Ramirez pega Dalla Porta e Arbolino no contra pé e leva a vitória em Silverstone

Abrindo os trabalhos do Domingo, Tivemos uma grande corrida na Moto 3, Com uma brilhante disputa entre Lorenzo Dalla Porta e Tony Arbolino, Mas nenhum dos dois esperava Marcos Ramirez, que partiu do 11ºlugar para a vitória no GP da Inglaterra, Sua segunda vitória da carreira superando seus adversários mais fortes nesse momento do Campeonato. Aron Canet acabou sendo derrubado no começo da corrida se superou e conseguiu salvar alguns pontos preciosos na disputa do campeonato.

Arbolino largou bem e manteve a liderança, Quem pulou muito bem foi Raul Fernandez, que pulou para o 2ºlugar, Mas antes da parte da chicane Dalla Porta voltou à liderança. Na segunda metade de volta, o piloto da Leopard passou Arbolino e assumiu a liderança. John McPhee, Ayumu Sasaki, Ai Ogura, Raul Fernandez, Niccolò Antonelli e Celestino Vietti completam os 8 primeiros colocados.

Na 3ªVolta, O piloto Aron Canet que vinha fora dos 10 primeiros colocados, acabou sendo derrubado pelo Espanhol Albert Arenas, que caiu e levou com ele o vice-líder do campeonato. Canet reagiu rápido e acabou voltando a prova com 12 segundos atrás dos líderes, Mass ele precisaria fazer milagre para chegar na zona de pontuação.

Dalla Porta segurava a liderança, Com Arbolino, McPhee e Ogura disputando a 2ªposição. Principalmente entre o piloto da Snipers e o piloto da Petronas. Até que Ogura superou McPhee na metade da 4ªvolta indo para o terceiro lugar. O Escocês curvas depois voltou a 3ªposição.

Após 5 voltas, Arbolino conseguiu passar Dalla Porta, Mas o piloto da Leopard deu o troco e voltou a ponta no final da 6ªVolta. No momento mais intenso da prova, Arbolino voltou a ponta. E dai começou a maior alternância na liderança. O Japonês Ai Ogura, passou para a liderança no final da 7ªVolta, na frente de Arbolino, Dalla Porta e McPhee. Na volta seguinte, Dalla Porta voltou a ponta.

John McPhee e Tony Arbolino disputavam a 2ªposição, Até que Ogura passou os dois e ganhou o segundo lugar, O piloto Japonês acabou sendo superado por Arbolino e McPhee. A Partir dai, Marcos Ramirez começa a aparecer na prova, Superando o Japonês Ogura assumindo o 4ºlugar. A 5 voltas do final, Ramirez supera de uma vez Arbolino e McPhee, Formando a dobradinha da Luxemburguesa Leopard Racing, Mas Arbolino, que foi o pole position não queria deixar a briga pela vitória e devolveu a ultrapassagem, Voltando ao 2ºlugar.

Na 13ªVolta, Ramirez superou Dalla Porta e Arbolino e assumiu pela primeira vez subiu para a liderança, Mas antes da chicane, o piloto da Andaluzia foi devolvido para o 3ºlugar. Os dois pilotos da Leopard e Arbolino ficaram alternando posições, brigando pela vitória até o final.

Na última volta, Dalla Porta vinha na frente e abriu uma vantagem que poderia garantir a vitória, Mas a vantagem foi dizimada pelo Arbolino e pelo Ramirez. Na metade do circuito, Dalla Porta erra e deu a chance que Marcos Ramirez assumiu a ponta e ficou por lá até a chegada. Era a segunda vitória do piloto espanhol na Moto 3. Superando em 2 décimos a Tony Arbolino, que era o principal favorito pela excelente classificação que o Italiano fez, e 3 décimos a frente de Lorenzo Dalla Porta, que vinha liderado a maior parte da prova.

Tony Arbolino foi um grande adversário para os pilotos da Leopard Racing e acabou ficando a frente de Lorenzo Dalla Porta, que poderia ter uma situação melhor se vencesse, Mas o 3ºlugar faz sua vantagem para Aron Canet aumentar para 14 pontos.

Por falar em Aron Canet, Foi uma excelente corrida de recuperação do piloto da equipe de Max Biaggi. Do 30ºlugar, O piloto Espanhol chegou ao final da última volta em um heroico 13ºlugar, Marcando 3 pontos importantíssimos na disputa pelo título.

A equipe SIC58 fez uma bela corrida, Com Niccolò Antonelli em 4º e Tatsuki Suzuki que chegou ao final da prova, depois de algumas quedas ele chegou em 5ºlugar. Atrás de um Japonês, um outro japonês ficou em 6ºlugar, Ayumu Sasaki, que acabou melhor que seu companheiro de equipe, Depois de uma bela corrida, Para John McPhee foi frustrante o 7ºlugar.

Dennis Foggia foi o melhor piloto da KTM, ficando em 8ºlugar, com Celestino Vietti em 9ºlugar (Ambos da VR46), Ai Ogura foi outro piloto que teve um frustrante resultado, Fechando em 10ºlugar. Daqui a 3 semanas teremos o GP de San Marino, A 13ªetapa do Campeonato Mundial. Com Dalla Porta e Aron Canet disputando o título da categoria escola do Mundial de Motovelocidade

Fotos:

Resultado Final – GP da Inglaterra – Moto 3

posPilotoEquipeMotosTempo
142Marcos RamirezLeopard RacingHonda37’50.443
214Tony ArbolinoVNE SnipersHondaa 0.240
348Lorenzo Dalla PortaLeopard RacingHondaa 0.374
423Niccolò AntonelliSIC58 Squadra CorseHondaa 0.425
524Tatsuki SuzukiSIC58 Squadra CorseHondaa 0.495
671Ayumu SasakiPetronas Sprinta RacingHondaa 0.816
717John McPheePetronas Sprinta RacingHondaa 1.045
87Dennis FoggiaSKY Racing Team VR46KTMa 1.210
913Celestino ViettiSKY Racing Team VR46KTMa 1.235
1079Ai OguraHonda Team AsiaHondaa 1.300
115Jaume MasiaBester Capital DubaiKTMa 1.921
1240Darryn BinderCIP Green PowerKTMa 7.341
1344Aron CanetSterilgarda Max Racing TeamKTMa 12.318
1452Jeremy AlcobaKömmerling Gresini Moto3Hondaa 12.620
1521Alonso LopezEstrella Galicia 0,0Hondaa 12.861
1684Jakub KornfeilRedox PruestelGPKTMa 13.034
1716Andrea MignoBester Capital DubaiKTMa 13.114
1825Raul FernandezSama Qatar Angel Nieto TeamKTMa 13.531
1911Sergio GarciaEstrella Galicia 0,0Hondaa 13.752
2027Kaito TobaHonda Team AsiaHondaa 13.934
2112Filip SalacRedox PruestelGPKTMa 14.028
2282Stefano NepaReale Avintia Arizona 77KTMa 14.086
2376Makar YurchenkoBOE Skull Rider Mugen RaceKTMa 14.362
2461Can OncuRed Bull KTM AjoKTMa 27.836
2569Tom Booth-AmosCIP Green PowerKTMa 30.556
2622Kazuki MasakiBOE Skull Rider Mugen RaceKTMa 30.706
2754Riccardo RossiKömmerling Gresini Moto3Hondaa 30.746
2873Maximilian KoflerSama Qatar Angel Nieto TeamKTMa 53.880
2996Brandon PaaschFPW RacingKTMa 1’03.928
NC55Romano FenatiVNE SnipersHondaa 8 Voltas
NC75Albert ArenasSama Qatar Angel Nieto TeamKTMa 13 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *