Mercado de pilotos para 2016 na Formula 1

Após 13 etapas podemos falar um pouco sobre o mercado de pilotos para a temporada de 2016 do mundial de Formula 1 Falar dos lugares que já estão garantidos e das vagas que estão disponíveis e das possibilidades de quem pode estar nas vagas disponíveis para 2016.

Hamiltonconquistaaprimeirapoledoano

Mercedes

Lewis Hamilton
Nico Rosberg

Hamilton e Rosberg tem contrato para 2016 por isso estão garantidos

Vettel

Ferrari

Sebastian Vettel
Kimi Raikkonen

Vettel tem contrato com a Ferrari até 2017, Raikkonen renovou por mais uma temporada.

domingo_monza15 (4)

Williams-Mercedes

Felipe Massa
Valtteri Bottas

A Williams anunciou que Massa e Bottas tem contrato Garantido em 2016

Nasr conseguiu levar a Sauber a 9ªposição num final de semana difícil.
Nasr conseguiu levar a Sauber a 9ªposição num final de semana difícil.

Sauber- Ferrari ou Renault

Marcus Ericsson
Felipe Nasr

Ambos tiveram seus contratos renovados para 2016 desde do GP da Hungria, Existe apenas a dúvida nos motores Existe a possibilidade da Sauber já correr em 2016 com os motores Renault.

hungria_domingo_15 (2)

Red Bull-Ferrari

Daniel Ricciardo
Danill Kvyat (Quase-Confirmado)
Antônio Felix da Costa (Improvável)
Max Verstappen (Improvável)
Carlos Sainz jr. (Improvável)

Daniel Ricciardo tem contrato com a Red Bull para 2016, Danill Kvyat esta perto de Renovar o seu contrato para 2016, Se for substituído o que vai ser muito improvável eles podem pegar um dos dois jovens da Toro Rosso mas ambos são jovens demais para essa vaga e colocar o Antônio Félix da Costa também não parece estar muito nos planos da Red Bull para 2016 que terá os motores Ferrari que já esta praticamente certo. A Novidade já confirmada é a Entrada dos motores Ferrari no lugar dos motores Renault que devem ter o contrato rompido no final dessa temporada.

Hulkenberg depois da vitória nas 24 Horas de Le Mans deve ser um dos nomes dessa etapa na Áustria.
Hulkenberg depois da vitória nas 24 Horas de Le Mans deve ser um dos nomes dessa etapa na Áustria.

Force India-Mercedes

Nico Hulkenberg
Sergio Perez (Provavelmente contratado)
Pascal Wirdheim (Possível Substituto)
Pastor Maldonado (Improvável por causa do dinheiro da PDVSA, Caso contraio acho impossível a contratação)

Nico Hulkenberg já esta acertado para 2016 na Force India, Já Sérgio Perez é pretendido para ficar na equipe em 2016 e isso é desejo de Vijay Mallya, mas existe uma proposta da Lotus e dependendo do que acontecer na equipe de Enstone pode ser que o Dono da equipe procure um outro piloto para substituir o mexicano, Um deles é Pascal Wirdheim que é piloto de Testes da Mercedes e poderia ser um belo reforço além de um desconto nos motores Mercedes para a Force India. Outra possibilidade que acho improvável e a contratação de Pastor Maldonado isso por causa do dinheiro da PDVSA, Mas colocando em questão o talento de Maldonado que é no mínimo questionável e mesmo com o dinheiro da Venezuela a entrar não parece ser interessante para o Time indiano que tem grandes pretensões no futuro em contar com ele para 2016.

hungria_domingo_15 (1)

Toro Rosso – Honda, Ferrari ou Renault

Max Verstappen (Provavelmente)
Carlos Sainz jr. (Provavelmente)
Dean Stoneman (Improvável)
Pierre Gasly (Praticamente Impossível)

Provavelmente Max Verstappen e Carlos Sainz jr. continuam em 2016 na Toro Rosso, Mas pode haver surpresas como uma possível saída do piloto espanhol existe chances para Dean Stoneman que faz bom campeonato na World Series Renault 3.5 pela DAMS que poderia entrar no lugar de Sainz jr. mas acho improvável o piloto Inglês entrar, E mais improvável ainda é Pìerre Gasly piloto da DAMS na GP2 Series que ainda não mostra maturidade o bastante para correr na Fílial da Red Bull e também não mostra grandes resultados na temporada desse ano até mesmo sendo batido pelo seu companheiro de equipe Alex Lynn. Em Termos de Motor já se ouviu falar que a Toro Rosso deve correr com Honda ou Ferrari, Mas pode ser possível que a Renault seja o motor em 2016.

Maldonado andou rápido na Sexta-feira em Montreal
Maldonado andou rápido na Sexta-feira em Montreal

Lotus ou Renault

Romain Grosjean (Provavelmente Continua em qualquer situação)
Pastor Maldonado (Se a Renault assumir pode sair da equipe)
Sergio Perez (Possível)
Jolyon Palmer (Improvável em ambos os casos)

Tudo depende qual equipe vai ser, Se continuar Lotus Romain Grosjean e Pastor Maldonado provavelmente continuarão na Lotus. Agora se a Renault assumir o controle da equipe o Francês Romain Grosjean deve ficar na equipe, Mas possivelmente Maldonado pode sair da equipe e essa vaga seria cobiçada, Um dos candidatos seria o Mexicano Sergio Perez que poderia ajudar tanto a equipe com o aumento de qualidade da pilotagem como com o dinheiro que vem do México. Um outro candidato seria o Inglês Jolyon Palmer que foi campeão da GP2 Series em 2014 e que faz alguns treinos livres na primeira sessão nesse ano e poderia ser uma possível aposta até mais para a Lotus do que para a Renault, Mas sem dinheiro Palmer teria mais chances na Renault de entrar e isso pode fazer ele ficar atrás nessa disputa em ambos os casos.

Mclaren de Fernando Alonso mostra evolução
Mclaren de Fernando Alonso mostra evolução

Mclaren-Honda

Fernando Alonso (Provavelmente)
Jenson Button (Possível)
Kevin Magnussen (Possível)
Stoffel Vandoorne (Possível)

Fernando Alonso tem contrato até 2017, Mas devido ao fracasso dessa temporada pode fazer o piloto Espanhol a repensar o seu futuro na Formula 1 e pode sim em caso do fracasso se confirmar e tiver uma oferta do WEC que já foi elogiada pelo Alonso pode ser que o Bicampeão do mundo deixe o projeto Mclaren de lado. Dai no caso de Button a coisa não parece estar definida, A Mclaren não quer mais o piloto Inglês, Mas a Honda parece gostar do Trabalho de Button e Alonso também defende a permanência do piloto Campeão de 2009. Mas caso haja mudanças pode ser possível a volta de Kevin Magnussen ou de Stoffel Vandoorne e no caso que não é provável mas possível de ambos saírem possivelmente teremos os jovens Magnussen e Vandoorne nos dois carros da equipe de Woking em 2016.

merhi

Manor – Ferrari, Honda ou Mercedes

Possíveis candidatos

Will Stevens
Rio Haryanto
Alexander Rossi
Pascal Wirdheim
Roberto Merhi
Raffaele Marciello
Julian Leal
Jean-Eric Vergne
Esteban Gutierrez
Fabio Leimer
Pastor Maldonado

Na Manor existe várias possibilidades de quem serão os pilotos e tudo gira em torno do dinheiro que eles podem ter para pagar pelas vagas. Se o critério da Manor for pelo dinheiro pilotos como Pastor Maldonado (Caso esse saía da Lotus) trazendo o dinheiro da PDVSA ou o Indonésio Rio Haryanto que tem dinheiro da Indonésia disponível para comprar um lugar na Formula 1 ambos Serão favoritos a vaga Também coloco Esteban Gutierrez, Fábio Leimer e Julian Leal nesse grupo. Já se a equipe preferir um piloto com mais talento pode mantar o Will Stevens ou correr atrás de Jean-Eric Vergne ou Pascal Wirdheim, No caso do piloto Alemão se vier os motores Mercedes pode ser que a vaga de Wirdheim seja certa até para o barateamento dos motores alemães para a Manor, Pode ser que os motores da Manor sejam os Hondas ou então eles mantem os motores Ferrari e pode ser que Vergne entre na equipe, Mas não é muito provável, Tudo deve girar em torno do dinheiro mesmo.

Haas-Ferrari

Esteban Gutierrez (Possível)
Jean-Eric Vergne (Possível)
Alexander Rossi (Possível)
Conor Daly (Improvável)
Rafaelle Marciello (Improvável)

A equipe Norte-Americana busca pilotos experientes, Nessa disputa 3 pilotos são os principais candidatos a vaga, Dois deles ligados a Ferrari e já o dono da equipe Gene Haas que uma das vagas será para um dos reservas da Ferrari que são nesse momento Esteban Gutierrez e Jean-Eric Vergne. Mas existe uma outra vaga que pode cair nas mãos de um piloto norte-americano e nessa briga o piloto da Racing Engineering Alexander Rossi que é o vice-líder do campeonato é o favorito a vaga com Conor Daly que fez algumas corridas na Formula Indy como uma segunda opção, Mas uma segunda opção bem improvável. Raffaelle Marciello também não parece ser um nome muito provável para a vaga apesar dele ser da escola de pilotos da Ferrari e também os resultados dele na GP2 não ajudam muito a ter esse vaga.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mercedes/Ferrari/Williams/Force India/Red Bull/Lotus/Toro Rosso/Sauber/Mclaren/Manor

Sem categoria

Deixe uma resposta