Vídeo do Acidente:
Não, acabei não prestando atenção no acidente de Sage Karam e Justin Wilson, para mim eu não sabia que a situação de Justin Wilson era tão grave assim, Mas ao final da noite através do Bandeirada é que eu soube da gravidade da situação de uma corrida que era importante para definir quem participaria da disputa pelo título e que foi uma corrida bem disputada em Pocono. O inglês Justin Wilson estava no lugar errado, na hora errada pois a peça do carro de Sage Karam que segundos antes tinha se acidentado quando estava liderando a corrida no final da curva 2 e na entrada da reta oposta.
Wilson deixa dois filhos e uma esposa, Aos 37 anos o piloto que corria pela Andretti nessa temporada estava em sua 6ªparticipação no campeonato buscando um melhor resultado para ter uma vaga na temporada inteira após o belíssimo 2ºlugar em Mid-Ohio. O Acidente que fez o piloto perder a vida na manhã dessa segunda-feira com anuncio sendo feito na noite do mesmo dia (No Brasil) tarde nos Estados Unidos.
A diferença entre o Falecimento de Jules Bianchi e de Justin Wilson é uma apenas: Na Formula 1 foram negligentes com o piloto Francês, O Acidente no domingo passado foi uma infelicidade diferente do acidente de Dan Wheldon aonde o carro + 34 carros no Grid acabou resultando na morte do Campeão da Formula Indy de 2005.

Wilson era querido por todo mundo no universo da Formula Indy e do automobilismo em Geral, Vários pilotos fizeram homenagens a Wilson como os Brasileiros Tony Kannan, Hélio Castroneves e o seu melhor amigo Josef Newgarden. Campeão da Formula 3000 em 2001 pela Coca-cola Nordic Wilson correu na World Series em 2002 antes de ingressar na Formula 1 pela Minardi, lembro que a Família do piloto Britânico acabou tendo de vender um posto de Gasolina para ajudar a pagar a vaga dele na equipe Italiana, Ele teve um bom destaque em algumas corridas e isso acabou chamando a atenção da Jaguar que o contratou na parte final do ano substituindo de Antônio Pizzonia, No final dessa temporada nos Estados Unidos ele conseguiu seu único ponto na carreira com a 8ªposição em Indianápolis o que permitiu a ele terminar a temporada de 2003 em 20ºlugar com 1 ponto.
Em 2004 partiu para os Estados Unidos para disputar a Champ Car pela Conquest, Em 2005 já pela RuSport Wilson termina o campeonato em 3ºlugar, Em 2006 e 2007 o piloto Inglês acaba como o vice-campeão atrás apenas de Sebastian Bourdais que foi campeão nessas temporadas, Em 2008 Wilson foi para a Newman-Haas no ano da reunificação da Champ Car com a IRL voltando a ter a Formula Indy com 1 única categoria.

Mas foi na Dale Coyne é que Wilson se destacou vencendo em Waltins Glen em 2009, Foi a primeira vitória da equipe em sua história, em 2013 ele teve sua melhor temporada ficando em 6ºlugar no campeonato, Teve passagem também pela Dreyer & Reinbold em 2010 e 2011, Além disso venceu as 24 Horas de Daytona em 2012 junto de Oswaldo Negri jr. e A.J.Almendlinger.
Na Formula Indy foram 174 corridas com 8 poles, 7 Vitórias, juntando os resultados da Champ Car. Não queria fazer um texto explicando sobre como foi a morte dele, Mas sim um resumo da sua carreira em geral e como ele é querido pelas pessoas.
Ao final desse texto eu coloco aqui a edição de Ontem do Café com Velocidade que recebeu a informação ao vivo do falecimento do piloto Britânico Justin Wilson.
Fica a nossa homenagem ao Britânico Justin Wilson através desse texto.
Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Motorsport/Hinchicliffe (Instagram)/Indy Car