Marquez faz largada impecável, conquista vitória em Jerez e Retorna a ponta do campeonato

A Formiga Atômica não se intimidou com os dois pilotos da SRT Petronas e acabou fazendo uma grande largada, Passando a liderança até o final da prova. Uma vitória categórica do piloto da Honda que volta a liderança do campeonato.

Na largada, Marquez largou melhor e assumiu a liderança, Com Franco Morbidelli superando Fábio Quartararo para assumir o segundo lugar. Dovizioso e Viñales completavam os 5 primeiros lugares. As primeiras voltas foram as mais difíceis para Marquez, O Ítalo-brasileiro Franco Morbidelli partiu para cima em busca da inédita liderança. A Yamaha e a Suzuki vinham com melhor desempenho do que da Honda e Ducati. Os 3 primeiros colocados estavam se distanciando de Viñales que vinha com uma boa vantagem para Dovizioso e Rins.

Rins vinha pressionando Dovizioso querendo o 5ºlugar. Apesar do esforço do líder do campeonato de manter-se a frente do piloto da Suzuki, Rins que esta em um momento iluminado na MotoGP superou Dovi e passou ao 5ºlugar. O piloto da Suzuki vinha sendo o piloto mais rápido da prova.

Marquez abriu vantagem na liderança de Morbidelli que começava a segurar Quartararo, Com Viñales se aproximando em 4º seguido de Rins, Dovizioso. Na 9ªVolta, Rins ganha o 4ºlugar superando Viñales. Momentos depois, Quartararo passou Morbidelli assumindo a 2ªposição.

Logo Quartararo vinha tirando alguma vantagem sobre Marquez, Até que na 12ºVolta, Problemas mecânicos acabou por tirar o Francês da prova. Ao mesmo tempo, Rins superou Morbidelli subindo do 4º para o 2ºlugar em apenas 1 volta. O Rendimento da Yamaha de Morbidelli estava caindo no decorrer da prova.

A Situação estava muito mais facilitada para a Formiga Atômica, Rins estava a mais de 3 segundos atrás. A Vitória estava nas mãos do piloto da Honda. Na 16ªVolta, Viñales superou Morbidelli. Não demorou muito para Dovizioso e Petrucci superarem o piloto que Restou da Petronas. Os pilotos da Ducati assumiram o 4º e 5ºlugares respectivamente.

Valentino Rossi na parte final da prova começou a reagir, O piloto de 40 anos estava em 9ºlugar superou na parte final Jack Miller, Cal Crutchlow e Franco Morbidelli passando ao 6ºlugar. Na fase final, Dovizioso  tentou um ataque final pra cima de Maverick Viñales para tomar o pódio e continuar liderando o campeonato.

Marc Marquez após sua queda nos Estados Unidos acabou conquistando a vitória para voltar a liderança do mundial de Motovelocidade. Em uma exibição impecável e liderando praticamente de ponta a ponta. Além de levar com primazia a Honda nas costas. (Depois de Marquez, O Segundo piloto da Honda foi Cal Crutchlow que ficou em 8ºlugar)

Alex Rins acabou ficando em excelente segunda posição e uma bela corrida de recuperação, depois de largar do 9ºlugar. O pódio foi completado pelo espanhol Marevick Viñales que segurou Dovizioso e acabou conquistando o primeiro pódio da temporada de 2019, Com a Yamaha oficial que acabou superando a equipe Satelite que humilhou a equipe oficial na Classificação do Sábado.

Andrea Dovizioso fez mais uma corrida com a tabela na mão, Acabou ficando com o 4ºlugar, Fora do pódio e perdendo a liderança do campeonato. A Diferença entre os 4 primeiros colocados é de apenas 9 Pontos. Marquez com 70 pontos, Rins com 69, Dovizioso com 67 e Rossi com 61 pontos. Danilo Petrucci chegou em 5ºlugar, Melhorando um pouco em relação os 3 Resultados em 6ºlugar nas primeiras corridas do ano.

Valentino Rossi que largou na 13ªposição fez uma boa prova de recuperação, Terminando em 6ºlugar. Porém, longe de pretender resultados melhores.

Franco Morbidelli que teve um começo tão bom, Mas acabou perdendo rendimento ficando apenas em 7ºlugar. Cal Crutchlow ficou em 8ºlugar seguido de seu companheiro de equipe Tagaaki Nakagami, Um bom dia para a LCR Honda. Completando os Top 10, O Alemão Stefan Bradl que correu nesse final de semana para testar um chassis de Carbono.

Jorge Lorenzo em mais uma corrida decepcionante acabou colocado em 12ºlugar, Atrás do piloto da Aprilla Aleix Espargaró. Chegando a frente de dos dois pilotos da KTM: Pol Espargaró na frene de Johann Zarco (que a 2 semanas do GP da França esta praticamente esquecido pela mídia) e de Esteve Rabat que completou a Zona de Pontuação.

Daqui a duas semanas teremos o GP da França, No circuito de Le Mans Bugatti. Lá, Marquez vai tentar sua terceira vitória no ano. Será que ele consegue esse feito ou Quartararo e outros pilotos vão tentar impedir a Formiga Atômica? Vamos esperar até o dia 19 de Maio para sabemos a resposta.

Fotos:

Resultado Final
GP da Espanha – Jerez de la Fronteira

PosPilotoEquipeMotoTempo
193Marc MarquezRepsol Honda TeamHonda41’08.685
242Alex RinsTeam SUZUKI ECSTARSuzukia 1.654
312Maverick ViñalesMonster Energy Yamaha MotoGPYamahaa 2.443
44Andrea DoviziosoMission Winnow DucatiDucatia 2.804
59Danilo PetrucciMission Winnow DucatiDucatia 4.748
646Valentino RossiMonster Energy Yamaha MotoGPYamahaa 7.547
721Franco MorbidelliPetronas Yamaha SRTYamahaa 8.228
835Cal CrutchlowLCR Honda CASTROLHondaa 10.052
930Takaaki NakagamiLCR Honda IDEMITSUHondaa 10.274
106Stefan BradlTeam HRCHondaa 13.402
1141Aleix EspargaróAprilia Racing Team GresiniApriliaa 15.431
1299Jorge LorenzoRepsol Honda TeamHondaa 18.473
1344Pol EspargaróRed Bull KTM Factory RacingKTMa 20.156
145Johann ZarcoRed Bull KTM Factory RacingKTMa 26.706
1553Tito RabatReale Avintia RacingDucatia 28.513
1617Karel AbrahamReale Avintia RacingDucatia 36.858
1738Bradley SmithAprilia Factory RacingApriliaa 41.390
1888Miguel OliveiraRed Bull KTM Tech 3KTMa 41.570
1955Hafizh SyarhinRed Bull KTM Tech 3KTMa 50.568
x43Jack MillerPramac RacingDucatia 3 Voltas
x36Joan MirTeam SUZUKI ECSTARSuzukia 5 Voltas
x20Fabio QuartararoPetronas Yamaha SRTYamahaa 12 Voltas
x63Francesco BagnaiaPramac RacingDucatia 19 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *