Hamlin Segura Keselowski e conquista primeira vitória da Joe Gibbs e da Toyota em 2015

Se Existia pista aonde a Toyota poderia ter chances de vencer era em Martinsville e foi ontem nessa pista que o Piloto Denny Hamlin não desperdiçou essa chance, após uma corrida nesse oval curto de meia milha o piloto da Joe Gibbs conquistou a vitória. O piloto que teve uma bela corrida largou da 15ªposição e foi para trás em determinado momento da corrida, Mas acabou se recuperando e tendo um carro campeão para esse tipo de Circuito junto a melhor pilotagem do dia levou a Joe Gibbs a Primeira vitória no ano segurando ao piloto da Penske Brad Keselowski que acabou em 2ºlugar.

Joey Logano levou o segundo carro da Penske para o 3ºlugar, Matt Kenseth se recuperou da quebra em Fontana e levou o carro 20 para o seu melhor resultado no ano em 4ºlugar, David Ragan vem se mostrando um bom substituto de Kyle Busch na mesma equipe de Hamlin e de Kenseth levando o carro 18 a 5ªposição na Frente de Martin Truex jr. que continua entre os 10 primeiros sempre e que esta para conquistar vitória nesse campeonato com certeza se o time continuar com esse desempenho.

Sim Gente!!! Danica Partick conseguiu ficar entre os 10 primeiros colocados, Terminou na frente de Kevin Harwick que pela primeira vez no ano ficou fora do pódio conquistando apenas o 8ºlugar o que não é grande prejuízo já que ele se garantiu para o Chase já com antecedência, Jeff Gordon que ficou por uma boa parte da prova na liderança acabou a prova em 9ºlugar e Jamie McMurray fechou os 10 primeiros terminando com honras o Final de semana da Chip Ganassi.

Ricky Stenhouse Jr. ficou mais tempo rodando do que correndo nessa corrida.

Tivemos muitas bandeiras amarelas na corrida o que era previsível para uma corrida em uma pista tão curta para 43 pilotos e que tivemos incidentes com vários pilotos rodando como Ricky Stenhouse jr. que sem dúvida ganhou o prêmio de Peão da corrida após rodar duas vezes na prova, Mas o momento Estrago total da Corrida foi com o carro 88 de Dale Earnhardt Jr. que acabou batendo em uma dessas bandeiras amarelas e voltou a pista sem a parte da Frente inteira só com a estrutura que segura o motor, Algo Bizzaro demais que nós vamos mostrar na Sessão Comedy de tudo que aconteceu nesse final de semana em termos de Humor no Esporte a Motor.

Apesar dessa rodada Regan Smith que substituiu Kyle Larson completou a prova em Razoável condição.

Após a vitória Hamlin entra no Grupo dos pilotos que precisam de mais uma vitória para confirmarem de vez para o Chase que até agora tem como certo a participação de Kevin Harwick que apesar do pior resultado na temporada sendo o 8ºcolocado ele continua líder do campeonato com certa folga para o segundo colocado que continua com Joey Logano.

Próxima Etapa acontece daqui a 2 semanas no Texas, A Nascar vai descansar nesse domingo de pascoa!

Resultado final da STP 500 – Etapa de Martinsville

1 Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing Toyota) 3:49:13 em 500 Voltas
2 Brad Keselowski (Team Penske Ford) a 0.186s
3 Joey Logano (Team Penske Ford) a 1.610s
4 Matt Kenseth (Joe Gibbs Racing Toyota) a 4.627s
5 David Ragan (Joe Gibbs Racing Toyota) a 4.810s
6 Martin Truex Jr. (Furniture Row Racing Chevrolet) a 5.682s
7 Danica Patrick (Stewart-Haas Racing Chevrolet) a 6.925s
8 Kevin Harvick (Stewart-Haas Racing Chevrolet) a 7.205s
9 Jeff Gordon (Hendrick Motorsports Chevrolet) a 7.610s
10 Jamie McMurray (Chip Ganassi Racing Chevrolet) a 8.955s
11 Kasey Kahne (Hendrick Motorsports Chevrolet) a 9.260s
12 Aric Almirola (Richard Petty Motorsports Ford) a 9.389s
13 Clint Bowyer (Michael Waltrip Racing Toyota) a 10.404s
14 Kurt Busch (Stewart-Haas Racing Chevrolet) a 11.651s
15 Casey Mears (Germain Racing Chevrolet) a 12.465s
16 Regan Smith (Chip Ganassi Racing Chevrolet) a 12.654s
17 Carl Edwards (Joe Gibbs Racing Toyota) a 13.490s
18 Trevor Bayne (Roush Fenway Racing Ford) a 13.840s
19 Greg Biffle (Roush Fenway Racing Ford) a 15.254s
20 Tony Stewart (Stewart-Haas Racing Chevrolet) a 16.158s
21 Landon Cassill (Hillman Smith Motorsports Chevrolet) a 20.853s
22 Cole Whitt (Front Row Motorsports Ford) a 1 Volta
23 Paul Menard (Richard Childress Racing Chevrolet) a 1 Volta
24 Chris Buescher (Front Row Motorsports Ford) a 1 Volta
25 David Gilliland (Front Row Motorsports Ford) a 1 Volta
26 JJ Yeley (BK Racing Toyota) a 3 Voltas
27 Ryan Newman (Richard Childress Racing Chevrolet) a 4 Voltas
28 Brett Moffitt (Michael Waltrip Racing Toyota) a 4 Voltas
29 Jeb Burton (BK Racing Toyota) a 5 Voltas
30 Josh Wise (Phil Parsons Racing Ford) a 5 Voltas
31 Matt DiBenedetto (BK Racing Toyota) a 6 Voltas
32 Sam Hornish Jr. (Richard Petty Motorsports Ford) a 7 Voltas
33 Alex Kennedy (Circle Sport Chevrolet) a 8 Voltas
34 Mike Bliss (Go FAS Racing Ford) a 9 Voltas
35 Jimmie Johnson (Hendrick Motorsports Chevrolet) a 32 Voltas
36 Dale Earnhardt Jr. (Hendrick Motorsports Chevrolet) a 47 Voltas
37 Alex Bowman (Tommy Baldwin Racing Chevrolet) a 56 Voltas
38 Chase Elliott (Hendrick Motorsports Chevrolet) a 73 Voltas
39 Michael Annett (HScott Motorsports Chevrolet) a 111 Voltas
40 Ricky Stenhouse Jr. (Roush Fenway Racing Ford) a 136 Voltas
41 Austin Dillon (Richard Childress Racing Chevrolet) a 170 Voltas – Elétrico
42 Justin Allgaier (HScott Motorsports Chevrolet) a 172 Voltas
43 AJ Allmendinger (JTG Daugherty Racing Chevrolet) a 323 Voltas – problemas de óleo

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Motorsport.com

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *