Lucas Alves conquista o título da Formula RS 2015 após disputa dramática com Marcelo Giacomello

O piloto de Pelotas Lucas Alves acabou na prova final tomando a liderança de Marcelo Giacomello e acabou sendo o campeão da Formula RS. Num final de semana aonde a equipe Novo Sul Power dominou a prova e que levou os seus dois pilotos as vitórias sendo que Lucas Alves levou a primeira bateria e na segunda Bateria a Vitória foi de Lucas Toresan. O piloto Marcelo Giacomello que liderou todo o campeonato ficou em 2ºlugar na primeira bateria acabou tendo problemas na 4ªVolta na segunda bateria e com isso mais uma vez a Scuderia Macchina acaba ficando sem o campeonato, O pior de tudo é que a equipe vai sair da Categoria para se dedicar ao Endurance RS. Além de perder um campeonato de onde Marcelo Giacomello foi o melhor piloto do ano e é uma pena que tenha perdido o campeonato, Vai ser uma perda enorme a saída da equipe da Categoria que por causa de polêmicas no regulamento sai de 2015 enfraquecida.

Lucas Alves ganharia a segunda corrida, Mas um pneu furado acabou ficando em 3ºlugar na categoria, Mesmo assim acabou segurando o campeonato para o jovem que estreou nesse ano na Categoria coloca seu nome do seleto nome dos campeões da Categoria. Marcelo Giacomello fica como o vice-campeão e possivelmente pode ser comparado com o Stirling Moss da Formula RS por que apesar do seu talento não conseguiu vencer um campeonato ainda na Formula RS. O Sergipano Matheus Rouver ficou com o 3ºlugar no campeonato após chegar 4ºlugar nas 2 provas terminando o ano com 156 pontos contra os 150 de Fernando Stédile que não correu as últimas 2 etapas do campeonato.

Na Light tivemos a estreia do piloto Eduardo Souto que conquistou as duas vitórias com o carro da Irineu Racing, Esse campeonato estava definido a favor de Wagner Rouver que é o pai de Matheus Rouver e que corre na Tradicional Irineu Racing. Parabéns a Lucas Alves pelo título da Formula RS temporada 2015, A Marcelo Giacomello pelo vice-campeonato e para Matheus Rouver pelo 3ºlugar nessa temporada da Formula RS.

Disputa pelo título entre Lucas Alves e Marcelo Giacomello na pista
Disputa pelo título entre Lucas Alves e Marcelo Giacomello na pista

Resultado final da 15ªProva da Formula RS

1 18 Lucas Alves 25:15.748 em 19 Voltas (Novo Sul Power)
2 7 Marcelo Giacomello a 1.169 (Scuderia Macchina)
3 6 Antonio Grasselli  a 3.037 (Autograss Racing)
4 31 Matheus Rouver a 4.276 (Irineu Racing)
5 35 Eduardo Souto  a 4.544 (Irineu Racing) L
6 17 Lucas Toresan a 7 Voltas (Novo Sul Power)
7 33 Wagner Rouver a 8 Voltas (Irineu Racing) L
8 15 Vinicius Schuler a 14 Voltas (MC Tubarão)

Lucas Toresan fechou o ano com Vitória.
Lucas Toresan fechou o ano com Vitória.

Resultado final da 16ªProva da Formula RS

1 17 Lucas Toresan 25:41.211 em 20 Voltas (Novo Sul Power)
2 6 Antonio Grasselli 1.286 (Autograss Racing)
3 35 Eduardo Souto 6.535 (Irineu Racing) L
4 18 Lucas Alves 11.701 (Novo Sul Power)
5 33 Wagner Rouver 23.926 (Irineu Racing) L
6 31 Matheus Rouver a 1 volta (Irineu Racing)
7 7 Marcelo Giacomello a 17 Voltas (Scuderia Macchina)

Matheus Rouver ficou em 3ºlugar no campeonato
Matheus Rouver ficou em 3ºlugar no campeonato

Agora para terminar, Que a Formula RS faça transmissão das corridas em 2016 pois esse ano foi muito difícil fazer cobertura do evento. Como um piloto vai pedir patrocinador quando o evento nem em TV na internet passa, nem transmissão tem, Já ajudaria 2 câmeras e isso não é tão caro, E parem de mudar o regulamento no meio do ano pois isso acaba resultando em grid baixos, Começar um ano com um grid de 16 carros e terminar o ano com 8 carros apenas! Cadê esse campeonato que poderia ser uma alternativa para o automobilismo de monoposto no Brasil.

Se possível quero deixar umas ideias para os donos da Categoria caso eles queriam ainda a minha ajuda pois acho que eles querem é me mandar para o Quinto dos Infernos e pegar a tampa e trancar para eu não sair mais de lá.

2 semanas antes das corridas termos apresentação nas escolas públicas falando sobre a categoria e fazendo com que parte desses alunos vão para  a corrida para que se crie um publico.

Fazer a chamada das corridas de forma antecipada tipo umas 3 semanas.

Fazer transmissões online das corridas da categoria e deixar elas na internet para o público ver o evento, Só assim vamos ter mais adeptos a categoria.

Fazer um plano de Marketing aonde se possa vender propaganda no circuito para temos os recursos para custear a operação do campeonato e reservar premiação para os campeões da Temporada.

Se agente fizer essas ideias e mais outras que eu tenho para melhorar a categoria o evento vai crescer e teremos um grid cheio apesar da Crise, Caso contraio continuara a perder pilotos e dai os grids continuarão mais e mais vazios.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Paolo Reis

Sem categoria

Deixe uma resposta