Luis Salom morre após acidente violentíssimo no circuito de Barcelona

Luis Salom acabou morrendo nessa sexta-feira devido aos ferimentos que sofreu devido a fortíssimo acidente na curva 12 a mais de 170 km/h durante o 2ºtreino livre da Moto 2, O Acidente não foi gravado pelas câmeras da Transmissão de TV e só teve a câmera de segurança do Circuito espanhol da Catalunha.

Sem se mover os médicos chegaram ao local para leva-lo de ambulância, Mas pela gravidade da situação Salom teve de ser levado de Helicóptero até o Hospital Universitário Geral da Catalunha aonde o piloto foi submetido a uma cirurgia, Mas as 16:55 nas Horas Locais (11:55 Horário de Brasília) O piloto Espanhol não resistiu aos graves ferimentos e acabou Falecendo.

Vídeo do Acidente:

Salom correu 112 corridas no mundial de Motovelocidade, foram 9 Vitórias na Moto 3 sendo o piloto de 24 anos recordista de vitórias desde de quando começou a Moto 3 em 2011.

Em 2012 Salom ficou em 2ºlugar no campeonato atrás apenas de Sandro Cortese, Em 2013 Salom disputou o título com Alex Rins e Marevick Viñales e acabou não conseguindo ser o campeonato por causa de uma queda na última prova do campeonato ficando em 3ºlugar. Em 2014 já na Moto 2 Salom fez uma temporada boa para quem estava estreando na Categoria Intermediária com a 8ªposição, Mas no ano passado fez um ano bem apagado ficando em 13ºlugar. Nessa temporada Salom estava correndo na equipe SAG-Team e tinha feito na primeira corrida dessa temporada um 2ºlugar no GP do Qatar em um time que não tinha feito um ponto em 2015. Salom tinha 31 pontos na 10ªposição no mundial de pilotos da Moto 2.

Fica a Homenagem do Portalsportszone ao piloto Luis Salom e os nossos mais sinceros pesames para a família do Piloto.

Salom_Moto2_2016

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Foto: MotoGP

 

Sem categoria

Deixe uma resposta