Marquez faz corrida antológica e Vence de Forma Magistral Em Lemans

Gênio - Foto: MotoGP
Gênio – Foto: MotoGP

Não foi as tradicionais 24 Horas de Le Mans, mas a pista de Bugatti que faz parte do complexo de Lemans acabou hoje tendo uma exibição histórica, digna de um campeão das 24 Horas de Le Mans. Marc Marquez que foi o pole position ontem com uma exibição de gala, hoje teve dificuldades na primeira volta. O Formiga Atômica não largou bem e perdeu a ponta para Andrea Dovizioso. Além de também perder posições para Stefan Bradl, Pol Espargaró e Jorge Lorenzo. Ainda por cima, na metade da primeira volta, Marquez acabou indo para fora da pista para evitar uma batida com Jorge Lorenzo que perdeu a trajetória da curva. O resultado disso e que Marc Marquez caiu para a 10ºposição, Lorenzo acabou perdendo 2 posições, caindo da 6ª para a 8ªPosição, a frente de Dani Pedrosa.Com toda essa confusão Dovizioso, Bradl e Rossi estavam nas 3 primeiras posições.
Dovizioso começou bem, Só que sua moto não tinha rendimento para abrir sobre os favoritos, Valentino Rossi se aproveitou da ocasião para passar Bradl e depois Dovizioso para assumir a liderança da corrida.
Marc Marquez lá atrás vinha arrepiando, ultrapassando como quiser, passando pelo Pedrosa, Bradley Smith, Jorge Lorenzo (que vive mal momento na MotoGP, devendo muito em relação a temporada passada). Marquez continuou sua forra, passando por Dovizioso (que perdia muito rendimento), por Pol Espargaró que fazia a melhor corrida na Moto GP e depois passou por Stefan Bradl (que também perdeu rendimento durante a prova). A partir dai, Marquez foi para a caça a Valentino Rossi, tirando meio segundo por volta até chegar no doutor. Dai foi só esperar o momento certo da ultrapassagem. Esse momento acontece na metade da corrida, foi quando Rossi errou a trajetória da curva e permitiu a ultrapassagem de Marquez que assumiu a liderança da corrida. A partir dai, foi um passeio do piloto espanhol sobre o resto da Turma.

Valentino Rossi fez bonito - Foto: MotoGP
Valentino Rossi fez bonito – Foto: MotoGP

Rossi sem chances de competir com Marquez passou a administrar a 2ªposição, Já a luta pelo Terceiro lugar foi forte entre Pol Espargaró e Alvaro Bautista, O espanhol da equipe Gresini conseguiu a ultrapassagem sobre um dos representantes da Família Espargaró e assumiu o 3ºlugar tirando a Tech 3 do pódio no GP de sua Casa Pedrosa e Lorenzo também fizeram um duelo bem interessante pelo 5ºlugar vencido pelo companheiro de Marquez que conseguiu o 5ºlugar, Mas de forma nenhuma alcançou a Pol Espargaró e muito menos a Bautista, Se para Pedrosa isso foi ruim para Lorenzo foi bem pior pois amarga mais um resultado ruim na MotoGP em 2014 e já esta a 80 pontos atrás de Marquez que é o líder absoluto da temporada 2014. Marquez foi até o final e administrando conquistou sua 5ªVitória na Temporada se mantendo invicto em 2014. Valentino Rossi mais uma vez deu show e andando muito bem chegou em 2ºlugar e agora esta bem perto de Pedrosa na Classificação do Campeonato para
lutar pelo segundo lugar na temporada, Já Alvaro Bautista acabou se redimindo de corridas ruins nas primeiras corrida e com o 3ºlugar leva a Gresini a um pódio que foi muito comemorado. Pol Espargaró em 4ºlugar mesmo sem pódio fez sua equipe comemorar pois foi o melhor resultado do ano e da Carreira do campeão da Moto 2 em 2013.
Já Dani Pedrosa nada teve que comemorar, conseguiu apenas a 5ªposição com a melhor moto do Grid que é sem dúvida a HRC Honda , Pior foi para Lorenzo que com o 6ºlugar fica longe demais de Marquez (Minha opinião: Arrisco a dizer que Lorenzo não tem mais chances de Título da forma que esta esse campeonato para ele).

Redenção de Bautista - Foto: MotoGP
Redenção de Bautista – Foto: MotoGP

Completando os 10 primeiros lugares vieram Stefan Bradl com a LCR Honda que começou bem, Mas acabou sofrendo com o Desgaste de pneus, Andrea Dovizioso que chegou a liderar a corrida mais acabou caindo muito e no final passou sufoco para passar a Aleix Espargaró que foi a melhor moto Option sem contar a Ducati que entrou nessa Categoria usando uma brecha no regulamento, Bradley Smith que nem foi sombra para seu companheiro de Equipe Pol Espargaró completando os 10 primeiros. Cal Crutchlow, Scott Redding, Yonny Hernandez, Hiroshi Aoyama e Karel Abraham completaram a zona de pontuação, A Se destacar a queda de nicky Hayden que acabou recendo um shock de Andrea Iannone que caiu metros depois desse indicente, Hayden acabou sentindo o Braço depois desse acidente, Esperamos que nada de grave tenha acontecido, Dai a 2 semanas teremos mais um massacre desse gênio Chamado Marc Marquez em Mugello, até lá só passando na Bahia e pedindo para um pai de Santo
para Marquez ter uma zica, mas pelo que ele esta andando acho que nem se fizerem um trabalho para prejudicar Marquez ele ainda é capas de vencer, Ou se estão fazendo os trabalhos com o preto velho eles devem esta voltando tudo para o Jorge Lorenzo por que o Campeonato que o Espanhol da Yamaha esta fazendo é brincadeira não, esta muito mal mesmo.

Alegria do Pódio - Foto: MotoGP
Alegria do Pódio – Foto: MotoGP

Resultado Final do GP da França da MotoGP

1 93 Marc Marquez (Repsol Honda Team Honda) 44’03.925
2 46 Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 1.486
3 19 Alvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini Honda) a 3.144
4 44 Pol Espargaro (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 3.717
5 26 Dani Pedrosa (Repsol Honda Team Honda) a 4.077
6 99 Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 7.088
7 6 Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP Honda) a 11.527
8 4 Andrea Dovizioso (Ducati Team Ducati) a 22.103
9 41 Aleix Espargaro (NGM Forward Racing Forward Yamaha) a 22.626
10 38 Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 23.108
11 35 Cal Crutchlow (Ducati Team Ducati) a 25.780
12 45 Scott Redding (GO&FUN Honda Gresini Honda) a 39.523
13 68 Yonny Hernandez (Energy T.I. Pramac Racing Ducati) a 42.544
14 7 Hiroshi Aoyama (Drive M7 Aspar Honda) a 42.736
15 17 Karel Abraham (Cardion AB Motoracing Honda) a 56.644
16 70 Michael Laverty (Paul Bird Motorsport PBM) a 1’14.123
17 5 Colin Edwards (NGM Forward Racing Forward Yamaha) a 1’19.723
18 23 Broc Parkes (Paul Bird Motorsport PBM) a 1’30.934
19 63 Mike Di Meglio (Avintia Racing Avintia) a 1’34.521

Não Terminaram a corrida:

29 Andrea Iannone (Pramac Racing Ducati) 27 Voltas
8 Hector Barbera (Avintia Racing Avintia) 27 Voltas
69 Nicky Hayden (Drive M7 Aspar Honda) 27 Voltas

Deixe um comentário