Após 4 anos de domínio absoluto de Sebastian Vettel e da Red Bull entre 2010 e 2013 no ano passado parecia que toda aquela capacidade e todo aquele poderio foi retirado do carro da equipe das latinhas energéticas, O Motor que era magnifico na era dos motores V8 se mostrou frágil na era dos motores híbridos tendo vista o amplo domínio dos motores Mercedes com esse regulamento e a principal e a mais dramática das perdas foi Sebastian Vettel que não se adaptou ao carro do ano passado apesar de belíssimas exibições que ele acabou fazendo como foi em Cingapura aonde ele levou seu Red Bull ao segundo lugar e que só não venceu devido a maravilhosa atuação de Lewis Hamilton, Na Inglaterra quando ele duelou com Fernando Alonso pela 5ªposição na parte final de prova conseguindo a ultrapassagem e na Esapnha aonde ele largou lá de trás para ficar em 4ºlugar fazendo ultrapassagens na pista de Montmeló aonde é muito difícil a ultrapassagem. Vettel acabou entendendo que deveria deixar a equipe e partir para o desafio de correr pela Ferrari nessa temporada.
O Que salvou o ano foram as brilhantes atuações de Daniel Ricciardo que mesmo com todas as dificuldades e as expectativas acabou vencendo 3 corridas e engolindo o tetracampeão do mundo Sebastian Vettel e ficando em 3ºlugar no mundial de pilotos, Com a saída de Vettel ele virou o líder da equipe, Tendo em vista sua experiência na Formula 1 tendo começado na Hispania em 2011 e passado pela Toro Rosso em 2012 e 2013 sempre fazendo corridas aonde ele se destacou quando o equipamento permitia ele fazer isso e com a bagagem de 69 GPs, 3 vitórias e 8 pódios tendo vista que Vettel foi campeão com menos experiência que Ricciardo eu não vejo o menor problema no piloto Australiano liderar o time Austríaco.
E o que ajuda ele além do talento e do carro que ele vai ter esse ano já que a Red Bull perdeu o domínio, Mas carro ruim ela não vai fazer principalmente tendo um simples homem assinando o carro como é o Adrian Newey, E por que o piloto de 25 anos é carismático, Simpático, feliz da vida com o que esta fazendo e servindo de exemplo a várias pessoas que estão de mal com a vida e estão fazendo as coisas de forma obrigada sem ter prazer no que fazem, Se as pessoas fizerem o que realmente elas gostariam de fazer, O Mundo seria um lugar melhor para se viver.

Para substituir Vettel a Red Bull pegou o promissor Danill Kvyat que andou muito bem na sua temporada de estreia, Agora é uma estreia muito cedo, ele poderia estar fazendo mais um ano na Toro Rosso e o Vergne ou então o Buemi poderia fazer uma temporada na equipe e que garanto que não iriam deixar a desejar pelo menos na coleta de bons pontos por corrida sempre como poderiam lutar até por vitórias. Mas como foi opção Kvyat demonstra ser o primeiro Russo com condições de vencer corrida na Formula 1, Tem mais capacidade de evolução e talento do que o Vitaly Petrov que foi o primeiro russo a entrar na Formula 1.
Agora sobre o carro nos testes de pré-temporada a Red Bull mostrou uma pintura sensacional em preto e branco que seria muito bacana se fosse a pintura oficial da equipe em 2015, Mas logo os testes terminaram em Barcelona eis que surge a pintura oficial da equipe para 2015 que tem algumas modificações em seu design como o Red Bull aparecendo na parte lateral do da frente do RB11 e me parece que o carro é um pouco mais azul do que roxo do que era no ano anterior.
O que se espera da Red Bull é que tenham condições de vencer a temporada mesmo com o domínio da Mercedes e o Motor Renault que não é um grande motor, Dos pilotos só se cria uma interrogação com Kvyat devida a sua pouquíssima experiência na Formula 1
Fotos:
Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Twitter e Red Bull