Vídeo do Acidente de Jules Bianchi no GP do Japão


Vídeo Creditos: Vitor Fernandes

Comentários de Deivison da Conceição da Silva

O Trabalho que tiveram no Resgate do Carro do Adrian Sutil mostrou a total incompetência da direção de prova que não deu bandeira amarela quando o acidente aconteceu, A pista estava muito perigosa, Suzuka já é uma pista bastante perigosa pela sua natureza, Vocês acham mesmo que a Moto GP saiu de Suzuka porque??? Claro que é pelo perigo que esse esse circuito para os pilotos de Moto, Lembra do acidente que vitimou Daijiro Katoh, Foi em 2003 em Suzuka e nesse dia não tinha chuva e as condições de pista estavam ideias e foi o que se viu. 

Agora esse acidente de Suzuka dava perfeitamente para ser evitável, Foram muitos erros que acabaram ocasionando esse desastre, Se a corrida não estava em Safety Car então por que que o Guindaste entrou para tirar o carro do Sutil eu me atrevo a dizer que seria melhor deixar o carro do Sutil lá até a corrida acabar, pois possivelmente se o Bianchi tivesse passado reto como ele passou as consequências seria muitíssimo menores, Basta ver aonde o Sutil bateu para ver isso.

Um pouco antes da batida do Bianchi no tratou o Fiscal de pista estava balançando a bandeira verde ao invés da bandeira amarela. Um erro inadmissível para uma categoria que é a categoria máxima do automobilismo mundial, Foi digno do passado das piores organizações de prova que já teve que foi o GP dos Estados Unidos de 1991 aonde vários erros foram ocorridos e por sorte nenhum piloto sofreu algo de mais sério.

A Chuva que estava em Suzuka acabou por piorar a situação, Mas culpar a Chuva para mim não é desculpas eu eximo da culpa a chuva e ponho a culpa em 100% na organização da Corrida + a Direção de prova do Charles Whiting que não deu a ordem para dar bandeira amarela. E o Niki Lauda não esta certo quando falou que não culpa ninguém por esse acidente, para mim a culpa da Batida do piloto Francês esta muito clara. Espero que a FIA tenha pelo menos pagado o Hospital para Jules Bianchi, O que é o mínimo a ser feito!

E o que vimos do carro do Bianchi após o acidente é que o Santo Antônio ficou destruído totalmente, Um acidente que até podemos dizer que foi pior que o acidente com a piloto Maria de Villota por que o Guinaste fez o carro de Bianchi ter muito mais estragos do que o acidente da piloto Espanhola que teve graves lesões que acabaram por tirar um dos olhos dela e depois de 1 ano acabaram ocasionando a sua morte. Evidente que quando vimos o estado do carro como ele ficou dava para ver a enorme gravidade da batida que ultrapassou a segurança do carro de Formula 1 que nesse caso não foi útil de nenhuma maneira.

notícias do Estado de Saúde de Jules Bianchi:

Infelizmente nada boas, Segundo Informações da Marussia Jules Bianchi esta com uma lesão cerebral conhecida como axonal difusa que é uma lesão muito ampla e que mais de 90% de quem tem isso fica em coma definitivo, Ou seja vegetando e os que conseguem sair do coma as sequelas parecem com a demência e ataxia.

Sem categoria

Deixe uma resposta