Caterham anuncia que participa da Etapa de Abu Dhabi, Pilotos ainda estão indefinidos para corrida final

A Caterham conseguiu, Vai disputar o GP de Abu Dhabi no próximo domingo em Yas Marina, Apesar de não ter conseguido arrecadar toda a verba de 2.350.000 Libras na sua vaquinha virtual a equipe confirmou sua presença.

O Time que antes era de Tony Fernandes esta nas mãos de um interventor e não disputou as duas últimas corridas devido as condições financeiras que equipe se encontra Finbarr O’Connell, administrador da escuderia confirmou que a equipe vai alinhar no Grid nos Emirados Árabes Unidos.

Sabemos que a melhor forma de manter a equipe viva e atrair potenciais compradores é mostrar que somos uma equipe de formula e que podemos esta em Abu Dhabi disputando a corrida. Eu não tenho palavras para expressar a gratidão aos torcedores que tornaram isso possível e que e Tornaram o impossível em Possível! Afirmou O’Connell.

Ainda falando da equipe o Interventor falou que a equipe vai mostrar como uma organização viva e Funcional que merece estar no grid da Formula 1 em 2015 e pediu para os Fãs continuarem com a campanha pois ainda se precisa de mais dinheiro para saírem dessa situação difícil.

Mas a coisa não é tão simples assim, Hoje foi informado que 230 funcionários da Caterham foram demitidos da equipe é que os Mecânicos e funcionários que forem até os Emirados Árabes Unidos vão como Freelancers (Trabalhadores autônomos). A equipe também esta fazendo um leilão das vagas que ela tem já que Marcus Ericsson contratado pela Sauber para 2015 teria terminado o vinculo com a Caterham imediatamente.

André Lotterer não aceitou o convite para correr em Abu Dhabi por que não quer correr para compor o final do Grid. Provavelmente os pilotos que vão para Yas Marina disputar a última corrida da temporada devem ser Roberto Merhi e o Japonês Kamui Kobayashi que tem ainda vínculo com a equipe.

Opinião: Deivison da Conceição da Silva

A volta da Caterham para o Grid da Formula 1 é benéfica, Mas esta na cara que a equipe luta desesperadamente para sobreviver, Como vão fazer agora com os 230 funcionários demitidos, E como vão se recompor para 2015? Se é que vão conseguir se recompor e disputarem a temporada de 2015?

A Resposta só saberemos depois do campeonato ter terminado, Espero que esse movimento que teve para a Caterham correr em Abu Dhabi possa ser um recomeço para essa equipe de Formula 1 e que se tiverem novos donos eu prefiro que tenham donos que amem o Esporte e que não estejam só para venderem uma marca e depois saírem do Grid.

Vaquinha da Caterham esta chegando ao seu objetivo!
Vaquinha da Caterham esta chegando ao seu objetivo!

A Vaquinha da Caterham se estendeu por uma semana e nesse momento já Arrecadou £1,925,916 arrecadados por conta de 5.912 Doadores e já alcançou 81% da Meta que é de £ 2.350.000

Link da Vaquinha: https://www.crowdcube.com/caterham/

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Foto: F1-Gears

Sem categoria

Deixe uma resposta