Apresentação da Ducati de 2015

Começando o post da MotoGP de 2015, temos aqui a Ducati Desmosedici GP15, prometendo ser a moto que vai quebrar o domínio da Honda e da Yamaha no mundial de motovelocidade. Esse vídeo que esta nesse post tem 50 minutos.

A Apresentação foi em Bologna, A Ducati pretende de fato quebrar o domínio da Honda e Yamaha. beneficiado por ter inscrito na categoria option, mesmo sendo moto de Fábrica. Isso acaba dando mais possibilidades de desenvolvimento que é a maior vantagem da Fábrica Italiana.

Luigi Dall’Igna, diretor Técnico da equipe oficial da Ducati falou que a Moto tinha que esta pronta para os testes em Sepang, Ele não falou muito do que ele espera para a temporada desse ano, Falou apenas do programa de construção da Moto e dos testes mesmo.

O Diretor Esportivo da Ducati Corse, Paolo Ciabatti espera que a moto além de bela seja melhor do que a do ano anterior. Após 40 minutos de apresentação finalmente a Ducati Desmosedici GP15 é apresentada para o mundo. que terá como pilotos Andrea Dovizioso, que foi na minha opinião um dos 3 melhores pilotos da temporada de 2014 e Andrea Iannone que se destacou na equipe Pramac Ducati e e agora esta na equipe de Fábrica no lugar de Cal Crutchlow, que foi para a LCR Honda.

Antes da apresentação da Foto colocaram um vídeo, com um making of das fotos oficiais, que os dois pilotos da equipe tiraram. depois disso chamaram os pilotos para a apresentação, para falarem de suas expectativas para o campeonato desse ano. Apesar da confiança de uma moto melhor existe a cautela nas ambições o apresentador fala em uma vitória como objetivo da equipe nessa temporada.

Opinião de Deivison Conceição:

A Ducati só brilhou nos anos em que teve o Australiano Casey Stoner como piloto, foi o único a domar essa Moto Italiana, que é a mais rápida do mundo como também a mais indirigível. Até Valentino Rossi falhou na missão de tornar a moto mais competitiva, agora com o Italiano Andrea Dovizioso esta se fazendo um trabalho, que começou a ter alguns resultados no ano passado com a equipe entrando na Categoria Option conquistando 3 pódios na temporada. A Belíssima Moto desse ano precisa de pelo menos meio segundo para fazer frente a Marquez, Pedrosa, Rossi e Lorenzo e para tentar uma vitória em 2015.

Já Andrea Iannone vai contribuir muito para o time oficial e deve também brigar por vitórias e pódios, apesar de eu achar que a Ducati vai apostar suas fichas mais em Andrea Dovizioso, que pode ser a principal dor de cabeça dos favoritos ao título desse ano.

Ficha Técnica da Ducati:

Motor: Motor Liquido refrigerado, 90° V4, 4 Tempos, DOHC, 4 Valvulas por Cilindro.
Capacidade:1,000cc
Potência: 240 Cavalos
Velocidade Máxima: 340 km/h – 211 Milhas
Transmission: Ducati Seamless Transmission (DST).Chain final drive.
Carburação: Injeção eletronica Indireta, 4 corpos com injectores acima e acelerador com injectores acima e abaixo das válvulas de borboleta. Throttles operados pelo novo EVO 2 TCF sistema.
Combustivel: Shell Racing V-power
Lubrificante: Shell Advance Ultra 4
Exaustor: Akrapovic
Armação:Aluminio
Suspensão:
Öhlins garfo dianteiro invertido 48 milímetros e amortecedor traseiro Öhlins, ajustável para pré-carga, nova evolução fábrica sistema de amortecimento.
Eletronica: Magneti Marelli com ECU programado com software de fábrica Ducati
Tyres: Bridgestone aro 16,5
Freios: Brembo
Brembo, 320 milímetros / 340 milímetros discos dianteiros de carbono com pinças de quatro pistões. Um único disco traseiro em aço inoxidável com pinça de dois pistões

Vídeo da Apresentação da Moto:

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Vídeo: Ducati
Fotos: Ducati

Deixe uma resposta