
Na primeira Semana da Formula 1 2014 com os testes de pré-temporada em Jerez de la Fronteira na Espanha mostrou em seu começo que os Motores Mercedes parecem ter nascido de forma melhor do que seus adversários. Dos tempos agregados os 4 primeiros colocados são carros equipados por motores Mercedes. Mclaren, Williams e Mercedes mostraram ótimo desempenho, A Force India que poderia ter um bom desempenho ainda não apareceu nas primeiras posições.

Já a Ferrari consegue acompanhar o desempenho dos motores Mercedes, Mostrando que os motores Turbo da Montadora italiana podem dar trabalho nessa temporada, a maior prova disso é o desempenho da Marussia que num curto espaço de tempo conseguiu um tempo bem aceitável.
Agora para quem usa motores Renault o clima esta tenso, os motores Franceses mostraram problemas, com bem menos quilometragem que os Mercedes e Ferrari o melhor tempo feito com um motor Renault foi de Jean-Eric Vergne com 1:29.915 contra 1:23.276 de Kevin Magnussen com um motor Mercedes e 1:24.812 de Kimi Raikkonen. Ou seja, muito longe de honrar sua tradição por ser a primeira equipe a usar motores Turbo, Mas a Red Bull é que vive um inferno astral com esse carro, nem Vettel, Nem Ricciardo conseguiram nem andar com esses carros direitos. A esperança é que a Renault ajeite esse motor para ele ser competitivo, Mas para a Red Bull é preciso mais que um motor reconfigurado para vencer o campeonato, Será preciso muito trabalho e talvez esse Trabalho Adrian Newey não possa resolver, pois o Forte de Newey é a Aerodinâmica e nesse ano a Aerodinâmica não é o fundamental nessa categoria, e sim serão os motores, E dai veremos se Newey vai conseguir superar esse grande obstáculo? Essa resposta só nos testes dos dia 19 a 22 de Fevereiro no Bahrein.

Classificação dos testes de Jerez (Tempos agregados)
1. Kevin Magnussen (Mclaren-Mercedes) 1:23.276 – 162 Voltas
2. Felipe Massa (Williams-Mercedes) 1:23.700 – 133 Voltas
3. Lewis Hamilton (Mercedes) 1:23:952 – 121 Voltas
4. Jenson Button (Mclaren-Mercedes) 1:24:165 – 83 Voltas
5. Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:24:812 – 78 Voltas
6. Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) 1:25.344 – 42 Voltas
7. Fernando Alonso (Ferrari) 1:25.495 – 173 Voltas
8. Nico Rosberg (Mercedes) 1:25.588 – 188 Voltas
9. Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) 1:26:096 – 17 Voltas
10.Sergio Perez (Force India-Mercedes) 1:28:376 – 48 Voltas
11.Daniel Juncadella (Force India-Mercedes) 1:29.457 – 81 Voltas
12.Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Renault) 1:29.915 – 45 Voltas
13.Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) 1:30.161 – 103 Voltas
14.Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) 1:32.222 – 25 Voltas
15.Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) 1:33.270 – 60 Voltas
16.Marcus Ericsson (Caterham-Renault) 1:37.975 – 12 Voltas
17.Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1:38.320 – 11 Voltas
18.Kamui kobayashi (Caterham-Renault) 1:43.193 – 54 Voltas
19.Daniel Kvyat (Toro Rosso-Renault) 1:44.016 – 9 Voltas
20.Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault) 1:45.376 – 10 Voltas
21.Robin Frijns (Caterham-Renault) Sem Tempo – 10 Voltas
22.Max Chilton (Marussia-Ferrari) Sem Tempo – 5 Voltas
Número de Voltas e Quilometragem de Cada equipe:
Mercedes 309 Voltas – 1368 Km
Ferrari 251 Voltas – 1111 Km
McLaren 245 Voltas – 1084 Km
Williams 175 Voltas – 774 Km
Sauber 163 Voltas – 721 Km
Force India 146 Voltas – 646 Km
Caterham 76 Voltas – 336 Km
Toro Rosso 54 Voltas – 239 Km
Marussia 30 Voltas – 132 Km
Red Bull 21 Voltas – 92 Km
Número de Voltas e Quilometragem de Cada motor:
Mercedes 875 Voltas – 3874 Km
Ferrari 444 Voltas – 1966 Km
Renault 151 Voltas – 668 Km