Bottas fica na Mercedes até o final de 2020, Ocon ganha a vaga na Renault e Hulkenberg esta a procura de emprego

Antes mesmo do GP da Bélgica, Duas equipes definiram seus pilotos para 2020. A Mercedes com a manutenção de Valtteri Bottas e a Renault, Com a contratação de Esteban Ocon para o lugar de Nico Hulkenberg.

Esperava-se que a campeã do Mundial de Construtores desde de 2014 e líder do campeonato desse ano esperasse mais tempo para a definição do companheiro de equipe de Lewis Hamilton para 2020.

A decisão a favor de Bottas é para mim bastante segura, O Finlandês vive seu melhor ano na Mercedes, após uma frustrante temporada de 2018, Bottas precisava mostrar serviço, O que acabou acontecendo, Com duas vitórias nas primeiras 4 corridas do ano. Apesar da decepcionante corrida no Canadá (Onde ele ficou em 4ºlugar), Bottas estava próximo de Hamilton na classificação do campeonato até o GP da Inglaterra.

Mas nas duas últimas provas acabaram sendo ruins, abandono na Alemanha e um 8ºlugar, após quebrar sua asa dianteira nas primeiras curvas do GP da Hungria chegaram a colocar a renovação em risco. A Mercedes tinha como opção o jovem Esteban Ocon (Piloto de testes da Mercedes), que correu na Manor em parte da temporada de 2016 e na Force India em 2017 e 2018.

Outro fator para a renovação de Bottas sem duvida é o que se esperar de Ocon na Mercedes, A Incerteza se um jovem piloto, com talento vingaria no carro prateado em 2020. A Equipe alemã não confiou no Francês e preferiu ficar mesmo com Valtteri Bottas.

Mas se a Mercedes não vai apostar em Ocon, A Renault decidiu fazer essa aposta para a temporada de 2020. O Piloto francês será o substituto de Nico Hulkenberg, Que acaba sendo ideal tanto para a equipe como para o piloto. Como Ocon é francês e a equipe é francesa, acaba sendo uma ótima jogada de Marketing.

Opinião: Finalmente Esteban Ocon terá um carro que possa ter potencial de andar nas primeiras posições, Só espero que o carro do ano que vem da Renault seja um carro bem competitivo para que tanto o francês quanto o Australiano Daniel Ricciardo demonstrem seu talento e conquiste grandes resultados, Pois os dois pilotos merecem.

A Relação de Nico Hulkenberg com a Renault estava desgastado, Nos anos de 2017 e 2018 o Alemão fez um bom trabalho, Vencendo seus companheiros de equipe e liderando a equipe. Com a vinda de Daniel Ricciardo para esse ano, O Quadro se inverteu. Em muitas ocasiões, Ricciardo andou mais rápido que Hulkenberg e a relação entre a equipe e o piloto alemão desandou de vez, Nico reclamava da equipe, não dava atenção devida e a equipe não deve ter gostado nada que o piloto de 32 anos falou.

Com a Saída da Renault, Nico Hulkenberg fica a disposição do Mercado. Seu destino pode ser sair da Formula 1, Mas existe uma possibilidade Real do Alemão substituir o desastroso Romain Grosjean para a temporada que vem, O Team Principal Gunther Steiner já confirmou  O Francês faz hora extra não só na Haas como na Formula 1.

Para a Haas seria ótimo ter um piloto experiente como primeiro piloto da Haas, Mas mesmo com todas essas qualidades, Tem um problema: É que Kevin Magnussen que tem contrato para 2020 é um desafeto de Nico Hulkenberg.

Nico e Kevin tem problemas no passado. Eles são desafetos de muito tempo, No GP da Hungria de 2017, Hulkenberg acuson Magnussen de ser o piloto mais antidesportivo da Formula 1, Kevin mandou o troco, mandando o alemão fazer algo que não pode ser dito aqui, por ser uma conotação bem chula. Essa seria possivelmente a única contra indicação dessa contratação.

Com o interesse em um piloto experiente, As portas para Pietro Fittipaldi para a temporada de 2020 estão fechadas na equipe Haas.

Com isso, O Número de vagas ainda existentes para 2020 diminuiu para 6 vagas: 1 na Red Bull, 1 na Haas, 1 na Alfa Romeo, 1 na Williams e 2 na Toro Rosso.

Pilotos Confirmados para 2020:

EquipeTemporada 2020
Alfa RomeoKimi Raikkonen
 Vago
FerrariSebastian Vettel
 Charles Leclerc
HaasKevin Magnussen
 Vago
MclarenLando Norris
 Carlos Sainz jr.
MercedesLewis Hamilton
 Valtteri Bottas
Red BullMax Verstappen
 Vago
RenaultDaniel Ricciardo
 Esteban Ocon
Toro RossoVago
 Vago
WilliamsGeorge Russell
 Vago
Racing PointSergio Perez
 Lance Stroll

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mercedes/Renault/Manor/Haas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *