Comentários sobre a Mercedes – Temporada 2015

F1_927_Belgica (107)

Se em 2014 a Mercedes dominou o campeonato nessa temporada de 2015 o time alemão repetiu a dose e dessa vez com doses de crueldade, parecendo até mais dominador do que no ano anterior. Dessa vez Hamilton dominou as ações da equipe na Temporada vencendo 10 corridas e conquistando o tricampeonato que acabou sendo o seu campeonato aonde ele mais dominou com a maior vantagem, Rosberg se quer conseguiu lutar pelo campeonato, Apesar desse final de ano ele ter ganhado as 3 últimas provas, Mas isso foi apenas um prêmio de consolação para Rosberg que ficou com o vice-campeonato.
O que deu certo para a Mercedes foi um chassi muito bom que só perdia para o Chassi da Red Bull e um motor fantástico que é o melhor motor da Formula 1 nesse momento e 1 grande piloto que é o Nico Rosberg e um piloto fora de Série como é Lewis Hamilton. Resultado dessa receita é esse: 16 Vitórias, 18 poles, 33 pódios, 703 pontos de 817 pontos possíveis, superando o recorde de pontuação em 2014 aonde ele conquistaram 701 pontos. A Equipe esta de parabéns pelo seu Trabalho e para 2016 não vejo como mudar a não ser que a equipe acabe cometendo um erro grande no desenvolvimento do carro dessa próxima temporada algo que nesse momento é improvável de acontecer com grandes projetistas de carro como o Paddy Lowe, Geoff Willis e o Aldo Costa e com a estrutura e orçamento do time Alemão a possibilidade de tudo dar certo em 2016 é muito grande.

F1_933_mexico (190)

Lewis Hamilton nesse ano estava tranquilo e sem parecia que não tinha o fardo de defender o título tamanha a sua calma e descontração, Sem dúvida estamos vendo o Melhor Hamilton da sua carreira nesse momento, Se não estivesse assim sem dúvida teríamos uma briga contra Nico Rosberg que tomou do Hamilton na maior parte do tempo mostrando a maior qualidade do piloto inglês para o piloto Alemão, Rosberg vem de um 2014 aonde ele poderia ter sido o campeão e em 2015 nem foi sombra do Hamilton. Em 2016 é o tira-teima para Rosberg, Ou o Alemão vai mostrar que quer ser campeão ou vai ficar mesmo como um piloto que ajuda a equipe sem almejar o título, No máximo algumas vitórias e ser campeão.
Nota: 10 (Foi o melhor time na temporada como um todo)

F1_932_EUA (197)

Lewis Hamilton: O piloto Inglês chegou ao auge da sua carreira em uma temporada fantástica com 10 vitórias, 11 poles, 8 poles, 16 pódios e 381 pontos. Os números, mas a temporada em si mostrou ainda mais o seu domínio nesse ano, praticamente nenhum erro nesse ano ele cometeu dominando corridas e em algumas das corridas aonde ele não largou na liderança da corrida ele buscou recuperar a primeira posição nas corridas e se aproveitou das quebras e erros de Nico Rosberg e dai ele matou o campeonato desse ano culminando com o título em Austin nos Estados Unidos. Hamilton se divertiu como nunca nesse ano indo as festas e a eventos com os famosos e isso poderia ser uma receita para ele perder o foco no campeonato, Mas nada disso aconteceu. Mesmo no final quando ele acabou sendo vencido pelo Rosberg nas 3 corridas finais da temporada não se pode se colocar nenhum se não ao campeão da temporada desse ano. Em 2016 Lewis Hamilton deve vim com tudo para tentar mais um campeonato para superar o seu ídolo Ayrton Senna. Nota: 10 (O Melhor piloto da Temporada)

F1_932_EUA (190)

Nico Rosberg: De um combativo ano de 2014 para um ano de 2015 aonde ele foi dominado a maior parte do campeonato por Lewis Hamilton, O piloto alemão não teve recursos para lutar contra o seu companheiro de equipe com exceção de algumas corridas como foi na Espanha aonde ele dominou o final de semana inteiro, Na Áustria também conseguiu uma grande vitória, Aproveitando um erro de tática do lado de Lewis Hamilton Rosberg venceu em Mônaco pela terceira seguida nas ruas de Monte Carlo. Mas depois disso Hamilton acabou passeando no campeonato e Rosberg além de não conseguir superar a Hamilton ainda teve duas quebras (Itália e Rússia) que jogaram por terra qualquer chance pelo título. O Erro que ele cometeu em Austin não mudaria praticamente nada, pois o título já estava praticamente decidido, venceu as 3 corridas finais do campeonato e garantiu o vice-campeonato que estava em grande parte ameaçado por Sebastian Vettel. Agora é preciso ver se o Rosberg de 2016 será o Rosberg combativo de 2014 ou um Rosberg sofrendo derrotas seguidas em 2015. Nota: 8 Não foi uma porcaria como o Raikkonen, Mas não chegou a excelência)

F1_920_Bahrein

Fotos: Mercedes
Comentários: Deivison da Conceição da Silva

Sem categoria

Deixe uma resposta