Carl Edwards Na tática conquista vitória na Charlotte 600

Em uma das maiores corridas da temporada da Nascar numa corrida sem grandes lances de Bandeiras amarelas, Mas uma corrida em que se valeu de uma corrida técnica e veloz.

O pole Matt Kenseth que largou na frente manteve a ponta da corrida com Carl Edwards e Joey Logano disputando a ponta no começo da prova, Harvick e Truex jr. começaram a subir na tabela da corrida, A primeira bandeira amarela aconteceu na 26ªVolta e os pilotos foram para os boxes, Brad Keselowski acabou sofrendo punição por causa do tanque de combustível ser quase levado pelo piloto, A Corrida recomeçou com Kenseth na Liderança, Mas logo Denny Hamlin se destacou e subiu logo para a ponta enquanto o Campeão de 2003 ficou para trás.

Kenseth foi o pole, Mas não teve ritmo para vencer a corrida.
Kenseth foi o pole, Mas não teve ritmo para vencer a corrida.

Os Carros De Denny Hamlin da Joe Gibbs e de Kevin Harvick da Stewart-Haas estavam disputando a liderança da corrida, na Volta 65 Harvick assumiu a liderança da corrida. Da Volta 75 começaram as paradas nos boxes logo depois Kurt Busch passou Hamlin e assumiu a liderança da corrida. Mas isso por que Harvick parou nos boxes, quanto todos foram para os boxes o piloto campeão de 2014 voltou a liderança da corrida.

Na Volta 90 Jimmie Johnson rodou provocando a segunda bandeira amarela, Na nova parada nos boxes Joey Logano da Penske saiu na frente após trabalhos das equipes nos boxes com Hamlin, Austin Dillon, Harvick e Truex jr. Relargada na volta 95 Logano e Keselowski lideravam a corrida o piloto do carro 2 não tinha feito a parada, Mas logo Kurt Busch tomou a liderança da corrida com Truex jr. em segundo lugar.

a Partir dai Kurt Busch e Martin Truex jr. estavam disputando a ponta da prova enquanto Logano caiu de rendimento e ficando para trás, A.J.Almendlinger encostou no muro provocando uma nova bandeira amarela, Nos boxes Kurt Busch e Truex jr. continuavam nas 2 primeiras posições com Dale jr. em 3º, keselowski em 4º já recuperado na corrida, Kyle Busch que fazia a primeira corrida no ano devido muito bem na 5ªposição. Bandeira verde e mais uma vez Ku.Busch e Truex jr. faziam a luta particular na liderança da corrida.

Mais uma vez Truex jr. acabou batendo na trave para ganhar corrida, Mas é o vice-líder do campeonato.
Mais uma vez Truex jr. acabou batendo na trave para ganhar corrida, Mas é o vice-líder do campeonato.

Até que em uma parada durante nova bandeira amarela a Equipe Furniture Row Racing assumiu  a liderança da corrida e a partir dai começou o domínio de Truex jr. que buscava a sua primeira vitória na temporada e foi assim durante muito tempo na prova até a volta 230 quando tivemos  nova bandeira amarela, Truex jr. continuou na liderança depois de novas paradas nos boxes, Na Relargada Kurt Busch acabou voltando a liderança da corrida e ficou por mais de 20 voltas na liderança até que na volta 261 Truex jr. voltou a liderança do campeonato enquanto que Kurt Busch perdeu rendimento e deixou a disputa para Kevin Harvick mas tinha que tirar 4 segundos de Truex jr.

Pela Segunda vez na corrida Johnson provocou uma bandeira amarela dessa vez com muitos danos em seu carro o que fez ele perder 27 voltas após ir para a garagem para reparos no seu carro.Na relargada na curva três Harvick, ku.Busch, Dale jr. e Denny Hamlin fizeram uma linha de 4 pilotos com o piloto da Joe Gibbs levando a melhor e assumindo a 2ªposição. 4 Voltas depois uma nova bandeira amarela devido ao motor Ford de Ryan Blaney explodir na pista.

Hamlin também teve possibilidades de Conseguir a 2ªVitória no campeonato e a Garantia de entrar no chase.
Hamlin também teve possibilidades de Conseguir a 2ªVitória no campeonato e a Garantia de entrar no chase.

A Partir da Bandeira amarela alguns pilotos tentaram uma tática diferente como Ku.Busch , Kevin Harwick que iriam ter algumas voltas de pneu mais novo e um pouco mais de desempenho. Na relargada Truex jr. e Hamlin disputaram a ponta com o piloto da Furniture Row mantendo a liderança, lá atrás Kevin Harvick recuperava posições e fazia a tática dar certo de forma mais rápida que os outros, Depois de algumas voltas Brad Keselowski e Ku.Busch recuperavam posições.

Uma nova bandeira amarela na volta 328 serviu para os lideres irem aos boxes e nessas paradas Denny Hamlin tomou a liderança de Martin Truex jr. que voltou em segundo lugar co Kyle Busch em 3º. Na Relargada Hamlin, Truex jr, Ky.Busch e Harvick mantiveram as posições. A 63 voltas para o final foi dada a última bandeira amarela. Dai pilotos como Dale jr., Edwards, Newman, Kenseth, Biffle arriscaram fazer uma parada para terminarem a corrida. Enquanto Hamlin, Truex jr., Harvick, Ky.Busch e Keselowski buscavam ficar na mesma tática de paradas.

Biffle foi beneficiado pela tática e conquistou o 2ºlugar em Charlotte

Na Relargada ficou evidente o domínio de Hamlin, Truex jr. e Harvick na corrida, Até que a 38 Voltas do final Hamlin foi para a última parada nos boxes em uma aposta em que todos iriam parar até o final da prova, Truex jr. com um super carro estava na liderança da prova, Mas ele, Logano, Harwick, Paul Menard, Ky.Busch, Kurt Busch, Keselowski acabaram indo para a parada final, Com tudo isso o líder era Carl Edwards que só queria poupar o combustível para terminar com a vitória a sorte deveria estar do lado dele, Se desse uma bandeira amarela ele estava perdido.

E a bandeira amarela não veio e com isso Carl Edwards após 4 horas de corrida venceu a Coca-cola 600, Foi a primeira vitória do piloto da Joe Gibbs o que aproximou da disputa do Chase, Em segundo lugar ficou com Greg Biffle da Roush Fenway que não tem uma boa fase nesse campeonato. Dale Earnhardt jr. suportou Matt Kenseth e completou a corrida em 3ºlugar. Com o melhor carro da corrida Martin Truex jr. acabou em 5ºlugar tendo liderado o maior número de voltas e mais uma vez vendo a vitória bater na trave, Ryan Newman sem parar no final completou a corrida em 6ºlugar, Brad Keselowski fez uma grande corrida e ficou em 7ºlugar assim como Denny Hamlin, Kevin Harvick e os Irmãos Busch a se destacar isso.

Edwards comemora vitória depois de 4 horas de corrida
Edwards comemora vitória depois de 4 horas de corrida

Semana que vem teremos a 13ªEtapa da Nascar no circuito de Dover que será a metade da fase de classificação para o Chase desse ano.

Resultado final da Coca-Cola 600 – Charlotte

1    Carl Edwards        (Joe Gibbs Racing    Toyota)            4h03m34 em 400 Voltas
2    Greg Biffle        (Roush Fenway Racing    Ford)        a 4.785s
3    Dale Earnhardt Jr.        (Hendrick Motorsports    Chevrolet)    a 7.828s
4    Matt Kenseth        (Joe Gibbs Racing    Toyota)            a 8.119s
5    Martin Truex Jr.        (Furniture Row Racing    Chevrolet)    a 8.537s
6    Ryan Newman        (Richard Childress Racing    Chevrolet)    a 12.312s
7    Brad Keselowski        (Team Penske    Ford)            a 12.462s
8    Denny Hamlin        (Joe Gibbs Racing    Toyota)            a 12.718s
9    Kevin Harvick        (Stewart-Haas Racing    Chevrolet)    a 12.998s
10    Kurt Busch        (Stewart-Haas Racing    Chevrolet)    a 13.683s
11    Kyle Busch        (Joe Gibbs Racing    Toyota)            a 14.925s
12    Kasey Kahne        (Hendrick Motorsports    Chevrolet)    a 16.554s
13    Joey Logano        (Team Penske    Ford)            a 18.488s
14    Paul Menard        (Richard Childress Racing    Chevrolet)    a 19.207s
15    Jeff Gordon        (Hendrick Motorsports    Chevrolet)    a 24.309s
16    Austin Dillon        (Richard Childress Racing    Chevrolet)    a 25.167s
17    Aric Almirola        (Richard Petty Motorsports    Ford)        a 1 Volta
18    Chase Elliott        (Hendrick Motorsports    Chevrolet)    a 1 Volta
19    Jamie McMurray        (Chip Ganassi Racing    Chevrolet)    a 1 Volta
20    Clint Bowyer        (Michael Waltrip Racing    Toyota)        a 1 Volta
21    Tony Stewart        (Stewart-Haas Racing    Chevrolet)    a 1 Volta
22    Danica Patrick        (Stewart-Haas Racing    Chevrolet)    a 2 Voltas
23    Casey Mears        (Germain Racing    Chevrolet)        a 2 Voltas
24    Sam Hornish Jr.        (Richard Petty Motorsports    Ford)        a 2 Voltas
25    Kyle Larson        (Chip Ganassi Racing    Chevrolet)    a 2 Voltas
26    Alex Bowman        (Tommy Baldwin Racing    Chevrolet)    a 3 Voltas
27    Trevor Bayne        (Roush Fenway Racing    Ford)        a 3 Voltas
28    Cole Whitt        (Front Row Motorsports    Ford)        a 4 Voltas
29    A.J. Allmendinger        (JTG Daugherty Racing    Chevrolet)    a 5 Voltas
30    Michael McDowell        (Leavine Family Racing    Ford)        a 6 Voltas
31    Brett Moffitt        (Front Row Motorsports    Ford)        a 7 Voltas
32    Michael Annett        (HScott Motorsports    Chevrolet)    a 7 Voltas
33    David Gilliland        (Front Row Motorsports    Ford)        a 8 Voltas
34    Matt DiBenedetto        (BK Racing    Toyota)            a 8 Voltas
35    Josh Wise        (Phil Parsons Racing    Ford)        a 8 Voltas
36    Alex Kennedy        (Circle Sport    Chevrolet)        a 11 Voltas
37    Ricky Stenhouse Jr.    (Roush Fenway Racing    Ford)        a 18 Voltas
38    J.J. Yeley        (BK Racing    Toyota    Engine)         a 23 Voltas
39    Landon Cassill        (Hillman Smith Motorsports    Chevrolet)    a 25 Voltas
40    Jimmie Johnson        (Hendrick Motorsports    Chevrolet)    a 30 Voltas
41    David Ragan        (Michael Waltrip Racing    Toyota)        a 47 Voltas – Motor
42    Ryan Blaney        (Wood Brothers Racing    Ford)        a 119 Voltas – Motor
43    Justin Allgaier        (HScott Motorsports    Chevrolet)    a 265 Voltas – Acidente

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Motorsport

Sem categoria

Deixe uma resposta