Avaliação da Sauber em 2016 – Deivison Conceição

Avaliação da Equipe:

Quando terminou 2015 eu achei que a Sauber começaria a ver melhores dias para 2016, A Verba de TV seria maior, seus pilotos estavam motivados depois de um ano aonde tanto Nasr como Ericsson levaram a equipe Suíça de volta a zona de pontuação e os problemas jurídicos que a equipe sofreu no GP da Austrália de 2015 já eram Águas passadas.

Mas acabou que o carro desse ano foi uma carroça em toda a temporada e sem dinheiro para o desenvolvimento do C35 esse carro chegou ao fundo do poço até que na metade do ano um grupo de investidores salvou a história da equipe suíça na Formula 1. A partir dai na segunda metade da temporada finalmente começou a reforçar a equipe e desenvolver o carro de uma maneira decente, Com isso os resultados melhoraram mas só com o carro de Marcus Ericsson que tinha sempre as melhores peças (Furo conseguido através do pessoal do Café com Velocidade que esteve em Interlagos e conseguiu essa informação através de um funcionário da própria equipe) E para Nasr acabava tendo as sobras do carro de Ericsson.

Monaco_sabado2016

E quem diria que seria Nasr a marcar os pontos (Com o 9ºlugar no GP do Brasil) que salvaram a Sauber de ter ficado na última posição no Mundial de Construtores. Garantindo 40 milhões de Dólares pelo 10ºlugar conquistado no apagar das luzes da temporada, Mas não é por isso que a temporada foi menos vexatória ou que se deve dizer que essa crise ela é causada pela incompetência da Manager chamada Monisha Kalterborn que desde de quando assumiu a direção da equipe em definitivo em 2012 para 2013 é que a equipe foi ladeira abaixo com decisões equivocadas, Pilotos ruins e sem dedicação, Carros muito mal resolvidos, Orçamentos fracos sendo completados por paydrivers sem qualidades. Ou seja virando quase que uma equipe nanica que precisa de dinheiro desesperadamente para sobreviver. Em termos de desempenho foi a pior equipe da temporada de 2016.

Nota: 2 (Apenas pelos pilotos)

Números:

Números:
GPS: 42
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 2
Corridas completadas: 33
Corridas completadas na Zona de Pontuação: 1
Voltas lideradas: 0
Melhores Voltas: 0
Número de Voltas Completadas: 2.215

Pilotos:

12. Felipe Nasr (Brasil)
9. Marcus Ericsson (Suécia)

Enquete para a Equipe Sauber

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Sauber

Sem categoria

Deixe uma resposta