Hamilton supera Verstappen em Excelente tática da Mercedes e obtém fantástica vitória

Lewis Hamilton conquistou uma grande vitória, hoje, na Hungria, Ele acabou superando a Valtteri Bottas nas primeiras curvas e com uma tática de colocar os pneus médios bem mais novos que Verstappen na parte final de prova, Quebrou as pernas tanto do piloto Holandês e tanto da Red Bull, E depois de tirar 20 segundos de vantagem sobre Verstappen para conquistar essa fantástica vitória.

A Largada foi bem disputada, Verstappen, Bottas e Hamilton chegaram a ficar lado a lado no final da reta. O piloto Holandês manteve a ponta, Hamilton acabou indo com tudo para cima de Bottas, Por fora na segunda curva, Os dois ficaram lado a lado e acabou o Inglês passando Bottas que tocou de leve em Hamilton, Isso fez que o Finlandês diminuísse um pouco e permitiu a Leclerc a superar o piloto da Mercedes, Mas o pior para Bottas foi que Leclerc foi pra cima dele e quebrou a asa dianteira, Isso deu um enorme prejuízo para o piloto da Mercedes, Que perdeu entre 2 a 3 segundos por volta.

Após 6 voltas de prova a Mercedes chama o piloto para os boxes. Para mim, Um erro da Mercedes, Poderiam manter Bottas por mais algumas voltas para ele manter uma posição razoável, Também a pista não dava grandes condições para ultrapassagens. Bottas voltou em último lugar com o bico trocado e com os pneus duros.

Verstappen abriu 2 segundos de vantagem para Hamilton, que não deixava o Holandês fugir. Ambos já vinham se distanciado muito de Leclerc e de Vettel. O grupo intermediário estava bem mais longe dos 4 primeiros colocados. Liderados pelos pilotos da Mclaren.

Enquanto Bottas começava a sua árdua recuperação, Hamilton tentava chegar em cima de Verstappen. Dava para ver que o carro da Red Bull era muito bom para o circuito Húngaro, Mas o líder do campeonato estava fazendo de tudo se aproximar do piloto Holandês.

Lá atrás, Hulkenberg reclamava de perda de potência do seu motor, A vida não estava muito boa para a equipe francesa. Kvyat foi para cima de Albon na 19ªVolta, Tentou por fora na curva 2 e o Tailandês segurou a posição e Kvyat foi quase para fora da pista, Mas manteve lado a lado com seu companheiro de equipe, O Russo conseguiu passar na curva 4 e Albon teve de ser obrigado a sair da pista. O Incidente não foi julgado pelos comissários.

Hamilton e a Mercedes só esperavam a parada do Verstappen para executarem a tática de andarem bem rápido para superar o piloto da Red Bull nos boxes. Isso aconteceu na volta 26. Verstappen voltou na segunda posição, A frente de Charles Leclerc. Com isso, Hamilton teria de andar rápido para buscar a ultrapassagem nos boxes.

O Inglês tentou fazer isso, Ainda foi ajudado por que Verstappen pegou trafego de retardatários, Mas não funcionou a tática, Hamilton foi para os boxes na 32ªVolta e a equipe não fez sua parte, 4 segundos para trocar os pneus, Que vez Verstappen voltar a liderança, com 4 segundos a frente do inglês.

Mas a partir dai, Hamilton começou a ser mais rápido que Verstappen e logo tirou a diferença para o Holandês. Quando chegou em Verstappen, Começou a mostrar o carro, começou a pressão psicológica para o lado do Holandês. O Ataque de Hamilton foi na volta 39, Ele foi para cima de Verstappen com decisão de ganhar a prova aí mesmo, Ficou lado a lado com Verstappen, Chegou a passar o piloto da Red Bull, Mas espalhou e acabou perdendo a chance de liderar a prova. Mais atrás, Bottas já estava entre os 10 primeiros colocados e Kevin Magnussen lutava com unhas e dentre para manter a Haas em uma boa posição. Vettel e depois Leclerc retardaram suas paradas o máximo possível para colocarem pneus médios, Já que a Ferrari se comporta mal com os pneus duros.

Depois disso, Hamilton se afasta um pouco de Verstappen para resfriar os componentes do carro e preservar um pouco seus pneus, para poder atacar de novo. Daí, Na 49ªVolta a corrida muda de rumo, A Mercedes chamou Bottas primeiro e depois acabou chamando Lewis Hamilton para uma segunda parada nos boxes. Essa troca acabou quebrando as pernas de Verstappen, que precisava ficar na pista e resistir até o final com os pneus, que iriam até o final da prova. Se fizesse a parada, Hamilton passaria a ponta e a corrida iria embora.

Em poucas voltas, Lewis acabou tirando 6 segundos de diferença, A partir dai, Verstappen conseguiu fazer boas voltas e segurou a diferença em mais um menos de 15 Segundos ao seu favor. Até que nas 12 últimas voltas, Hamilton emplacou uma melhor volta atrás da outra e começou a tirar muito rapidamente a diferença, O Inglês virava 1:18.5 e Verstappen mal conseguia passar da casa dos 1 minuto e 20 segundos.

Era evidente que Hamilton iria chegar antes do final da prova em Verstappen, E foi o que aconteceu a 5 voltas do final, Nem era necessário dizer que o piloto da Mercedes conseguiu passar com facilidade Verstappen, no final da Reta dos boxes na 67ªVolta. A Vitória estava nas mãos do piloto da Mercedes. Enquanto que Verstappen, Foi para os boxes e colocou os pneus macios para tomar o ponto da volta mais rápida da prova, No que ele conseguiu com sucesso.

Hamilton, Com muito brilho conquista a sua 81ªVitória na carreira. Uma brilhante vitória dele e da Mercedes, Que consolida ainda mais a liderança do campeonato. Max Verstappen que conquistou sua primeira pole da carreira acabou ficando com o segundo lugar e a melhor volta, Depois de liderar a maior parte da prova.

O pódio foi decidido no final a favor de Sebastian Vettel, Que passou Charles Leclerc na penúltima volta, Ficando com o pódio e deixando seu companheiro de equipe para Trás, Mas o fato é que a Ferrari em momento nenhum conseguiu competir nem com a Mercedes e com a Red Bull. Em 12 corridas, A equipe italiana continua sem vitória em 2019.

Carlos Sainz jr. conseguiu uma importante 5ªposição, em uma atuação sólida com seu Mclaren, A equipe fez mais uma exibição sólida, Com exceção da demora na parada de Lando Norris, que ficou com o 9ºlugar, A equipe de Woking cada vez mais se consolida como a 4ªcolocada no Mundial de Construtores.

Pierre Gasly teve uma corrida fraca, Ficou em 6ºlugar, Sem incidentes, sem nada que atrapalhasse o francês e fica um passo a mais fora da Red Bull, Até mesmo ele pode ser rebaixado nessas férias de meio de temporada.

Kimi Raikkonen levou a Alfa Romeo a mais alguns pontos, Com o 7ºlugar de hoje conseguiu segurar Valtteri Bottas. O Finlandês teve um dia muito difícil, O que não vai ajuda-lo em nada em uma possível renovação de contrato com a Mercedes, Tudo que ele conseguiu foi chegar ao 8ºlugar, Em função da quebra de sua asa dianteira. Com 62 pontos atrás de Hamilton, Bottas precisara que Hamilton comece a errar e que sua falta de sorte tenha acabado hoje para ele ainda disputar o título.

Lando Norris com a Mclaren e Alexander Albon completaram a zona de pontuação. Achei que a Toro Rosso pudesse ter um resultado um pouco melhor pelo bom carro que a Toro Rosso tem em circuitos travados.

Sergio Perez teve uma boa corrida de recuperação, Mas acabou ficando de fora da zona de pontuação por 1 posição. Nico Hulkenberg ficou em 12ºlugar, era o máximo que dava para fazer com uma Renault que veio muito mal nesse final de semana. Daniel Ricciardo teve um bom momento, Conseguiu manter-se na frente de Bottas por um bom número de voltas acabou em 14ºlugar. Entre eles ficou o Dinamarquês Kevin Magnussen.

O Dinamarquês teve uma atuação combativa quando se defendeu dos ataques de Daniel Ricciardo. Daniil Kvyat acabou dessa vez ficando atrás de Albon, Ficou em 15ºlugar. Já George Russell teve uma atuação mais que Honesta, No melhor final de semana da temporada o piloto da Williams terminou a prova em 16ºlugar. A Frente de Lance Stroll, Numa atuação medíocre, de Antonio Giovinazzi que igualmente foi medíocre e de Romain Grosjean que abandonou na 50ªVolta.

A Formula 1 volta no dia 1º de Setembro, Em Spa-Francorchamps na Bélgica. Lá começa a fase decisiva do Mundial de Formula 1. Lewis Hamilton até agora tem o campeonato na mão, Mas nada esta decidido a 9 provas do final do campeonato.

Fotos:

Resultado do GP da Hungria de Formula 1

posPilotosEquipeChassiMotorVoltasTempo
144Lewis HamiltonMercedes AMG Petronas MotorsportF1 W10 EQ Power+Mercedes M10 EQ Power+701:35:03.796
233Max VerstappenAston Martin Red Bull RacingRB15Honda RA619H70a 17.796s
35Sebastian VettelScuderia Ferrari Mission WinnowSF90Ferrari 06470a 1:01.433s
416Charles LeclercScuderia Ferrari Mission WinnowSF90Ferrari 06470a 1:05.250s
555Carlos SainzMcLaren F1 TeamMCL34Renault E-Tech 1969a 1 volta
610Pierre GaslyAston Martin Red Bull RacingRB15Honda RA619H69a 1 volta
77Kimi RäikkönenAlfa Romeo RacingC38Ferrari 06469a 1 volta
877Valtteri BottasMercedes AMG Petronas MotorsportF1 W10 EQ Power+Mercedes M10 EQ Power+69a 1 volta
94Lando NorrisMcLaren F1 TeamMCL34Renault E-Tech 1969a 1 volta
1023Alexander AlbonRed Bull Toro RossoSTR14Honda RA619H69a 1 volta
1111Sergio PerezSportPesa Racing Point F1 TeamRP19BWT Mercedes69a 1 volta
1227Nico HulkenbergRenault F1 TeamR.S.19Renault E-Tech 1969a 1 volta
1320Kevin MagnussenRich Energy Haas F1 TeamVF-19Ferrari 06469a 1 volta
143Daniel RicciardoRenault F1 TeamR.S.19Renault E-Tech 1969a 1 volta
1526Daniil KvyatRed Bull Toro RossoSTR14Honda RA619H68a 2 voltas
1663George RussellROKiT Williams RacingFW42Mercedes M10 EQ Power+68a 2 voltas
1718Lance StrollSportPesa Racing Point F1 TeamRP19BWT Mercedes68a 2 voltas
1899Antonio GiovinazziAlfa Romeo RacingC38Ferrari 06468a 2 voltas
1988Robert KubicaROKiT Williams RacingFW42Mercedes M10 EQ Power+67a 3 voltas
NC8Romain GrosjeanRich Energy Haas F1 TeamVF-19Ferrari 06449a 21 voltas – Abandonou

Melhor volta de cada piloto – A Melhor volta

posPilotosEquipeChassiMotorTempona Volta
133Max VerstappenAston Martin Red Bull RacingRB15Honda RA619H1:17.10369
244Lewis HamiltonMercedes AMG Petronas MotorsportF1 W10 EQ Power+Mercedes M10 EQ Power+1:18.52860
377Valtteri BottasMercedes AMG Petronas MotorsportF1 W10 EQ Power+Mercedes M10 EQ Power+1:19.33159
45Sebastian VettelScuderia Ferrari Mission WinnowSF90Ferrari 0641:19.78665
516Charles LeclercScuderia Ferrari Mission WinnowSF90Ferrari 0641:20.49349
618Lance StrollSportPesa Racing Point F1 TeamRP19BWT Mercedes1:20.60352
723Alexander AlbonRed Bull Toro RossoSTR14Honda RA619H1:20.62165
83Daniel RicciardoRenault F1 TeamR.S.19Renault E-Tech 191:20.83949
97Kimi RäikkönenAlfa Romeo RacingC38Ferrari 0641:20.88065
1055Carlos SainzMcLaren F1 TeamMCL34Renault E-Tech 191:21.00266
1120Kevin MagnussenRich Energy Haas F1 TeamVF-19Ferrari 0641:21.00867
1210Pierre GaslyAston Martin Red Bull RacingRB15Honda RA619H1:21.04565
134Lando NorrisMcLaren F1 TeamMCL34Renault E-Tech 191:21.18865
1427Nico HulkenbergRenault F1 TeamR.S.19Renault E-Tech 191:21.65059
1511Sergio PerezSportPesa Racing Point F1 TeamRP19BWT Mercedes1:21.73447
1626Daniil KvyatRed Bull Toro RossoSTR14Honda RA619H1:21.93255
1763George RussellROKiT Williams RacingFW42Mercedes M10 EQ Power+1:22.38666
188Romain GrosjeanRich Energy Haas F1 TeamVF-19Ferrari 0641:22.80946
1999Antonio GiovinazziAlfa Romeo RacingC38Ferrari 0641:23.13464
2088Robert KubicaROKiT Williams RacingFW42Mercedes M10 EQ Power+1:23.43642

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Red Bull/Mercedes/Ferrari/Mclaren/Alfa Romeo/Toro Rosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *