Marquez Passeia em Rio Hondo, Vence e passa a liderar Mundial de MotoGP

Marquez passeou nas Termas de Rio Hondo, Não deixou qualquer possibilidade da concorrência colocar alguma espécie de dificuldade. A Formiga Atômica diante do Sol que apareceu no circuito Argentino venceu a prova da MotoGP e assumiu a liderança do campeonato.

Na largada, Marquez largou muito bem e manteve a liderança, Enquanto que Viñales largou muito mal e caiu para o 5ºlugar, Atrás de Dovizioso, Miller e Rossi. Cal Crutchlow acabou queimando a largada, Isso foi avisado para ele depois da 3ªvolta.

Desde das primeiras voltas, Marquez foi abrindo quase um segundo sobre os demais adversários. Enquanto que Dovizioso vinha em 2ºlugar. Era seu objetivo na prova, Mas era pressionado pelo Veterano Valentino Rossi da Yamaha. Jack Miller e Franco Morbidelli completavam os 5 primeiros colocados. Viñales vinha caindo pelas tabelas em 7ºlugar. Porém, Pior que Viñales vinha Lorenzo, que largou muito mal e vinha na pavorosa 18ªposição.

No final da 6ªVolta, Rossi conquistou a 2ªposição. Morbidelli por sua vez passou Miller e subiu para o 4ºlugar. Na volta seguinte, Na curva 5 Rossi erra e Dovi volta ao 2ºlugar. Na 7ªVolta, Miller pelas curvas 5 e 6 duelou com Petrucci pelo 5ºlugar e em uma linda manobra ao ficar por fora na 5 e passar a ficar por dentro na curva seguinte. O Australiano que foi pole no ano passado se dá muito bem nesse circuito Argentino.

Rossi não desistiu da 2ªposição, Ele foi para cima de Dovizioso e voltou a ganhar o segundo lugar na 8ªvolta. Alex Rins que largou da 16ªposição vinha recuperando brilhantemente. Com 8 voltas ele já estava em 9ºlugar. (Após superar o Francês Fábio Quartararo) Na Volta 10, Rins superou Nakagami subindo para o 8ºlugar.

Marquez abria mais e mais vantagem para Rossi que conseguia segurar Dovizioso em 2ºlugar. Morbidelli continuava em 4ºlugar com Petrucci e Miller disputando o 5ºlugar. Um pouco mais atrás, Aleix Espargaró com sua Aprilla estava tentando passar a Fábio Quartararo para entrar nas 10 primeiras posições. Lorenzo??? Vinha em uma lamentável 15ªposição.

No começo da 14ªVolta, Andrea Dovizioso voltou a superar Rossi no começo da reta oposta, Recuperando o 2ºlugar. Na Volta seguinte, Um duplo ataque em cima de Morbidelli, Petrucci e Miller foram cada um de um lado. O Australiano acabou por fora se deu mal, já Petrucci levou a melhor e assumiu o 4ºlugar. O Ítalo-brasileiro acabou recuperando a posição em cima do piloto da Ducati. Nesse meio tempo os dois pilotos da Avintia acabaram caindo e abandonando a prova.

Viñales acabou perdendo mais tempo e com um erro acabou perdendo mais 2 posições caindo para o 9ºlugar, Atrás de Takaagi Nakagami. Alex Rins na frente dos dois já estava perto do grupo da frente.

A Menos de 9 voltas para o final, Petrucci passou Morbidelli para assumir o 4ºlugar buscando uma possibilidade de pódio. Já Rins com sua Suzuki acabou jantando Miller e Morbidelli que disputavam o 5ºlugar, O Espanhol com o ritmo que estava poderia disputar o pódio com Dovizioso e Rossi.

A 8 Voltas do final, Nakagami e Viñales chegaram no pelotão. Rossi vai para o ataque em cima de Dovizioso para tentar o segundo lugar. Depois de muitas falhas, Viñales conseguiu passar Nakagami e apesar de toda a garra do piloto Japonês, subindo para o 8ºlugar. Com 12 segundos a frente de Dovizioso e Rossi, Marquez já vinha administrando a sua enorme vantagem nas últimas voltas.

O Pega era mesmo pelo 2ºlugar Entre Dovizioso e Rossi e pelo 4ºlugar entre Petrucci, Rins e Miller. Viñales superou Morbidelli subindo para o 7ºlugar.

A Poucas voltas do final, Miller ganhou o 4ºlugar sobre Rins que antes superou Petrucci. Nas voltas finais Dovizioso estava conseguindo segurar Rossi, Até que na 7ªcurva da volta final, O piloto da Yamaha superou o piloto da Ducati para tomar o 2ºlugar. É impressionante um piloto de 40 anos tendo essa vontade toda de brigar por grandes resultados depois de tanto tempo de carreira. Segundos depois, Franco Morbidelli acabou tocando na roda traseira de Marevick Viñales e ambos caíram na volta final e abandonaram a prova.

Marc Marquez conquistou a vitória em Termas de Rio Hondo e saiu da Argentina como líder do campeonato com 45 pontos contra 41 de Dovizioso. Um passeio em todos os sentidos, Só terminou 9.8 segundos a frente de Valentino Rossi porque o piloto da Honda passou na bandeira bem devagar e comemorando a vitória.

Valentino Rossi conquistou o segundo lugar, Superando no final Andrea Dovizioso. Um importante resultado para o Italiano e mais um golpe sério em Viñales. Para o piloto da Ducati o resultado não foi de todo o ruim, Apesar de perder a liderança do Mundial de pilotos.

Jack Miller conquistou um importante 4ºlugar para a Ducati e para a Pramac, que saiu zerada de Losail e conseguiu pontuar com seus dois pilotos. (Bagnaia chegou em 14ºlugar) Vindo do 16ºlugar no Grid de largada, Rins fez brilhante corrida de recuperação e Salvou a Suzuki de um vexame com o 5ºlugar. Danilo Petrucci não teve um grande resultado, Esse 6ºlugar não é grande coisa já que Miller chegou em 4º com uma moto privada, Mas foi importante ter pontuado e ajudado a equipe Ducati a liderar o Mundial de equipes.

O japonês Takaagi Nakagami fez bela prova e vem fazendo um belo começo de campeonato, Levando uma boa 7ªposição para LCR Honda. A equipe de Lucio Cecchinello esta vendo que pode contar com seus dois pilotos para fazer um bom campeonato.

Fabio Quartararo marcou seus primeiros pontos na MotoGP, Levando a única Yamaha Petronas ao final da prova em 8ºlugar. Completando os 10 primeiros colocados, Vieram os irmãos Espargaró: Aleix com a Aprilla ficou a frente de Pol com a KTM. Miguel Oliveira ficou em 11º e Jorge Lorenzo com a mesma Honda que Marc Marquez passeou no mesmo circuito ficou a 27 segundos atrás, Em uma patética 12ªposição. E dai fazemos essa pergunta: Será que vale a pena ter um piloto que esta fazendo um papelão como esse? Sinceramente, começo a achar Lorenzo um Ex-piloto de Motovelocidade em atividade.

Cal Crutchlow conseguiu salvar um 13ºlugar após a queima de largada. uma pena, Poderia ter brigado no bloco da frente. Bagnaia e Zarco completaram a zona de pontuação.

No dia 14 de Abril, Teremos a terceira corrida do campeonato, No circuito de Austin no Texas. Marquez vai tentar a sua 7ªVitória seguida nos Estados Unidos.

Fotos:

Resultado final
GP da Argentina – Moto GP

posPilotoEquipeMotoTempo
193Marc MarquezRepsol Honda TeamHonda41’43.688
246Valentino RossiMonster Energy Yamaha MotoGPYamahaa 9.816
34Andrea DoviziosoMission Winnow DucatiDucatia 10.530
443Jack MillerPramac RacingDucatia 12.140
542Alex RinsTeam SUZUKI ECSTARSuzukia 12.563
69Danilo PetrucciMission Winnow DucatiDucatia 13.750
730Takaaki NakagamiLCR Honda IDEMITSUHondaa 18.160
820Fabio QuartararoPetronas Yamaha SRTYamahaa 20.403
941Aleix EspargaróAprilia Racing Team GresiniApriliaa 25.292
1044Pol EspargaróRed Bull KTM Factory RacingKTMa 25.679
1188Miguel OliveiraRed Bull KTM Tech 3KTMa 25.855
1299Jorge LorenzoRepsol Honda TeamHondaa 27.497
1335Cal CrutchlowLCR Honda CASTROLHondaa 31.398
1463Francesco BagnaiaPramac RacingDucatia 32.893
155Johann ZarcoRed Bull KTM Factory RacingKTMa 33.372
1655Hafizh SyarhinRed Bull KTM Tech 3KTMa 35.545
1729Andrea IannoneAprilia Racing Team GresiniApriliaa 38.238
OUT12Maverick ViñalesMonster Energy Yamaha MotoGPYamahaa 1 Volta
OUT21Franco MorbidelliPetronas Yamaha SRTYamahaa 1 Volta
OUT36Joan MirTeam SUZUKI ECSTARSuzukia 4 Voltas
OUT53Tito RabatReale Avintia RacingDucatia 10 Voltas
OUT17Karel AbrahamReale Avintia RacingDucatia 11 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Deixe uma resposta