Comentários sobre a Manor – Temporada 2015

F1_918_Malasia (13)

Sem dúvida a participação da Manor foi devido aos 2 pontos marcados pelo piloto Jules Bianchi no GP de Mônaco de 2014, Com isso a equipe Manor que era a Marussia ficou em 9ºlugar na frente da Sauber e da finada Caterham o que disponibilizou a verba de TV que aproximadamente 40 milhões de Euros. Mas tiveram muitos problemas para participarem das primeiras corridas do ano, O Carro foi de 2014 adaptado ao regulamento de 2015, Tanto é que esse carro não tinha software da Ferrari para instalar o sistema o que inviabilizou a participação dos pilotos na primeira etapa. Mas depois participou das outras corridas do campeonato. Mas com um carro tão defasado a participação do carro nas corridas foi o único objetivo da equipe no ano, Sem dúvida em 2016 vai ser melhor para a equipe. Apesar da equipe técnica sair no final do ano da equipe. Uma pena pois John Booth acabou sendo uma das peças chave não só para salvar a equipe, Mas por ter levado a equipe para a Formula 1 e também pode-se dizer que dos times que surgiram em 2010 e a única equipe que sobreviveu e agora pode sim se desenvolver apesar de ter a Haas como adversária em 2016.

De positivo vai trocar de Motor trocando os motores Ferrari de 2014 pelos Mercedes de 2016 (por incrível que pareça), Os pilotos uma das vagas deve ser de um piloto ligado a Mercedes e o segundo carro deve ser o piloto Indonésio Rio Haryanto que correu muito bem na GP2 Series nessa temporada.

Nota da Equipe: 4 (Só não dou uma grande nota porque tenho que fazer uma comparação com outros times que fizeram um trabalho melhor nessa temporada)

F1_932_EUA (3)

Pilotos:

Will Stevens: Foi um piloto regular, Mas com esse carro era a única coisa que ele poderia fazer, Conseguiu ser mais rápido que o Roberto Merhi na maior parte dos treinos na temporada, Mas quando enfrentou o Alexander Rossi acabou perdendo num geral. Não acredito que fique na Formula 1 não só pela capacidade de piloto que até tem, Mas também porque com os motores Mercedes e o carro novo vai exigir pilotos melhores do que o Stevens. Nota: 5

Roberto Merhi: O Piloto Espanhol teve um ano de poucos bons resultados, Tirando o fato dele ter terminado com o melhor resultado do ano da Manor com o 12ºlugar no GP da Inglaterra, O fato é que o piloto espanhol não pagou pela vaga, No final do ano foi substituído por Alexander Rossi que assumiu o seu carro em 5 das últimas 7 provas do campeonato. Igualmente ao Stevens acabou fazendo pouca coisa.
Nota: 4

Alexander Rossi: O norte-americano que correu alguns anos na GP2 Series com grande destaque conquistando o vice-campeonato da categoria, Participou de 5 corridas e mostrou um desempenho muito positivo superando ao Will Stevens nas provas que ele participou e conseguiu levar o carro ao 12ºlugar nos Estados Unidos, Pelo que eu vi dos 3 pilotos que correram na Manor ele é o que tem mais chances de correr em 2016 na Formula 1. Nota: 6

Fotos: Manor
Comentários: Deivison da Conceição da Silva

Sem categoria

Deixe uma resposta