Sobre a Formula Indy – Mercado de pilotos para 2015

Com o Campeonato da Formula Indy de 2014 encerrado o Troca Troca de pilotos para 2015 esta bem agitado. Com 2 mudanças muito significativas que aconteceram nessas últimas semanas.

A Primeira Delas é a Penske que vem com o 4ªCarro e igualando a Andretti e a Ganassi que tem já 4 carros na Formula indy e para ocupar esse carro de número 22 estará nas mãos de Simon Pagenaud que teve grandes temporadas pela Sam Schmidt que cresceu muito nas temporadas de 2012, 2013 e 2014 e muito desse crescimento se deveu ao piloto Francês de 30 anos de idade e que conquistou 4 vitórias na sua trajetória na Formula Indy e conseguindo o 3ºlugar no campeonato de 2013 atrás apenas de Scott Dixon e de Hélio Castroneves.

Uma grande perda para a Sam Schmidt certo. Mas que conseguiram recompor o time muito bem, O Recém saído da Andretti James Hinchcliffe foi contratado para substituir o Pagenaud para 2015 na San Schmidt, Era um sonho antigo para a equipe contar com o Canadense de 27 anos que tem 3 vitórias na carreira e que correu na em 2009 na Indy Lights pela mesma equipe que vai defender na Indycar 2015 conquistando o vice-campeonato. Nos seus três Anos de Andretti não conseguiu um grande Resultado no campeonato apesar de ter tido muitas corridas de Destaque, Seu companheiro de equipe será o piloto Russo Mikhail Aleshin.

E por enquanto é isso, Sobre os Brasileiros Hélio Castroneves continua na Penske e Tony Kannan continua na Ganassi. Em Breve teremos informações se existe chances de temos mais brasileiros na categoria em 2015.

Lugares Definidos para 2015 na Formula Indy:

Andretti Autosport-Honda
25 Marco Andretti    (Estados Unidos)
28 Ryan Hunter-Reay (Estados Unidos)
34 Carlos Muñoz (Colômbia)

CFH Racing-Chevrolet
20 Ed Carpenter (Estados Unidos)
67 Josef Newgarden (Estados Unidos)

Chip Ganassi Racing-Chevrolet
9 Scott Dixon (Nova Zelândia)
10 Tony Kanaan (Brasil)
83 Charlie Kimball (Estados Unidos)

Jonathan Byrd’s Racing
Bryan Clauson (Estados Unidos)

KVSH Racing-Chevrolet
11 Sébastien Bourdais (França)

Lazier Partners Racing-Chevrolet
91 Buddy Lazier (Estados Unidos)

Rahal Letterman Lanigan Racing-Honda
15 Graham Rahal (Estados Unidos)

Schmidt Peterson Motorsports-Honda
7 Mikhail Aleshin (Rússia)
77 James Hinchcliffe (Canadá)

Team Penske-Chevrolet
1 Will Power (Austrália)
2 Juan Pablo Montoya (Colômbia)
3 Hélio Castroneves (Brasil)
22 Simon Pagenaud (França)

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Foto: motorsport.com

Sem categoria

Deixe uma resposta