Luca Marini emplaca 2ªvitória da temporada em ótimo final de semana em Motegi

Luca Marini após o sucesso na Tailândia e um ótima classificação no dia anterior, emplaca a vitória no Circuito de Motegi, Sua segunda na temporada e entrou na disputa até do Campeonato, Mas ainda suas chances são remotas. Ao contraio da briga pelo vice-campeonato, Que ficou muito possível para o piloto principal da VR46, Que conseguiu a vitória após disputa com o Suíço Thomas Luthi, Que voltou ao pódio depois de 9 corridas.

Marini que já fez um sábado impecável, Largou muito bem e manteve a ponta, Com Fernandez em segundo, Baldassarri em 3º. Na primeira curva, Tetsura Nagashima que largou nas últimas posições, por problemas em sua moto acabou caindo, Junto do Alemão Lucas Tulovic da Kiefer Racing. Alex Marquez perdeu posições, Ele teria uma corrida bem, mas bem complicada.

Na segunda volta, Baldassarri foi para cima de Augusto Fernandez pelo 2ºlugar, Na curva 5, Fernandez se atrapalhou e acabou que Chantra se aproveita e ganhou o 3ºlugar. Baldassarri se deu bem e assumiu o 2ºlugar e o vice-líder do campeonato acabou perdendo posições, caindo para o 4ºlugar. Nicolò Bulega acaba caindo e deixou a corrida.

Nas primeiras voltas, Marini estava na frente, Com Baldassarri logo atrás em 2º e Somtiak Chantra que também chegou a brigar pela liderança.  Na 5ªvolta, Iker Lecuona e Xavi Vierge acabaram caindo e deixando a corrida.

Na volta seguinte, Baldassarri foi para cima de Marini, O piloto da Pons não conseguiu tirar a ponta do piloto Italiano. Nessa história, O Tailandês Chantra se aproximou dos dois pilotos. Ao mesmo tempo, Alex Marquez e Thomas Luthi disputavam a posição na pista. A Moto da Dynavolt estava melhor na corrida, Enquanto que a moto do líder do campeonato estava desequilibrada, Mesmo com todo o esforço de Alex Marquez, Foi  Luthi que levou vantagem e partiu para a frente, Em busca da 4ªposição.

Na 7ªVolta, Luthi passou Augusto Fernandez e foi para cima de Somkiat Chantra, Conseguindo a ultrapassagem na volta seguinte.  Já assumindo a 3ªposição. Enquanto isso, Alex Marquez vinha se arriscando demais, Com uma moto pra lá de desequilibrada segurando vários pilotos como Marcel Schrotter e Jorge Martin, Sofrendo para se manter na 7ªposição. Enquanto Remy Gardner vai para o Chão, O Espanhol Jorge Martin superou Alex Marquez e sobe para as primeiras posições.

Luthi acabou superando Lorenzo Baldassari e começou a partir para cima de Luca Marini, A Planejar a ultrapassagem sobre o líder da prova. A ultrapassagem acabou acontecendo na volta 11, na 10ªCurva. O Suíço assumiu a liderança da prova

Jorge Martin foi para cima de Chantra, que começou a perder o rendimento e acabou conquistando a ultrapassagem, Alex Marquez logo depois, foi aos trancos e barrancos arriscar e ultrapassar o Tailandês, Que se atrapalhou todo nesse momento de corrida e virou alvo fácil para outros pilotos superarem. Pena para um piloto que vinha fazendo seu melhor final de semana da temporada.

Luthi abriu vantagem sobre Marini, Parecia que o Suíço iria fazer as prazes com a vitória. Já Jorge Martin vinha em 4º e ainda era seguido de Alex Marquez e Marcel Schrotter, que disputavam a 5ªposição. Já Augusto Fernandez vinha mal, Estava em 8ºlugar, após perder posição para Jorge Navarro. Os dois vinham disputando o título, não estavam aproveitando o desempenho ruim do líder do campeonato. Apenas Luthi estava fazendo isso. E muito bem.

Porém, Luca Marini não desistiu da vitória, A 8 voltas do final, O Piloto da VR46 tirou a vantagem para Luthi e foi para cima do Suíço e passou a estudar a ultrapassagem sobre o piloto da Dynavolt. A disputa da vitória estava entre os dois, Baldassarri vinha longe em 3º.

Marquez sofria na parte intermediária, O Irmão de Marc Marquez chegou a perder o 6ºlugar para Jorge Navarro, Mas Alex conseguiu recuperar a posição entre os 6 primeiros. Marco Bezzecchi que vinha fazendo boa corrida, Teve problemas e abandonou a prova, Já Mattia Pasini também deixou a prova, mas diferente do piloto da Tech 3 o motivo foi uma queda ao chão.

A 5 voltas do final, Marini continua a pressionar Luthi, que resistia muito bem na frente do piloto da VR46. Enquanto que Jorge Martin encostou em Lorenzo Baldassarri, que estava teoricamente tranquilo para ficar com o 3ºlugar. A 2 voltas do final, Marini passou Luthi e assumiu a liderança na curva 7 e segundos depois, Martin fez o mesmo com Baldassarri e passou para o 3ºlugar.

Nas voltas finais, Luthi tenta dar o troco em cima de Marini, Mas não deu, Seus pneus estavam mais desgastados que os pneus. Luca Marini conquista a sua 3ªVitória na Moto 2 e a segunda seguida. Entrando na disputa por um possível vice-campeonato. Superando ao Suíço Thomas Luthi, que apesar de perder a vitória, Acabou saindo de Motegi com um pódio (Coisa que não acontecia desde da Catalunha) e com a vice-líderança  do campeonato, A 36 pontos de Alex Marquez.

Jorge Martin viveu o seu grande dia com a KTM, Após largar da 13ªposição, acabou conquistando seu primeiro pódio na categoria intermediária, Após ter superado o piloto da Pons, Lorenzo Baldassarri que acabou a prova em 4ºlugar.

Jorge Navarro se redimiu da prova passada e pelo menos chegou a frente do Líder do Campeonato, Ficando em 5ºlugar. Já Alex Marquez teve uma corrida difícil, Com problemas de estabilidade em sua moto e quase caindo em determinado momento da prova, O Little Marquez conseguiu terminar a prova em 6ºlugar, Salvou 10 pontos importantíssimos nessa reta final do campeonato. Mesmo com essa corrida ruim, Alex pode ser campeão da Moto 2 no próximo final de semana na Austrália.

Enea Bastianini veio da parte de trás e acabou melhorando no final, Chegando ao 7ºlugar, Ficando na frente de Augusto Fernandez, que não teve um bom dia, ficando em 8ºlugar. Fechando os 10 primeiros ficaram Marcel Schrotter da Dynavolt e Stefano Manzi com a MV Agusta, que fez um bom final de semana, A equipe fez melhorias na Moto e elas no Japão parecem ter surtido efeito, Tanto é que Dominique Aegerter também marcou pontos, Ficando em 14ºlugar.

Fabio di Giannantonio e Brad Binder não tiveram um bom dia, Terminaram a corrida em 11º e 12ºlugares respectivamente. Para o Sul-Africano, Poderia ser pior, Já que ele se envolveu num incidente aonde a moto dele acabou quebrando o Gidon da moto de Sam Lowes, Depois de quase perder o controle da sua moto e com o piloto inglês passando em velocidade bem maior do que a Velocidade do piloto da KTM.

Somkiat Chantra perdeu muito rendimento na segunda parte da prova, O Tailandês só conseguiu ficar em 13ºlugar. Andrea Locatelli da Italtrans completou a zona de pontuação.

Domingo que vem, Alex Marquez pode ser o campeão, Caso termine a prova de Phillip Island com mais de 50 pontos a frente dos seus adversários na disputa pelo título.

Resultado final do GP do Japão
Mundial de Motovelocidade – MotoGP

posPilotoEquipeMotoTempo
110Luca MariniSKY Racing Team VR46Kalex40’57.279
212Thomas LuthiDynavolt Intact GPKalexa 0.560
388Jorge MartínRed Bull KTM AjoKTMa 3.593
47Lorenzo BaldassarriFLEXBOX HP 40Kalexa 3.999
59Jorge NavarroBeta Tools Speed UpSpeed Upa 5.236
673Álex MárquezEG 0,0 Marc VDSKalexa 7.345
733Enea BastianiniItaltrans Racing TeamKalexa 8.115
840Augusto FernándezFLEXBOX HP 40Kalexa 10.460
923Marcel SchrötterDynavolt Intact GPKalexa 10.711
1062Stefano ManziMV Agusta Temporary ForwardMV Agustaa 12.445
1121Fabio Di GiannantonioBeta Tools Speed UpSpeed Upa 12.572
1241Brad BinderRed Bull KTM AjoKTMa 14.864
1335Somkiat ChantraIDEMITSU Honda Team AsiaKalexa 15.008
1477Dominique AegerterMV Agusta Temporary ForwardMV Agustaa 15.778
155Andrea LocatelliItaltrans Racing TeamKalexa 23.595
1664Bo BendsneyderNTS RW Racing GPNTSa 27.307
1796Jake DixonGaviota Angel Nieto TeamKTMa 30.304
1816Joe Robertsmonday.com American RacingKTMa 33.806
192Jesko RaffinNTS RW Racing GPNTSa 36.962
2065Philipp ÖttlRed Bull KTM Tech 3KTMa 43.682
2120Dimas Ekky PratamaIDEMITSU Honda Team AsiaKalexa 45.143
2247Adam NorrodinPetronas Sprinta RacingKalexa 59.459
2318Xavier CardelúsGaviota Angel Nieto TeamKTMa 1’14.661
x54Mattia PasiniTasca Racing Scuderia Moto2Kalexa 5 Voltas
x72Marco BezzecchiRed Bull KTM Tech 3KTMa 10 Voltas
x87Remy GardnerONEXOX TKKR SAG TeamKalexa 14 Voltas
x27Iker Lecuonamonday.com American RacingKTMa 18 Voltas
x97Xavi ViergeEG 0,0 Marc VDSKalexa 18 Voltas
x22Sam LowesFederal Oil Gresini Moto2Kalexa 20 Voltas
x11Nicolò BulegaSKY Racing Team VR46Kalexa 21 Voltas
x3Lukas TulovicKiefer RacingKTMa 21 Voltas
x45Tetsuta NagashimaONEXOX TKKR SAG TeamKalexa 22 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *