O Inglês Lewis Hamilton se saiu bem na Sexta-feira no Circuito das Américas, Em meio a testes com os pneus que vão ser utilizados para a temporada de 2020. Muitos pilotos, Principalmente os pilotos das equipes grandes fizeram esses testes.
O clima no Texas estava muito frio, As temperaturas vinham bem abaixo do esperado. De um lado, os pilotos poderiam contar com um desgaste menor dos pneus por um outro lado, demora para os pilotos terem os pneus aquecidos.

Hamilton que precisa de um 8ºlugar para ser o campeão, Independente dos resultados de Valtteri Bottas. Parece que em Austin o favoritismo deve ser dos pilotos da Mercedes, Mas a Ferrari em uma volta é um carro mais rápido que o carro da Mercedes e isso pode dar uma emoção maior na corrida, Já que em nenhuma das edições da prova no Texas o vencedor saiu fora da primeira fila. Uma dobradinha da Ferrari na classificação pode sim acabar em vitória ou do Vettel ou do Leclerc. A Red Bull não me parece ter chances de vitória, Apesar de Max Verstappen ter marcado a melhor marca do treino da manhã, Com o Promissor Alexander Albon em 3º.

Pierre Gasly foi muito bem na segunda sessão de treino livre, Ficando em uma belíssima 7ªposição. Foi o destaque dos pilotos das equipes médias.
Os 2 pilotos tiveram problemas nessa sexta-feira No primeiro Treino Livre o Canadense Nicholas Latifi parou o carro com problemas eletrônicos. Ele substituía a George Russell na primeira Sessão. Na segunda Sessão de treinamento o piloto Romain Grosjean acabou indo para o muro durante a passagem dos S. Deve-se lembrar que o carro da Haas foi o que mais sentiu as ondulações da pista, que precisou de remendos e que sinceramente, precisava muito de um recapeamento total no circuito de Austin. O Estado da pista não me parece ser dos melhores.

A direção de prova pegou pesado com os pilotos que passaram do ponto na curva 19. Todas as marcas dos pilotos que passaram pela linha branca foram canceladas.
Hoje, As 15 horas teremos o 3ºtreino livre e as 18 horas (6 da Tarde) teremos a classificação valendo para o Grid de largada do GP do Estados Unidos. Que provavelmente confirme o campeonato a favor de Lewis Hamilton.

Resultado dos Treinos Livre do GP dos Estados Unidos
Austin – Circuito das Américas
1ºTreino Livre
pos | nº | Pilotos | Equipe | Chassi | Motor | Tempo | nºVoltas |
1 | 33 | Max Verstappen | Aston Martin Red Bull Racing | RB15 | Honda RA619H | 1:34.057 | 26 |
2 | 5 | Sebastian Vettel | Scuderia Ferrari Mission Winnow | SF90 | Ferrari 064 | 1:34.226 | 30 |
3 | 23 | Alexander Albon | Aston Martin Red Bull Racing | RB15 | Honda RA619H | 1:34.316 | 28 |
4 | 10 | Pierre Gasly | Red Bull Toro Rosso | STR14 | Honda RA619H | 1:35.008 | 32 |
5 | 3 | Daniel Ricciardo | Renault F1 Team | R.S.19 | Renault E-Tech 19 | 1:35.263 | 29 |
6 | 8 | Romain Grosjean | Rich Energy Haas F1 Team | VF-19 | Ferrari 064 | 1:35.356 | 24 |
7 | 16 | Charles Leclerc | Scuderia Ferrari Mission Winnow | SF90 | Ferrari 064 | 1:35.380 | 23 |
8 | 44 | Lewis Hamilton | Mercedes AMG Petronas Motorsport | F1 W10 EQ Power+ | Mercedes M10 EQ Power+ | 1:35.439 | 32 |
9 | 18 | Lance Stroll | SportPesa Racing Point F1 Team | RP19 | BWT Mercedes | 1:35.586 | 31 |
10 | 20 | Kevin Magnussen | Rich Energy Haas F1 Team | VF-19 | Ferrari 064 | 1:35.659 | 23 |
11 | 26 | Daniil Kvyat | Red Bull Toro Rosso | STR14 | Honda RA619H | 1:35.661 | 31 |
12 | 55 | Carlos Sainz | McLaren F1 Team | MCL34 | Renault E-Tech 19 | 1:35.723 | 26 |
13 | 7 | Kimi Räikkönen | Alfa Romeo Racing | C38 | Ferrari 064 | 1:35.854 | 22 |
14 | 11 | Sergio Perez | SportPesa Racing Point F1 Team | RP19 | BWT Mercedes | 1:35.971 | 29 |
15 | 99 | Antonio Giovinazzi | Alfa Romeo Racing | C38 | Ferrari 064 | 1:36.037 | 26 |
16 | 27 | Nico Hulkenberg | Renault F1 Team | R.S.19 | Renault E-Tech 19 | 1:36.124 | 24 |
17 | 77 | Valtteri Bottas | Mercedes AMG Petronas Motorsport | F1 W10 EQ Power+ | Mercedes M10 EQ Power+ | 1:36.159 | 40 |
18 | 4 | Lando Norris | McLaren F1 Team | MCL34 | Renault E-Tech 19 | 1:36.263 | 23 |
19 | 88 | Robert Kubica | ROKiT Williams Racing | FW42 | Mercedes M10 EQ Power+ | 1:37.948 | 28 |
20 | 40 | Nicholas Latifi | ROKiT Williams Racing | FW42 | Mercedes M10 EQ Power+ | 1:41.112 | 7 |
2ºTreino Livre
pos | nº | Pilotos | Equipe | Chassi | Motor | Tempo | nºVoltas |
1 | 44 | Lewis Hamilton | Mercedes AMG Petronas Motorsport | F1 W10 EQ Power+ | Mercedes M10 EQ Power+ | 1:33.232 | 34 |
2 | 16 | Charles Leclerc | Scuderia Ferrari Mission Winnow | SF90 | Ferrari 064 | 1:33.533 | 33 |
3 | 33 | Max Verstappen | Aston Martin Red Bull Racing | RB15 | Honda RA619H | 1:33.547 | 28 |
4 | 5 | Sebastian Vettel | Scuderia Ferrari Mission Winnow | SF90 | Ferrari 064 | 1:33.890 | 35 |
5 | 77 | Valtteri Bottas | Mercedes AMG Petronas Motorsport | F1 W10 EQ Power+ | Mercedes M10 EQ Power+ | 1:34.045 | 34 |
6 | 23 | Alexander Albon | Aston Martin Red Bull Racing | RB15 | Honda RA619H | 1:34.434 | 32 |
7 | 10 | Pierre Gasly | Red Bull Toro Rosso | STR14 | Honda RA619H | 1:34.509 | 31 |
8 | 55 | Carlos Sainz | McLaren F1 Team | MCL34 | Renault E-Tech 19 | 1:34.667 | 34 |
9 | 18 | Lance Stroll | SportPesa Racing Point F1 Team | RP19 | BWT Mercedes | 1:34.744 | 29 |
10 | 99 | Antonio Giovinazzi | Alfa Romeo Racing | C38 | Ferrari 064 | 1:34.839 | 29 |
11 | 3 | Daniel Ricciardo | Renault F1 Team | R.S.19 | Renault E-Tech 19 | 1:34.924 | 29 |
12 | 26 | Daniil Kvyat | Red Bull Toro Rosso | STR14 | Honda RA619H | 1:34.975 | 36 |
13 | 27 | Nico Hulkenberg | Renault F1 Team | R.S.19 | Renault E-Tech 19 | 1:34.988 | 32 |
14 | 4 | Lando Norris | McLaren F1 Team | MCL34 | Renault E-Tech 19 | 1:35.025 | 30 |
15 | 11 | Sergio Perez | SportPesa Racing Point F1 Team | RP19 | BWT Mercedes | 1:35.109 | 26 |
16 | 7 | Kimi Räikkönen | Alfa Romeo Racing | C38 | Ferrari 064 | 1:35.387 | 34 |
17 | 20 | Kevin Magnussen | Rich Energy Haas F1 Team | VF-19 | Ferrari 064 | 1:35.442 | 28 |
18 | 8 | Romain Grosjean | Rich Energy Haas F1 Team | VF-19 | Ferrari 064 | 1:35.789 | 4 |
19 | 63 | George Russell | ROKiT Williams Racing | FW42 | Mercedes M10 EQ Power+ | 1:36.749 | 37 |
20 | 88 | Robert Kubica | ROKiT Williams Racing | FW42 | Mercedes M10 EQ Power+ | 1:37.283 | 33 |
Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mercedes/Haas/Williams/Toro Rosso