Mercado de Pilotos para 2019 – Os novos rumos da Formula 1

A nova realidade da Formula 1 para 2019, Se modifica mais rápido do que se pensava. Com várias mudanças para a próxima temporada.

Daniel Riccardo e sua aposta na Renault

A escolha de Daniel Ricciardo pela Renault foi uma surpresa. O piloto Australiano faz uma aposta em uma equipe de Fábrica para as próximas temporadas. Faz muito tempo que uma equipe não faz uma aposta em 2 pilotos muito talentosos como Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo.

Foram 5 temporada pela Red Bull, Aonde Ricciardo mostrou muito talento. Esse talento por vezes conseguiu suprir as deficiências de motor que a Equipe Austríaca tem desde de 2014. Terceiro lugar no Mundial de Pilotos de 2014 e de 2016. 7 vitórias até agora em sua carreira (Canada, Hungria e Bélgica em 2014 , Malásia 2016, Azerbaijão 2017, China e Mônaco nessa temporada)

O objetivo e colocar a Renault para disputar o Título. A dupla de pilotos a equipe Francesa tem para 2019. Porém ainda falta 1 segundo para eles começarem a disputarem vitórias. É muito provável que a Renault consiga o 4ºlugar no Mundial de Construtores.

o objetivo da escuderia é “lutar pelo título mundial” da principal categoria do automobilismo mundial. – Falou Jerome Stoll, Presidente da Renault Racing.

Carlos Sainz jr. estava fora da Renault para 2019, Mas ele em alguns dias eles acharia o seu lugar para a temporada que vem. O Espanhol terá a responsabilidade de substituir a Fernando Alonso que após 17 temporadas na Formula 1 e sem expectativas de disputar o título no futuro acabou anunciando que esta fora da categoria em 2019. O Espanhol foi campeão em 2005 e 2006 pela Renault. O provável destino deve ser correr na Formula Indy em uma parceria com a Mclaren.

Red Bull sobe Pierre Gasly a Red Bull

Após perderem Daniel Ricciardo, A Red Bull acabou subindo Pierre Gasly para formar dupla com Max Verstappen. Será o primeiro ano da Red Bull com os motores japoneses. Daí pode se ver uma vantagem para Gasly que já trabalha com esses motores nessa temporada com a Toro Rosso.

A Red Bull finalmente tem uma Fábrica de Motores para trabalhar. Porém, é uma aposta arriscada para ter os motores Honda. Por mais que a Red Bull faça um grande Chassis, O motor pode derrubar um grande carro. Lembre das temporadas ruins que a Mclaren teve em 2015 e 2017 aonde a Mclaren tinha um belo chassi, Mas um péssimo motor o que fez eles ficarem em 9ºlugar no Mundial de Construtores.

Então, Pode ser por causa do Motor Honda é que Daniel Ricciardo preferiu correr pela Renault em 2019 fazendo uma aposta que pode ser uma aposta mais segura.

A Compra da equipe Force India pelo pai de Lance Stroll.

O pai do piloto Lance Stroll, Acabou por salvar a Force India. Lawrence Stroll liderou um consócio de empresários que comprou os ativos da equipe indiana. A Equipe só teve sua participação confirmada no GP da Bélgica, Com a mudança de nome de Sahara Force India para Racing Point Force India. Com isso os 59 pontos que a equipe marcou como Force India foram anulados. A equipe ainda vai ter a premiação do campeonato a partir do GP da Bélgica além do porte financeiro.

Opinião: Mesmo que tenha sido mudado o nome da equipe, Eu não considero justo que se retire os pontos da equipe. Até porque eles não mudaram a estrutura física da equipe, Só mudaram o nome. Com todos os problemas financeiros que a Force India teve acho até que esses problemas demoraram para acontecer. Esperamos que a Racing Point não seja uma aventura e que ela possa continuar uma equipe competitiva. Já na próxima prova do Campeonato podemos ver Lance Stroll na nova equipe no lugar de Esteban Ocon, Que poderá ser emprestado para a Mclaren no Lugar de Stoffel Vandoorne. Com isso sobraria a vaga de Stroll para o Polonês Robert Kubica.

As vagas que resta para 2019

Mercedes, Red Bull, Renault já confirmaram suas vagas, Vettel confirmado na Ferrari, e de Carlos Sains jr. pela Mclaren restam 12 vagas para serem confirmadas para a temporada de 2019.

Equipes e Pilotos para a temporada de 2019:

Equipe Pilotos 2018 Pilotos 2019
Mercedes Lewis Hamilton Valtteri Bottas Lewis Hamilton Valtteri Bottas
Ferrari Sebastian Vettel Kimi Raikkonen Sebastian Vettel A definir
Red Bull Daniel Ricciardo Max Verstappen Max Verstappen Pierre Gasly
Renault Nico Hulkenberg Carlos Sainz jr. Nico Hulkenberg Daniel Ricciardo
Force India Sergio Perez Esteban Ocon Lance Stroll (Provavelmente) A definir
Haas Romain Grosjean Kevin Magnussen A Definir A definir
Mclaren Fernando Alonso Stoffel Vandoorne Carlos Sainz jr. A definir
Toro Rosso Pierre Gasly Brendon Hartley A Definir A definir
Sauber Marcus Ericsson Charles Leclerc A Definir A definir
Williams Lance Stroll Sergei Sirotkin A Definir A definir

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Renault/Red Bull/Force India/Mclaren/Toro Rosso

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *