keselowski para Harvick e leva vitória em Fontana

Quem poderia para Harvick? A Resposta foi dada nesse domingo com o Piloto da Penske Brad Keselowski que na segunda prorrogação surpreendeu os pilotos da Stewart-Haas para conquistar a vitória numa prova em que foi dominada pelos pilotos da equipe de Tony Stewart.

Na Largada Kurt Busch que saiu na Pole position continuou na liderança da corrida seguido de Harvick e dos pilotos da Joe Gibbs que estavam com David Ragan, Matt Kenseth e Danny Hamlin. Logo na 6ªVolta Harvick passou Busch e assumiu a liderança da prova, Um pouco mais atrás os pilotos da Joe Gibbs estavam disputando o 3ºlugar com vantagem inicial para Matt Kenseth, Mas logo depois de um tempo Denny Hamlin acabou assumindo essa posição na 18ªVolta, Já David Ragan ficou para trás e acabou ele na volta 24 provocando a primeira bandeira amarela.

Moffitt substituiu a Brian Vickers

Os pilotos aproveitaram para pararem pela primeira vez e dai a equipe do Matt Kenseth fez a diferença e colocou o piloto ao sair dos boxes na liderança da corrida, Na Relargada o piloto da Joe Gibbs continuou na ponta da corrida com o piloto Denny Hamlin em 2ºlugar com Busch e Harvick que perderam posições nos boxes buscando recuperação, Na Volta 32 Hamlin assumiu a liderança da corrida ultrapassando a Kenseth, A Classificação em 35 voltas estava a seguinte: Hamlin, Kenseth, Harwick, Busch e Logano.

Harvick na volta 43 ultrapassou a Matt Kenseth tomando a segunda posição, Enquanto isso Jeff Gordon fala palavras inadequadas para a Hendrick que o carro não estava bom, Busch acabou escalando Kenseth e assumiu o 3ºlugar, Dale Earnhardt jr. estava numa bela recuperação após largar de uma posição intermediária ele já estava em 7ºlugar no oposto da situação Kyle Larson perdeu posições em reação a largada e estava em 14º após largar em 5ºlugar. Após 55 Voltas tínhamos apenas os 21 primeiros colocados na volta do líder.

Busch duelou com Harvick pela liderança da prova por muito tempo

Mas uma bandeira amarela aconteceu e com uma nova parada nos boxes e mais uma vez o trabalho perfeito da Joe Gibbs levou Kenseth a liderança da corrida com Kurt Busch em segundo lugar, Harvick, Hamlin e Jimmie Johnson na 5ªposição.

Na Volta 92 a corrida foi reiniciada e Kenseth manteve a liderança, Mas 3 Voltas depois Kurt Busch acabou com a Festa e tomou a ponta para ele, Kevin Harwick não poderia ficar para trás se quisesse sua terceira vitória seguida foi para cima do piloto da Joe Gibbs e tomou o segundo lugar mostrando que os carros da Stewart-Haas desses dois pilotos estava voando em Fontana. Na Metade da prova ocorreu mais uma bandeira amarela, O piloto San Hornish jr. teve problemas em seu carro e teve de ir a garagem para reparos e com isso foi dada uma nova bandeira amarela. Pela terceira vez os pilotos foram para uma parada nos boxes e dessa vez foi a equipe Furniture Row Racing de Martin Truex jr. que levou a melhor e colocou o piloto do carro 78 para o primeiro lugar. O que não adiantaria de nada para ele pois na relargada Busch e Harvick recuperariam as duas primeiras posições da prova em uma largada sensacional.

Após 114 Voltas: Busch era o líder seguido de Harvick, Logano, Kenseth, Johnson, Dale jr., Menard, Truex jr., Keselowski, Stewart, Hamlin, Larson, Newman, Brian Scott e Jeff Gordon completando os 15 primeiros colocados. Tínhamos 30 pilotos na mesma volta do líder.

Tony Stewart acabou tendo um grande salto nessa última parada caia muito na classificação já estaria fora dos 10 primeiros colocados mostrando até uma pilotagem decadente do tricampeão da Nascar (2002-2005-2011), Busch e Harvick brigavam pelo primeiro lugar e estavam a 7 segundos do 3ºcolocado o piloto da Penske Joey Logano seguido de perto pelo Matt Kenseth isso na volta 125, Paul Menard começava a crescer na corrida já estando em 7ºlugar sendo o melhor carro da equipe de Richard Childress.

Chris Buescher fez sua estreia na Nascar

Na Voltas 135, 136, 137, 138 e 139 os pilotos foram para a primeira parada nos boxes sem bandeira amarela nesse caso o piloto Chris Buescher que fazia sua estreia na Sprint Cup pela Front Row Motorsports chegou a aparecer em 5ºlugar, Brett Moffitt substituiu a Brian Vickers que teve outra vez problemas de saúde e vai ficar 3 meses de fora das pistas.

Após as paradas Busch e Harwick mantiveram as 2 primeiras posições com Kenseth tomando o terceiro lugar de Logano, Ao chegar ao último quarto de prova surge a 5ªbandeira amarela e todos aproveitaram para uma nova troca nos boxes e a equipe de Matt Kenseth mais uma vez foi a melhor delas e o piloto da Joe Gibbs retomou a liderança da corrida.

Na Relargada Kenseth continuou na liderança com Busch em segundo, Harvick em terceiro segurando por algum tempo a Jimmie Johnson que queria aparecer na prova já estando na quarta posição isso a 40 voltas do final da prova, 9 Voltas depois Brad Keselowski que foi muito bem na relargada acabou tentando passar Busch na disputa pela segunda posição, Mas logo voltou a perder terreno tomando passagem de Johnson e de Harvick. A 28 Voltas do final a classificação era: Kenseth, Busch, Harwick, Johnson, Logano, Dale jr., Hamlin, Menard e Larson.

Harvick foi para cima de Busch para tomar o segundo lugar de Busch enquanto isso com o Carro da Toyota Kenseth parecia que poderia dar a Toyota a primeira vitória de um carro da Camry na temporada de 2015, Harwick a 20 voltas do final tomou o segundo lugar de Busch.

Kenseth poderia levar a vitória para a Joe Gibbs em Fontana

A 15 voltas do final nova bandeira amarela e todos os pilotos foram para a parada e ai deu tudo errado para Kenseth e a Joe Gibbs que fez um grande trabalho nos boxes, Mas na hora de voltar a acelerar o carro 20 ficar lento e perde qualquer chance de um bom resultado pois era um problema em uma das rodas do carro, Resultado Kenseth volta aos boxes para consertar o problema e acabou perdendo 1 volta no que naquela altura era totalmente irrecuperável. E Denny Hamlin foi penalizado e ficou para trás do Grid o que foi péssimo para a Joe Gibbs que teve pelo menos uma chance de vencer a prova com um dos dois pilotos e naquela altura do campeonato não tinha nenhum deles na disputa. Harvick era o líder com Busch em 2º, Keselowski em 3º, Johnson e Logano completando os 5 primeiros colocados.

A 12 Voltas do final Busch tomou a ponta de Harvick, Mas Harvick seguindo de perto não queria que a vitória escapasse da suas mãos, Parecia que a Stewart-Haas faria 1-2 em Fontana quando a 2 voltas do final nova bandeira amarela o que provoca uma prorrogação na Nascar A maioria dos pilotos foram aos boxes para uma parada menos Jeff Gordon, Tony Stewart e Greg Biffle que arriscaram não parar e segurar as primeiras posições nas 2 voltas finais, Enquanto que Busch, Harvick, Dale jr., Johnson, Keselowski estavam com os pneus todos trocados e prontos para lutar pela vitórias.

Segundos depois da nova bandeira verde sendo agitada os pilotos que arriscaram ficar na pista foram dizimados pelo Kurt Busch que assumiu a liderança da prova, enquanto isso a parte de trás do carro de Kyle Larson se soltou provocando uma bandeira amarela e teríamos uma segunda prorrogação na prova, Greg Biffle acabou indo aos boxes o que mostrou que a tática de tentar ficar na pista fracassou.

Na Relargada para a segunda prorrogação Menard foi com tudo para tentar a vitória, Mas foi Brad Keselowski que num sprint final acabou passando a Harvick e a Busch e levou a vitória e encaminhou muito bem a classificação para o Chase (com mais uma vitória ele estará garantido para o Chase), Kevin Harvick mesmo sem a vitória não pode reclamar da vida com mais um 2ºlugar ele continua na liderança da Nascar Sprint Cup e agora ele tem 28 pontos a frente do vice-líder do campeonato o que dá tranquilidade para ele mesmo já estando classificado para o Chase, Kurt Busch terminou a prova em 3ºlugar e mostra ser um forte candidato para o Chase mesmo com 3 corridas a menos que o resto dos favoritos.

Harwick conquista mais um bom resultado e é o líder a 28 pontos na frente do Vice-líder

Paul Menard comeu pelas beiradas e acabou sendo o melhor piloto da Richard Childress com a 4ªposição, Ryan Newman fez mais uma boa exibição e completou a lista dos 5 primeiros colocados, Boa corrida de Dale jr. que levou a Hendrick que ficou discreta nessa corrida a ter uma descente 6ªposição, Joey Logano da Penske e Martin Truex jr. terminaram a prova  em 7º e 8ºlugares e com isso eles ficam em 2º e 3ºlugares do campeonato respectivamente, Jimmie Johnson e Jeff Gordon ambos da Hendrick completaram os 10 primeiros colocados, A Joe Gibbs sai como a grande derrotada do dia, principalmente a Matt Kenseth que poderia ter vencido a prova e ficou em 31ºlugar ficando em 13º na classificação do campeonato e sem vitória no Chase correndo risco de ficar de fora do Chase. Semana que vem teremos a prova em Martinsville com a volta da Truck Series.

Resultado final da Auto Club 400 em Fontana – Nascar Sprint Cup

1 Brad Keselowski (Team Penske Ford) 2:58:18 em 209 voltas
2 Kevin Harvick (Stewart-Haas Racing Chevrolet) 0.710s
3 Kurt Busch (Stewart-Haas Racing Chevrolet) 0.833s
4 Paul Menard (Richard Childress Racing Chevrolet) 1.797s
5 Ryan Newman (Richard Childress Racing Chevrolet) 2.641s
6 Dale Earnhardt Jr. (Hendrick Motorsports Chevrolet) 2.851s
7 Joey Logano (Team Penske Ford) 2.948s
8 Martin Truex Jr. (Furniture Row Racing Chevrolet) 3.226s
9 Jimmie Johnson (Hendrick Motorsports Chevrolet) 3.288s
10 Jeff Gordon (Hendrick Motorsports Chevrolet) 3.534s
11 Aric Almirola (Richard Petty Motorsports Ford) 3.938s
12 Justin Allgaier (HScott Motorsports Chevrolet) 4.022s
13 Carl Edwards (Joe Gibbs Racing Toyota) 4.345s
14 Tony Stewart (Stewart-Haas Racing Chevrolet) 4.641s
15 Ricky Stenhouse Jr. (Roush Fenway Racing Ford) 4.733s
16 Austin Dillon (Richard Childress Racing Chevrolet) 4.860s
17 Kasey Kahne (Hendrick Motorsports Chevrolet) 4.936s
18 David Ragan (Joe Gibbs Racing Toyota) 5.047s
19 Danica Patrick (Stewart-Haas Racing Chevrolet) 5.097s
20 Chris Buescher (Front Row Motorsports Ford) 5.111s
21 Jamie McMurray (Chip Ganassi Racing Chevrolet) 5.393s
22 Brett Moffitt (Michael Waltrip Racing Toyota) 5.496s
23 Casey Mears (Germain Racing Chevrolet) 6.147s
24 Cole Whitt (Front Row Motorsports Ford) 6.171s
25 Landon Cassill (Hillman Smith Motorsports Chevrolet) 6.533s
26 Kyle Larson (Chip Ganassi Racing Chevrolet) 6.546s
27 Brian Scott (Circle Sport Chevrolet) 6.826s
28 Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing Toyota) 6.929s
29 Trevor Bayne (Roush Fenway Racing Ford) 7.450s
30 Clint Bowyer (Michael Waltrip Racing Toyota) 23.326s
31 Matt Kenseth (Joe Gibbs Racing Toyota) 1 Volta
32 Greg Biffle (Roush Fenway Racing Ford) 1 Volta
33 Alex Bowman (Tommy Baldwin Racing Chevrolet) 1 Volta
34 A.J. Allmendinger (JTG Daugherty Racing Chevrolet) 1 Volta
35 David Gilliland (Front Row Motorsports Ford) 1 Volta
36 Josh Wise (Phil Parsons Racing Ford) 2 Voltas
37 J.J. Yeley (BK Racing Toyota) 3 Voltas
38 Michael Annett (HScott Motorsports Chevrolet) 3 Voltas
39 Jeb Burton (BK Racing Toyota) 4 Voltas
40 Mike Bliss (Go FAS Racing Ford) 4 Voltas
41 Brendan Gaughan (Premium Motorsports Chevrolet) 4 Voltas
42 Matt DiBenedetto (BK Racing Toyota) 6 Voltas
43 Sam Hornish Jr. (Richard Petty Motorsports Ford) 54 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Motorsport.com

Sem categoria

Deixe uma resposta