Carpenter conquista vitória no Texas

Um Sábado de muita briga no Texas, na prova longa de 600 km de 1,5 milha o piloto Norte-Americano Ed Carpenter que corre apenas nos ovais fez uma corrida muito boa e cresceu durante a prova o que permitiu ao piloto a conquista de sua 3ªvitória na Formula Indy e a primeira na temporada desse ano, O pole que foi de Will Power e Tony Kannan lutaram no começo da corrida pela primeira posição. Nas primeiras voltas o Safety Car foi acionado por causa do estouro do motor de Marco Andretti

Alias, Uma Corrida Horrível para a Andretti que viu seus pilotos se quer brigarem pela vitória no Circuito texano, Quem se colocou muito bem na corrida foi o Russo Mikhail Aleshin que andou muito bem na Sam Schmidt e conseguiu ficar nas primeiras posições na prova, Sem Companheiro de equipe o ótimo Simon Pagenaud teve grande desempenho.

Da metade da corrida em diante Ed Carpenter começou a ter um desempenho melhor de seu carro andando como um foguete. Principalmente depois que Will Power teve que pagar uma penalização por ter ultrapassado o limite de velocidade, Tony Kannan tinha um grande desempenho nas primeiras 20 voltas dos pneus e depois o desempenho caia muito, Acabou sofrendo ataque de Juan Palbo Montoya e perdeu posição para o piloto Colombiano que fez uma corricada. Quanto tudo parecia definido veio um safety car a poucas voltas do Final com o estouro do motor Honda de Takuma Sato.

Dai vários pilotos foram aos boxes para colocarem pneus novos para ganharem posições. Foi o caso de Will Power. Ed Carpenter, Montoya e Kannan não fizeram isso, A Bandeira verde reapareceu faltando 2 voltas para o final, A Tática deu certo para Will Power que acabou se recuperando de forma fantástica e por pouco não tirou a vitória de Carpenter, Will Power ficou em 2º e aumentou a sua liderança do campeonato em cima de Hélio Castroneves que fez uma corrida burocrática e ficou em 8ºlugar. Tony Kannan foi o mais prejudicado com a bandeira amarela, seu carro não rendeu nas voltas finais e ele foi ultrapassado pelo Power e por Simon Pagenaud que ficou em 4º e por Scott Dixon que ficou na 5ªposição. Foi um domínio da Chevrolet sobre os Honda. Somente os carros da Sam Schmidt que tem motores Honda é que ficaram entre os 10 primeiros. Todos os outros carros tiveram motores Chevrolet. A Próxima corrida da Formula Indy vai ser nos dias 28 e 29 de Junho com a Rodada Dupla em Houston.

Resultado final do GP do Texas – Formula indy

1. Ed Carpenter (Carpenter/Chevy) 2:01:25.5758s – 248 Voltas
2. Will Power (Penske/Chevy) a 0.5247
3. Juan Pablo Montoya (Penske/Chevy) a 0.5771
4. Simon Pagenaud (Schmidt/Honda) a 1.1514
5. Scott Dixon (Ganassi/Chevy) a 2.1510
6. Tony Kanaan (Ganassi/Chevy) a 2.4464
7. Mikhail Aleshin (Schmidt/Honda) a 1 Volta
8. Helio Castroneves (Penske/Chevy) a 1 Volta
9. Ryan Briscoe (Ganassi/Chevy) a 1 Volta
10. Charlie Kimball (Ganassi/Chevy) a 1 Volta
11. Josef Newgarden (Fisher/Honda) a 1 Volta
12. Graham Rahal (Rahal/Honda) a 2 Voltas
13. Carlos Munoz (Andretti/Honda) a 3 Voltas
14. James Hinchcliffe (Andretti/Honda) a 4 Voltas
15. Jack Hawksworth (Herta/Honda) a 4 Voltas
16. Carlos Huertas (Coyne/Honda) a 4 Voltas
17. Sebastian Saavedra (KV/Chevy) a 4 Voltas Não Terminaram a corrida:

Takuma Sato (Foyt/Honda) 238 Voltas
Ryan Hunter-Reay (Andretti/Honda) 136 Voltas
Sebastien Bourdais (KV/Chevy) 118 Voltas
Justin Wilson (Coyne/Honda) 118 Voltas
Marco Andretti (Andretti/Honda) 3 Voltas

 

Sem categoria

Deixe uma resposta