Round 27 da Nascar – A Primeira do Chase, Hamlin em corrida de recuperação vence em Chicago

Grid de largada:

1 Kevin Harvick 4 (Chevrolet Stewart-Haas)
2 Joey Logano 22 (Ford Penske)
3 Brad Keselowski 2 (Ford Penske)
4 Martin Truex, Jr. 78 (Chevrolet Furniture Row)
5 Austin Dillon 3 (Chevrolet Childress)
6 Ryan Newman 31 (Chevrolet Childress)
7 Kyle Busch 18 (Toyota Gibbs)
8 Kasey Kahne 5 (Chevrolet Hendrick)
9 Kurt Busch 41 (Chevrolet Stewart-Haas)
10 Jeff Gordon 24 (Chevrolet Hendrick)
11 Jimmie Johnson 48 (Chevrolet Hendrick)
12 Matt Kenseth 20 (Toyota Gibbs)
13 Jamie McMurray 1 (Chevrolet Ganassi)
14 Carl Edwards 19 (Toyota Gibbs)
15 A.J. Allmendinger 47 (Chevrolet JTG)
16 Paul Menard 27 (Chevrolet Childress)
17 Greg Biffle 16 (Ford Roush)
18 Kyle Larson 42 (Chevrolet Ganassi)
19 Dale Earnhardt, Jr. 88 (Chevrolet Hendrick)
20 Aric Almirola 43 (Ford RPM)
21 Brian Scott 33 (Chevrolet Childress)
22 Sam Hornish, Jr. 9 (Ford RPM)
23 Tony Stewart 14 (Chevrolet Stewart-Haas)
24 Casey Mears 13 (Chevrolet Germain)
25 Danica Patrick 10 (Chevrolet Stewart-Haas)
26 Clint Bowyer 15 (Toyota Michael Waltrip)
27 Ricky Stenhouse, Jr. 17 (Ford Roush)
28 David Ragan 55 (Toyota Michael Waltrip)
29 Denny Hamlin 11 (Toyota Gibbs)
30 Trevor Bayne 6 (Ford Roush)
31 Justin Allgaier 51 (Chevrolet HScott)
32 Alex Bowman 7 (Chevrolet Tommy Baldwin)
33 Cole Whitt 35 (Ford Front Row)
34 J.J. Yeley 26 (Toyota BK)
35 David Gilliland 38 (Ford Front Row)
36 Landon Cassill 40 (Chevrolet Falk)
37 Michael Annett 46 (Chevrolet HScott)
38 Brett Moffitt 34 (Ford Front Row)
39 Matt DiBenedetto 83 (Toyota BK)
40 Josh Wise 32 (Ford Stoddard)
41 Jeb Burton 23 (Toyota BK)
42 Reed Sorenson 98 (Ford Premium Eggleston)
43 Timmy Hill 62 (Chevrolet Premium Carroll)

Como foi a corrida:

Na largada Harvick largou bem com Logano, por perto e depois vinham Truex jr., Newman e Austin Dillon, Logo no final da segunda volta A.J. Allmendlinger acabou travando tudo para não rodar, Mas Denny Hamlin não conseguiu isso e acabou rodando e provocando a primeira bandeira amarela da prova, Ambos foram para os boxes e o piloto da Joe Gibbs acabou por perder uma volta dos líderes o que seria difícil recuperar mesmo com uma prova tão no começo.

Hamlin rodou na segunda volta e caiu para o último
Hamlin rodou na segunda volta e caiu para o último

Na 7ªVolta temos a relargada com Truex jr. numa grande relargada assumindo a primeira posição com Harwick lutando pelo segundo lugar com o piloto Austin Dillon que não estava no chase. Algumas voltas depois Harvick recupera o segundo lugar ultrapassando a Dillon e estava por perto de Truex jr; que tinha um belo ritmo de corrida, aliás dos 3 primeiros para o resto da turma a diferença crescia mais e mais.

Na 22ªVolta os líderes ultrapassavam o primeiro retardatário e na hora do Trafego o piloto da Furniture Row tinha um desempenho melhor, Mas na pista livre o carro da Stewart-Haas do campeão de 2014 rendia mais, mas quem vinha na disputa era o Kyle Busch que tomou o 3ºlugar de Austin Dillon e logo foi para cima de Harvick e sem nenhuma cerimônia passou o piloto da Stewart-Haas colocando o seu Toyota da Joe Gibbs para a segunda posição. A Classificação dos 10 primeiros eram: Truex jr., Kyle B., Harvick, Dillon, Logano, Kurt B., Johnson, Gordon, Newman e Keselowski, Denny Hamlin estava em 40ºlugar ainda a uma volta dos líderes.

A Disputa esquentava entre Truex jr. e Kyle Busch, Até que no  final da 46ªVolta o piloto da Joe Gibbs passa Truex jr. e assume a liderança da prova. As primeiras paradas aconteceram na voltas 52 entre eles entrou Kevin Harvick com uma bela parada de 12.5 segundos (média de uma parada completa da Nascar entre 11 a 13 segundos). Logo depois todos os outros pilotos fizeram as paradas nas voltas 53, 54 e 55. Com o final das paradas Kyle Busch continuava o líder da prova com Harvick, Truex jr., Kurt Busch, Johnson, Dillon, Gordon, Newman, Dale jr., Keselowski e Larson.

Belo carro de Dillon que fez uma bela corrida
Belo carro de Dillon que fez uma bela corrida

A Corrida tinha em um momento as 3 marcas de carros nas três primeiras posições com Kyle Busch com o Toyota, a Chevrolet de Harvick e a Ford de Logano. Aos poucos os pilotos começavam a ficar a uma volta atrás, O Ritmo era alucinante tanto é que Paul Menard em 20ºlugar tomou uma volta dos líderes. Jamie McMurray e Matt Kenseth vinham em corridas discretas. Denny Hamlin se recuperava estando em 29ºlugar, De todos os pilotos Clint Bowyer estava fazendo uma corrida patética estando lá para trás mesmo. Enquanto que Austin Dillon em 7ª, Aric Almirola em 11º e Kyle Larson em 15º estavam fazendo belas corridas mesmo sem estarem no Chase. Kurt Busch antecipou a sua segunda parada para a volta 88, O Normal era ele fazer a parada entre a 105 a 110.

Bela Corrida de Larson em Chicago
Bela Corrida de Larson em Chicago

A classificação após 100 voltas era Kyle B. , Harvick, Truex jr., Logano, Gordon, Johnson, Dillon, Dale jr. , Newman, Almirola e Keselowski. Na Volta 103 Harvick foi o primeiro a fazer a parada nos boxes. O líder Kyle Busch fez a segunda parada na volta 106. um dos últimos a parar nos boxes foi Carl Edwards que estava buscando recuperar o prejuízo de ter tomado uma volta ele poderia fazer uma parada a menos tanto é que só parou na volta 113.

Quem se deu bem depois das paradas foi Kurt Busch que passou para o 3ºlugar apenas atrás de Kurt Busch e Kevin Harvick. Completando os 5 primeiros estavam Truex jr. e Jeff Gordon que começava a aparecer na corrida. Depois de muito tempo na volta 123 tivemos a segunda bandeira amarela por detritos na pista, Simplesmente, Isso salvou Matt Kenseth que estava a ponto de levar uma volta de Kyle Busch, Como é de Lei na Nascar, Quando temos Bandeira Amarela aproveite e vai para os boxes, Todos os líderes foram para a parada. Dos 4 primeiros a melhor parada foi da equipe de Kyle Busch com 11.9 segundos, Seguido de Kevin Harvick com 12.0, Martin Truex jr. com 12.4 e Jeff Gordon com um pit mais lento com 13.2 segundos. Kyle Busch voltou na frente com Harvick, Gordon, Johnson que ganhou posição de Truex jr., Logano, Dale jr., Newman e Almirola.

Na Volta 129 relargaram e Harvick e Kyle B. Disputavam a liderança e logo atrás vinha Jimmie Johnson que pulou muito bem, Mas segundos depois devido a problemas bateu no muro provocando uma nova bandeira amarela no circuito, O problema foi sério e fez com que Dillon deixasse a prova e fosse para a Garagem. Alguns pilotos como Martin Truex jr., Matt Kenseth, Carl Edwards e Denny Hamlin foram para os boxes para completarem o tanque e tentarem uma pequena mas significativa vantagem sobre quem não fez a parada.Na Relargada na volta 135 Kyle Busch voltou para a liderança, Já Harvick se toca com Jimmie Johnson e a partir dai ele começou a perder rendimento e soltar fumaça toda hora, isso durou até a volta 138 quando Harvick roda e bate no muro provocando mais uma bandeira amarela em Chicago. O piloto da Stewart-Haas acaba indo para a garagem, Enquanto os outros pilotos foram para uma nova parada nos boxes e Jeff Gordon que de modo meio controverso por ter suspeitas de violar o regulamento que determinasse a ultrapassagem a partir de um certo ponto e que o piloto da Hendrick acabou fazendo antes dessa linha, Mas de todo o modo Gordon estava mantendo a liderança com os Irmãos Busch liderados por Kyle em 2º e 3º. Já kyle Larson em 6º e Almirola em 7º Eram bons intrusos entre os 10 primeiros lugares. kurt Busch tentava deixar J.Gordon para Trás. Classificação com 158 Voltas: Gordon – Kurt B., Kyle B., Logano, Truex jr. e Newman nas 6 primeiras posições. De volta a mesma volta do líder Martin Truex jr. Estava em 11ºlugar após estar na última posição a uma volta do líder.

A Corrida de Harvick se acabou com problemas em seu carro durante uma disputa de posição.
A Corrida de Harvick se acabou com problemas em seu carro durante uma disputa de posição.

Gordon continuava líder da prova de Forma Tranquila, Durante mais uma rodada de parada tivemos mais um safety car na 191 quando uma peça de um carro caiu na pista. Era a chance de quem não parou para parar e fazer a parada sem perder tempo. Só que jeff Gordon foi aos boxes o que não precisava, A não ser devido a tática. Com isso os Irmãos Busch estavam na liderança.

Kyle Busch liderou boa parte da prova
Kyle Busch liderou boa parte da prova

Na volta 197 a corrida recomeçou com o duelo entre Kurt e Kyle Busch, Acabou o piloto da Joe Gibbs levando a melhor e assumindo a liderança. Com Carl Edwards em grande recuperação na 3ªposição com Jeff Gordon em 4º e Denny Hamlin já na 5ªposição. Classificação dos pilotos do Chase: Kyle B. 1º, Kurt B. 2º, Edwards 3º, Gordon 4º, Hamlin 5º, Keselowski 6º, Logano 7º, Truex jr. 8º, Dale jr. 10º, Johnson 12º, McMurray 13º, Kenseth 14º, Newman em 15º, Paul Menard e Clint Bowler estavam mais atrás e Kevin Harvick em 42º sem chance de recuperação na prova.

Enquanto os irmãos Busch disputavam a ponta Jeff Gordon pressionava a Carl Edwards na disputa pelo terceiro lugar, Na Volta 221 Kurt Busch assume a liderança da prova com Jeff Gordon assumindo o 3ºlugar de Carl Edwards.

Discreta corrida de Kenseth.
Discreta corrida de Kenseth.

Ainda tínhamos uma rodada de paradas, o primeiro a fazer a parada foi Carl Edwards na volta 238 para completar a prova, Já os outros líderes foram aos boxes logo a seguir, Kurt Busch fez sua parada na volta 241 e voltou na liderança da corrida quando Denny Hamlin na volta 244 e Matt Kenseth na volta 245 param nos boxes, Jeff Gordon assumiu o segundo lugar de Kyle Busch. Parecia que a vitória ficaria com Kurt Busch quando a 11 voltas do final surge a última bandeira amarela da prova. Mesmo faltando tão poucas voltas para o final todo mundo foi para os boxes para a última parada e Kurt Busch voltou na frente de Jeff Gordon, Martin Truex jr., Denny Hamlin e Joey Logano. A 5 Voltas do final tivemos a relargada decisiva e Denny Hamlin numa relargada maravilhosa acabou pegando todo mundo do pé e acabou assumindo a liderança da prova no final e disparou para uma improvável vitória em Chicago garantindo o seu lugar entre os 12 melhores pilotos na 2ªRodada do Chase, Completando a dobradinha da Joe Gibbs ficou Carl Edwards que ficou em 2ºlugar e Kurt Busch levou a Stewart-Haas para o Terceiro lugar.

Ryan Newman e Matt Kenseth tiveram corridas discretas mas chegaram em 4º e 5ºlugar correndo para o campeonato. Joey Logano, Brad Keselowski acabaram conseguindo bons resultados para a Penske com o 6º e 8º respectivamente e entre eles o melhor piloto que esta fora do Chase o piloto Kyle Larson da Chip Ganassi. Completando os 10 primeiros os pilotos Kyle Busch que fechou a turma da Joe Gibbs que fica com os 4 pilotos entre os Top 10 e Aric Almirola que não esta na Chase.

Hamlin é o primeiro a se garantir na segunda etapa do Chase
Hamlin é o primeiro a se garantir na segunda etapa do Chase

Outros pilotos do Chase: Johnson 11º, Dale jr. 12º, Truex jr. 13º, Gordon 14º McMurray 16º, Menard 17º, Bowyer 19º e Harvick em 42º

Resultado final da myAFibRisk.com 400 – 27ªEtapa da Nascar Sprint Cup

1 Denny Hamlin 11 (Toyota Joe Gibbs) 2:51.30 em 267 Voltas
2 Carl Edwards 19 (Toyota Joe Gibbs) a 0.962
3 Kurt Busch 41 (Chevrolet Stewart-Haas) a 1.734
4 Ryan Newman 31 (Chevrolet Childress) a 2.185
5 Matt Kenseth 20 (Toyota Joe Gibbs) a 2.385
6 Joey Logano 22 (Ford Penske) a 2.461
7 Kyle Larson 42 (Chevrolet Ganassi) a 2.794
8 Brad Keselowski 2 (Ford Penske) a 3.380
9 Kyle Busch 18 (Toyota Joe Gibbs) a 3.826
10 Aric Almirola 43 (Ford RPM) a 3.838
11 Jimmie Johnson 48 (Chevrolet Hendrick) a 4.006
12 Dale Earnhardt, Jr. 88 (Chevrolet Hendrick) a 4.726
13 Martin Truex, Jr. 78 (Chevrolet Furniture Row) a 5.416
14 Jeff Gordon 24 (Chevrolet Hendrick) a 8.003
15 David Ragan 55 (Toyota Michael Waltrip) a 10.862
16 Jamie McMurray 1 (Chevrolet Ganassi) a 1 Volta
17 Paul Menard 27 (Chevrolet Childress) a 1 Volta
18 Ricky Stenhouse, Jr. 17 (Ford Roush) a 2 Voltas
19 Clint Bowyer 15 (Toyota Michael Waltrip) a 2 Voltas
20 Casey Mears 13 (Chevrolet Germain) a 2 Voltas
21 Greg Biffle 16 (Ford Roush) a 2 Voltas
22 Brian Scott 33 (Chevrolet Childress) a 2 Voltas
23 Justin Allgaier 51 (Chevrolet HScott) a 2 Voltas
24 Kasey Kahne 5 (Chevrolet Hendrick) a 3 Voltas
25 Tony Stewart 14 (Chevrolet Stewart-Haas) a 3 Voltas
26 Danica Patrick 10 (Chevrolet Stewart-Haas) a 3 Voltas
27 Landon Cassill 40 (Chevrolet Falk) a 4 Voltas
28 Trevor Bayne 6 (Ford Roush) a 4 Voltas
29 Cole Whitt 35 (Ford Front Row) a 4 Voltas
30 Sam Hornish, Jr. 9 (Ford RPM) a 5 Voltas
31 Brett Moffitt 34 (Ford Front Row) a 5 Voltas
32 David Gilliland 38 (Ford Front Row) a 5 Voltas
33 Josh Wise 32 (Ford Stoddard) a 6 Voltas
34 Michael Annett 46 (Chevrolet HScott) a 6 Voltas
35 J.J. Yeley 26 (Toyota BK) a 6 Voltas
36 A.J. Allmendinger 47 (Chevrolet JTG) a 7 Voltas
37 Alex Bowman 7 (Chevrolet Tommy Baldwin) a 8 Voltas
38 Jeb Burton 23 (Toyota BK) a 8 Voltas
39 Matt DiBenedetto 83 (Toyota BK) a 9 Voltas
40 Reed Sorenson 98 (Ford Premium Eggleston) a 9 Voltas
41 Timmy Hill 62 (Chevrolet Premium Carroll) a 12 Voltas
42 Kevin Harvick 4 (Chevrolet Stewart-Haas) a 58 Voltas
43 Austin Dillon 3 (Chevrolet Childress) a 69 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Motorsport.com

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *