Kevin Harwick conquista vitória em Las Vegas e toma a ponta da Sprint Cup

Após 2 segundos lugares nas 2 primeiras etapas do campeonato o Campeão da Nascar Sprint Cup em 2014 Kevin Harwick conquistou finalmente a vitória, Na terra aonde tudo que se faz fica por lá mesmo em Las Vegas o piloto da Stewart-Haas fez grande corrida e com o desempenho fraco de Joey Logano com problemas em seu carro ele sai de Vegas com a liderança do campeonato.

Jeff Gordon seria o pole, Mas teve de ir para o final do Grid por causa do acidente que ele teve sábado num treino livre que obrigou o piloto a trocar seu carro. Com isso Joey Logano passou a ser o pole, Nas primeiras 26 Voltas Logano continuou na liderança da prova, Quando o motor do carro número 7 Alex Bowman quebra provocando a primeira bandeira amarela, Aproveitando essa bandeira amarela os pilotos foram para a primeira parada nos pits aonde se deu bem Dale Earnhardt jr. Que assumiu a liderança da prova, Mas ele não manteria a ponta por muito tempo não, Logano voltou a ponta da corrida, Mas na volta 43 Jimmie Johnson ultrapassa a Logano e assume a liderança da prova, Já o piloto da Penske começava a cair de rendimento sendo ultrapassado voltas depois pelo piloto Dale jr. Que assumia o segundo lugar.

Kenseth pouco apareceu na prova, Mas levou o seu carro aos top 10

Kevin Harwick começava a aparecer na corrida na volta 78  já estava em segundo lugar quando a 2ªbandeira amarela era acionada, 13 Voltas depois começava o martilho do Hexacampeão da Nascar Jimmie Johnson que acabou tendo um pneu furado e com isso ele foi para os boxes e deixou a liderança nas mãos de Kevin Harwick que a partir dai dominou a prova tendo em alguns momentos a liderança do surpreendente Martin Truex jr. Que tem capacidade, Mas ainda não teve o carro para competir de igual para igual com os favoritos.

O Dia não era para Jimmie Johnson, ele acabou batendo no muro de leve junto com Jeff Burton e acabou provocando uma nova bandeira amarela, Nesse meio tempo de bandeira amarela a Classificação estava Harwick em primeiro, Kasey Kahne em 2º e Dale jr. Em 3º.

O Final de semana não era mesmo de Jimmie Johnson que acabou tendo um pneu furado e acabou batendo provocando uma nova bandeira amarela, Dessa vez o piloto da Hendrick ficou muitas voltas na garagem para reparar o seu carro, A 75 Voltas do final a bandeira verde e acionada e o piloto Carl Edwards acabou rodando e no que poderia ser um Big One acabou se tornando numa salvada do piloto da Joe Gibbs, Novamente uma bandeira amarela foi acionada.

Bela Exibição de A.J. Almendlinger em Las Vegas

A Partir dai na relargada faltando 69 Voltas para o final da prova Dale jr. Assumiu a liderança da corrida passando por Harwick, Mas logo o piloto da Stewart-Haas retornou a ponta da prova, Com Matt Kenseth a 38 Voltas para o final os pilotos começaram o último circulo de paradas nos boxes, A grande maioria dos pilotos foram para os  boxes para a última parada, Já Brad Keselowski, Ryan Newman e alguns outros pilotos foram para uma tática arriscada que foi tentar levar seu carro até o final da prova, Essa tática acabou tendo melhor resultado com Ryan Newman que depois da parada final para completar o tanque ele aparecia em 4ºlugar e conseguiu a ultrapassagem sobre Dale jr. Que optou por uma tática errada de não trocar os pneus e isso lhe tirou a possibilidade de tentar tirar a vitória de Harwick que no final de prova teve uma dificuldade para levar o carro até o final, Mas não foi suficiente para que ele perdesse a vitória e assumisse a liderança do campeonato.

Martin Truex jr. Mais uma vez com um carro de equipe pequena a Furniture Row Racing andou muito bem e chegou em segundo lugar na frente de Ryan Newman que conseguiu um belíssimo 3ºlugar pela tática arriscada que fez no final de prova, Dale Earnhardt jr. Acabou a corrida em 4ºlugar e assumiu a vice-liderança do campeonato a 9 pontos de Harwick e como a vitória ainda não garante o piloto no Chase (Garante 100% da vaga no Chase o piloto que estiver com 2 Vitórias) é importante sim esta bem na classificação do campeonato, Denny Hamlin fez um bom papel em Las Vegas levando o melhor Toyota da prova ao 5ºlugar atrás de 4 carros da Chevrolet que parece ser a melhor marca da temporada até agora.

Martin Truex jr. fez mais uma corridaça

A.J.Almendlinger também fez grande prova levando o carro da JTG Daugherty Racing para o 6ºlugar, Brad Keselowski da Penske salvou um bom 7ºlugar, Kyle Larson levou bem o carro 42 da Chip Ganassi para o 8ºlugar, Matt Kenseth sem aparecer muito na corrida ficando em 9º e Joey Logano que era o líder do campeonato mesmo com alguns problemas acabou a corrida ainda em 10ºlugar na frente de Jamie McMurray, Paul Menard, Brian Scott, Greg Biffle com o primeiro carro da Roush Fenway Racing e de Brian Vickers que fez sua primeira aparição na Nascar nesse ano após se submeter a uma cirurgia para consertar um de uma correção artificial que foi feita em 2010 ficando em 15ºlugar. E Jimmie Johnson chegou em 41ºlugar.

Semana que vem teremos a 4ªEtapa da Nascar aonde podemos até ter Kevin Harwick, Jimmie Johnson ou Joey Logano confirmando definitivamente a sua classificação para o Chase, Para isso basta um dos três vencer no deserto do Arizona.

Comemoração do novo líder da Nascar Sprint Cup

Resultado final da Kobalt 400 – 3ªEtapa da Nascar – Las Vegas:

1 Kevin Harvick (Stewart-Haas Racing Chevrolet) 2:47:15
2 Martin Truex Jr. (Furniture Row Racing Chevrolet) 1.640
3 Ryan Newman (Richard Childress Racing Chevrolet) 2.911
4 Dale Earnhardt Jr. (Hendrick Motorsports Chevrolet) 6.282
5 Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing Toyota) 7.340
6 A.J. Allmendinger (JTG Daugherty Racing Chevrolet) 7.758
7 Brad Keselowski (Team Penske Ford) 8.498
8 Kyle Larson (Chip Ganassi Racing Chevrolet) 9.059
9 Matt Kenseth (Joe Gibbs Racing Toyota) 9.607
10 Joey Logano (Team Penske Ford) 10.651
11 Jamie McMurray (Chip Ganassi Racing Chevrolet) 20.428
12 Paul Menard (Richard Childress Racing Chevrolet) 21.045
13 Brian Scott (Richard Childress Racing Chevrolet) 27.965
14 Greg Biffle (Roush Fenway Racing Ford) 31.379
15 Brian Vickers (Michael Waltrip Racing Toyota) 1 Volta
16 Regan Smith (Stewart-Haas Racing Chevrolet) 1 Volta
17 Kasey Kahne (Hendrick Motorsports Chevrolet) 1 Volta
18 Jeff Gordon (Hendrick Motorsports Chevrolet) 1 Volta
19 Ryan Blaney (Wood Brothers Racing Ford) 1 Volta
20 Austin Dillon (Richard Childress Racing Chevrolet) 2 Voltas
21 Clint Bowyer (Michael Waltrip Racing Toyota) 2 Voltas
22 David Ragan (Joe Gibbs Racing Toyota) 2 Voltas
23 David Gilliland (Front Row Motorsports Ford) 2 Voltas
24 Sam Hornish Jr. (Richard Petty Motorsports Ford) 2 Voltas
25 Casey Mears (Germain Racing Chevrolet) 3 Voltas
26 Aric Almirola (Richard Petty Motorsports Ford) 3 Voltas
27 Danica Patrick (Stewart-Haas Racing Chevrolet) 3 Voltas
28 Trevor Bayne (Roush Fenway Racing Ford) 3 Voltas
29 Ricky Stenhouse Jr. (Roush Fenway Racing Ford) 3 Voltas
30 Michael McDowell (Leavine Family Racing Ford) 3 Voltas
31 Justin Allgaier (HScott Motorsports Chevrolet) 4 Voltas
32 Cole Whitt (Front Row Motorsports Ford) 5 Voltas
33 Tony Stewart (Stewart-Haas Racing Chevrolet) 5 Voltas
34 Josh Wise (Phil Parsons Racing Ford) 6 Voltas
35 Landon Cassill (Hillman Smith Motorsports Chevrolet) 6 Voltas
36 J.J. Yeley (BK Racing Toyota) 7 Voltas
37 Brett Moffitt (Front Row Motorsports Ford) 7 Voltas
38 Brendan Gaughan (Premium Motorsports Chevrolet) 9 Voltas
39 Michael Annett (HScott Motorsports Chevrolet) 10 Voltas
40 Jeb Burton (BK Racing Toyota) 13 Voltas
41 Jimmie Johnson (Hendrick Motorsports Chevrolet) 31 Voltas
42 Carl Edwards (Joe Gibbs Racing Toyota) 40 Voltas
43 Alex Bowman (Tommy Baldwin Racing Chevrolet) 239 Voltas – Motor

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Motorsport.com

Sem categoria

Deixe um comentário