O Baú do Portalsportszone: GP de Cingapura de 2010 – Parte 2

O Favoritismo de Vettel foi destruído pelo Talento de Fernando Alonso

Fernando Alonso vence GP de Cingapura e esta a 11 pontos de Webber na disputa pelo titulo

Fernando Alonso teve a corrida durante as 61 voltas da corrida em Marina Bay, de ponta a ponta Alonso Conquistou a sua quarta vitória na temporada e se aproximou mais de Mark Webber que é o lider do campeonato, mas agora o australiano ver mais de perto Alonso na cola, o Espanhol só tem 11 pontos a menos que Mark Webber que chegou em 3ºlugar em uma grande corrida.

Na Largada Alonso manteve a ponta, com Vettel, Hamilton, Button e Webber em seguida, Rosberg e Kubica ganharam posição de Rubens Barrichello que não foi muito bem na largada caindo de 6º para 8º. Heidfeld e Liuzzi acabaram se chocando depois da largada, Enquanto Heidfeld acabou indo para os boxes o Italiano Vitantonio Liuzzi que parou e fez o Safety car entrar na pista pela primeira vez. Logo: Webber, Sutil, Hulkenberg, Massa, Petrov, Alguersuari, Buemi, Di Grassi, Kovalainen, Heidfeld, Klien, Senna e Trulli foram para os boxes para fazerem já a parada obrigatória e todos eles teriam uma vantagem pra cima dos que não pararam aos boxes, Dos que não pararam nos boxes o Alemão Timo Glock com o carro da Virgin arriscou não fazer a parada.

Timo Glock se destacou no começo da corrida

 

Na relargada Webber que estava em 10º passou Glock e assumiu o 9ºlugar, depois passou Kobayashi e depois Schumacher, tudo isso em menos de 12 voltas enquanto isso um valentíssimo Timo Glock segurou durante 10 voltas Sutil, Hulkenberg e Felipe Massa e virando um tempo relativamente bom com o carro da Virgin que não é lá essas coisas para não dizer ruim, Até que Sutil na volta 15 passou Glock e dai o piloto da Virgin ficou pelo caminho, sendo ultrapassado por todos os carros competitivos e dai a corrida de Glock acabou por ai. Webber que tinha passado 3 pilotos de forma bem rápido e dai o piloto da Red Bull acabou ficando com Rubens Barrichello e não conseguiu
ultrapassar o piloto Brasileiro e chegou a quase bater no muro na parte da arquibancada do estádio de Futebol em uma das voltas.

Já Alonso e Vettel disputavam uma corrida e logo depois as duas Mclarens não tinham desempenho para acompanhar Alonso e Vettel, tanto é tanto Button como Hamilton foram os primeiros pilotos a terem seus pneus detonados e na metade da corrida todos os pilotos que resolveram ficar na pista antes do primeiro Safety Car, E dai veio a decisão da corrida, Fernando Alonso foi para os Boxes e com o carro mais rápido na pista Sebastian Vettel poderia fazer umas 2 voltas para andar tudo que a RBR poderia andar para tomar a ponta após a parada acabou indo para os boxes junto de Alonso, Isso foi um tiro no pé e esse foi o grande lançe da corrida, Kamui Kobayashi passou Schumacher, Mas na volta seguinte o Japonês bateu na curva da arquibancada os estádio de Futebol e momentos depois o brasileiro Bruno Senna acabou batendo em seguida. Em uma posição muito difícil foi inevitável a entrada do Safety car pela segunda vez e acabou dando tempo suficiente para Rubens Barrichello e Robert Kubica fazerem suas paradas, dentro desse período do safety car Trulli e Christian Klien também deixaram a corrida.

Hamilton pagou caro pela ousadia

A emoções voltaram na relargada aonde Lewis Hamilton foi com tudo para cima de Mark Webber, Só que o ímpeto acabou custando bem caro para o inglês, Ele toca roda com roda com Webber, quebra a suspensão e pela segunda vez no ano o Inglês abandona a corrida e a segunda vez por causa de erro do piloto. Na Volta seguinte Schumacher e Heidfeld brigavam por posição e acabou Schumacher colocando Heidfeld para fora da pista. Enquanto que o piloto da Mercedes teve que ir para os boxes para reparar seu bico o Alemã da Sauber abandonou a corrida.

Enquanto Alonso e Vettel duelaram pela vitória o piloto da Renault Robert Kubica acabou tendo problemas com o pneu e teve de fazer uma segunda para caindo para a 13ªposição, Mas dai Kubica deu um show no final da corrida e passou todos os pilotos com os pneus desgastados que estavam na frente nessa ordem: Buemi, Petrov, Massa, Hulkenberg e Sutil com muita facilidade e assumiu de novo a 7ªposição. Na parte final da corrida Kovalainen lutou muito para se manter na frente de Buemi que acabou fazendo uma segunda parada mas acabou rodando e depois disso ele ficou bem lento e com problemas de motor acabou abandonando a corrida na reta dos boxes por fora do traçado e depois o piloto Finlandês acabou pegando o extintor e tentou apagar o incêndio do carro da Lotus e isso demonstrou uma falha da organização da corrida em que os comissários não terem conseguido chegar logo para apagar o incêndio isso a 2 voltas do final da corrida.

Fogo!!! Alguém me ajude!!!
Toma essa comissários, Eu sei ser bombeiro também!!!

Vettel no final da corrida tentou passar Alonso que segurou o piloto da Red Bull e venceu a segunda vitória em Marina Bay e a Quarta na temporada de 2010 sobrepujando o favoritismo da Red Bull que teve de se contentar com o segundo lugar de Sebastian Vettel e o terceiro lugar de Mark Webber que permaneceu na liderança do campeonato com 202, mas que já via Alonso com 191 na cola dele. Jenson Button salvou o dia da Mclaren ficando em 4ºlugar. Nico Rosberg fazendo boa corrida com descrição acabou em 5ºlugar com o Brasileiro Rubens Barrichello também fez um bom trabalho com a Williams conseguindo chegar na mesma posição de onde largou, só com o lembrete de que ele perdeu posição para o Alemão e a recuperou quando Lewis Hamilton deixou a corrida ficando em 6ºlugar com Robert Kubica deu um show no final da prova e ficou em 7ºlugar com a Renault. Na Pista Sutil e Hulkenberg chegaram na frente de Felipe Massa, Mas ambos foram penalizados por passarem pela chicane isso na primeira volta na largada, Na minha opinião uma punição questionável que prejudicou ambos os pilotos para beneficiar o piloto da Ferrari que acabou fazendo boa corrida de recuperação e ficando em 8ºlugar com o Hulkenberg em 9ºlugar e Sutil em 10º. O Brasileiro Lucas di Grassi correu discretamente, mas foi o único dos pilotos das novas equipes a ver a bandeira quadriculada, na 15ªposição com 2 voltas atrás do Vencedor.

Alonso comemorando a vitória na noite de Cingapura

Agora o Campeonato com 4 provas para o final do campeonato esta assim: Webber com 202 Pontos, Alonso com 191 Pontos, Hamilton com 182 Pontos, Vettel com 181 Pontos e Button com 177 Pontos.

Resultado final do GP de Cingapura de 2010

Fotos:

Vídeo dos minidrivers:

Texto: Deivison da Conceição da Silva

Sem categoria

Deixe uma resposta