Marquez supera Quartararo no final e conquista vitória em Misano

Em Misano, depois de todo um final de semana dominada pelos pilotos da Yamaha, O Espanhol Marc Marquez quebrou todo esse favoritismo na volta final da Etapa de San Marino do Mundial de Motovelocidade. Na categoria principal, O Francês Fabio Quartararo tinha tudo para vencer sua primeira corrida na categoria principal. Só que não contava com o ataque final e certeiro em cima do piloto da Petronas.

Na Largada, Marevick Viñales manteve a liderança, Com Quartararo, Morbidelli, Marquez e Pol Espargaró. Ainda nas primeiras curvas, Marquez superou Morbidelli, Assumindo a 3ªposição. A melhor largada foi do Australiano Jack Miller, Passando do 16º para o 9ºlugar.

A liderança de Viñales não durou muito. Na 3ªVolta, Quartararo supera o piloto da equipe oficial da Yamaha e assumiu a liderança. Pol Espargaró vinha em 5º, com dificuldades para segurar Valentino Rossi. Mesmo com um belo desempenho da KTM na classificação, em corrida a marca Austríaca não parece ter o mesmo desempenho.

Na 5ªVolta, Marquez supera Viñales passando para o segundo lugar. Na entrada da volta seguinte, Rins ao tentar passar o piloto da KTM, errou a curva e perdeu duas posições (Para Rossi e Dovizioso), No final da 7ªVolta, Rossi supera Pol Espargaró e sobe para o 5ºlugar. A partir dai Dovizioso, Vice-líder do campeonato partiu para cima de Espargaró. Estava jogando suas últimas chances para ainda disputar o título. Na curva 1 da 9ªVolta, Dovi superou o piloto da KTM e subiu para o 6ºlugar.

Marquez e Quartararo continuavam o duelo pela liderança, Nas retas, Quartararo era bem mais rápido nas retomadas e curvas, Nas retas, Marquez vinha bem mais rápido nas retas. Enquanto isso, Em uma deprimente 17ªposição, Vinha Jorge Lorenzo em mais uma atuação lamentável.

Franco Morbidelli vinha segurando Valentino Rossi com muita garra. Rins acabou conseguindo passar Pol Espargaró e subiu para o 7ºlugar, Mas em uma volta tudo iria mudar, O piloto da Suzuki foi punido com a Volta Longa. O Espanhol não iria precisar fazer isso, Rins foi para o Chão curvas depois e abandonou a prova.

A 11 voltas do final, Rossi acaba por ultrapassar Morbidelli e assumiu o 4ºlugar, Morbidelli chegou a dar o X, Mas o Doutor acabou confirmando a ultrapassagem na curva 14. Porém, vinha bem longe para buscar um pódio. Viñales vinha em uma tranquila 3ªposição.

 Lá na frente, Quartararo estava disposto a vencer, Não dava brecha nenhuma para Marquez tomar a ponta. Era uma condução impecável do piloto da Petronas. A 8 voltas do final, a corrida estava entre os dois. Viñales vinha longe para tentar alguma coisa. Lá atrás, Michele Pirro que vinha bem e Cal Crutchlow com a LCR Honda deixaram a corrida.

Marquez precisava ir para o ataque de qualquer jeito. A 3 voltas do final, Ele conseguiu colocar sua moto lado a lado com Quartararo, que se segurou na liderança. O Formiga Atômica recuou um pouco para tentar um ataque na volta final.

Essa volta final, Marquez mostrou o porquê esta a caminho do 6ºtítulo Mundial de motovelocidade. Na curva 1, O piloto da Honda superou sem o menor conhecimento Fabio Quartararo. Mas se você pensa que acabou, Engana-se, Pois o Francês que faz sua temporada de estreia não deixou barato e superou o seu rival na curva 4. Na curva 8, depois da primeira grande reta, Marquez voltou a superar Quartararo.

Nas segunda metade da pista, Quartararo tenta tudo para recuperar a vitória. Na curva 14, Marquez da uma freada antecipada, Isso obrigou Quartararo a frear, Dando um ponto final a disputa entre os dois. Marquez conquista a sua 7ªVitória na temporada. Com a pontuação que o Espanhol tem de diferença para Andrea Dovizioso, que chegou em 6ºlugar.

Fabio Quartararo ficou a pouco da sua primeira vitória, Mas acabou tendo uma condução impecável e mostrou a Marquez, que ele terá um rival a altura. Mais uma vez um piloto da Petronas acaba superando os pilotos da equipe oficial da Yamaha. Marevick Viñales completou o pódio, Muito na frente do seu companheiro de equipe. Valentino Rossi acabou administrando o 4ºlugar, Seguido pelo Ítalo-brasileiro Franco Morbidelli da Petronas e pelo Italiano Andrea Dovizioso, Que fica com poucas chances de tirar o título das mãos de Marquez.

Pol Espargaró fez o que pode e até levou a sua KTM ao 7ºlugar, Mas ainda não é o bastante para as ambições da Fabrica Austríaca. (Que ainda usa chassis de Alumínio) Joan Mir levou a Suzuki ao 8ºlugar. Completando os 10 primeiros colocados vieram Jack Miller da Pramac e Danilo Petrucci com a Ducati de Fábrica, Mais uma vez fazendo um trabalho bem ruim. Depois da vitória no GP da Itália e de um belíssimo resultado na Catalunha, parece que o Petrucci perdeu o bom momento e esta tendo atuação não condizentes a um piloto da Ducati.

Johann Zarco tentou fazer uma boa corrida, Mas acabou bem longe do Espargaró e acabou em 11ºlugar. Ficou na frente de Aleix Espargaró, levando nas costas a fraca Aprilla ao 12ºlugar. Esteve Rabat conseguiu ficar na 13ªposição. A Frente de Jorge Lorenzo, Que se arrastou para chegar ao final da prova, Em 14ºlugar. Hafizh Syarhin completou a zona de pontuação, Muito por causa das quedas de seus adversários.

Nesse domingo, teremos a 14ªEtapa do Mundial de Motovelocidade. Marquez pode dar mais um passo decisivo para ser o campeão do mundo pela 8ªvez. (6ªVez pela categoria principal)

Fotos:

Resultado final do GP de San Marino
MotoGP

posPilotoEquipeMotoTempo
193Marc MarquezRepsol Honda TeamHonda42’25.163
220Fabio QuartararoPetronas Yamaha SRTYamahaa 0.903
312Maverick ViñalesMonster Energy Yamaha MotoGPYamahaa 1.636
446Valentino RossiMonster Energy Yamaha MotoGPYamahaa 12.660
521Franco MorbidelliPetronas Yamaha SRTYamahaa 12.774
64Andrea DoviziosoDucati TeamDucatia 13.744
744Pol EspargaróRed Bull KTM Factory RacingKTMa 20.050
836Joan MirTeam SUZUKI ECSTARSuzukia 22.512
943Jack MillerPramac RacingDucatia 26.554
109Danilo PetrucciDucati TeamDucatia 31.456
115Johann ZarcoRed Bull KTM Factory RacingKTMa 32.388
1241Aleix EspargaróAprilia Racing Team GresiniApriliaa 34.477
1353Tito RabatReale Avintia RacingDucatia 35.325
1499Jorge LorenzoRepsol Honda TeamHondaa 47.247
1555Hafizh SyahrinRed Bull KTM Tech 3KTMa 1’02.280
1688Miguel OliveiraRed Bull KTM Tech 3KTMa 1’07.831
1717Karel AbrahamReale Avintia RacingDucatia 1’24.666
1830Takaaki NakagamiLCR Honda IDEMITSUHondaa 1 volta
NC35Cal CrutchlowLCR Honda CASTROLHondaa 5 voltas
NC51Michele PirroDucati TeamDucatia 6 voltas
NC42Alex RinsTeam SUZUKI ECSTARSuzukia 12 voltas
NC63Francesco BagnaiaPramac RacingDucatia 16 voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *