Dakar 2016 – Analise Final dos Quadriciclos

Os quadriciclos no Dakar nesse ano resistiram mais do que em 2015 vistos que tivemos 23 pilotos completando o Evento, O que se esperava uma disputa entre Rafal Sonik e Ignacio Casale os campeões das 2 últimas edições do Dakar com os Irmãos Patronelli (Marcos e Alejandro) também nessa disputa.

Mas de começo o Brasileiro Marcelo Medeiros impressionou com grande velocidade nos primeiros estágios chegando a ficar em 2ºlugar no 4ºEstágio. Mas acabou no dia seguinte sofrendo um acidente deixando a competição infelizmente com a clavícula Quebrada, Mas o Dakar acabou revelando outras boas surpresas como o piloto Peruano Alexis Hernandez que chegou a ameaçar disputar o Dakar e do Sul Africano Brian Baragwanath que também poderia entrar na disputa, Mas ambos enfrentaram problemas e acabaram ficando longe do título.

Dakar2016_estagio12 (7)

Já Rafal Sonic e Ignacio Casale tiveram problemas e acabaram deixando a disputa com os Irmãos Patronelli que acabam disputaram até o final a vitória no Dakar em 2016, Acabou com Marcos Patronelli vencendo o Dakar com apenas 5 minutos na frente do seu irmão Alejandro Patronelli completando a dobradinha da Argentina nos Quadriciclos e que poderia ter o pódio inteiro de Argentinos pois o jovem Jeremias Gonzalez Ferioli disputou o terceiro lugar, Mas acabou no final superados pelo Brian Baragwanath da África do Sul que completou o pódio e do Russo Sergei Karyakin que ficou em 4ºlugar sendo o único Europeu entre os 10 primeiros colocados contra 1 Africano e o resto tudo foram sul-americanos sendo que 4 deles foram Argentinos.

E Deve se falar que foi um domínio total da Yamaha nesse Dakar, colocando 8 Quadriciclos entre as 10 primeiras colocadas. O melhor quadriciclo sem ser a Yamaha foi o boliviano Walter Nosiglia ficando em um honroso 6ºlugar. A CAM-AM teve o outro Boliviano Leonardo Martinez em 12ºlugar.

Dakar_uyun_8116 (6)

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Dakar

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *