Carro da GP3 para a temporada de 2016 é apresentado em Monza

GP32016

 

Em Monza foi mostrado o novo carro da GP3 para a temporada de 2016 e pelo cronograma habitual o carro devera ser usado nas temporada de 2017 e 2018.Será a terceira geração de carro que a GP3 vai correr na sua história.

O GP3/16 terá o novo motor da Renault Mecachrome que é sob medida para a categoria com um V6 de 3.4 litros com 400 cavalos de potência. Além do motor o novo carro tem uma nova aerodinâmica para que as ultrapassagens sejam facilitadas e tem um monocoque projetado para acomodar pilotos mais altos, O nariz do chassi é a modificação mais visivél desse novo carro. tudo isso para visar mais ultrapassagens.

Além disso o carro foi projetado para coincidir com as mais recentes normas de segurança da Formula 1 a fim de melhorar ainda mais as questões da segurança do piloto.

O Carro foi submetido a 5 dias de testes para desenvolvimento, Primeiro em Magny-Cours na França e em Seguida no Circuito da Catalunha em Barcelona. As equipes receberão o novo carro no começo de 2016.

11821312_173946882940615_156324601_n

O CEO da categoria Bruno Michel afirmou que esta muito satisfeito com o novo carro, Os dois primeiros carros foram atingido as expectativas de preparar jovens pilotos para a Gp2 Series e a Formula 1.

“Havia três áreas-chave nos concentramos em durante a fase de design do nosso carro novo. Em primeiro lugar, nós projetamos um carro que irá encorajar ultrapassagens, graças à nova aerodinâmica que irão reforçar a corrida e fornecer ainda mais entretenimento. Além disso, temos trabalhado na busca de soluções para limitar os custos operacionais, de novo, a fim de fornecer um pacote atraente para nossas equipes. Finalmente, o carro GP3 / 16 coincide com os últimos padrões de segurança F1 que é algo que estamos sempre altamente focados. Estamos convencidos de que o caminho que temos colocado a GP3 / 16 é o caminho certo para as próximas três temporadas e vai continuar a atrair pilotos e equipes cuja ambição é chegar ao auge do automobilismo. ”

Alex Lynn comentou sobre esse carro: Ele parece muito agressivo, Cabe a Formula 1 pela estética que é muito positivo. Ele falou que o carro é muito bonito e que deve ser muito bom ver esse carro na pista. Ele revelou o seu desejo de dirigir o carro da GP3 Versão 2016.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: GP3 Series

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *