al Qassimi. Mathieu Serradori da Century vinha na 8ªposição com o carro da Century. Jakub Przygonski da Toyota e Martin Prokop completavam os 10 primeiros colocados.

No km 161, a liderança muda de mãos, Stéphane Peterhansel passou a liderança e abriu 20 segundos de frente para Nasser Al-Attiyah. Carlos Sainz vinha em 1 minuto e 24 segundos do líder, na terceira posição. Era exatamente a posição que eles ocupavam na classificação geral. O Saudita al Rajhi perdeu 2 posições, para al Qassimi e Despres com seus carros da Pegueot que passaram para 4ª e 5ªposições.

Martin Prokop subiu para a 7ªposição com seu carro da Ford. Os sul-africanos Variawa e Giniel de Villiers da Toyota estavam em 8º e 9ºlugares. Christian Lavieille da Optimus e Binglong Lu da BAIC disputavam a 10ªposição, separados em 3 segundos a favor do francês.

No km 190, Cyril Despres superou o Sheikh Al Qassimi e ganhou a 4ªposição. No km 225, Nasser Al-Attiyah volta a ponta da especial, mas com Carlos Sainz (25 segundos atrás) e Peterhansel (32 segundos atrás) bem perto dele. Os três se destacavam sobre o restante do pelotão, que era liderado pelo francês Cyril Despres, já a 4 minutos e 35 segundos de atraso. 12 segundos depois, Al Qassimi completava os 5 primeiros colocados.

Martin Prokop subiu mais uma posição e já colocava o carro da Ford em uma ótima 6ªposição, seguido dos sul-africanos Giniel de Villiers e Shameer Variawa com os carros da Toyota. Vladmir Vasilyev com o Mini e Jakub Przygonski com o Toyota fechavam os Top 10 do checkpoint. Muito atrás, Nani Roma vinha dificuldades, estava na 26ªposição, a mais de 26 minutos dos líderes.

Até o final da sessão, praticamente nada tinha mudado na frente, Nasser Al-Attiyah chega a mais uma vitória em especial, após quase 3 horas de pilotagem precisa, assim como foi a pilotagem precisa de Carlos Sainz da Mini na segunda posição, apenas 52 segundos do vencedor. O Qatari tirou 3 minutos da vantagem que Peterhansel tem na liderança do Dakar. O Francês ficou na terceira posição, fechando o pódio do trio de ferro dos carros.

A mais de 12 minutos do vencedor, o Emirata Sheikh Khalid Al Qassimi superou em 5 segundos o francês Cyril Despres e ficou na 4ªposição. Junto com o francês, a Pegueot teve seu melhor desempenho no Dakar 2021. O regular Jakub Przygonski chega na 6ªposição e se consolida mais e mais na 4ªposição da Classificação geral. O Sul-Africano Shameer Variawa obteve seu primeiro Top 10 ao chegar na 7ªposição. Vladimir Vasilyev da Mini, Martin Prokop da Ford e Christian Lavielle da Optimus completaram os 10 primeiros colocados.

Nani Roma reagiu no final da especial, chegando na 11ªposição, a 24 minutos e 2 segundos de Al-Attiyah, 3 segundos depois Brian Baragwanath na 12ªposição. Ao contraio, Giniel de Villiers acabou caindo na reta final e só ficou na 19ªposição, a meia hora do vencedor da prova. Sebastien Loeb acabou abandonando o Dakar 2021.

Veículos Leves:

Mais uma vez, o líder da geral sofre um grande revés no Dakar, dessa vez foi com o Polonês Aron Donzala que perdeu 36 minutos e acabou ficando na 16ªposição. Isso fez com que Aron perdesse a liderança da geral. O Chileno Francisco Lopez Contardo venceu de novo e diminuiu a sua desvantagem para o líder que passou a ser o Norte-americano Austin Jones da equipe oficial da CAN-AM. O pódio da etapa foi dominado pelos pilotos da CAN-AM, O Russo Sergei Kariakin ficou em segundo e o Brasileiro Reinaldo Varela ficou na 3ªposição.

Esta tudo ainda muito indefinido nessa categoria, Jones tem a vantagem, mas são apenas 10 minutos e 31 segundos para o seu compatriota e o único adversário da CAN-AM no Dakar, Seth Quintero da Red Bull. O Chileno Lopez Contardo e o polonês Aron Donzala ainda estão na disputa desse título apesar da distância deles sobre os líderes.

Caminhões:

Já perdeu toda a graça, mais uma vitória dos russos da Kamaz, desta vez com Anton Shibalov que comandou o pódio todo da equipe e do pais. Dmitry Sotnikov chegou 2 minutos e 28 segundos atrás e continua folgado na liderança do Dakar. Andrey Karginov que vem mais atrasado completa o pódio. Alisksei Vishneuski da MAZ-sportauto e Ignacio Casale da Tatra ficaram sendo os melhores pilotos fora do mundo Kamaz fechando os Top 5.

Dmitry Sotnikov esta 43 minutos e 28 segundos a frente de Anton Shibalov e 1 hora e 13 minutos a frente de Airat Mardeev, completando o trio da Kamaz na frente. Ales Loprais e Martin Macik completa os 5 primeiros colocados.

Fotos:

Resultado final da 8ªEspecial do Dakar 2021
Sakaka – Neon – 375 km

Motos:

posPilotoPaísmotoEquipetempo
14Jose Ignacio Cornejo FlorimoChileHondaMonster Energy Honda Team 202103H 08′ 40”
23Toby PriceAustráliaKTMRed Bull KTM Factory Team+ 00H 01′ 05”
31Ricky BrabecEstados UnidosHondaMonster Energy Honda Team 2021+ 00H 02′ 50”
45Sam SunderlandInglaterraKTMRed Bull KTM Factory Team+ 00H 03′ 46”
547Kevin BenavidesArgentinaHondaMonster Energy Honda Team 2021+ 00H 05′ 29”
688Joan Barreda BoatEspanhaHondaMonster Energy Honda Team 2021+ 00H 05′ 47”
721Daniel SandersAustráliaKTMKTM Factory Team+ 00H 06′ 29”
852Matthias WalknerÁustriaKTMRed Bull KTM Factory Team+ 00H 06′ 32”
99Skyler HowesEstados UnidosKTMBAS Dakar KTM Racing Team+ 00H 06′ 53”
1024Sebastian BülherAlemanhaHeroHero Motosports Team Rally+ 00H 07′ 58”
1118Ross BranchBotswanaYamahaMonster Energy Yamaha Rally Team+ 00H 09′ 18”
1215Lorenzo SantolinoEspanhaSherco TVSSherco TVS Rally Factory+ 00H 09′ 33”
1342Adrien van BeverenFrançaYamahaMonster Energy Yamaha Rally Team+ 00H 12′ 48”
1411Stefan SvitkoEslováquiaKTMSlovnaft Rally Team+ 00H 12′ 50”
1532Tosha SchareinaEspanhaKTMFN Speed – KTM Team+ 00H 14′ 14”
1622Maciej GiemzaPolôniaHusqvarnaOrlen Team+ 00H 16′ 03”
1731Michek MartinRep. TchecaKTMMoto Racing Group (MRG)+ 00H 16′ 06”
1877Luciano BenavidesArgentinaHusqvarnaRockstar Energy Husqvarna Factory Racing+ 00H 16′ 19”
192Pablo QuintanillaChileHusqvarnaRockstar Energy Husqvarna Factory Racing+ 00H 18′ 40”
2074Jaume BetriuEspanhaKTMFN Speed – KTM Team+ 00H 19′ 35”
2187Oriol MenaEspanhaRiejuFN Speed – Rieju Team+ 00H 23′ 45”
2230Arunas GelazninkasLituâniaKTMZigmas Dakar Team+ 00H 28′ 32”
2329Emanuel GyenesRomeniaKTMAutonet Motorcycle Team+ 00H 30′ 38”
2439Benjamin MelotFrançaKTMBenjamin Melot+ 00H 30′ 56”
25101David KnightInglaterraHusqvarnaHT Rally Raid Husqvarna Racing+ 00H 31′ 37”
2627Joaquim RodriguesPortugalHeroHero Motosports Team Rally+ 00H 31′ 57”
2744Laia SanzEspanhaGas GasGas Gas Factory Team+ 00H 34′ 21”
2817Juan Pedrero GarciaEspanhaKTMFN Speed – Rieju Team+ 00H 34′ 52”
2933Noah Koitha Veettil HarithÍndiaSherco TVSSherco TVS Rally Factory+ 00H 36′ 07”
3054Camille Chapeliere FrançaKTMTeam Baines Rally+ 00H 37′ 41”
31142Maurizio GeriniItáliaHusqvarnaSolarys Racing+ 00H 37′ 59”
3263Konrad DabrowskiPolôniaKTMDuust Rally Team+ 00H 38′ 07”
3380Michael BurgessAustráliaKTMBAS Dakar KTM Racing Team+ 00H 39′ 07”
3495Xavier FilckFrançaHusqvarnaXtrem Racing+ 00H 39′ 56”
3526Milan EngelRep. TchecaKTMMoto Racing Group (MRG)+ 00H 40′ 57”
3653Libor PodmolRep. TchecaHusqvarnaPodmol Dakar Team+ 00H 44′ 45”
3748Mathieu DovezeFrançaKTMNomade Racing Assistance+ 00H 46′ 13”
3837David PabiskaRep. TchecaKTMJantar Team+ 00H 46′ 57”
3925Paul SpieringsHolandaHusqvarnaHT Rally Raid Husqvarna Racing+ 00H 49′ 27”
4019Rui Jorge Goncalves DiasPortugalSherco TVSSherco TVS Rally Factory+ 00H 51′ 19”

Quadriciclos:

posPilotoPaísQuadricicloEquipetempoPenality
1152Alexandre GiroudFrançaYamahaTeam Giroud04H 20′ 40”
2154Manuel AndujarArgentinaYamaha7240 Team+ 00H 01′ 12”
3159Giovanni EnricoChileYamahaEnrico Racing Team+ 00H 01′ 17”
4153Tomas KubienaRep.TchecaYamahaStory Racing S.R.O.+ 00H 20′ 15”
5157Romain DutuFrançaYamahaSMX Racing+ 00H 25′ 05”
6163Pablo CopettiEstados UnidosYamahaMX Devesa by Berta+ 00H 30′ 15”
7176Laisvydas LaniciusLituâniaYamahaStory Racing S.R.O.+ 00H 41′ 59”
8155Kamil WisniewskiPolôniaYamahaOrlen Team+ 00H 42′ 13”00H 01′ 00”
9168Italo PedemonteChileYamahaEnrico Racing Team+ 00H 43′ 03”
10169Juan Carrizo TobiasArgentinaYamahaM.E.D. Racing Team+ 00H 50′ 09”
11174Toni VingutEspanhaYamahaVisit Sant Antoni – Ibiza+ 01H 15′ 11”
12175Leonardo MartinezBolíviaCan-AmTeam Can Am Martinez+ 02H 03′ 56”00H 14′ 00”
13177Suany MartinezBolíviaCan-AmTeam Can Am Martinez+ 02H 10′ 12”00H 21′ 00”

Carros:

posPiloto/CoPilotoPaísCarro/EquipetempoPenality
1301Nasserr Al-AttiyahQatarToyota02H 56′ 56”
Matthieu BaumelFrançaToyota Gazoo Racing
2300Carlos SainzEspanhaMini+ 00H 00′ 52”
Lucas CruzEspanhaX-Raid Mini JCW Team
3302Stéphane PeterhanselFrançaMini+ 00H 03′ 03”
Edouard BoulangerFrançaX-Raid Mini JCW Team
4310Sheikh Khalid Al QassimiEAUPeugeot+ 00H 12′ 44”
Xavier PanseriFrançaAbu Dhabi Racing
5314Cyril DespresFrançaPegueot+ 00H 12′ 49”
Mike HornSuíçaAbu Dhabi Racing
6307Jakub PrzygonskiPolôniaToyota+ 00H 18′ 23”
Timo GottschalkAlemanhaOverdrive Toyota
7330Shameer VariawaÁfrica do SulToyota+ 00H 18′ 51”
Dennis MurphyÁfrica do SulToyota Gazoo South Africa
8317Vladimir VasilyevRússiaMini+ 00H 19′ 05”
Dmitro TsyroUcraniaX-Raid Mini JCW Team
9312Martin ProkopRepública TchecaFord+ 00H 21′ 37”
Viktor ChytkaRepública TchecaOrlen Benzina Team
10326Christian LavieilleFrançaOptimus+ 00H 22′ 06”
Jean-Pierre GarcinFrançaMD RallyE Sport
11311Nani RomaEspanhaHunter+ 00H 24′ 02”
Alexandre Winocq FrançaBahrein Raid Xtreme
12339Brian BaragwanathÁfrica do SulCentury+ 00H 24′ 05”
Taye PerryÁfrica do SulCentury Racing
13341Michael PisanoFrançaOptimus+ 00H 24′ 54”
Max DelfinoFrançaMD RallyE Sport
14334Ricardo PoremPortugalBorgward+ 00H 25′ 19”
Jorge MonteiroPortugalBorgward
15318Wei HanChina2WD+ 00H 26′ 03”00H 01′ 00”
Min LiaoChinaQuzhou Motorsport City Team
16352Guoyu ZhangChinaBAIC+ 00H 27′ 56”
He ShaChinaBAIC DRV
17361Binglong LuChinaBAIC+ 00H 29′ 28”
Wenke MaChinaBAIC DRV
18320Benediktas VanagasLituâniaToyota+ 00H 30′ 14”
Filipe PalmeiroPortugalInbank Toyota Gazoo Racing Baltics
19304Giniel de VilliersÁfrica do SulToyota+ 00H 30′ 17”
Alex Haro BravoEspanhaToyota Gazoo Racing
20343Yangui LiuChinaBAIC+ 00H 31′ 40”
Hongyu PanChinaBAIC DRV
21323Denis KrotovRússiaMini+ 00H 35′ 25”
Konstantin ZhiltsovRússiaMSK Rally Team
22319Jérome PélichetFrançaOptimus+ 00H 37′ 12”
Pascal LabroqueFrançaRaidlynx
23321Dominque HousieauxFrançaOptimus+ 00H 37′ 33”
Simon VitseFrançaMD RallyE Sport
24308Mathieu SerradoriFrançaCentury+ 00H 39′ 21”
Fabian LurquinBélgicaSRT Racing
25347Tim CoronelHolandaJefferies Dakar Rally+ 00H 41′ 31”
Tom CoronelHolandaMaxxis Dakar Team Powered by Eurol



Veículos Leves:

posPiloto/CoPiloto/MecânicoPaísveiculo/Equipetempo
1401Francisco Lopez ContardoChileCAN-AM03H 37′ 45”
Juan Pablo Latrach VinagreChileSouth Racing CAN-AM
2400Sergei KariakinRússiaCAN-AM+ 00H 00′ 52”
Anton VlasiukRússiaSnag Racing Team
3404Reinaldo VarelaBrasilCAN-AM+ 00H 01′ 31”
Maykel JustoBrasilMonster Energy CAN-AM
4412Saleh AlsaifArábia SauditaCAN-AM+ 00H 01′ 40”
Oriol Vidal MontijanoEspanhaBlack Horse
5408Austin JonesEstados UnidosCAN-AM+ 00H 02′ 30”
Gustavo GugelminBrasilMonster Energy CAN-AM
6383Seth QuinteroEstados UnidosDT3+ 00H 06′ 20”
Dennis ZenzEstados UnidosRed Bull Off-Road Team USA
7416Kees KoolenHolandaCAN-AM+ 00H 14′ 53”
Jurgen van den GoorberghHolandaSouth Racing CAN-AM
8399Josef MachacekRep.Tcheca+ 00H 23′ 11”
Pavel VyoralRep.TchecaENERGYLANDIA RALLY TEAM
9390Rui Miguel Costa CarneiroPortugalMMP+ 00H 24′ 42”
Filipe SerraPortugalMMP
10424Michal GoczalPolôniaCAN-AM+ 00H 24′ 59”
Szymon GospodarczykPolôniaEnergylandia Rally Team

Caminhões:

posPiloto/CoPiloto/MecânicoPaíscaminhão/EquipetempoPenality
1501Anton ShibalovRússiaKamaz03H 19′ 40”
Dmitri NikitinRússiaKamaz-Master
Ivan TatarinovRússia
2507Dmitry SotnikovRússiaKamaz+ 00H 02′ 28”
Ruslan AkhmadeevRússiaKamaz-Master
Ilgiz AkhmetzianovRússia
3500Andrey KarginovRússiaKamaz+ 00H 03′ 19”00H 01′ 00”
Andrey MokeevRússiaKamaz-Master
Igor LeonovRússia
4505Alisksei VishneuskiBielorrússiaMAZ-SPORTAUTO+ 00H 07′ 54”
Maksim NovikauBielorrússiaMAZ-SPORTAUTO
Siarhei SachukBielorrússia
5517Ignacio CasaleChileTatra+ 00H 09′ 13”
Alvaro LeonChileTatra Buggyra Racing
David HoffmannRep.Tcheca
6504Ales LopraisRep.TchecaPraga+ 00H 09′ 52”
Petr PokdraRep.TchecaInstaforex Loprais Praga
Khalid AlkendiEAU
7509Airat MardeevRússiaKamaz+ 00H 10′ 37”
Dimtriy SvistunovRússiaKamaz-Master
Akhmet GaliaudtinovRússia
8503Martin MacikRep.TchecaIVECO+ 00H 12′ 13”
Frantisek TomasekRep.TchecaBig Shock Racing
David SvandaRep.Tcheca
9514Martin SoltyaRep.TchecaTatra+ 00H 12′ 43”
David SchovanekRep.TchecaTatra Buggyra Racing
Tom IkolaRep.Tcheca
10506Martin van den BrinkHolandaRenault Trucks+ 00H 13′ 12”
Wouter de GraaffHolanda
Daniel KozlovskyRep.Tcheca

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Dakar

Um comentário em “Dakar 2021 – 8ªEspecial

  1. Pingback: Guia do Dakar 2021 – Portal Sportszone

Deixe uma resposta