Em uma das maiores corridas da temporada da Nascar numa corrida sem grandes lances de Bandeiras amarelas, Mas uma corrida em que se valeu de uma corrida técnica e veloz.
O pole Matt Kenseth que largou na frente manteve a ponta da corrida com Carl Edwards e Joey Logano disputando a ponta no começo da prova, Harvick e Truex jr. começaram a subir na tabela da corrida, A primeira bandeira amarela aconteceu na 26ªVolta e os pilotos foram para os boxes, Brad Keselowski acabou sofrendo punição por causa do tanque de combustível ser quase levado pelo piloto, A Corrida recomeçou com Kenseth na Liderança, Mas logo Denny Hamlin se destacou e subiu logo para a ponta enquanto o Campeão de 2003 ficou para trás.

Os Carros De Denny Hamlin da Joe Gibbs e de Kevin Harvick da Stewart-Haas estavam disputando a liderança da corrida, na Volta 65 Harvick assumiu a liderança da corrida. Da Volta 75 começaram as paradas nos boxes logo depois Kurt Busch passou Hamlin e assumiu a liderança da corrida. Mas isso por que Harvick parou nos boxes, quanto todos foram para os boxes o piloto campeão de 2014 voltou a liderança da corrida.
Na Volta 90 Jimmie Johnson rodou provocando a segunda bandeira amarela, Na nova parada nos boxes Joey Logano da Penske saiu na frente após trabalhos das equipes nos boxes com Hamlin, Austin Dillon, Harvick e Truex jr. Relargada na volta 95 Logano e Keselowski lideravam a corrida o piloto do carro 2 não tinha feito a parada, Mas logo Kurt Busch tomou a liderança da corrida com Truex jr. em segundo lugar.
a Partir dai Kurt Busch e Martin Truex jr. estavam disputando a ponta da prova enquanto Logano caiu de rendimento e ficando para trás, A.J.Almendlinger encostou no muro provocando uma nova bandeira amarela, Nos boxes Kurt Busch e Truex jr. continuavam nas 2 primeiras posições com Dale jr. em 3º, keselowski em 4º já recuperado na corrida, Kyle Busch que fazia a primeira corrida no ano devido muito bem na 5ªposição. Bandeira verde e mais uma vez Ku.Busch e Truex jr. faziam a luta particular na liderança da corrida.

Até que em uma parada durante nova bandeira amarela a Equipe Furniture Row Racing assumiu a liderança da corrida e a partir dai começou o domínio de Truex jr. que buscava a sua primeira vitória na temporada e foi assim durante muito tempo na prova até a volta 230 quando tivemos nova bandeira amarela, Truex jr. continuou na liderança depois de novas paradas nos boxes, Na Relargada Kurt Busch acabou voltando a liderança da corrida e ficou por mais de 20 voltas na liderança até que na volta 261 Truex jr. voltou a liderança do campeonato enquanto que Kurt Busch perdeu rendimento e deixou a disputa para Kevin Harvick mas tinha que tirar 4 segundos de Truex jr.
Pela Segunda vez na corrida Johnson provocou uma bandeira amarela dessa vez com muitos danos em seu carro o que fez ele perder 27 voltas após ir para a garagem para reparos no seu carro.Na relargada na curva três Harvick, ku.Busch, Dale jr. e Denny Hamlin fizeram uma linha de 4 pilotos com o piloto da Joe Gibbs levando a melhor e assumindo a 2ªposição. 4 Voltas depois uma nova bandeira amarela devido ao motor Ford de Ryan Blaney explodir na pista.

A Partir da Bandeira amarela alguns pilotos tentaram uma tática diferente como Ku.Busch , Kevin Harwick que iriam ter algumas voltas de pneu mais novo e um pouco mais de desempenho. Na relargada Truex jr. e Hamlin disputaram a ponta com o piloto da Furniture Row mantendo a liderança, lá atrás Kevin Harvick recuperava posições e fazia a tática dar certo de forma mais rápida que os outros, Depois de algumas voltas Brad Keselowski e Ku.Busch recuperavam posições.
Uma nova bandeira amarela na volta 328 serviu para os lideres irem aos boxes e nessas paradas Denny Hamlin tomou a liderança de Martin Truex jr. que voltou em segundo lugar co Kyle Busch em 3º. Na Relargada Hamlin, Truex jr, Ky.Busch e Harvick mantiveram as posições. A 63 voltas para o final foi dada a última bandeira amarela. Dai pilotos como Dale jr., Edwards, Newman, Kenseth, Biffle arriscaram fazer uma parada para terminarem a corrida. Enquanto Hamlin, Truex jr., Harvick, Ky.Busch e Keselowski buscavam ficar na mesma tática de paradas.
Na Relargada ficou evidente o domínio de Hamlin, Truex jr. e Harvick na corrida, Até que a 38 Voltas do final Hamlin foi para a última parada nos boxes em uma aposta em que todos iriam parar até o final da prova, Truex jr. com um super carro estava na liderança da prova, Mas ele, Logano, Harwick, Paul Menard, Ky.Busch, Kurt Busch, Keselowski acabaram indo para a parada final, Com tudo isso o líder era Carl Edwards que só queria poupar o combustível para terminar com a vitória a sorte deveria estar do lado dele, Se desse uma bandeira amarela ele estava perdido.
E a bandeira amarela não veio e com isso Carl Edwards após 4 horas de corrida venceu a Coca-cola 600, Foi a primeira vitória do piloto da Joe Gibbs o que aproximou da disputa do Chase, Em segundo lugar ficou com Greg Biffle da Roush Fenway que não tem uma boa fase nesse campeonato. Dale Earnhardt jr. suportou Matt Kenseth e completou a corrida em 3ºlugar. Com o melhor carro da corrida Martin Truex jr. acabou em 5ºlugar tendo liderado o maior número de voltas e mais uma vez vendo a vitória bater na trave, Ryan Newman sem parar no final completou a corrida em 6ºlugar, Brad Keselowski fez uma grande corrida e ficou em 7ºlugar assim como Denny Hamlin, Kevin Harvick e os Irmãos Busch a se destacar isso.

Semana que vem teremos a 13ªEtapa da Nascar no circuito de Dover que será a metade da fase de classificação para o Chase desse ano.
Resultado final da Coca-Cola 600 – Charlotte
1 Carl Edwards (Joe Gibbs Racing Toyota) 4h03m34 em 400 Voltas
2 Greg Biffle (Roush Fenway Racing Ford) a 4.785s
3 Dale Earnhardt Jr. (Hendrick Motorsports Chevrolet) a 7.828s
4 Matt Kenseth (Joe Gibbs Racing Toyota) a 8.119s
5 Martin Truex Jr. (Furniture Row Racing Chevrolet) a 8.537s
6 Ryan Newman (Richard Childress Racing Chevrolet) a 12.312s
7 Brad Keselowski (Team Penske Ford) a 12.462s
8 Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing Toyota) a 12.718s
9 Kevin Harvick (Stewart-Haas Racing Chevrolet) a 12.998s
10 Kurt Busch (Stewart-Haas Racing Chevrolet) a 13.683s
11 Kyle Busch (Joe Gibbs Racing Toyota) a 14.925s
12 Kasey Kahne (Hendrick Motorsports Chevrolet) a 16.554s
13 Joey Logano (Team Penske Ford) a 18.488s
14 Paul Menard (Richard Childress Racing Chevrolet) a 19.207s
15 Jeff Gordon (Hendrick Motorsports Chevrolet) a 24.309s
16 Austin Dillon (Richard Childress Racing Chevrolet) a 25.167s
17 Aric Almirola (Richard Petty Motorsports Ford) a 1 Volta
18 Chase Elliott (Hendrick Motorsports Chevrolet) a 1 Volta
19 Jamie McMurray (Chip Ganassi Racing Chevrolet) a 1 Volta
20 Clint Bowyer (Michael Waltrip Racing Toyota) a 1 Volta
21 Tony Stewart (Stewart-Haas Racing Chevrolet) a 1 Volta
22 Danica Patrick (Stewart-Haas Racing Chevrolet) a 2 Voltas
23 Casey Mears (Germain Racing Chevrolet) a 2 Voltas
24 Sam Hornish Jr. (Richard Petty Motorsports Ford) a 2 Voltas
25 Kyle Larson (Chip Ganassi Racing Chevrolet) a 2 Voltas
26 Alex Bowman (Tommy Baldwin Racing Chevrolet) a 3 Voltas
27 Trevor Bayne (Roush Fenway Racing Ford) a 3 Voltas
28 Cole Whitt (Front Row Motorsports Ford) a 4 Voltas
29 A.J. Allmendinger (JTG Daugherty Racing Chevrolet) a 5 Voltas
30 Michael McDowell (Leavine Family Racing Ford) a 6 Voltas
31 Brett Moffitt (Front Row Motorsports Ford) a 7 Voltas
32 Michael Annett (HScott Motorsports Chevrolet) a 7 Voltas
33 David Gilliland (Front Row Motorsports Ford) a 8 Voltas
34 Matt DiBenedetto (BK Racing Toyota) a 8 Voltas
35 Josh Wise (Phil Parsons Racing Ford) a 8 Voltas
36 Alex Kennedy (Circle Sport Chevrolet) a 11 Voltas
37 Ricky Stenhouse Jr. (Roush Fenway Racing Ford) a 18 Voltas
38 J.J. Yeley (BK Racing Toyota Engine) a 23 Voltas
39 Landon Cassill (Hillman Smith Motorsports Chevrolet) a 25 Voltas
40 Jimmie Johnson (Hendrick Motorsports Chevrolet) a 30 Voltas
41 David Ragan (Michael Waltrip Racing Toyota) a 47 Voltas – Motor
42 Ryan Blaney (Wood Brothers Racing Ford) a 119 Voltas – Motor
43 Justin Allgaier (HScott Motorsports Chevrolet) a 265 Voltas – Acidente
Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Motorsport