Johnson após largar das últimas posições vence em Atlanta

Johnson fez corrida impecável e venceu em Atlanta

Jimmie Johnson conseguiu se recuperar de um treino desastroso e acabou numa recuperação incrível e com um ótimo carro da Hendrick e vencer a 2ªEtapa da Sprint Cup. Uma corrida que foi atrapalhada pela chuva que acabou atrasando a prova em 45 minutos e como não tem corrida de oval na chuva isso atrasou a programação.

Mas a corrida começou com o atraso e com o combinado de depois de 25 voltas de se dar uma bandeira amarela o que foi feito, No começo da corrida Joey Logano ficou na liderança da corrida.

Dia Difícil para Dillon

Austin Dillon que largava numa posição boa em 15ºlugar acabou tendo problemas que provocaram duas bandeiras amarelas, a primeira delas por causa de Detritos que saíram do seu carro na volta 50 e 10 voltas depois Austin Dillon acabou rodando por causa de um pneu furado e com isso acabou comprometendo a corrida do piloto da Richard Childress.

Nesse meio tempo os favoritos que largaram lá atrás Kevin Harwick, Matt Kenseth e Jimmie Johnson já estavam entre os 10 primeiros colocados com a Liderança de Logano da Penske, Mas Logano acabou deixando a liderança para o campeão de 2014 Kevin Harwick assumiu a liderança na volta 89, Cinco voltas depois o piloto Landon Cassill acabou quebrando provocando a 4ªbandeira amarela.

A partir dai a corrida fica mais de 50 voltas sem bandeira amarela com Kevin Harvick e Joey Logano disputando a liderança, Mas com Dale Earnhardt jr., Denny Hamlin e Matt Kenseth começaram a entrar na Disputa pela vitória. Uma nova bandeira amarela foi dada e o piloto Matt Kenseth tentou uma jogada que deu certo no primeiro momento, Não trocou os pneus e assumiu a liderança da corrida, Mas ele foi engolido por todo mundo e essa tática acabou dando errado para Kenseth que teve de fazer outra parada e perdeu uma volta quase que comprometendo a sua corrida inteira.

Na Volta 176 foi dada mais uma bandeira amarela e com isso todos os pilotos foram aos boxes com Denny Hamlin se dando bem e foi para a liderança da corrida, Só que voltas depois Kevin Harvick voltou a ponta na volta 190, Mas 8 Voltas depois o Hexacampeão Jimmie Johnson foi para a liderança da corrida após ultrapassar o piloto da Stewart Haas e a partir dai se compôs a mais bonita e disputada briga pela vitória. Na volta 213 Kevin Harwick acabou voltando a liderança, Mas aproveitando ao retardatário Johnson voltou a liderança da prova os dois pilotos estavam numa bonita disputa com Dale jr. Esta em 3ºlugar de forma tranquila mas sem almejar a ponta até aquele momento. Harwick e Johnson alternaram a liderança da prova.

Apesar do segundo lugar na Corrida Harwick fez um bonito duelo com Johnson pelo primeiro lugar em Boa parte da prova.

A 74 Voltas para o final teve mais uma bandeira amarela e uma nova rodada de paradas nos boxes e a Equipe Hendrick de Jimmie Johnson que finalmente fez um grande trabalho acabou passado a Harwick e voltando a ponta da corrida. Cinco voltas depois a bandeira verde foi acionada, Mas por pouco tempo, na mesma volta que a corrida recomeçou tivemos uma confusão que começou com o Denny Hamlin que rodou e fez com que mais 3 pilotos se envolvessem nesse acidente, inclusive com Jeff Gordon indo para o muro externo e deixando a prova em Atlanta. Dessa vez foi uma longa bandeira amarela. A Corrida recomeça e Dale jr. Chega a tentar assumir a ponta da corrida, Mas Johnson mantem a liderança de prova.

A 52 voltas para o final da prova Carl Edwards tem problemas de pneus e acaba tendo de fazer uma parada extra comprometendo seu sonho de vitória. Jimmie Johnson vinha na frente e parecia que ele teria vida tranquila para vencer a corrida, Já Harvick conseguia passar a Dale jr. E assumir a segunda posição e tentando alcançar ao piloto da Hendrick. Um pouco mais atrás Logano parecia não ter mais forças para brigar pela vitória com um lindo trabalho de Marin Truex jr. Com uma equipe pequena estando em 6ºlugar e Matt Kenseth se recuperando na prova.

A menos de 25 voltas para o final Whitt da Front Row quebra o motor causando a 9ªbandeira amarela da corrida, Foi uma bandeira amarela rápida e a bandeira verde foi acionada a 21 voltas do final de prova com Matt Kenseth como líder, Bowyer em 2º e o piloto tampão Brett Moffitt da equipe de Michael Waltrip em 3ºlugar eles não fizeram uma parada para tentar a jogada e estar na frente. Só que Jimmie Johnson acabou detonando em segundos a tática dos 3 e principalmente a de Kenseth que acabou cedendo a ultrapassagem para o piloto da Hendrick que assumiu a liderança da corrida. Só que lá atrás Greg Biffle acabou rodando e provocando uma confusão enorme envolvendo 6 pilotos e entre eles o Ricky Stenhouse Jr. Que acabou com seu carro destruído além de Tony Stewart, Joe Nemechek, Clint Bowyer e Regan Smith, Não foi só dado a bandeira amarela como foi dada a vermelha para que limpassem a pista e se evitar que a corrida terminasse a corrida em bandeira amarela.

A corrida recomeçou e Johnson foi embora com Dale jr. Em segundo e Harwick em terceiro, Mas na parte final Harwick tomou o segundo lugar de Dale jr. E tentou um ataque final para Johnson, Mas com uma diferença grande foi só o piloto da Hendrick administrar sua vantagem para vencer em Atlanta e praticamente garantir seu lugar no Chase, Harwick em segundo repetiu seu resultado em Daytona e Dale jr. Em 3º repetiu seu resultado em Daytona também, Joey Logano da Penske ainda conseguiu passar a Matt Kenseth para ficar em 4ºlugar, Ainda assim o piloto da Joe Gibbs pilotou de forma soberba e fez 2 provas de recuperação para ficar em 5ºlugar, Martin Truex jr., A.J. Almendlinger e  Brett Moffitt fizeram também provas soberbas com as limitações de equipamento e chegaram em 6º, 7º e 8ºlugares respectivamente, Completaram a zona dos 10 primeiros colocados os pilotos Brad Keselowski com a Penske e o sempre regular Ryan Newman salvando o final de semana da Richard Childress com Aric Almirola com o lendário carro da Richard Petty ficando em 11ºlugar, Carl Edwards mesmo com o pneu furado no final ainda salvou um honroso 12ºlugar.

A Próxima corrida será em Las Vegas no próximo domingo e Joey Logano é o líder do campeonato.

Classificação final da Folds of Honor QuikTrip 500 – Sprint Cup

1 Jimmie Johnson (Hendrick Motorsports Chevrolet) 3:49.06 em 325 Voltas
2 Kevin Harvick (Stewart-Haas Racing Chevrolet)
3 Dale Earnhardt Jr. (Hendrick Motorsports Chevrolet)
4 Joey Logano (Team Penske Ford)
5 Matt Kenseth (Joe Gibbs Racing Toyota)
6 Martin Truex Jr. (Furniture Row Racing Chevrolet)
7 A.J. Allmendinger (JTG Daugherty Racing Chevrolet)
8 Brett Moffitt (Michael Waltrip Racing Toyota)
9 Brad Keselowski (Team Penske Ford)
10 Ryan Newman (Richard Childress Racing Chevrolet)
11 Aric Almirola (Richard Petty Motorsports Ford)
12 Carl Edwards (Joe Gibbs Racing Toyota)
13 Paul Menard (Richard Childress Racing Chevrolet)
14 Kasey Kahne (Hendrick Motorsports Chevrolet) a 1 Volta
15 Casey Mears (Germain Racing Chevrolet) a 1 Volta
16 Danica Patrick (Stewart-Haas Racing Chevrolet) a 1 Volta
17 Regan Smith (Stewart-Haas Racing Chevrolet) a 1 Volta
18 David Ragan (Joe Gibbs Racing Toyota) a 2 Voltas
19 Trevor Bayne (Roush Fenway Racing Ford) a 2 Voltas
20 Justin Allgaier (HScott Motorsports Chevrolet) a 2 Voltas
21 Sam Hornish Jr. (Richard Petty Motorsports Ford) a 2 Voltas
22 David Gilliland (Front Row Motorsports Ford) a 3 Voltas
23 Alex Bowman (Tommy Baldwin Racing Chevrolet) a 3 Voltas
24 Clint Bowyer (Michael Waltrip Racing Toyota) a 4 Voltas
25 Greg Biffle (Roush Fenway Racing Ford) a 5 Voltas
26 Kyle Larson (Chip Ganassi Racing Chevrolet) a 5 Voltas
27 Michael McDowell (Leavine Family Racing Ford) a 5 Voltas
28 Brendan Gaughan (Premium Motorsports Chevrolet) a 5 Voltas
29 Michael Annett (Richard Childress Racing Chevrolet) a 6 Voltas
30 Tony Stewart (Stewart-Haas Racing Chevrolet) a 6 Voltas
31 Mike Bliss (Go FAS Racing Ford) a 7 Voltas
32 Josh Wise (Phil Parsons Racing Ford) a 7 Voltas
33 Joe Nemechek (Front Row Motorsports Ford) a 7 Voltas
34 J.J. Yeley (BK Racing Toyota) a 9 Voltas
35 Jeb Burton (BK Racing Toyota) a 9 Voltas
36 Ricky Stenhouse Jr. (Roush Fenway Racing Ford) a 23 Voltas – Acidente
37 Cole Whitt (Front Row Motorsports Ford) a 30 Voltas – Motor
38 Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing Toyota) a 41 Voltas
39 Austin Dillon (Richard Childress Racing Chevrolet) a 43 Voltas
40 Jamie McMurray (Chip Ganassi Racing Chevrolet) a 69 Voltas – Acidente
41 Jeff Gordon (Hendrick Motorsports Chevrolet) a 69 Voltas – Acidente
42 Ron Hornaday Jr. (The Motorsports Group Chevrolet) a 138 Voltas – Rear Gear
43 Landon Cassill (Hillman Smith Motorsports Chevrolet) a 233 Voltas – Motor

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Motorsport.com

Sem categoria

Deixe uma resposta