Caso de Coronavirus em membro da Mclaren faz FIA Cancelar o GP da Austrália de Formula 1

A Formula 1 finalmente percebeu que não dava para viabilizar o GP da Austrália que iria ser realizada no domingo. Os dirigentes da categoria estava dispostos a realizar a prova. Porém, com o caso de um dos membros da Mclaren ter contraído Coronavirus, A equipe inglesa acabou se retirando da prova. A Formula 1 e a FIA convocou uma reunião com os membros entre as 9 equipes que estavam ainda dispostas a correr.

A Conclusão foi que por maioria a corrida não poderia prosseguir. Com o apoio da Australian Grand Prix Corporation (AGPC) a Formula 1 decidiu cancelar todas as atividades do GP da Austrália.

Em anuncio oficial a organização do GP disse aos milhares de fãs que ficaram decepcionados com essa decisão que vão receber de volta todo o dinheiro que eles pagaram pelo ingresso e que um novo anuncio deve acontecer em breve sobre a corrida.

“Todas as partes levaram em consideração os enormes esforços da AGPC, Motorsport Austrália, funcionários e voluntários para organizar a rodada de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2020 em Melbourne, mas concluíram que a segurança de todos os membros da família Fórmula 1 e da comunidade mais ampla, bem como a imparcialidade da competição têm prioridade”.

Esperaremos provavelmente que a categoria cancele também o GP do Bahrein, Pois mesmo sem público não acho que seja possível a realização de uma corrida ou de um evento esportivo com uma Pandemia em curso. Provavelmente não teremos corridas e nem eventos esportivos em Março e em Abril. Se tiverem coerência, essas atitudes vão diminuir os estragos que o COVID-19 vai fazer pelo mundo.

Na China, o coronavirus esta quase controlado, com poucos casos tem sido registrados, Mas a maioria do planeta ainda vai passar pelo pico da pandemia e isso impede que uma aglomeração de pessoas possam estar em eventos esportivos e a outros tipos de eventos.

Aguardemos as próximas notícias sobre o esporte a motor pelo mundo.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Formula 1

Deixe uma resposta