Na corrida Fantástica no Deserto Hamilton vence de maneira espetacular

Se o Bahrein não tinha tido uma corrida épica e estava nos últimos anos marcados pela guerra civil daquele país, Mas a partir de hoje vai ser lembra da fantástica corrida que teve, A primeira prova noturna do Bahrein teve 57 voltas de gala começando pela largada aonde Hamilton tomou a ponta de Nico Rosberg, Mas o que chamou a atenção foi a impressionante largada do Brasileiro Felipe Massa que passou de 7ºlugar para o 3ºposto lugar onde estava o seu companheiro de equipe Valtteri Bottas. Quem não deu sorte na primeira volta foi Jean-Éric Vergne que foi tocado e acabou furando seu pneu e com isso teve de ir aos boxes na primeira volta perdendo muito tempo. No começo da corrida Massa conseguiu acompanhar ao dois carros da Mercedes, Mas logo Hamilton e Rosberg fugiram dos outros pilotos, Massa com isso teria de manter distância segura para Sergio Perez, No começo Massa conseguiu fazer isso, só que Perez tinha um desempenho melhor enquanto as Williams acabaram perdendo rendimento devido aos pneus que mesmo com a corrida a noite continuou um desempenho dramático, Bottas fez sua parada na volta 10 e a partir daquele momento começava a dança das paradas dos boxes, enquanto isso Perez pressionava a Felipe Massa, Com um desempenho melhor devido a um desgaste melhor dos pneus o piloto mexicano passou o Brasileiro e assumiu o 3ºlugar. Massa faz sua parada na volta 13 e com consequência disso ele volta atrás do Bottas e na frente de Alonso com a Ferrari que estava muito mal na corrida.

A Force india e a Mercedes foram os times que melhor consumiram os pneus. O Que aconteceu de mais espetacular foi na volta 18 quanto Rosberg atacou a Hamilton no final da reta e na curva seguinte Hamilton deu o X, era apenas a primeira de muitas voltas de uma briga fantástica entre dois pilotos fantástico, Sutil já tinha deixado a corrida e a mesma coisa tinha feito Vergne. A corrida vinha com belas disputas e algumas delas entre companheiros de equipe como a Briga da Force India entre Perez que fazia a melhor corrida nesses últimos 2 anos na carreira e Hulkenberg que buscava o primeiro pódio na Formula 1, E na Williams Bottas via sua diferença para Felipe Massa diminuir volta a volta mostrando também combatividade do piloto Brasileiro, Já a Red Bull e Ferrari se pegavam na pista, Ambas estavam com problemas na corrida,Principalmente a Ferrari que todo mundo tinha um carro competitivo passava, Para Luca de Montezemolo era duro de engolir que os carros da equipe italiana que estavam tomando de todo mundo.

Lá atrás pouca coisa estava acontecendo, A Lotus estava resistindo a corrida, Gutierrez levava a Sauber sem grande brilho, Kobayashi superava Ericsson e Chilton continuava andando por gasto para completar a 22ªcorrida seguida na Formula 1.

Já lá na Frente Rosberg e Hamilton continuavam a briga pela ponta da corrida, um pega espetacular e que ambos os pilotos se respeitavam, Já Wiliams e Force India estavam lutando pelo único lugar que restava no pódio, Bottas estava na Frente de Massa que começava a sofrer pressão da rapidíssima Force India de Hulkenberg e Perez, Quando Felipe estava se preparando para passar Bottas o Finlandês foi para os boxes para uma segunda parada, ficou para Felipe a incumbência de ficar na frente dos pilotos da Force India o que acabou não sendo possível por muito tempo, Massa ainda resistiu aos ataques de Hulkenberg por uma vez, Mas não conseguiu resistir muito tempo mais,Perez e Hulkenberg passaram e Massa na 29ªVolta foi para os boxes. Estava a Williams caminhando para 3 parada assim com Ferrari e a Mclaren de Jenson Button que estava entre eles, Já Red Bull, Force India e Mercedes se encaminhavam para 2 paradas.

Marcus Ericsson na 34ªVolta deixou a corrida, Mas isso não se dava muita importância com uma corrida tão agitada como essa, Já na briga Ferrari vs Red bull Vettel atacava Alonso e Ricciardo atacava a Raikkonen. Mais uma vez as Mercedes brigavam pelo primeiro lugar e sobrando na turma, Mas sobrando mesmo, só um cataplasma tiraria a vitória da Mercedes, Já Felipe Massa teve de novo recuperar terreno sobre Bottas que na volta 32 quase provocou um acidente atingido por trás a Raikkonen. Bottas teve a habilidade de tirar o carro dele da alça de mira do Raikkonen e dessa forma continuar na corrida sem grandes prejuízos. Felipe Massa resolveu ir antes de Bottas para fazer sua parada final nos boxes para passar a frente do piloto Finlandês já que a Briga da Williams virou uma guerra entre eles.

Na 40ªVolta Pastor Maldonado acabou fazendo a manobra mais estúpida dos últimos anos, Ele saiu dos boxes e acabou se chocando com o piloto Mexicano Esteban Gutierrez que acabou capotando e por sorte nada aconteceu, nada de ruim aconteceu com o piloto da Sauber que tem um começo terrível. Com isso o Safety Car que só tinha entrado uma vez na história desse GP entrava na 42ªvolta para organizar tudo e para que a pista seja limpa de destroços, quem não tinha feito a parada final nos boxes acabaram indo para a fazer essa parada, durante 5 voltas o Safety car ficou na pista, Depois disso a corrida recomeçou e as Mercedes sobraram e abriram do resto da Turma que brigavam pelo pódio, Perez, Hulkenberg, Vettel, Ricciardo, Button, Massa e Bottas. Logo Button saiu dessa briga, perdeu rendimento o piloto da Mclaren que estava sozinho já que Kevin Magnussen deixou a corrida na 40ªVolta, Já Danile Ricciardo andou muito conseguiu passar Sebastian Vettel e logo depois conseguiu passar a Nico Hulkenberg e foi buscar o pódio, Já as Mercedes continuavam a brigar pelo vitória, Rosberg não queria ficar em 2ºlugar, queria a vitória, novamente ele passou a Hamilton, Só que Hamilton mais uma vez voltou a ponta, Aliás Hamilton teve um dia iluminado, bem iluminado talvez uma das melhores corridas da história do piloto inglês o que lembrou os tempos do começo da Carreira dele na Mclaren em 2007.

Uma Vitória maravilhosa de Hamilton com um segundo lugar de Nico Rosberg que esta 11 pontos na frente de Hamilton na liderança da temporada, Mas ele agora pode se preocupar com essa apresentação do Hamilton, pois ele pode ser vencido pelo piloto inglês. Já o 3ºlugar acabou ficando com Sergio Perez com a Force India que volta ao pódio depois de 4 anos e meio desde da última vez que foi na Bélgica em 2009 com Giancarlo Fisichella e Perez fez sua melhor corrida na Formula 1 desde de Setembro de 2012 andando rápido, sem fazer besteiras e mostrando que pode vencer a Hulkenberg na Force India, Daniel Ricciardo também merece Palmas, andou muito bem e conseguiu levar a Red Bull para o 4ºlugar, na frente do Vettel e mostrando que pode também brigar por vitórias, eu diria que o Ricciardo é uma realidade na formula 1 atualmente assim que a Red Bull resolver os problemas com o seu carro de 2014, Nico Hulkenberg conseguiu io 5ºlugar e se não conseguiu o pódio pelo menos ajudou a Force India a terminar a 3ªetapa na vice-liderança do mundial de construtores por incrivel que pareça e Hulkenberg agora é o terceiro colocado no mundial de pilotos atrás somente de Rosberg e Hamilton.

Sebastian Vettel teve um duelo com Felipe Massa no final da corrida, Mas conseguiu se manter em 6ºlugar após tomar passada do Massa a duas voltas do final da corrida Vettel conseguiu o X e se manter em 6ºlugar, Já Felipe Massa venceu de novo a Guerra na Williams que parece não ter uma boa tática de prova mesmo tendo um carro competitivo para ambos os pilotos, Massa teve sua melhor atuação do ano e talvez desde de 2010 ficando em 7ºlugar e andando rápido na prova, Vallteri Bottas completou a prova em 8ºlugar, Os últimos lugares nos pontos ficaram com Alonso e Raikkonen que sofreram na Ferrari que parece ser um carro bem fraco para as tradições da equipe italiana, mesmo tendo o calibre de pilotos que tem nesse momento, Ou Seja a Ferrari esta com problemas e bem sérios com seu carro, Depois em 11º ficou com Danill Kyvat que não conseguiu pontuar devido a superioridade dos carros dos outros pilotos, Mas fez direitinho seu trabalho, assim como Romain Grosjean que andou o que a Lotus permitiu que ele andasse, ou seja pouco para quem foi muito bem no final do ano passado e mostra ser um piloto bem mais juizado e competente do que o Maldonado.

Max Chilton, O Grande conseguiu pela 22ªcorrida em 22 apresentações levar o carro ao final da corrida e com o 13ºlugar de hoje ele conseguiu seu melhor resultado da sua carreira com a Marussia que foi melhor que a Caterham hoje. Já Pastor Maldonado acabou investigado e tomando 10 segundos de punição em um stop/go, imaginávamos que ele iria ser suspenso, Agora foi dada a punição a pouco, foram apenas 3 pontos na carteira, da forma que foi o acidente, deveria ter sido bem mais, para mim uma suspensão para um piloto que continua o mesmo piloto. Mas o mesmo piloto desde da entrada dele na Formula 1 e já digo mais, ele não vai mudar pois é um piloto rápido, Mas maluco na minha opinião. Veja o Texto de Epson Nakajima Araujo sobre Pastor Maldonado


Fotos: Twitter

Kamui kobayashi arrastou sua Caterhan para o 15ºlugar numa corrida em que nada pode fazer com o carro verde, Jules Bianchi acabou finalmente sua primeira corrida na temporada, Mas sua prova foi acidentada, Ele acabou causando o abandono do Sutil pois ele tocou roda com roda com o piloto da Sauber e a suspensão do Alemão quebrou e ele teve sua roda furada, com isso o piloto Francês que é muito bom ficou longe de fazer uma boa exibição. Jenson Button acabou parando no final da corrida, Mas ficou em 17ºlugar.

Proxíma corrida será daqui a duas semanas na China, e com 111 pontos da Mercedes contra 44 da Force India que é a vice-líder do campeonato, Agora como parar a Mercedes nesse campeonato???

Resultado final do GP do Barhein de Formula 1

1 44 Lewis Hamilton (Mercedes) 1:39:42.743 – 2 Paradas
2 6 Nico Rosberg (Mercedes) a 1.085- 2 Paradas
3 11 Sergio Perez (Force India-Mercedes) a 24.067- 2 Paradas
4 3 Daniel Ricciardo (Red Bull Racing-Renault) a 24.489 – 2 Paradas
5 27 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) a 28.654 – 2 Paradas
6 1 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault) a 29.879- 2 Paradas
7 19 Felipe Massa (Williams-Mercedes) a 31.265 – 3 Paradas
8 77 Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) a 31.876 – 3 Paradas
9 14 Fernando Alonso (Ferrari) a 32.595 – 3 Paradas
10 7 Kimi Räikkönen (Ferrari) a 33.462 – 3 Paradas
11 26 Daniil Kvyat (STR-Renault) a 41.342 – 3 Paradas
12 8 Romain Grosjean (Lotus-Renault) a 43.143 – 3 Paradas
13 4 Max Chilton (Marussia-Ferrari) a 59.909 – 3 Paradas
14 13 Pastor Maldonado (Lotus-Renault) a 1:02.803 – 4 Paradas
15 10 Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) a 1:27.900 – 2 Paradas
16 17 Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) a 1 Volta – 3 Paradas
17 22 Jenson Button (McLaren-Mercedes) a 2 Voltas – 5 Paradas

Não Completaram a corrida:

20 Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) a 17 Voltas – 3 Paradas
21 Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) a 18 Voltas – 2 Paradas
9 Marcus Ericsson (Caterham-Renault) a 24 Voltas – 2 Paradas
25 Jean-Eric Vergne (STR-Renault) a 39 Voltas – 3 Paradas
99 Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) a 40 Voltas – 3 Paradas

Sem categoria

Deixe um comentário