Preview do GP do Azebaijão – Deivison da Conceição da Silva

Pneus para essa prova

Escolha dos pneus:

O GP do Azerbaijão é uma dos circuitos de rua mais rápidos do Calendário, Porém é um dos mais estreitos. Em determinadas curvas, um erro, mesmo que seja um pequeno pode acabar com a sua corrida. Nem Hamilton, nem Vettel venceram em Baku. Ambos foram protagonistas do principal incidente da corrida do ano passado: Durante um dos safety cars, Hamilton vinha na liderança quando Vettel acertou o carro do piloto da Mercedes e reclamou alegando que Lewis vinha lento demais.

Vettel foi punido com 10 segundos e quando parecia que a vitória ficaria nas mãos de Hamilton, Ele acabou tendo problemas com a proteção do Cockpit que estava solta no carro. O que obrigou a ir para os boxes. Daniel Ricciardo acabou vencendo com Bottas em 2ºlugar conquistado no final da prova, em cima de Lance Stroll da equipe Williams que fechou o pódio.

Corrida maluca em Baku. Daniel Ricciardo conquista vitória e Stroll conquista primeiro pódio da carreira

 

No ano de 2016, A vitória ficou nas mãos de Nico Rosberg, Com Vettel com a Ferrari em 2º e Sergio Perez com a Force India na Terceira posição. Hamilton cometeu um erro na classificação dessa corrida, Que acabou comprometendo seu resultado, ficando em 5ºlugar.

Rosberg vence de forma tranquila em Baku e volta a ter liderança folgada sobre Hamilton no Campeonato

Pelo pouco que se ver, a Ferrari partirá para a tática de pneus mais ousada, 10 dos 14 jogos de pneus escolhidos por Vettel e Raikkonen são pneus UltraSoft, Só se diferenciam quando Vettel escolhe 2 pneus SuperSoft enquanto Raikkonen escolheu 2 do chamados Soft. Os pilotos da Mercedes escolheram 9 pneus UltraSoft e a Red Bull foi mais conservadora com seus pilotos, Escolhendo 3 jogos Soft, 3 SuperSoft e 8 UltraSoft.

Carlos Sainz e Nico Hulkenberg serão os pilotos que menos vão gastar pneus UltraSoft. Apenas 7 dos 14 jogos de pneus que todos os pilotos tem direito por final de semana de Grande Prêmio.

Perguntas a serem respondidas nesse final de semana:

Ferrari sentiu a derrota no GP da China ou vem forte para Baku? Vettel vai tentar a 3ªVitória em 4 Etapas assim como em 2011?

Mercedes vai finalmente conquistar a 1ªVitória do ano? Bottas vai continuar a frente de Lewis ou o piloto do carro 44 vai dar a volta por cima depois da apagada prova de Xangai?

Red Bull vai superar as deficiências do motor Renault na longa Reta de Baku? Verstappen vai ter um final de semana sem erros cruciais?

Daniel Ricciardo Tem chances de repetir a vitória de 2017?

Lance Stroll buscará forças ao lembrar pódio em Baku para ajudar Williams a sair do Zero nos Construtores?

Renault vs Mclaren, Quem vai levar a melhor pela corrida das equipes intermediárias em Baku? Alonso ou Hulkenberg, Quem leva a melhor?

Force India tentara rendimento melhor para começar a pontuar de maneira mais regular

 

Haas continuará sendo uma surpresa entre os 10 primeiros colocados? Romain Grosjean vai se redimir do começo desastroso de temporada?

Sauber poderá fazer alguma coisa em Baku? Algo a mais do que o 10ºlugar de Wehrlein em 2017?

Essas respostas serão respondidas nesse final de semana:

Dados da Pista:

Circuito Urbano de Baku
Distância por volta: 6.004 km/ 3.731 Milhas
Número de Voltas 51
Vencedores: Nico Rosberg (2016) e Daniel Ricciardo (2017)

Previsão do Tempo:

Sexta

Sábado

Domingo

Horários:

Evento Horário de Brasília
1ºTreino Livre 06:00 as 07:30
2ºTreino Livre 10:00 as 11:30
3ºTreino Livre 07:00 as 08:00
Classificação 10:00 as 11:00
Corrida 09:10 as 11:10

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Ferrari/Renault/Mclaren/Mercedes/Force India/Williams/Sauber/Red Bull/Haas
Previsão do Tempo: accuweather

Deixe uma resposta