Especial – Tyrrell 1997

Tyrrell Ford 025

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

CHASSIS
A construção moldada em fibra de carbono e honeycomb, estrutura composta para ter o Certificado de que ele possa correr a temporada de 1997 depois de passar pelos testes de impacto.
Suspensão dianteira, unidades de mola e amortecedor combinados operados por hastes e balancins, anti-roll bar Sistema anti-travamento mecânico.
Suspensão traseira unidades de mola e amortecedor combinados operados por hastes e balancins, anti-roll bar Sistema anti-travamento mecânico.
Amortecedores Koni
Rodas:
Dianteira 4 raios, 12,0 de largura
Traseira 5 raios, 13,7 de largura
Pneus Goodyear
Freios AP Racing:
Dianteira 2 x 6 pistões Calibrados
Traseira 2 x 4 pistões Calibrados
Disco de Freio e Pedais de carbono: Hitco
Volante Personalizado, composto de carbono.
Cintos: 6 Pontos (75 mm alças de largura)
Extintor Tyrrell em fibra de carbono moldada tanque para especificação do Regulamento da Formula 1 em 1997 feito pela FIA
Tanque de combustível: ATL, Feito de Kelvar feito baseado nas especificações do Regulamento da Formula 1 em 1997

MOTOR
Ford ED4 3-litros V-8
Cosworth

TRANSMISSÃO
Caixa de velocidades Tyrrell três – eixo longitudinal de 6 unidades de velocidade
A seleção de marchas pneumáticas, sequencial semiautomático.
Veios de transmissão Tyrrell Trilobe
Embreagem: AP Racing Feito de Carbono
Diferencial de Acoplamento Viscoso Tyrrell

DIMENSÕES
Comprimento total 4.430 milímetros
Distância entre eixos 2.990 milímetros
Traseira 1.610 milímetros
A largura total 2.000 milímetros
Altura 950 milímetros

PATROCINADORES E PARCEIROS

PIAA CORPORATION
FORD MOTOR COMPANY
GOODYEAR TYRE & RUBBER CO LTD
ICL
KONI
PARAMETRIC TECHNOLOGY CORPORATION
NRG PRODUCTLINE COMPANY
MOTION SYSTEMS
MITECH
MORSE
TAMIYA INC
EPSON
EUROPEAN AVIATION

EQUIPE TÉCNICA

Bob Tyrrell: Diretor Manager Comercial
Harvey Postlethwaite: Diretor Manager de Engenharia
George Koopman: Diretor de Finanças
Satoru Nakajima: Diretor Esportivo
Manwaring RTupert: Diretor Comercial
Mike Gascoyne: Vice-Diretor Técnico
Steve Nielsen: Manager
Simon Barker: Gerente de Produção

PILOTOS

Mika Salo

Data de Nascimento: 30 de Novembro de 1966
Nacionalidade: Finlândia
Natural: Helsinki
Estado Civil: Solteiro
Cidade aonde mora: Londres
Primeira corrida: 1987 – Formula Ford 1600
Altura: 1.75 m
Peso: 66 kg

Mika começou sua carreira no automobilismo seis anos de idade, dirigindo Kart na Categoria 50cc. Com 9 anos de idade, ele estava conquistando o Campeonato Finlandês na categoria 100cc e se tornou campeão finlandês de 11 anos de idade. Era um título que ganharia por mais quatro vezes. Em 1986, Mika passou 11 meses no exercito não competindo em categoria nenhuma.

Histórico do piloto até hoje:

1987: Na sua primeira temporada de em Monopostos, Mika acaba vice-campeão dos campeonatos finlandês e escandinavo Campeonato de Fórmula Ford 1600.
1988: Tendo atraído patrocínio, ele embarcou em sua primeira temporada completa da Fórmula Ford 1600 Se tornou campeão Escandinavo, e Finlandês e Europeu. Com 10 poles e 14 Vitórias.
1989: Mudou-se para o Reino Unido para disputar a altamente competitiva Fórmula 3 Inglesa Championship na Alan Docking Racing. Em um ano de aprendizagem, Mika conseguiu cinco lugares 5º e um 6º.
1990: Muito bem sucedido da Fórmula 3 em sua segunda temporada, terminando em 2º no Campeonato Britânico, com seis vitórias e cinco 2º lugares. Ele também conseguiu um excelente 2º lugar no GP de Macau, considerada o Campeonato Mundial de F3.
1991: sem orçamento suficiente para garantir uma unidade competitiva no Campeonato Europeu de F3000, Mika começou uma nova carreira no All-Japan F300O campeonato com uma equipe apoiada Yokohama, ficando um 6º lugar.
1992: manteve-se com a equipe de Fórmula 3000 Japonesa – melhor resultado um 4 º e 5 º.
1993: Outra época difícil em um campeonato japonês dominado pelo desenvolvimento dos pneus. Sem equipamentos de última geração, Mika gravou um 6º lugar.
1994: A quarta temporada no Japão começou bem com o 3º lugar no primeiro turno do campeonato Japonês de Formula 3000. Mika fez sua estréia na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Japão, levando uma Lotus pouca competitiva a um Magnífico 10ºLugar já na Austrália, Mika apresentou problemas mecânicos no carro.
1995: uma excelente primeira temporada completa na Fórmula 1 com a Tyrrell-Yamaha. Mika marcou 5 pontos e impressionou ao terminar em 12 corridas de 17. Classificado por muitos como o melhor novato do ano de 1995.
1996: Mika continuou com a Tyrrell-Yamaha para sua segunda temporada completa de F1, Marcou 5 pontos na Temporada. Pontuou na Austrália, Brasil e Mônaco.
1997: Mika compete sua terceira temporada completa na F1, com o Ford Tyrrell 025.

Jos Verstappen

Data de Nascimento: 4 de Março de 1972
Nacionalidade: Holanda
Natural: Montfort
Estado Civil: Casado
Cidade aonde mora: Mônaco
Primeira corrida: Formula Opel Lotus
Altura: 1.75 m
Peso: 73 Kg

Tal como muitos dos atuais campeões de Fórmula Um, José começou a sua carreira de piloto cedo – aos 10 anos – dirigindo kart. Um talento emergente, ele logo dominou um pool de talentos altamente competitivo tornando-se campeãs holandesas quatro vezes, assim como o campeão das 125cc Bélgica, campeão da Fórmula K europeu e intercontinental campeão europeu.

Histórico do piloto até hoje:

1992: concluí karting à Fórmula Opel Lotus, vencendo 10 de 19 corridas em vias de se tornar o campeão holandês, o campeão do Benelux, vencedor da Taça Internacional das Nações e condutor holandês do ano.
1993: correu na Fórmula Atlantic na Nova Zelândia durante o inverno, vencendo três das 10 corridas em um carro extremamente ultrapassado e terminando em 4 º lugar no Campeonato Internacional.

Retornou à Europa para ganhar o campeonato alemão de Fórmula 3, vencendo oito das 20 corridas. Jos também mostrou fortemente em dois grandes eventos internacionais de F3 com 3 º lugar no Mônaco e em primeiro lugar em Zandvoort, no Masters Series de Marlboro. Condutor holandês do ano novo. Convidado para testar um carro de Fórmula Um com a Arrows e com a Mclaren.
1994: Assinado como piloto de testes da Benetton, Jos fez sua estréia na Fórmula Um, no Brasil, entrando no lugar do lesionado JJ Lehto. Seus resultados foram impressionantes novato com dois 3 º lugares (Hungria e Bélgica) e um 5 ºlugar (Portugal) para 10 pontos no campeonato de 10 corridas.
1995: A segunda temporada difícil na Fórmula. Transferido da Benetton para a equipe Simtek, Jos correu cinco corridas antes de a equipe ir a falência. e sem equipamentos de última geração, Jos não teve em mãos um carro confiável.
1996: A terceira temporada problemática na Fórmula 1. correu 16 corridas pela equipe Footwork, Jos marcou um 6 ºlugar (Argentina) e um ponto no campeonato com um carro limitado.
1997: Jos começa sua quarta temporada na Fórmula Um e primeiro com a Tyrrell.

Toranosuke Takagi

Data de Nascimento: 12 de Fevereiro de 1974
Nacionalidade: Japão
Natural: Shizuoka
Estado Civil: Solteiro
Cidade aonde mora: Shizuoka
Primeira corrida: Nacional Kart A2
Altura: 1.80 m
Peso: 61 Kg

Toranosuke automobilismo começou sua carreira em 1986 na SL Kart Racing na idade de 12. No ano seguinte, em 8 º no ranking nacional de Japão All Kart Série A2. Dois anos depois ele passou a ganhar o campeonato.

Histórico do piloto até hoje:

1990 e 1991: Toranosuke continuou no Campeonato Japonês de série A2 Kart, onde venceu todas as corridas na temporada de 1990.

Em 1991 continuou a disputar o All Japan Championship série de Kart – 2 ª do ranking.
1992 & 1993: A temporada da série Toyota de Fórmula ele ganhou duas vitórias, antes que ele subiu para a All Japan F3 para 1993, onde ele foi classificado em 10 º.
1994: O 2ºano na F3 lhe permitiram ser classificado 5o. Desta vez, com uma volta mais rápida. Ele fez sua estréia na F3000 Japão na Equipe de Satoru Nakajima na 7ºEtapa.
1995: Sua segunda temporada no Campeonato Japonês de F3000 permitiu-lhe ser classificado com 2º com a equipe de Satoru Nakajima, onde obteve três vitórias, duas pole positions e duas voltas mais rápidas do ano.
1996: Takagi, em seguida, se mudou para a Formula Nippon Japonese terminando em 4ºLugar. na Equipe se Satoru Nakajima. Ele obteve duas vitórias, quatro poles e uma volta mais rápida.
1997: Takagi assume papel de piloto de teste oficial da Tyrrell de Formula 1 da equipe, Continua a Disputar a Formula Nippon.

MOTOR FORD

Tyrrell ira usar motores Ford na temporada de 1997

A Companhia de Motores da Ford esta Fornecendo a Tyrrell uma nova geração do motor Ford V8 para empurrar o Tyrrell-025 o Carro da Equipe para a Temporada de 1997.

A Tyrrell ira se beneficiar da nova versão do mais poderoso Moto Ford V8, segundo o Diretor da Ford Motorsport Martin Whitaker, o Motor Ford esta sendo desenvolvido pela Cosworth, em parceria com a Ford.

“A Cosworth tem um programa de desenvolvimento específico para o motor V8”, disse Whitaker, Ford e Cosworth estão realmente muito satisfeitos de ter a Equipe de Ken Tyrrell usando o Motor Ford para a temporada de 1997.

Brian Dickie, diretor da Cosworth Racing, disse que o motor V8 tem ainda um enorme potencial na Fórmula 1, a Fábrica criou um programa especifico para os motores V10 – para se dedicar exclusivamente a um V8 “, Dickie disse. Essa Parceria entre Tyrrell e a Ford , que inclui tanto os engenheiros de corrida experientes e engenheiros Jovens e Pilotos com alto potencial, já colheu enorme resultados “.

O teste do novo Ford Cosworth V8, no dinamômetro e em pista, tem demonstrado um aumento substancial de potência, de acordo com a Cosworth.

“Estamos muito satisfeitos por ter a Ford e Cosworth trabalhar conosco nesta temporada, disse Harvey Postlethwaite, Manager da Tyrrell têm me impressionado muito o programa de desenvolvimento V8 e as melhorias de desempenho que têm sido alcançados”.

Whitaker disse que o melhor desempenho do motor V8, além de outras melhorias previstas durante a temporada de 1997, destacam o grau de empenho da Ford para o sucesso na Fórmula 1.

Fotos:

tyrrell0255.jpgtyrrell0257.jpg

tyrrell0258.jpgtyrrell0259.jpg

tyrrell02511.jpgtyrrell02512.jpg

tyrrell0252.jpgtyrrell0253.jpg

tyrrell025.jpgtyrrell0256.jpg

tyrrell0254.jpgtyrrell0251.jpg

tyrrell02510.jpg

Classificação Final:

Mika Salo
GPS: 17
País: Finlândia
Número de Voltas: 902
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 2

Jos Verstappen
GPS: 17
País: Holanda
Número de Voltas: 781
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0

Tyrrell
Gps: 34
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 2
Motor: Ford Cosworth

Vídeos:

Fonte das Fotos: Bestlap, Formel1mic

Texto: Deivison da Conceição da Silva

Patrocínio:
planatina_projeto_gif

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *