Tapa na cara! – Deivison da Conceição da Silva

Valentino Rossi não merece esse título, Ele perdeu moralmente esse merecimento em Sepang. A Corrida estava apenas na entrada da segunda parte. Pra que derrubar Marquez, que estava agressivo porque ele é agressivo por natureza e depois quando o Rossi começou a falar as besteiras que ele falou na entrevista da quinta-feira, Acabon afetando Marquez por causa dessas declarações. Na Corrida o jovem piloto espanhol, com uma moto desequilibrada lutou pelo terceiro lugar com o Rossi. A disputa estava fortíssima com o Rossi passando o Marquez e o Formiga Atômica revidando as ultrapassagens, Claro que com uma moto que ele teve MM estava segurando o ritmo do Rossi, e não de forma intencional.

Na 7ªVolta o piloto Valentino Rossi terminou a disputa da pior maneira possível. Ele poderia ter esperado ou o Marquez perder o rendimento de vez ou cair, Mas ele preferiu se jogar para fora da trajetória e depois às declarações de que o Marquez pediu isso são um incitação de que ele quis fazer isso. Só por isso, já se dar para analisar que foi branda demais a punição do Rossi. Se eu fosse o comissário e tivesse o poder de dar uma punição. Eu daria 30 segundos de acréscimo de tempo na classificação final do piloto da Yamaha, Até mesmo a desclassificação. Se é para dar uma punição ao MM, eu daria a punição que deram ao Rossi, que foi largar em último na corrida final em Valência.

Marquez provocou a queda, Mas Rossi não deveria cair no jogo do Piloto da Honda.
Marquez provocou a queda, Mas Rossi não deveria cair no jogo do Piloto da Honda.

O Que o Rossi fez foi fazer o pessoal se impressionar de maneira negativa com ele. Foi o público ficar imobilizado com a atitude de um piloto que não precisava fazer isso. Era preferível que ele tivesse perdido o pódio do que ter ganhou dessa forma. Se ele for o campeão ele vai ganhar perdendo, pois esse vai ser um título manchado. Se ele ganhar esse título mais uma vez vai mostrar que fazer o mal no esporte compensa e eu sou um lutador de que não aconteça isso em nenhum esporte. O que mais me choca é que os torcedores do Rossi não admitem o erro dele. Pior, acabam culpando o Marquez, Esses torcedores estão cegos pelo fanatismo. Ee analisarem bem não tem como colocar a maior parte da culpa no Marquez que acabou irritado pelas declarações do Rossi de que ele queria mais o Lorenzo campeão por causa da Argentina e da Holanda, Uma grande bobagem por esses motivos.

Marquez não tem motivos para ajudar Lorenzo como diz Valentino Rossi
Marquez não tem motivos para ajudar Lorenzo como diz Valentino Rossi
  1. Marquez tem Rossi como ídolo
  2. Marquez esta na equipe Oficial da Honda, Ele vai ajudar alguém da Yamaha??? Se fosse isso porque então ele ganhou a corrida de Indianápolis passando o Lorenzo, Porque ele não amenizou e deixou o Lorenzo ganhar pois daí o Rossi teria apenas 2 pontos de distância na frente. Porque o Marquez não amansou contra ninguém? Porque o Marquez pilota nesse estilo e ele é apaixonante nesse estilo. Ou você tem coragem para dividir com ele ou você não segure pois ele vai te passar de qualquer jeito ou cair tentando. Mas tem uma coisa que muita gente não ver: Marc Marquez sabe fazer isso dentro do limite, Só vi o MM exagerar em 1 momento, foi em Jerez, em 2013, quando ele jogou na última volta uma espécie de tudo ou nada para cima de Lorenzo e ele conseguiu executar a ultrapassagem sobre o Espanhol.
  3. Lorenzo é rival de Marquez, Ele vai dar ajudar para um adversário ser tricampeão???? Não, Claro que não.

Rossi não deveria fazer isso. Sem dúvida em Valência o clima será tenso. Se depender de Torcida eu vou torcer para o Lorenzo ser o campeão do mundo. Agora só espero uma coisa: Que ninguém facilite nada para o doutor porque se acontecer corpo mole dos outros pilotos a credibilidade da MotoGP e de quem fizer corpo mole vai estar definitivamente abalada.

Espero que seja tudo decidido na pista e não no tapetão como o Rossi quer levar o campeonato pois a sua culpa não tem como voltar ao contraio do Caso do Di Grassi que foi injustamente eliminado da prova de Berlin, Ai sim é que deveríamos ter tido apelação da equipe e do piloto que se tivessem apelado teriam ganho pois os argumentos da Formula E foram fracos demais para eliminar o Brasileiro. Eu uso esse caso para falar que os argumentos de Rossi são fracos para evitar uma punição que saiu barato demais para ele e o pior de tudo é que fazem um abaixo assinado para ele e ninguém praticamente apoiou o abaixo assinado que fizeram para o Lucas di Grassi recuperar a vitória em Berlim conquistada de direito.

Quando era para revindicarem justiça ao Di Grassi ninguém levantou a bandeira, Quando é para o Rossi quando ele estava errado todo mundo levanta essa bandeira.
Quando era para revindicarem justiça ao Di Grassi ninguém levantou a bandeira, Quando é para o Rossi quando ele estava errado todo mundo levanta essa bandeira.

Eu chego a seguinte conclusão, Se você tem um filho que quer virar piloto, Peço um conselho, não deixe ninguém ensinar como se deve correr, vocês tem a obrigação de ensinar o que é honestidade e ética para seu filho, pois daí ele vai ter uma referência moral para correr em qualquer categoria do esporte a motor.

Não vou generalizar a todos pois tem pilotos que não prezam o jogo sujo e prestam pelo jogo limpo, disputado, Até que possa ter um toque, Mas que seja de corrida e se acontecer um acidente que seja aquele de corrida aonde ninguém saia culpado. Essa geração está perdida, eu acho que a geração de pilotos, não só no Brasil como no mundo em boa parte dos casos pode não ter mais jeito de recuperação. Devemos tentar mostrar aos futuros pilotos que o mal exemplo não pode ser uma normalidade no esporte e que um bom exemplo sempre vale mais do que um mal exemplo, Queremos formar novos grandes pilotos e não novos Nelsinhos Piquet da vida.

Casos como o de Nelsinho Piquet em Cingapura em 2008 é que a MotoGP não pode repetir.
Casos como o de Nelsinho Piquet em Cingapura em 2008 é que a MotoGP não pode repetir.

Por isso é que minha torcida é para o Lorenzo ser o campeão. Eu Não sou fã do Lorenzo, Acho ele muito sem graça, Mas ele não se preocupa em jogar seu adversário e se foca em correr e não falar o que o Rossi falou, O Piloto de 36 anos parece uma criancinha mimada, que chora achando que ele pode tudo contra todos. Ele teve sorte até agora, Mas o que ele construiu durante todo o campeonato em 2015 ele destruiu tudo na Malásia. Não importa o que aconteça em Valência, Valentino Rossi perdeu essa Guerra. Se vencer o campeonato ele vai Ganhar Perdendo!

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP/Motorsport

Deixe uma resposta