Formula RS: Brida prejudica Grid em Guaporé e Stédile conquista ambas as vitórias

Em Guaporé a Formula RS sofreu com um grande revés, poucos carros no Grid da categoria, Apenas 10 pilotos correram nesse final de semana, Wagner Rouver acabou entrando na categoria principal, mesmo correndo na Light. A Disputa pela vitória nas duas baterias ficou polarizada entre Fernando Stédile, Lucas Alves e Marcelo Giacomello. Ocorreram alguns belas brigas por posições no meio do Grupo.

Ambas as corridas a vitória ficou com o Veterano Fernando Stédile seguido sempre de Lucas Alves e de Marcelo Giacomello que continua o líder do campeonato com 164 pontos contra 136 de Lucas Alves e 125 de Fernando Stédile. Matheus Rouver com 109 pontos não teve um final de semana dos melhores ficando em 5ºlugar na primeira bateria mesmo depois da pancada que teve com Luis Carlos Crestani que teve seu carro levantando e mesmo assim manteve-se na corrida e ficou em 4ºlugar com o piloto Sergipano em 5º, na segunda bateria Rouver ficou em 4ºlugar e Lucas Toresan em 5ºlugar completando o pódio da Formula RS. Temos que lembrar que Alexandre Bragagnolo teve seu melhor resultado nessa temporada com um 7ºlugar na primeira bateria e um 8º na segunda bateria.

1ªBateria – Resultado

1 9 Fernando Stédile FormulaRS 26:05.517 em 19 Voltas
2 18 Lucas Alves FormulaRS 2.595
3 7 Marcelo Giacomello FormulaRS 7.541
4 3 Luiz Carlos Crestani FormulaRS 9.319
5 31 Matheus Rouver FormulaRS 16.062
6 10 Lucas Toresan FormulaRS 17.308
7 96 Alexandre Bragagnolo FormulaRS 17.868
8 33 Wagner Rouver FormulaRS 43.036
9 6 Antonio Grasselli FormulaRS a 4 Voltas

2ªBateria – Resultado

1 9 Fernando Stédile FormulaRS 24:51.822 em 19 Voltas
2 18 Lucas Alves FormulaRS 0.610
3 7 Marcelo Giacomello FormulaRS 6.029
4 31 Matheus Rouver FormulaRS 10.794
5 10 Lucas Toresan FormulaRS 11.213
6 96 Alexandre Bragagnolo FormulaRS 11.845
7 3 Luiz Carlos Crestani FormulaRS 25.726
8 33 Wagner Rouver FormulaRS 40.522
9 15 Vinicius Schuler FormulaRS 1:34.293

rouverpole_taruma

Para terminar após toda a repercussão da Brida na Formula RS recebi informações de um dos pilotos de que essa regra já deve cair para a etapa de Rivera, Falaram que as palavras que foram colocadas no meu site sobre a brida e o meu manifesto nesse final de semana (Passado) lesaram a categoria. Quem lesou a categoria foram quem resolveu mudar o regulamento no meio da temporada, Acharam que eu iria ficar queto sobre isso, Se no Escândalo da Formula E da desclassificação absurda de Lucas di Grassi por motivos políticos eu não me calei mesmo com todas as porradas que recebi eu não me calei e ataquei a categoria como um todo defendendo um piloto que merece a defesa do que fizeram, Acham que os jornalistas devem ficar calados e ficarem apenas prestigiando o evento quanto tem coisas erradas e amadoras que precisam ser corrigidas, Quando você não quiserem mudar pode ter certeza até como forma de pressão nós vamos fazer vocês mudarem, Chega do jornalismo que acoberta os fatos, É necessário e mostrar a verdade sem sensacionalismo e sem pretensões maiores do que a verdade.

Só espero que em Rivera no Uruguai a categoria volte a crescer pois nesse final de semana tivemos um retrocesso e isso eu culpo todos os que fazem o regulamento e quem comanda a categoria que tiveram a falta de noção de mudar o regulamento no meio do ano sem discutir com todos os pilotos e equipes envolvidos, Pilotos que não podem ser alvo de ninguém e donos de equipes que devem se reunir e fazerem um regulamento que seja bom para todos os lados ou se não teremos um grid tão ruim como da Formula jr. do ano passado com menos de 10 carros no grid o que é uma tristeza para qualquer categoria.

DSC00051

Então quem quiser fazer a categoria crescer peço para que aceitem minhas dicas de como fazer isso, Transmissão na Internet das corridas já para Rivera ou mais tardar nas provas finais em Tarumã, Venda de Banners no circuito para tentamos dar uma premiação para os pilotos em dinheiro, Divulgação de 2 semanas de antecedência do evento na cidade da corrida que teremos com palestras em escolas publicas se possível com alunos de escolas públicas indo aos autódromos no dia do evento para que se crie um novo público para que o automobilismo se renove ou então não teremos automobilismo no futuro, Essas medidas além de outras vão fazer o automobilismo melhorar, Aprendam com o Carnaval um pouco, mesmo que vocês não tenham dinheiro se tiver organização a coisa acaba saindo e o público vem. Até porque temos que colocar o Mocidade Alegre – A Espada da Liberdade que coloca a imprensa como o 4ºpoder do nosso país!

Desfile da Mocidade Alegre de 1992:

O comentarista Deivison da Conceição não citou nomes de pilotos e dirigentes para preservar o nome dos mesmos e também não temos o compromisso de jogar pedra em nenhum dos pilotos e nem das equipes até porque nenhum deles é culpado pela situação do automobilismo.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Foto: Blog do passatão/Leila Schaefer/Murilo Carvalho
Vídeos: Adriano Campelo e Bruno Aredes

Sem categoria

Deixe uma resposta