Bahrein: Democracia ou Ditadura – Luta pelos direitos Humanos ou Tudo pela Corrida

GP do Bahrein que já foi cancelado em 2011 pela Guerra Civil (que acontece entre o poder ditatorial do Governo e os xiitas que querem a liberdade contra esse governo). Nessa guerra muita gente essa morrendo, muita gente mesmo e isso mancha de sangue os direitos humanos, pois se trata de um governo ditatorial, Fascista, e sanguinário, que não ouve sua população, que não quer saber da democracia.

Mas isso é típico da política do Bernie Ecclestone, que se casa perfeitamente com a política do Bahrein. Vocês devem se lembrar do dia que ele deu sua opinião sobre as ditaduras, Vou colocar uma fala dele sobre esse assunto:

“Não acho que a democracia seja a melhor forma de se comandar algo. Em uma empresa ou em qualquer outra coisa, você vai precisar de alguém para acender e apagar luzes”

Bernie apoia ditaduras como as ditaduras de Saddam Hussein (para ele, responsável pela estabilidade no Iraque) e Adolf Hitler (segundo ele, era um grande líder, por conseguir o que queria).

Aliás faz um tempo que eu fiz um vídeo sobre essa figura lamentável!

Agora o Bernie com certeza quer que a corrida seja realizada de qualquer jeito, Isso vai fazer ele devolver o dinheiro para todos que compraram ingresso. Um Novo cancelamento dessa corrida significa perda de $$$ para o Bernie, e sabemos historicamente como o Tio Bernie não admite perder uma moedinha de 1 centavo para ninguém. Apesar dele falar que não vai obrigar as equipes de irem para o Bahrein.

Vamos agora ver o que o povo do Bahrein pensa sobre a corrida realizado nesse momento difícil do Pais:

A Criatividade de um manifestante mostrando que a Formula 1 é uma das armas para desviar as atenções da Guerra Civil.
Manifesto contra a Ditadura no Bahrein.
Xiitas não querem saber da Formula 1, Só querem derrubar os governantes Fascistas do Bahrein.
A Formula 1 para os Xiitas é um dos símbolos do poder da ditadura do Bahrein

A Minha opinião é essa: Sou totalmente contra a corrida ser realizada. seria uma enorme mancha negra que a Formula 1 teria em sua história. A Categoria será usada para promover um governo fragilizado e sem condições para realizar evento nenhum em Termos humanitários, Físicos e Políticos. Apesar das equipes não se manifestarem em aberto em não correrem, esta na cara que ninguém quer a corrida, tanto é que as passagens de saída depois do GP da China esta marcado para Dubai e não para Bahrein. Os pilotos também não estão a fim de correr no Bahrein, Nem os mecânicos, Chefes de equipe, Somente os dirigentes da FIA que não conseguem ver uma visão do mundo além dos seus umbigos e continua tentando vender a ideia de uma corrida que já não tem condições de ser realizada.

Em outras palavras, A Formula 1 não tem nada a ver com o Bahrein nesse momento, pois a corrida esta sendo chamada de “Corrida sobre o sangue”. Não existe clima para a corrida e até digo que eu não me sentiria a vontade de fazer cobertura dessa corrida. A pressão para a corrida seja cancelada vem de várias pessoas como Richard Burden e Damon Hill. (Inclusive Hill era a Favor da corrida ser realizada, mas depois de ver a situação do país nas últimas semanas fez o campeão mundial de 1996 mudar de ideia)

A única coisa em Vermelho que se tem no Bahrein além da Cor da Bandeira do país é o Sangue dos Manifestantes que já morreram.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Charges: Carlos Lafutt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *