Acidente gravíssimo envolvendo Bianchi Marca chuvoso GP do Japão

Agora a pouco ocorreu o GP do Japão de Formula 1 que acabou com algumas voltas antes do final devido ao que possa ser o mais grave acidente dos últimos anos, O piloto Jules Bianchi acabou batendo na Grua que fazia o Resgate do carro do piloto da Sauber Adrian Sutil que tinha rodado na volta anterior na Curva R130. Pelas imagens que já foram parar na Internet o Acidente não trás notícias nada animadoras, Segundo uma membro da FIA o Francês foi levado para o Hospital em Nagoya no Japão em estado de inconsciência, Mas pelas informações ele esta vivo além disso nada sabemos do que aconteceu. Mais informações serão dadas nas Próximas Horas no Portal Sportszone.

Imagens do Acidente:

O GP do Japão acabou sendo uma prova confusa sob a chuva que predominou na prova inteira. Rosberg partiu da pole position, Mas na metade da corrida acabou sendo ultrapassado pelo piloto Inglês Lewis Hamilton e assumiu a liderança da corrida para não perder mais a vitória que levou ao aumento da vantagem para 10 pontos de vantagem sobre Nico Rosberg que ficou na segunda posição. Bela corrida da Red Bull que acertou encheio em apostar na configuração de Chuva, Isso deu para que os seus pilotos fizessem um grande trabalho e conseguissem o pódio para Sebastian Vettel que faz suas últimas corridas pela Red Bull já que a própria equipe confirmou o Tetra-campeão do mundo na Ferrari a partir da temporada de 2015 com Daniel Ricciardo em 4º e Jenson Button que levou o limitado Mclaren para brigar com as Red Bull ficando em 5ºlugar e ganhando pontos para permanecer na Mclaren até por que Kevin Magnussen errou demais nessa corrida e ficou fora dos pontos.

As Williams acabaram sofrendo com a Chuva e terminaram em posições modestas, Bottas em 6º e Massa em 7º, Mas acabaram saindo no lucro com Raikkonen fora dos pontos e Alonso com um problema na 4ªVolta como o carro que apagou e deixou o Espanhol na Mão e com isso a Williams abre mais 18 pontos que podem ser fundamentais para o sucesso da equipe para conquistar a 3ªPosição no mundial de Construtores:

Os três últimos lugares nos pontos ficaram para Nico Hulkenberg, Jean-Eric Vergne que fez um corridão saindo do 21ºlugar para completar a corrida em 9ºlugar e Sérgio Perez em 10ºlugar.

A Próxima prova do Campeonato é semana que vem na Estreia do GP da Rússia, Mas toda e qualquer coisa sobre resultado e irrelevante agora, O importante é que esteja tudo bem com o Francês de 25 anos de Idade Jules Bianchi

#Prayforbianchi

Classificação final do GP do Japão de Formula 1:

1 Lewis Hamilton (Mercedes) 44 Voltas em 1h 51:43.021
2 Nico Rosberg (Mercedes) a 9.180
3 Sebastian Vettel (Red Bull/Renault) a 29.122
4 Daniel Ricciardo (Red Bull/Renault) a 38.818
5 Jenson Button (McLaren/Mercedes) a 1:07.550
6 Valtteri Bottas (Williams/Mercedes) a 1:53.773
7 Felipe Massa (Williams/Mercedes) a 1:55.126
8 Nico Hülkenberg (Force India/Mercedes) a 1:55.948
9 Jean-Éric Vergne (Toro Rosso/Renault) a 2:07.638
10 Sergio Pérez (Force India/Mercedes) a 1 Volta
11 Daniil Kvyat (Toro Rosso/Renault) a 1 Volta
12 Kimi Räikkönen (Ferrari) a 1 Volta
13 Esteban Gutiérrez (Sauber/Ferrari) a 1 Volta
14 Kevin Magnussen (McLaren/Mercedes) a 1 Volta
15 Romain Grosjean (Lotus/Renault) a 1 Volta
16 Pastor Maldonado (Lotus/Renault) a 1 Volta
17 Marcus Ericsson (Caterham/Renault) a 1 Volta
18 Max Chilton (Marussia/Ferrari) a 1 Volta
19 Kamui Kobayashi (Caterham/Renault) a 1 Volta
20 Jules Bianchi (Marussia/Ferrari) a 3 Voltas – Acidente
21 Adrian Sutil (Sauber/Ferrari) a 4 Voltas – Acidente
Não completou a corrida:
Fernando Alonso (Ferrari) a 42 voltas – apagão do Carro

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Twitter/Marussia

Sem categoria

Deixe um comentário