Montoya faz final de semana impecável e vence em Pocono

Juan Palbo Montoya fez um fim de semana impecável e após uma corrida cansativa como as 500 milhas em Pocono o piloto da Equipe Penske conquistou a vitória, Partindo da pole position o Piloto da Penske alternou posição na liderança com Power, Andretti, Munõz e Kannan. Numa corrida longa como Pocono a primeira parte da prova não era tão importante ficar na frente, Mas sim ficar na mesma volta do líder para poder ter chances de vitória, E principalmente quando nessa prova acontece algo semelhante como as 500 milhas de Indianápolis tivemos poucas bandeiras amarelas, ou melhor apenas 1 com o Graham Rahal quando ele rodou e encostou no muro e isso na parte final de corrida dai vieram as apostas Alguns pilotos entre eles o Tony Kannan foram aos boxes colocarem o máximo de combustível e apostarem numa tática de combustível terminar a corrida sem fazer mais paradas nos boxes

Will Power que estava fazendo uma grande corrida por condução perigosa acabou sendo penalizado por um Drive Through. No final da corrida sem bandeiras amarelas a tática de ficar na pista até o final da corrida deu errado, Quem apostou em rapidez e que teria que fazer parada para completar o tanque se deu bem, Entre eles Montoya que no final fez toda a diferença. O Colombiano só esperou as paradas de Newgarden na volta 193 e de Tony Kannan na volta 197, Com isso Tony Assumiu a ponta para não perder mais a prova e para vencer a primeira corrida depois de 14 anos na Formula Indy, Seu companheiro de equipe o Brasileiro Hélio Castroneves fez grande corrida e no final das contas saiu feliz da vida com o segundo lugar até por que Power por causa da punição ele perdeu qualquer chance de um bom resultado ficando em 10ºlugar, Com isso eles empatam na liderança do campeonato com 446 pontos, Com Power na frente por que o Australiano venceu 2 corridas contra 1 do Brasileiro.

Carlos Munoz ficou em 3ºlugar após belíssima corrida, Logo depois vieram 2 pilotos da Chip Ganassi com Ryan Briscoe em 4º e Scott Dixon em 5ºlugar. Simon Pagenaud manteve o 3ºlugar no campeonato fazendo uma corrida correta e chegando na 6ªposição, Quem se deu mal nessa corrida foi Ryan Hunter-Reay que ficou parado por 18 voltas e só terminou a corrida em 18ºlugar caindo para a quinta posição no campeonato, A Penske tem 3 das 4 primeiras posições no campeonato. Já Tony Kannan esta na 11ªposição no campeonato, Para ele o título esta praticamente fora de cogitação. A Próxima corrida do campeonato acontece no dia 12 de Julho em Iowa.

Resultado final das 500 milhas de Pocono:

1. Juan Pablo Montoya (Penske/Chevy) 2:28:13.1798s em 200 Voltas
2. Helio Castroneves (Penske/Chevy) a 2.3403s
3. Carlos Munoz (Andretti/Honda) a 2.9653s
4. Ryan Briscoe (Ganassi/Chevy) a 3.8431s
5. Scott Dixon (Ganassi/Chevy) a 4.6933s
6. Simon Pagenaud (Schmidt/Honda) a 6.0105s
7. Mikhail Aleshin (Schmidt/Honda) a 8.3658s
8. Josef Newgarden (Fisher/Honda) a 8.9506s
9. Marco Andretti (Andretti/Honda) a 9.4477s
10. Will Power (Penske/Chevy) a 17.2301s
11. Tony Kanaan (Ganassi/Chevy) a 22.0701s
12. James Hinchcliffe (Andretti/Honda) a 1 Volta
13. Ed Carpenter (Carpenter/Chevy) a 1 Volta
14. Justin Wilson (Coyne/Honda) a 1 Volta
15. Sebastian Saavedra (KV/Chevy) a 1 Volta
16. Sebastien Bourdais (KV/Chevy) a 1 Volta
17. Charlie Kimball (Ganassi/Chevy) a 2 Voltas
18. Ryan Hunter-Reay (Andretti/Honda) a 19 Voltas

Não Terminaram a corrida:

Graham Rahal (Rahal/Honda) 157 Voltas
Carlos Huertas (Coyne/Honda) 89 Voltas
Takuma Sato (Foyt/Honda) 25 Voltas

Foto: Indycar
Texto: Deivison da Conceição da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *